sexta-feira, 15 de julho de 2011

[Ed.124#] bONG: O Circo da Repressão Segue Implacável!

por Marco Hollanda

 

Basta um pedido para que caixa de e-mails da Hempada fique lotada de casos da negligência da guarda. Além de agradecer pelas histórias recebidas aviso que nada será perdido e, aos poucos, todas serão publicadas. Nesta semana vamos viajar até Brasília, onde a polícia que tem fama de fazer um uso maior da inteligência também mostrou seu lado selvagem.

 

O relógio marcava 19h30 quando dois amigos marcaram um encontro em um antigo pico canábico da cidade. Consta no relato que o hash era do melhor e mais cheiroso que se pode encontrar em território brasileiro. Mas a carburação só foi prazerosa até a metade do beck, quando uma viatura da GTOP se aproximou silenciosamente pelas costas com outros dois tiras saindo de uma tocaia do outro lado rua. Felizmente a sagacidade maconheira superou a operação cinematográfica ao conseguir dispensar o beck antes do bote.

 

A abordagem começa com uma nada ingênua tentativa de acusação de tráfico, com o policial perguntando sobre o paradeiro dos clientes. Mas como pode existir um traficante sem drogas, já que até o momento nada ilícito tinha sido encontrado?

 

A coisa se complicou quando um policial achou a chave do carro e destravou o alarme. Ao identificar o carro ele partiu para uma revista minuciosa no

veículo. Para alegria dos tiras que armaram todo aquele circo foram encontrados aproximadamente 8g de maconha e outras 3g de haxixe.

 

Algemados, os dois foram levados para uma delegacia onde foram jogados em um paredão a espera do atendimento. Outros criminosos que chegavam ao local também eram alocados no mesmo cantinho. Um acusado de desacato ficou lá apenas 40 minutos. Outro que respondia por lesão corporal grave também foi liberado rapidamente.]

 

Depois de uma longa espera os dois usuários foram levados para o IML para fazer um teste de urina, além terem de suportar as tradicionais ameaças e humilhações verbais. O relógio já marcava 2h da manha quando eles finalmente assinaram o Termo Circunstanciado e foram liberados. Mas não poderíamos terminar a história sem citar que o beck dispensando na hora do flagrante foi recuperado em boas condições. Passado o susto, a fumaça subiu novamente!

20 comentários:

  1. Porra, mermão. Eu nunca achei has pra vender e os gambé ainda tomam o pocuco que temos...

    ResponderExcluir
  2. Sou academico de Direito...
    Quero ver um FDP desses vir me agredir, não só a mim, ou a algum dos meus amigos quando eu tiver formado (talvez ja teja até legalizado até lá), que eu do um jeito de botar esses porcos fardados todos pra fora do serviço...

    As vezes da vontade do cara juntar uma galera, armar todo mundo de fuzil, fumar um beck em frente a um quartel e se os guarda vier, meter bala neles!

    ResponderExcluir
  3. http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/07/exercito-descobre-maior-plantacao-de-maconha-da-historia-do-mexico.html

    ResponderExcluir
  4. Como não houve flagrante, o policial ainda pode revistar um carro que estava TRANCADO? Acho que só com mandato, certo?

    Alguém pode me responder??

    ResponderExcluir
  5. Só com mandado, eles nao estavam no veiculo !

    ResponderExcluir
  6. Mandado prá abrir carro com a chave na mão? não rola não irmão, é só destrancar e pegar o flagrante delito. E foi o que aconteceu. O injusto é levar os caras com acusação de tráfico mas pelo TC eles responderão por porte de substâncias entorpecentes. Agora se os canas não achassem nada aí sim poderia rolar uma impetração judicial por abuso de poder contra o Estado e não contra os agentes. É a lei.
    E não se compara um erro com outros. Pau é pau e colher é colher.
    Vacilou na rua dançou prós canas! Dança lelê, na próxima não vacila e usa seu bagulho em casa, no conforto do seu lar que é mais jogo ô comédias!

    ResponderExcluir
  7. e se na casa do cara é moiado com a família??

    ResponderExcluir
  8. Fuma no telhado! (eu fumo e daí!)

    ResponderExcluir
  9. do todo apoio ao anônimo que disse " fuma em casa"
    claro mermão fuma em casa porra, no telhado, no banheiro, dentro do quarto, acende incenso faz isso,
    na rua é proíbido!
    estamos marchando pra melhorar isso.

    ResponderExcluir
  10. Catch a fire na capital, mais uma vez 2 garotos de bem sofrendo com a negligência policial!

    ResponderExcluir
  11. um dia fui fuma um bek no centro de convivencia de campinas quando fui abordado pela gurda municipal.
    me pegaram com 15 gramas fui levaddo pro decimo DP
    onde fui ouvido e assinei um Termo Circunstanciado
    e fui liberado

    ResponderExcluir
  12. CANDANGO QUE EH CANDANGO ! fuck police

    ResponderExcluir
  13. tem dessa nao rapeize, curtir uma brisa na torre eh melhor que fumar vendo telha !

    ResponderExcluir
  14. Oh Guilherme Godeiro que coisa bonita para um futuro advogado falar....

    ResponderExcluir
  15. o foda que aqui em sampa os cara te enqudra te esculacha, fala pra fumar dentro de casa e se entupir, ai vem um vizinho fdp e te denuncia!! essa sociedade é muito hipocrita!

    ResponderExcluir
  16. Quanto aos desavisados... é permitido a revista no carro, não é necessário mandato pois o carro não é considerado extensão da residencia. Basta ser um veículo suspeito, estar em operação de rotina e etc.

    ResponderExcluir
  17. galera enquanto essa legislação nao muda o negocio eh legaliza em casa e fuma soh la dentro, na rua eh pala

    ResponderExcluir
  18. o negócio é não dar bobeira, quer fumar, sai com ele fechado d casa, sem flagrante não há oq possam fazer, se não tiver como deixar em casa esconda enquanto fuma.

    ResponderExcluir
  19. Concordo com o cara aqui de cima, eu estava fumando um na rua perto de uma praça onde tinha uns mlq soltando pipa, quando desceu uma viatura em minha direçao, e eu ja tava qse terminando o beck, tava viajando ja kk e nem percebi, sorte que os mlq assuviaram pra mim e eu nem conhecia eles, ai eu vi a viatura e despensei a ponta, só que eu tava de bike e eles vieram e pararam na minha frente ai eu tive que parar tb, e eles nem me deram geral, falo assim nossa um branquelao igual a vc fazeno isso, vc nao precisa disso e se quer fumar, fuma dentro de casa, isso é um desrespeito as pessoas aqui do bairo, e vazo! Na hr eu fiquei em choke e eu chapadao pensando em varias coisas kkk só que ai eu lembrei daquela musica do bezerra da silva: Não tem flagrante porque a fumaça já subiu pra cuca diz aí kkkk e fui embora viajando! Melhor coisa e anda de bike chapado HAHA!

    ResponderExcluir