domingo, 10 de julho de 2011

[Ed.124#] Discovery Hemp: De 365 dias para 12 Horas – Ministério da Saúde legalizou Sangue dos Maconheiros!

Mudaram as regras porque querem seu sangue! O tom é polêmico, mas a notícia é fantástica. Antes era exigido que o doador de sangue tivesse sem consumir maconha durante um ano, embora alguns médicos [com razão agora comprovada] ignorassem, essa era a regra. Agora sabe qual o novo prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde? 12 horas! Apenas 12 horas após o consumo, o usuário está apto a doar sangue!

 

A troca de regras se deu semana passada e além dessa alteração, houve outras no intuito de ampliar o campo de doadores. Agora jovens de 16 e 17 anos já pode doar sangue, o que antes era permitido somente para maiores de 18! Mas a mudança sobre o uso de drogas foi o que chamou mais atenção.

 

 

Apesar de não terem se retratado sobre anos de rejeição preconceituosa do sangue dos maconheiros, o Ministério prestou um grande favor a nossa causa: mostrar que a erva é muito mais inócua do que agressiva a saúde do usuário. Este reconhecimento pode ser um passo rumo ao nosso direito, mas é uma pegada efetiva no campo de nossos deveres. Coletivos por todo o Brasil já se organizam em campanhas de Maconheiro Sangue Bom ou Sangue Verde – para promoverem levantes nos bancos de sangue de todo o país!

 

Aguardem novas informações, em breve teremos mais detalhes sobre as campanhas que estão sendo organizadas. Junte sua turma e vá doar sengue. Salvar vidas também é sua função!

19 comentários:

  1. Maconheiro também pode ser cidadão ativo!
    Nunca é tarde pra quebrar mais um tabu...

    ResponderExcluir
  2. Isso ae! Agora vou pode doar e salvar vidas ;D

    ResponderExcluir
  3. aii simm!!ihaa
    tamo envolvido! ahahha

    ResponderExcluir
  4. Sempre fui doador e sempre tive que mentir para poder doar. Além de maconheiro sou gay. Não acho que isso deveria ser empecilho para um ato tão humano. Doo sangue 4x por ano e nunca tive problemas com meu sangue.
    Mas de qq forma, uma grande vitória para nós, apreciadores da erva!

    ResponderExcluir
  5. Se eu precisar de sangue, vou pedir só sangue de maconheiro pra ve se da uma onda... HAHAHAHA
    "doto, dá mais desse sangue que é do bomm"

    ResponderExcluir
  6. eu fuma um antes de doa sangue
    faz tempo que nao dou vlw hempada

    ResponderExcluir
  7. VIRAVA FAZER UMA CAMPANHA

    SANGUE MACONHEIRO !

    KKKK

    PORQUE NÃO ?

    ResponderExcluir
  8. vampiros do ministerio,agora que precisam de nós nos acolhem

    ResponderExcluir
  9. Talvez tudo isso seja como um jogo de peças em um tabuleiro, só que desta vez pode ter alguns fatores do alto escalāo, com a mente mais aberta, menos preconceito, e que com certeza tem em mente apenas um amanhā melhor para toda a sociedade!

    ResponderExcluir
  10. Uma vez minha mãe ficou doente e eu não pude doar sangue a ela e ela jogou isso na minha cara, me esculachou, e foi muito triste escutar o que escutei dela.

    A prova, mamãe, que eu não queria te matar colocando sangue envenenado na senhora.

    Desabafo!

    ResponderExcluir
  11. Sou doador há vários anos. Na última vez que fui doar, há uns dois anos, não menti e disse que fumava maconha. A atendente não deixou eu doar, fiquei revoltado e disse que já tinha feito várias vezes.
    Fico feliz em saber que agora está legalizado o sangue do maconheiro!
    Voltarei a doar!

    ResponderExcluir
  12. E de pequenos passos se constroe o caminho da DESCRIMINALIZAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  13. AHUEHUAHUSHAUIHEUI cada uma mano..


    Iole disse...

    Uma vez minha mãe ficou doente e eu não pude doar sangue a ela e ela jogou isso na minha cara, me esculachou, e foi muito triste escutar o que escutei dela.

    A prova, mamãe, que eu não queria te matar colocando sangue envenenado na senhora.

    Desabafo!

    ResponderExcluir
  14. Sempre fumei um pra ir doar e nunca reclamaram do meu sangue! Tenho certeza que ja salvei muitas vidas, PAZ!

    ResponderExcluir
  15. SALVE! SALVE! HEMP; SALVE! SALVE! VIDAS; VOU DOAR SANGUE.. sou "MACONHEIRO SANGUE BOM"

    ResponderExcluir
  16. massssssssa vou doar, sangue verde já!!

    ResponderExcluir
  17. Maconheiro sangue-bom... o famoso Bomconheiro :D

    ResponderExcluir