Sim, nosso querido ex-presidente está enfrentando praticamente todos os programas da Rede Globo levando aos quatro ventos a ideia da urgência pela admissão de uma nova política de drogas. Acontece que no Altas Horas a galera jogou limpo e foi direto ao ponto com perguntas inteligente pra cima do sociólogo, que não se enrola nunca em defender a bandeira da descriminalização da maconha, sem fazer apologia, claro. Para quem não viu na TV, vale a pena assistir aqui:
Que ducaralho!
ResponderExcluirSe nao fosse o hempadao eu nunca estaria tao bem informado. Obrigado hempadao.
Chamaaaaaaaaaa ... essa FHC manda de mais ! jah bless
ResponderExcluirMuito bom. Só acho que o FHC deveria ser mais firme na hora de expor opiniões, citar mais exemplos..Mas isso sou EU que acho .
ResponderExcluir=)
As pessoas têm mania de apelar pro papo de 'já conviveu com..." ou " não sabe o desespero..."...
ResponderExcluirO quê que a proibição ajudou? O fato de ser proibido contriuiu pra não drogadição ou para o tratamento?
Continuo achando a abordagem equivocada.
Proibiram na base da mentira e do preconceito. Só isso já é mais que suficiente pra que re-legalizem.
A demora na re-legalização só faz potencializar o crime cometido contra a humanidade, gerando guerra e desinformação pública com lavagem cerebral.
A grande maioria continua achando que proibiram por preocupação com saúde pública. Não foi. E nem será pra preservar saúde que vão re-legalizar.
As campanhas de prevenção contra o fumo careta aconteceram porque o tratamento de pessoas com câncer está ficando caro demais para o Estado. É só isso. O Estado quer mais que eu, tu, ele, nóa todos nos fodamos. O que ele não quer é quebra dos cofres públicos. Afinal, quanto mais se gasta com tratamento, menos sobra pros políticos roubarem.
O planeta grita por condições climáticas pra sobreviver. Agora o lance tá claro, não há mais dúvida que náo se trata de modismos ecologistas, não é isso.
Junte-se ao fato da destruição do planeta a crise européia.
Solução: plantar maconha. Planta forte, útil e barata.
Será que à toa, por acaso, que o único atual presidente que faça parte da comissão do FHC seja o chefe de Estado da Grécia?
Quando será que vão dizer com todas as letras, que tem que re-legalizar por um motivo muito simples: não deveria ter sido proibido?
masssssa!
ResponderExcluirmuito bom
ResponderExcluirtem que debater... tem que debater... tamo debatendo aqui
ResponderExcluirSe FHC se candidatasse a presidente denovo, eu votaria nele... e como votaria...
ResponderExcluirDeveriam ter perguntado sobre o plantio para consumo próprio.
ResponderExcluirEu curti o q o anônimo ali de cima falou; e mais, achei que tratar o nosso foco como "re-legalização" é uma forma sutil de mostrar que há uma história por trás da proibição...
ResponderExcluirAlguem tem um link seguro para baixar o documentario Quebrando o Tabu?? Agradeço desde já!
ResponderExcluirnao compre, plante! salve fhc!!!
FHC não sabia da história?!
ResponderExcluirSociólogo, presidente, poliglota, um intelectual...
E não sabia de nada? Vão me desculpando, mas então, continua não sabendo.
Sem essa de legalizar porque a 'guerra fracassou'. Claro que isso é mentira. De novo e sempre, sempre, sempre, a porra da mentira no caminho.
Vão legalizar pra lucrar e a guerra foi criada pra lucrar e não pra combater nada e muito menos por saúde de ninguém.
E não estou dizendo que FHC é mentiroso. Talvez ele não saiba, acho ingênuo acreditar nisso, mas é possível que talvez ele não saiba de nada. Outra possibilidade, mais triste, é que ele saiba que a guerra tem que cessar não porque fracassou no intuito de eliminar o uso de drogas, mas porque foi deflagrada por interesses escusos.
Tô com a jornalista Cynara da Carta Capital. Legalizar pra trocar o rótulo de 'criminoso' pra 'doente', não quero, não, obrigado.
É a mesma coisa que oferecer somente 30 anos pra um inocente ao invés de prisão perpétua.
Inocente não negocia. Inocente quer liberdade que lhe é devida e não pena menor.
Agora eu tenho que me tratar...
ResponderExcluirLogo eu que não vou a médico pra nada, trabalho todo ferrado, resfriado, do jeito que tiver...
Logo eu...
Vai você se tratar, proibiciopata pseudo-moralista que pega atestado falso a 3x2 com médico 'amigo dos amigos'.
Logo eu que hoje ouvi da minha chefe evangélica pseudo-cristã que 'aqui não se deve falar a verdade'. Pra ela, 'o que liberta é a verdade' é apenas uma teoria bonitinha pra entretenimento dentro da igreja.
Da porta da igreja pra fora é outro filme, outra história, outro mundo na cabeça demente dela.
A biitinha queria que eu mentisse por escrito...
ResponderExcluirPega aqui no meu cânhamo e balança, demônia!
pode crer! inocente n tem q negociar nada não. é foda, na nossa sociedade tudo é doença, tem q ir pro médico, tem q tomar remédio(querem q troquemos a nossa santa maria natural, linda e maravilhosa, por esses remédios q fazem mal). quem tá doente e precisa ser tratado são as pessoas q não vêem isso. concordo total, ir de criminoso pra doente é foda...
ResponderExcluir"Sem essa de legalizar porque a 'guerra fracassou'. Claro que isso é mentira. De novo e sempre, sempre, sempre, a porra da mentira no caminho.
ResponderExcluirVão legalizar pra lucrar e a guerra foi criada pra lucrar e não pra combater nada e muito menos por saúde de ninguém."
Concordo, 'sempre mentira no caminho'. Legalizar pra lucrar? Pode ser. Mas lucrar legalmente supõe-se que seja diferente de lucrar clandestinamente, certo? Você defende o lucro gerado com a guerra, então? E o lucro gerado com a venda, legal E ilegal, de ARMAS, também está certa? No mercado clandestino QUE VAI SEMPRE EXISTIR, a polícia se arma cada vez mais, E O BANDIDO TAMBÉM. Mas acontece que nem todo usuário de drogas é 'bandido'.
Há uma ilusão do que é "usuário" para os caretas: eles acham que são pessoas mto distantes deles mesmos. Em vários sentidos.
Além disso, e para responder a sua indagação sobre FHC, talvez o problema dele em vir à tona agora seja o fato de que uma proposta ousada nunca recebe credibilidade quando parte de um USUÁRIO de drogas. Quem vem com uma idéia dessas sempre gera desconfiança... Mas FHC não é usuário. E daí se ele sabia ou não? E daí se na época dele tinha determinados interesses? E daí se tem outros interesses agora? Eu tenho o meu interesse na legalização, você tem o seu, que pode ser diferente, ué. O lance é VER A LONGO PRAZO, a quantidade de beneficiados que vem de mudar as coisas, de deixar como estão... FHC podia até saber, mas pra um político conseguir se manifestar sobre propostas mais ousadas (e aqui dentro incluem-se outras, como a discussão do aborto, da homofobia e afins) ele precisa não ter medo de perder a próxima eleição. Ou, não ter interesse nela.
Há, que bom que vc sabe que a guerra tem 'interesses escusos'. E então, continuamos sustentando ela?
Ninguém quer trocar o rótulo de "criminoso" para "doente". NÃO QUEREMOS RÓTULO ALGUM, essa é a verdade. Mas, em termos de pensarmos que o rótulo "criminoso" designa o cara que está envolvido com o tráfico (vendedor e usuário), e que o rótulo "doente" se aplica a pessoa que sofre por abusos de drogas, então pode ter certeza que teremos uma quantidade infinitamente menor de "doentes" para "criminosos". E o que isso significa, em termos econômicos? Muito menos gastos com a repressão e com prisões, mais atenção à saúde pública. É isso é que é.
Somente 30 anos pra um inocente ao invés da prisão perpétua? Cara, cala a boca. Você sabia que a quantidade de mortos pela violência 'escusa' do tráfico aqui no Brasil é muito maior do que a cometida com as guerras DECLARADAS na África? Eu prefiro ter apenas mais 30 anos de vida do que morrer agora numa bala perdida de tiroteio!!!
PLANTE ESSA IDÉIA NA CABEÇA DE ALGUM CARETA, TODOS OS DIAS. EM BREVE SEREMOS MILHOES. VAMO APLICAR A GALERA GEEENTE!
ResponderExcluirPrimeiro plantar, depois colher...
ResponderExcluirhaha!
http://www.cartacapital.com.br/politica/quebrando-o-tabu-fuma-mas-nao-traga
ResponderExcluirEu considero todo válido que foi proposto, mas gente a Marijuana só e proibido porque a vários interesses de paises e pessoas.
ResponderExcluirPor isso eu ja fiz o principal, legalizei em minha casa..........
Acho que o hempadão e uma bandeira.....
Gente a Marijuana não é porta de entrada de outras drogas e sim o alcool.
Eu gostaria de pagar imposto para o governo....
Na real, estamos em um dilema moral. Nao legalizada, quem compra maconha da dinheiro a bandidos traficantes armados, legalizada quem comprar ao inves de plantar dará dinheiro a criminosos de terno e gravata que mandam nos criminosos armados de menos escalão.
ResponderExcluirNAO COMPRE, PLANTE!
e volto a perguntar, alguem tem um link seguro pra baixar o documentario?
Legalize a MACONHA RECREATIVA!
ResponderExcluirfoi estranho o final ali, que o serginho terminou a participação do FHC,não deixou o ex-presidente falar nada e nem aplaudiram depois que termnou o video...o que que deu? vai tomar no cu serginho gosma filho da pouta....
ResponderExcluirquem faz comentario gigante é filho da puta....
ResponderExcluirE quem não lê comentário gigante é o que?
ResponderExcluiraí é proibiciopata cuzão. uhuHUHSUHUAHUHAUAUHA
ResponderExcluira plateia aplaude qualquer alguém que faça uma pergunta direta a politica pública, e não aplaudem quando o FHC da uma resposta magnifica quanto ao assunto.
ResponderExcluirÉ FODA!
QUEIMA BABILÔNIA, QUEIMA!
tem que ter um ignorante pra falar de parente viciado kkkk
ResponderExcluirO ponto de partida nesse debate é separar maconha das outras drogas, pois ela nunca deveria estar associada à drogas pesadas como cocaína e crack.
ResponderExcluiré isso aí, galera. é um retrato claríssimo, um filme do que tem sido este massacre desumano, sucessivo e incessante contra as nossas novas gerações. são e somos todos vítimas da falta de educação promovida pelo histórico descaso oficial. é tudo papo magro, kaozaço, mora? o brasil, com ínfimas exceções, virou terra de jucs, filhos de jucs e netos de outros jucs, todos midiatizados e pré-programados, vítimas comprometidas por um neojucaraísmo insensível. seria o mesmo que dizer que fomos submetidos, nos últimos 100 anos, a um processo de imbecilização que afetou todo o povo brasileiro. por isso a lei é mais importante ainda para salvar as próximas gerações, muito mais do que para salvar a nossa geração. e é indispensável sermos humildes pra reconhecermos que todos fracassamos, por também termos sido vítimas dessa história sangrenta e barbaramente mal contada nos últimos 100 anos da história do brasil.
ResponderExcluircontra a neonazifascitolocaustajucarização do povo brasileiro.
ResponderExcluirem favor do plantio caseiro e da regulamentação, no mínimo. seria sim um passo enooooooooorme, ou não? só.
Com certeza estamos dando grandes passos, mas temos que nos mobilizar contra esses jornalistas que enchem a boca e dizem, foram aprrendidos tantos quilos de droga, ao invés de dizer da erva ou de fumo, temos que acabar com essa manipulaçao de informações.
ResponderExcluirA emissora do bispo mostrou a plantação aprendida no mexico com o seguinte anucio.
"encontrada xxx hectares de plantação de droga, já não falam mais nem maconha. se cada um de nós pegar o contato e mandar um e-mail pela discriminação aos telespectadores que assistem, seria um grande passo, pois eles sabem que o numero de espectadores que fumam é muto grande, só não sabem que não deveriam ofender assim as pessoas.
Vamos tirar o nosso fumo da boca de fumo!
ResponderExcluirVamos tirar o nosso fumo da boca de fumo!
Vamos tirar o nosso fumo da boca de fumo!
Vamos tirar o nosso fumo da boca de fumo!
Camisas so pra maconheiroo!
ResponderExcluirde floripa
http://jointusbrasil.blogspot.com/
http://jointusbrasil.blogspot.com/
esse sim, eh informado, se todos fossem assim...
ResponderExcluirhempadao , continue assim , cada vez + esta crescendo , daki uns tempos tenho certeza q sera legalizada , parabens ae gente!
ResponderExcluirLEGALIZEJA!!!
"quem compra maconha da dinheiro a bandidos traficantes armados, legalizada quem comprar ao inves de plantar dará dinheiro a criminosos de terno e gravata que mandam nos criminosos armados de menos escalão.
ResponderExcluirNAO COMPRE, PLANTE!"
Na real, estamos em um dilema moral. Nao legalizada, quem compra maconha da dinheiro a bandidos traficantes armados, legalizada quem comprar ao inves de plantar dará dinheiro a criminosos de terno e gravata que mandam nos criminosos armados de menos escalão.
ResponderExcluirNAO COMPRE, PLANTE!
Voces podem chorar o que quiser.
ResponderExcluirMais uma pessoa VElha, com 80 anos, que sofreu na época da ditadura, que teve uma cultura na infância totalmente diferente da nossa, defender a maconha assim. É algo incrível de se ver.
No tempo dos nossos avós a coisa era totalmente diferente.
O nosso é o tempo da informação e estamos cada vez mais conhecendo a maconha. E se um dia conseguirmos legalizar, pode ter certeza que o ex-presidente ajudou muito sim para isso. A marcha é o caminho, mais muita coisa em volta tem que ajudar tambem.
Fantástico! Notem as cores da pulseirinha da moça sagaz... rsrrsrs
ResponderExcluirLegalize ganja!