quinta-feira, 21 de julho de 2011

Gráficos Informativos sobre Maconha Medicinal nos Estados Unidos – Militância Informativa!

por Pietro

Hemportagem Ed.#125

 

A matéria da semana passada deu uma repassada sobre o que rola de viral pela net, e como as mentes publicitarias viventes do ócio são capazes de se organizarem, naquele momentinho de relax, e acabar fazendo algo visual extraodinário, com o potêncial de convencer muitos e informar milhões. Se na semana passada a arma de persuasão era o viral, dessa semana será as famosas planilhas gráficas feita pelos Designers.

 

A primeira feita pela ADrugRecall.com mostra através de pesquisas as propriedades benéficas da Cannabis Medicinal, e a coloca em grau de comparação com outras drogas.

 

A segunda como um gancho direto e inesperado no queixo do adversário, são 10 razões de porquê legalizar a maconha. Começando com o melhor dos argumentos, nunca houve mortes! A imagem foi feita por Rehab Program (Rehab.com).

 

 

 

E para finalizar, uma imagem feita em tom de brincadeira simulando arquivos confidências americanos a respeito das mortes causadas pelas drogas, busca mostrar qual é o grau de mortes e a ánalise de estereotipos de usuários de certas drogas. Também vale a pena dar uma conferida. Todos são em inglês, mas vamos torcer para que estes trabalhos inspirem designers brasileiros a desenvolverem os nossos também.

 

9 comentários:

  1. fodaaaaaaaa \o/
    não tem essas fotos em tamanho maior? :(

    ResponderExcluir
  2. Klaus Schweinsteiger22 de julho de 2011 às 02:59

    Adorei o gráfico, mas por favor me deixe corrigir um error do "Top 10 reasons to legalize Marijuana". No tópico nr. 5 está escrito: "Países que legalizaram a maconha, tem uma menor incidencia de crimes". Isso é uma má interpretacao da situacao legal da maconha no mundo, pois a maconha NAO EH LEGALIZADA EM NENHUM PAÍS DO MUNDO. Alguns países tem uma política de tolerancia, como a Holanda, Espanha, Portugal e a República Checa (já estive pessoalmente em todos esses países :), como maconheiro tb ), onde a pessoa pode portar até Xg de maconha consigo por exemplo. Mas e legalizacao nao ocorreu, o que significa que o status legal da maconha nesses países é ILEGAL.

    Do resto, achei os gráficos bem informativos, mas nao apresentam nada de novo, talvez tenha como público alvo as pessoas com menos conhecimento da erva.

    ResponderExcluir
  3. 10 das mais fortes razões apresentadas :) O problema é que o povo brasileiro não tem acesso à nenhuma dessas informações porque a maconha aparece na mídia associada à criminalidade, cocaína/crack, etc.

    ResponderExcluir
  4. ...''com tantas drogas pq só seu cachimbo é proibido??''...

    _\|/_

    ResponderExcluir
  5. O dos perfis de usuarios ficou muito loko!

    Se aparecer em portugues ponho no meu quarto

    ResponderExcluir