sexta-feira, 22 de julho de 2011

A Lei pro Maconheiro é Polícia na Rua! [bONG #125]

por Marco Hollanda

 

A repressão fora da lei continua dando o tom deste bONG. Hoje contaremos mais um caso em que a punição por fumar maconha na rua com os amigos foi imposta pelos próprios policiais responsáveis pela abordagem e, mais uma vez, a justiça nem tomou conhecimento do crime. Para isso viajamos até Balneário Camboriú (SC), onde a história começou por causa de um vizinho incomodado com a marola.

 

Naquele final de tarde os cinco amigos se reuniram para uma carburação fraternal perto de casa. O local escolhido foi um terreno baldio onde aparentemente ninguém seria perturbado. Mas bastaram algumas baforadas para ouvir de longe uma voz raivosa e ameaçadora dizendo que ia chamar polícia.

 

Temendo que a repressão se concretizasse os cinco resolveram deixar o terreno e guardar flagrante em local seguro. Mas não demorou muito para que um dos amigos voltasse até a casa para apertar outro baseado para por na roda. E foi justamente neste espaço de tempo que os quatro que ficaram na rua foram abordados por uma viatura que chegou sorrateiramente com as luzes apagadas.

 

Seguindo a abordagem padrão todos foram colocados contra a parede, revistados e humilhados verbalmente. De suspeito foi encontrado apenas um livreto de seda, que foi sumariamente rasgado até o final com policial expressando toda sua autoridade.

 

Neste instante o amigo que saiu para apertar outro beck aparece na rua todo sorridente com o baseado na mão. E não deu outra! O Tira logo identificou o flagrante e colocou mais um na fila do paredão. Mas diante da insignificante quantidade de um baseado ele rasgou o mesmo, anotou o nome dos envolvidos e ordenou que voltassem imediatamente para casa. E com a ordem prontamente obedecida por todos a história chegou ao seu fim.

45 comentários:

  1. Malditos porcos... fantoches do governo...

    ResponderExcluir
  2. que tem de mais nessa história? eles nem apanharam ou foram presos, nem implantaram flagrante etc... "dizem que ela existe pra ajudar, dizem que ela existe pra proteger"

    ResponderExcluir
  3. Quase tudo ai é padrao.. mais pq rasgaram a seda?

    ResponderExcluir
  4. a prefiro que rasguem minha seda do que me levem pra delegacia

    ResponderExcluir
  5. eu teria botado o bek no bolso e passado reto uahuahu

    ResponderExcluir
  6. Deram sorte, na minha primeira dura fui pra dp assinar o ditocujo, um beck.

    ResponderExcluir
  7. Cara, os cinco se deram muito bem, nem apanharam nem foram pra delegacia, só perderam um beck e uma seda, se comparar com oque aconteceu comigo, eles foram muito bem tratado.
    O certo é vc fumar dentro de sua casa, depois disso eu nunca mais cai com flagrante nenhum, vizinho se incomoda muito nos primeiros dias, porem depois de um tempo se acostuma, se num se acostumar e disser que vai chamar os gambé, é só usar esse argumento que usei.
    " eu sou usuário, se vc chamar a policia eles vão me levar e daqui a pouco to na rua de novo pq usuario não fica preso, já vc, se eu compro é pq tem um vendedor, se vc me caguêtar, vc fica conhecido como X9 da área, ai alguem vai vim cobrar essa conta e com certeza não vai ser eu."
    Mano, neguim se borra de medo na hora, não é o certo né, mais se vc levar em consideração que o fulano em questão que mesmo te ferrar, meter um pouquinho de medo nele lhe da um prazer danado!!!!!
    faz tubarão virar sardinha na hora.

    ResponderExcluir
  8. " eu sou usuário, se vc chamar a policia eles vão me levar e daqui a pouco to na rua de novo pq usuario não fica preso, já vc, se eu compro é pq tem um vendedor, se vc me caguêtar, vc fica conhecido como X9 da área, ai alguem vai vim cobrar essa conta e com certeza não vai ser eu."

    haha, boa! nao gosto de ameaçar ninguém, mas se for vizinho fdp, ta valendo.

    ResponderExcluir
  9. por isso q eu fumo dentro de casa ai se a marola vai pro vizinho nao to nem ai q ele ligue para a policia se ligar eu fumo no portao da minha casa bem la na frente e jogo a fumaça pro alto ainda curtindo um Planet Hemp q q eles vao poder fazer mandato para invadir minha casa nao nao solto meus Pit Bull em cima deles ele tb fuma 1 cmg se toma a erva dele ja sabe a dentada come solta !

    ResponderExcluir
  10. Não aconteceu nada? Como assim não aconteceu nada? Rasgaram o livreto de seda deles sem nenhuma autoridade para isso, foram todos revistados no meio da rua como criminosos e esculachados verbalmente.

    No meu entendimento de democracia e de leis, ninguém pode ser parado e revistado sem motivos. Não adianta alguém dizer que você é criminoso para que um policial tenha motivos para te revistar. Se não estiver praticando nada delituoso, e no momento da abordagem eles não estavam fazendo nada, então a revista foi conduzida de forma ilegal. Senão qualquer pessoa andando na rua poderá ser abordada por qualquer policial sem motivos.

    Imaginem a situação hipotética de uma pessoa que tenha uma desavença com um policial. Daí para frente, toda vez que ele cruza com o policial na rua o mesmo o para e faz uma revista. Vocês acham que está correto? Não acham isso um abuso?

    E por fim, a lei não diz que o usuário é diferente do traficante? Então para que toda essa selvageria na abordagem? O policial está qualificado para dar sermão no usuário? Não achei na lei nenhum parágrafo que diga que o próprio policial possa dar sentença no local, destruir a propriedade dos outros e aconselhar (ofender) o usuário.

    Sim, há casos muito mais sérios de abuso, mas esse também é um abuso com toda certeza.

    ResponderExcluir
  11. esses porcos! já rasgaram minha seda, derrubaram todo o vinho que eu tava tomando e quase que um bateu em mim ainda. essa autoridade deles deve ser contestada, não ta certo!

    ResponderExcluir
  12. Gambé é tudo FDP... é '-'

    ResponderExcluir
  13. Vcs usuarios são todos uns bobos, para que usarem essas porcarias...vão a procura de algo melhor, como namorarem, esdutarem, curtirem a vida de maneira mais prazerosa e sem perigo de vida e sem colocarem outras pessoas em perigo.
    A erva causa inibição e depressão: diminui o desejo sexual e insensibiliza as regiões eróticas do corpo, assim como reduz a agudeza da percepção, que é absolutamente essencial para o prazer do ato sexual.

    A maconha como todo psicotóxico, é perversa até nisso: enquanto, por um lado, agindo sobre o cérebro, estimula a imaginação e a fantasia sexual, por outro, anestesia as regiões eróticas, tornando a pessoa incapaz de realizar o ato sexual.

    ResponderExcluir
  14. Essa historia de ficar incapaz de realizar o ato sexual e pura mentira,o cara ahi deve achar isso pq nunk fumou e nem sabe com eh praticar sexo depois de ter fumado um.. eh a msm coisa, soh dura mais tempo haha'

    ResponderExcluir
  15. É impossível dizer que a maconha não faz mal. É um vício, considerado por muitos como doença. Quem está vendo de fora pouco sabe sobre ela. Quem já viveu uma experiência com maconha tem outra visão. Por melhor que seja o prazer causado pela inalação de um cigarro feito de maconha ele com certeza não trará bons resultados no futuro.

    A maconha chega ate o usuário pelo traficante, que repassa a droga a um conhecido, que por sua vez oferece a um não viciado. Ai está a dinâmica de iniciação do novo viciado, em geral fumante. São inúmeras as consequências maléficas do uso da maconha, que vão desde baixo rendimento nos estudos até alterações hormonais. O vício sempre é mais forte e pensando no prazer ou por vício o usuário ser esquece das consequências a longo prazo e reincide novamente.

    Então é correr atrás do prejuizo, tentar se livrar do vício da maconha, que geralmente leva a outros vícios, pois onde há maconha quase sempre também há outras drogas. Do ponto de vista técnico, a maconha age no cérebro alterando sua função, causando várias conseqüências. Há portanto muita coisa a dizer e se fazer para se minimizar o uso da maconha. Devemos começar por entender como ela age e seus efeitos.Instruir as novas gerações para que não caiam no vicio.

    ResponderExcluir
  16. HAHAHAHAHAHAAH
    Esses comentários querendo dar conselho são muito engraçados!
    Ao anonimo de cima só posso dizer que maconha causa pouca dependencia e em alguns casos nenhuma. Eu chamo de saudade quando passo um tempo sem ela. Toda a sociedade é viciada em alguma coisa, seja maconha, sexo, cafeína, remedios ou qualquer outro, parem de sonhar com um mundo utópico sem usuários, só quero ter o direito de fumar sem ninguem me encher o saco valeu!?

    ResponderExcluir
  17. AE galera...
    Quero uma ajuda de todos voces.
    criamos uma campanha no facebook/orkut e twiter...
    Pro marcelo d2 fazer um show em Minas.
    entre na comunidade:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=116624242
    twiter
    #md2mg

    VLw

    ResponderExcluir
  18. "diminui o desejo sexual e insensibiliza as regiões eróticas do corpo"

    HAHAHAHAHHAHHAHHA

    só rindo mesmo :)

    ResponderExcluir
  19. aah, esse daí até que foi tranquilo..

    ResponderExcluir
  20. Não aconteçeu nada demais, confesso qe quando tava lendo a historia e chegou na parte do amigo com o beck na mao sorrindo ,pensei qe era ali qe os gambé iam mal tratar ! .
    mas cuntinua essa injustiça.. eh foda

    ResponderExcluir
  21. Eu mandava paga a seda !!
    :P
    E pro anonimo ali.. tipo, quando eu fico sem breu eu n tenho nenhuma crise de abstinencia... :P e quando fumo nenhum problema pra fode.. :P
    Legalize

    ResponderExcluir
  22. é só o anônimo aí de cima liberar a irmã dele pra gente testar se dá impotência ou não

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que esses viciados em maconha que roubam a propria mãe para comprar essa droga tão mortal que é maconha deveriam ser fuzilados.
    Que absurdo, são uns dependentes quimicos de maconha, que horror.
    Ass: Manipulado pelo sistema

    ResponderExcluir
  24. Da ultima vez que fui abordado, o policial só dizia:
    "só tem isso, não tem drogas não"
    Gostaria que minha mãe que acha que maconha fosse droga esculta-se isso. Ele virou pra mim e disse depois de jogar a erva sagrada fora, sai andando, vai fumar isso na sua casa.
    E assim continuaram para buscar suas drogas ou armas, que por sinal armas é o que mais tem pra sair da rua. Tá menos pior, no inicio dos anos 90 mesmo sem flagrante ainda te levavam pra dar um role de viatura ou até prendiam, tá melhor gente.
    Vamos continuar sempre revindicando nossos direitos, essa geração ainda é muito manipulada, mas tá melhorando.

    ResponderExcluir
  25. Por isso que fumo só em casa. Um dia seremos livres...

    ResponderExcluir
  26. Burros. Vivem lá e não sabem que a polícia ta abordando todo mundo. E sem essa de vir dizer que a polícia não pode "abordar sem motivo". Quem disse que é sem motivo... dps ainda chega o outro com um baseado na mão... pouco paloso foi o esquema hahahaha to rindo até agora!

    Mas aíí, vocês tiveram sorte em... pq a coisa lá ta feia. Pessoal ai que for pra Balneário, cuidado, a polícia ta em cima porque a criminalidade lá ta foda... adivinha por causa de quê!??

    ResponderExcluir
  27. eu tenho um amigo que foi pego com 50g quando ia pra casa depois de pegar o bagulho com um trafica, isso era a noite e uma vatura abordou ele a umas 5 quadras de casa, ai o policial falou pra ele que se ele chupasse o pau de todos os 4 da viatura e comesse o cu de outros dois ele não iria pra cadeia....isso era umas 20:00hs...só sei que naquela segunda feira ele assistiu tela quente....em casa...fumando um...

    ResponderExcluir
  28. como assim quem fuma maconha naum trepa??

    quem fuma maconha não estuda??

    ah vai se fuder

    faço tudo isso ae

    e depois fumo um baseado
    e antes ja tinha fumado um baeado

    de todo jeito eu fumo varios baseados

    ruim pra vc careta

    minha grana q eu fumo, vira munição pros pivetes meterem uma arma na sua cara hahahaha

    enquanto eu ando na quebrada bem de boa, vcs caretas andam com u cuúzinho na mãoo

    vitimas do proprio sistema falido

    parabens pra vcs otarios
    vo fumar meu baseado

    abraço pra quem eh contra essa merda de sistema brasileiro

    e os careta
    continuem com o cu na mãoo

    que o bagulho é locoo!

    ResponderExcluir
  29. Fudeu p/ eles, p/ os caretas.

    Fa-fe-fi-fo...se foderam, proibiciopatas.

    Tá legalizado se ainda não perceberam.

    Marca "Bob Marley' (heresia capetlista) já patenteada pela Souza Cruz.

    A discussão se colocou pra preparar a sociedade. E não pra pedir autorização a ela.

    Esperneia aí, velhaco.

    ResponderExcluir
  30. E tem papai e mamãe sem consciência que manda filho fumar na rua. Isso não é pai, é padrasto. E burro. Pois se o filho só tem problema na cabeça dele, do pai, passa a ter um qquando vai pra rua.

    ResponderExcluir
  31. Essa repreção de merda, pra que serve ? só gera revolta e violência. porque se é respeito que eles querem não vão conseguir nunca assim. (Y)

    ResponderExcluir
  32. puts, que susto.. pelo menos não foram pra dp,

    ResponderExcluir
  33. comparado com as abordagens daqui da baixaada santista essa foi de boa.. geralmente tomamos tapas, chutes, nos fazem comer o baseado, nos humilham verbalmente.. por esse motivo muitos por aqui evitam fumar na rua, eo por exemplo tento fumar em casa ou na casa de amigos

    ResponderExcluir
  34. pessoas q nao conhecem e veem a situaçao de fora, julgam sem saber e condenam os maconheiros, mas qnts pessoas ja morreram por causa da maconha? nao conheço nenhumaa...
    mas e o alcool? quantos nao morrem diariamente?
    e isso é uma droga legalizada e outra q todos nos somos influenciados a usar, toda hora passa um comercial de cerveja, pessoas felizes interagindo, ai vc pensa poo beber nao deve ser tao ruim assim...
    errado, na minha opiniao é pior que maconha, e outra maconha nunca vi ngm roubar pra fumar um baseado, mas já ouvi historias de pessoas que roubaram coisas de casa para usa cocaina, crack...
    e se nos damos dinhero pro traficantes a culpa é do governo hipocrita que nao nos possibilita outro meio de compra a tao julgada maconha, maconha nao serve apenas para fumar inumeras coisas podem ser feitas dessa planta.

    ResponderExcluir
  35. também moro em BC.. e aconteceu bem pior comigo e mais 5 amigos, chegamos a ir pro 24 e tudo, por causa de 2 baseado...

    ResponderExcluir
  36. BANDO DE PORCO FILHO DA PUTA!! OS CARA SÓ QUERIAM ENCONTRAR A PAZ INTERIOR MAS NEM ISSO É POSSÍVEL MAIS!

    ResponderExcluir
  37. PORCOS FARDADOS SEUS DIAS ESTAO CONTADOS

    ResponderExcluir
  38. O prazer sexual que sinto quando estou utilizando a erva é indescritível. Sim, realmente, há diferença entre transar sob efeito da maconha, é bem melhor. Quando fico meus seis meses por ano sem a erva, continuo transando legal, mas, sinceramente, com a erva da muito, muito mais prazer. Pois é, desde os 15 anos de idade utilizo a erva, agora tenho 35. Faço inervalos grandes de aproximadamente 6 meses sem uso, pois meu trabalho me exige que fique 6 meses por ano morando praticamente dentro de aeroportos e aviões. Portanto, falar em dependência perto de mim, é pra rir. Sinceramente, em 20 anos de uso, sempre ouvi maravilhas sobre a erva antes e após o sexo.

    ResponderExcluir
  39. mandava prender todos os maconheiros.

    ResponderExcluir
  40. principalmente esse maconheirinho loiro que posta video de droga...ainda vou lhe colocar em cana fdp!

    ResponderExcluir
  41. ainda foi tranquilo, eles só voltaram pra casa triste pelo pequeno fato de não ter fumado o outro baseado, mais eu não tenho sombra de duvidas que algum deles voltou para o terreno e catou a baga que tava por lá, isso eu tenho certeza.

    ResponderExcluir