domingo, 31 de julho de 2011

Maconha pode aliviar fissura da Cocaína – A Porta de Saída [Discovery Hemp 127#]

O estímulo de um receptor endocanabinóide específico feito por um canabinóide sintético oposto reduz significativamente o desejo por cocaína, essa foi a conclusão dos dados pré-clínicos publicados online no respeitado periódio científico Nature Neuroscience. Parece complexo, mas é simples: algo que muita gente já sabia – a maconha pode ajudar pessoas a se livrarem de drogas mais pesadas.

 

Para alguns é difícil acreditar que a erva possa ser a porta de saída para outras drogas, mas o pessoal do NIDA, sigla em inglês para os Investigadores do Instituto Nacional de Abuso de Drogas, relatam que a ativação do receptor CB2 através da administração de um seleto antagonista canabinóide, reduzia a administração intravenosa em até 60%, isso em ratos que serviram de cobaia para os estudos.

 

 

Os pesquisadores concluíram, poranto, que “essas descobertas sugerem que os receptores CB2 do cérebro modulam o prazer da cocaína e os efeitos locomotores, como o mecanismo em um dependente de dopamina”

 

Outros estudos já tinham documentado anteriormente que o THC está associado com sensibilidade reduzida à dependência de opiáceos e que o uso moderado de cannabis pode melhorar a retenção do tratamento de naltrexona [fármaco usado no tratamento do alcoolismo], principalmente entre os dependentes de opiáceos. O problema é que a solução ainda é ilegal. Até quando?

41 comentários:

  1. QUE IRADO. é a verdade aparecendo aos poucos

    ResponderExcluir
  2. quee bom (: nunca cherei e nunca vou ;p

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. "Quando a descriminalização das drogas for uma realidade, os historiadores vão olhar para traz e sentir o mesmo arrepio que sentimos hoje ao falar da inquisição."

    By um autor por aí...

    ResponderExcluir
  5. Pena que por culpa dos ignorantes, não é possivel fazer tais estudos no país por ser considerado crime!!! Então temos que espalhar cada vez mais essas noticias para as pessoas, imprimir!!! discutir e debater o assunto, quebrar o preconceito!!!É o tipo de informação que tem que ser levado em pauta em qualquer debate ou discurso sobre as drogas, pq sempre falam que a maconha é a porta de entrada e o proibicionismo culpa o usuario que fica merce dos traficantes que, esses sim, são os que levam as drogas mais pesadas!!! não esquecendo que a porta de entrada na verdade é o alcool e o cigarro!!!

    ResponderExcluir
  6. Pra quem exagera na cocaína e sente sente forte deprê depois, a maconha resolve quase que instantaneamente.

    ResponderExcluir
  7. Mais um dia de loucura. A cura do câncer não foi legalizada hoje.

    ResponderExcluir
  8. ^Haja reuniões, viagens, diárias, cafezinhos, tatrinhos, pra assinar a óbvia necessária legalização.

    ResponderExcluir
  9. issso aé, sempre soube que a cannabis libertava de outras drogas ! tem que legalizar o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  10. FONTE CADE A FONTE ?
    é foda
    que o hempadão não tem fonte ai as pessoas vem aqui visitam e falam, a qualquer um maluco pode tirar uma ideia da cabeça e escrever...

    ResponderExcluir
  11. kara a fonte tai "o pessoal do NIDA, sigla em inglês para os Investigadores do Instituto Nacional de Abuso de Drogas" só usar o google e confimar essa informação pow

    ResponderExcluir
  12. depois dum rock de cerveijada e farinhada ! so um beck pra conseguir durmir e tirar a depre !

    ResponderExcluir
  13. Com certeza, já fui viciado, e parei por conta própria fumando erva. Engordei e nas horas de abstinência só a erva pra acalmar!

    Legalize!

    ResponderExcluir
  14. Notável é o individualismo do povo, que precisa passar pela necessidade de algo para correr atrás do direito ao uso.

    o que da mais raiva é quando dizem que nós maconheiros é que não nos preocupamos com saúde nem nada, que todo o movimento é executado simplesmente em prol de fumar nosso beck diário.

    ResponderExcluir
  15. Enquanto isso. Estao organizando a marcha contra a maconha, para acusar uma planta de algo que ela nao eh.

    ResponderExcluir
  16. o povo vive da mentira

    ResponderExcluir
  17. Só que acusam, mas não provam. E nem conseguem refutar os estudos e constatações apresentados. Por motivo simples: irrefutável. Não é à toa que o Lobão é do jeito que é. Não é à toa que diz que nesse país só tem babaca vaselina.

    ResponderExcluir
  18. Eu quero ver a marcha do perdão. Quando o Jornal Nacional disser em alto e bom tom: "Estudo conclusivo, maconha mata células com câncer sem destruir boas células."

    Aí quero ver se essa galera vai ter vergonha na cara suficiente pra ajoelhar em praça pública e pedir perdão à humanidade.

    Uma coisa é acreditar em merda na década de 30, sem os meios de comunicação e de pesquisa que se tem hoje.

    ResponderExcluir
  19. usei cockaine 6 meses ano passado, e parei na virada do ano depois de uma trip na europa, so com a cannabis pra alivia a tensao qndo a depre vem, ou seja hje to limpo e continuo queimando o meu beck e parei 100por cento com a cock, nada fora do normal, LEGALIZE IT!

    ResponderExcluir
  20. Três urras para a maconha \o/o/o/o/
    se o cara cair na onda dessas drogas ai perigosas de fato.. e ter se amarrado num bom base antes.
    Ele está feito o/
    So começar a curtir aquele verde magico novamente, pronto *-*
    Só tera olhos para a bela cannabis de novo haha
    Ótima matéria (y)

    ResponderExcluir
  21. Maconheiros geralmente são taxados de desleixados, vagabundos...etc...já esqueci oq eu ia fala!!!!eita lezeeeeeraaaaa

    ResponderExcluir
  22. Podem falar o que quiserem, mas foi graças a Diamba que saí do vício do pó, aquilo consumia meu dinheiro, minha energia, minha saúde mas sempre pedia mais, odiava fumar maconha, se não fosse a erva talvez hoje estaria internado em alguma clínica de tratamento ou até no crack, quando fumei um baseadão do bom verde a anooooooos atrás e a brisa foi tanto que me deixou pensativo... nesse pensamento o quanto me culpava e me punia por fazer aquilo, enxerguei que a erva era o caminho para sair daquele vício maldito, hoje com 22 anos, trabalho, crio meu filho, tenho minha mulher, fumo maconha com muito orgulho e muito amor, aquela vida sofrida, nunca mais ... LEGALIZE IT GROW OF MARIJUANA ONLY FOR USER

    ResponderExcluir
  23. (Cannabis Sativa )Cura Da Terra

    ResponderExcluir
  24. Isso ai galera para de cheira esse lixo e fika soh na erva

    ResponderExcluir
  25. Aleluia e gloria a Deus meu irmão, vc foi libertado pelo poder esclarecedor da marijuana.
    LEGALIZE... Gloria a JAHH!!!

    ResponderExcluir
  26. Com certeza, já fui viciado, e parei por conta própria fumando erva. Engordei e nas horas de abstinência só a erva pra acalmar!

    Legalize! 2

    ResponderExcluir
  27. a cocaina foi a primeira substancia q exprimentei, mas dps q conheci a maconha fui largando a coca e a bebida hj em dia num cheiro mais e reduzi o alcool ao extremo, o negocio é fumar maconhaa. =D

    ResponderExcluir
  28. A Marijuana é mágica ! Um viva, um salve e um beck aos seres inteligentes e sem falso moralismo né gente, vamos ascender um para a legalização em breve !

    ResponderExcluir
  29. É uma pena que os caretas continuem sem informação, e quando tem uma, é mentira, "conversa de maconheiro" ¬¬

    ResponderExcluir
  30. seei la, acho que o conceito de droga pesada é da concioencia de cada um! eu fumo maconha todo dia e duas ou trees vezes por mes eu chero pra desbaratina! e pra dormi depois, fumo uns 2 beck hasiudhasiud
    mas em fim, USE A DROGA, SÓ NÃO DEIXE QUE ELA USE VOCÊ

    ResponderExcluir
  31. "doença incurável e progressiva"

    NA fazendo pessoas fortalecerem o vício, repetindo pra si mesmas constantemente que são doentes.

    As 'campanhas' terroristas dos governos, feitas por quem nunca entendeu absolutamente nada de drogas também atingiram o intuito demoníaco: fazer propaganda.

    ResponderExcluir
  32. Também me disseram que eu era alcoólatra, minha madrasta repetia isso pra mim todos os dias.

    Na hora que me deu na telha, parei de beber. Se eu acreditasse nela, tava fudido, teria ido pro AA e lá outras pessoas se encarregariam de me faze acreditar na doença.

    Só tem crápula mentiroso capetalista falando merda. Podres poderes, médicos, farmacêuticas etc

    ResponderExcluir
  33. admito que ja cheirei muito e vi que isso nao era vida e eu sempre fumava maconha depois de ter cheirado para poder dormir e ara ficar sem fissura

    ResponderExcluir
  34. mano muitos amigos meus ja flaram que conseguiram sair do pó quando começaram a fumar maconha mas tambem por terem parada viraram uns caxa d´gua na maconha toda hora mas pelo menos nao fica sequelados fissurado e achando que alguem vai pegar eles

    ResponderExcluir
  35. quando é q as autoridades vão acordar..
    tah mais q na cara os beneficios que essa plantinha proporciona..
    até quando eles vão confiscar nossa erva?

    ResponderExcluir
  36. é pura verdade sim; eu 'cherava' muito no passado,
    eu lembro quando eu tava muito drogado pelo uso da cocaina, ai chegava uma certa hora da madruga eu tava naquela fissura e num tinha + eu ficava com depressão, sentimento de culpa e arrependimento, ansiedade, tenço e aquela maldita abistinencia sem controle, eu ñ queria +, só q meu corpo pedia a droga.
    Um certo dia q eu tava na fissura eu enrrolei
    um baseado e fumei, aquilo acabou com minha abistinencia me trazendo paz e calma, e sempre q ela voltava eu fumava maconha ai ela sumia assim fui lutando contra esse doença q é o "PÓ", e hj estou curado disso graças a maconha !!!

    Eu sempre digo e repito p meus amigos,

    "Se qr usar algo use akilo q te satisfaz!"

    É essa é uma historia q eu passei a um tmp atraz baseado em fatos reais...

    ResponderExcluir
  37. cheirava todo final de semana,
    comecei a fumar maconha
    nao tenho mas vontade de cheirar
    ja tem uns 5 meses sem o uso
    usei 8 anos

    ResponderExcluir
  38. Verdade, ja usei pó muitos anos e todas as vezes que sentia vontade eu usei fumei maconha e a vontade de cheirar sumia rapidamente! Faz 4 anos que não uso essa desgraça de pó!

    ResponderExcluir
  39. Galera faz um mês que eu experimentei a cocaína, só que nisso cheirei 3 carreiras. Cada dia a fissura e a abstinência pela droga fica maior e parece não ter fim. alguém me ajuda por favor? Quanto tempo isso pode durar ?
    Estou lutando muito para sair dessa, nunca mais quero isso em minha vida. Quero ser feliz e longe desse caminho.
    Essa abstinência e a fissura dura pra sempre? por favor me ajudem de coração mesmo. Preciso muito sair dessa, mais cada dia se torna mais difícil pra mim. Tenho apenas 17 anos, estudo de manhã, faço academia atarde e trabalho anoite isso me sobrecarrega mais ainda. E trabalho com o cara que usou comigo e isso me deixa pior ainda.
    Eu queria falar pra minha mãe, mais já tentei de todas as maneiras e não consegui. Se ela ficar sabendo ela me manda embora de casa pois qualquer motivo ela faz isso, ela não me mando embora esses dias pois não tinha pra onde eu ir :(
    eu quero muito vencer isso, espero que vocês me ajudem dando dicas de como deixar esse vicio.
    Deis de já muito obrigado.

    ResponderExcluir
  40. parceiro faz um mês que parei tbm , tamo junto nessa.
    um conselho: não desisti mermão Deus está com você se você quer você consegue.
    eu sei o quanto é difícil essa loucura parece não ter fim , mais um dia tudo isso vai chegar ao fim e você vai ser feliz.
    um abraço.

    ResponderExcluir