domingo, 17 de julho de 2011

Marcha da Maconha atrai Mil Pessoas em Goiânia e Mais um Grower é Preso! [WeedNews Ed.#125]

por Marco Hollanda

fotos Heitor Vilela

 

 

Com os direitos de reunião e manifestação assegurados pela corte suprema da justiça brasileira, Goiânia pode enfim fazer a sua Marcha da Maconha. Na tarde da última sexta-feira cerca de 1000 pessoas caminharam pela rua da cidade com uma boa adesão da galera que participava do congresso da UNE.

 

 

A polícia militar, assim como aconteceu em Rio das Ostras, esqueceu ou desistiu de acompanhar a manifestação. A presença do poder público se deu apenas com a guarda municipal abrindo caminho para o ativismo verde passar.

 

Sem a força repressiva por perto os marchadores aproveitaram para puxar as já famosas marchinhas do Planta de Mente, o bloco de carnaval canábico do Rio de Janeiro. Mesmo no escuro a galera do CannaCerrado ligou câmera e fez o registro deste momento sensacional. Que Goiânia entre em definitivo para o circuito brasileiro de Marchas da Maconha!

 

Mais um cultivador é acusado de tráfico

 

Sem sair do Centro-Oeste viajamos até a cidade de Campo Grande (MS) para fazer o registro de mais um grower sendo enquadrado como traficante. Na última sexta-feira um jovem de 23 anos foi preso por cultivar 51 pés de maconha dentro de sua residência, na Zona Leste da cidade.

 

Mais uma vez a dita “grande quantidade de pés” foi sustentada com a apresentação mudas que ainda eram cultivadas em copos descartáveis e garrafas pet. Mais uma vez não foram encontradas armas, balanças ou cadernos de contabilidade do dinheiro arrecadado com o tráfico. Pelas fotos é possível identificar apenas três plantas em estágio de floração. As demais ainda estavam longe de produzir um camarão.

 

E mais uma vez a polícia chegou ao local do cultivo depois de receber uma denúncia anônima e também falou na apreensão de “instrumentos para processar o entorpecente.” Alguém duvida que os ditos instrumentos sejam uma tesoura, um dichavador e um livreto de sedas?

35 comentários:

  1. se alguém ainda duvidar é porque é TOLO. BASTA DE IFNORANCIA. VAMO TODO MUNDO PLANTAR GALERA. SENDO ASSIM, ALÉM DE FALIR O TRÁFICO VAMOS FALIR O ESTADO, SE ELS QUIZEREM PRENDER TODO MUNDO.

    EU JÁ ME DECIDI. A TRÊS MESES NAO COMPRO ERVA DO TRÁFICO (QUE NA MAIORIA DAS VEZES EH COCO) PREFIRO FICAR SEM, NAMORAL. E JA ESTOU COM MEU PROJETO DE GROW... E JA TENHO UMA MARIA QUASE FLORESCENDO, LINDA E CHEIROSA!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal aí que planta... vamos com moderação... num país onde a maria joana é proibida não da pra ficar ostentando 50 pés, 60.. 70.. ou mais como já vimos po aqui!

    Será que não da pra ser feliz com 10, 15 pés??

    ResponderExcluir
  3. não, não da pra ser feliz com 10~15 pés...sem mais.

    ResponderExcluir
  4. eh galera neguim eh pego com 100g do prensado, paga soh uma multinha e fica de boa, vai soh uma observação na sua ficha, agora se o cara eh pego ateh com um pezinho os homi fala que eh trafico e leva ateh a mae se brinca.. com a legislação do jeito que ta admiro quem tem coragem de plantar, eu nao tenho

    ResponderExcluir
  5. tem q marcha muito pra plantar

    ResponderExcluir
  6. A melhor parte foi “instrumentos para processar o entorpecente.”

    Puta que pariu, quando voce pensa que viu tudo vem uma dessa !

    ResponderExcluir
  7. você já faz parte da minha vida!
    EU TE AMO PORRA!

    VAMO PLANTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR !
    LEGALIZA BRASILLLL

    ResponderExcluir
  8. Isso ae gyn, que não precisemos ter mais uma marcha, se e que me entendem, mas se precisar que estaremos la com certeza.
    Que pena, mais um grower ir pra cadeia. é soda.
    Legaliza BRASIL.

    ResponderExcluir
  9. Vamos nos redimir nos equilibrar, da pra ser muito mais.Vamos ser! Ponto de Equilibrio

    isso tudo é questão de tempo...

    _\|/_

    ResponderExcluir
  10. http://apps.facebook.com/nike-​chosen/crews/abec420/4325

    Assiste aí galera! Qualquer like, comment e share já ajuda pra caralho! Obrigado aí e um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Pra legalizar o povo tem que parar de ser ignorante, e o governo parar de ser corrupto, e parar de ser quase ditador, utilizando do medo para tentar reprimir o povo, depois de tudo isso, a boa e velha plantinha poderá estar na sua varanda, crescendo como deve ser.

    ResponderExcluir
  12. Gema, se para plantar precisarmos de um governo honesto? Esqueça!

    ResponderExcluir
  13. Gema,se para plantar precisamos de um governo honesto? Esqueça [2]

    ResponderExcluir
  14. Enquanto não for tranquilo para plantar, do tráfico vou comprar. É mais seguro, infelizmente.

    ResponderExcluir
  15. Vamos derrubar esse governo corrupto e FDP....

    cansado de gente rica e corrupta, elite nojenta a brasileira que só sabe robar e lesgilar em causa propria....

    MORTE AOS POLITiCOS CORRUPTOS E SUAS FAMILIAS

    ResponderExcluir
  16. "Pessoal aí que planta... vamos com moderação... num país onde a maria joana é proibida não da pra ficar ostentando 50 pés, 60.. 70.. ou mais como já vimos po aqui!

    Será que não da pra ser feliz com 10, 15 pés??"

    Porra, tu não viu na foto que só de clones o cara tem 13, que foram contados como pés? O cara tem que plantar o quanto ele achar que deve, o quanto for necessário para o consumo dele. Se o cara planta só pra extrair BHO ele precisa de um número bom de plantas, se não não se manterá. Careta desinformado eu ainda tolero, agora maconheiro careta não dá!

    "tem q marcha muito pra plantar"
    Acredito que a sequência seja continuar plantando e continuar marchando...

    "Enquanto não for tranquilo para plantar, do tráfico vou comprar. É mais seguro, infelizmente."
    Tu é um bunda mole sanguessuga... Faça a sua parte, vai ficar esperando que vários cultivadores caírem pra vc poder plantar tb? Deveria ter vergonha de expressar esse pensamento, bunda mole! Na Argentina o povo tá plantando devido ao grande número de grower que estavam caindo por lá. Continue esperando que os outros façam por vc... peso morto.

    ResponderExcluir
  17. http://www.avaaz.org/po/end_the_war_on_drugs_la/?slideshow

    Quem já assinou?

    ResponderExcluir
  18. Boa Goiania!!!!!!
    Aqui em São Paulo na utima somamos quase 6 mil pessoas, os jornais que concordam disseram 1500 pessoas (censura), os que não concordam (emissora do pastor) 500 pessoas, ai que tá só começando diriam assim:
    "5 pessoas dependentes de droga protestam contra proibição de drogas" kkkkkkkkkkk
    Que se f$%# essas emissoras falso moralistas, no hempadão passa kkkkkkkkk

    Ass:Maconheiro sempre, drogado nunca

    ResponderExcluir
  19. Valeu pelo aviso:
    http://www.avaaz.org/po/end_the_war_on_drugs_la/?slideshow

    Tá assinadissimo

    ResponderExcluir
  20. Quem acha aqui que é mais homem ou mais corajoso porque ostenta SIM muitos pés... como vai querer sair impune baseado em nossas leis atuais?? Como maconheiro é claro que eu gostaria de ter um banco de seeds, com plantas mãe... clones, váários strains, cada um pra uma cagada diferente, agora... vir dizer que sou maconheiro careta porque acho demais ter muitos pés?? DÁ PRA VIVER SIM COM 15 PÉS DE MACONHA. E DEIXA DE SER CHATO... PRAQ TER TANTOS CLONES?? Tem nego ai que nem separar as fases separa... faz primeiro vega, dps flora... e dai? Não tem como ir de frente com o sistema plantando 80 pés de maconha porra... isso é absurdo para uma lei q temos em vigor hoje... vai pra cadeia sim... tomara que não DEUS queira que não, pq sabe-se que poucos pés hoje não da cadeia... e tudo vai depender do JUIZ...

    abraços

    ResponderExcluir
  21. concordo com o cara ai de cima, varios grower com poucos pés de maconha, tem como provar facil que são apenas cultivadores para seu propio uso, mas alguem com 50,60 pés fica dificil com as leis desse país.

    ResponderExcluir
  22. Seguinte, quanto mais growers caírem com uma grande quantidade de plantas melhor, logo perceberão que o número não diz nada e sim a destinação. 15 pés e ser feliz, pode até ser, agora, 15 pés e ser auto-sustentável só se fumar bem pouco mesmo, ou então ter uns pés monsters.

    E quem não planta, pois acha mais seguro comprar do tráfico, é um bunda-mole e burro. Porque ? Ao você sair pra comprar está sujeito tomar um tiro na cabeça de um trafica bem loko, dentre outros perigos de até mesmo abuso policial. O ato de plantar na tua casa é tranquilíssimo, desde que se faça um esquema bem escondido, um indoor de preferência ou então um out em estufa. E o segredo do sucesso é o segredo.

    Vamos plantar Brasil, só assim conseguiremos nosso direito, Deus já legalizou, a lei que deve mudar, e só mudará conosco batendo de frente com ela.

    KEEP GROWING !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. A marcha da Maconha foi linda. Vlw demais a todos que participaram.

    Abraços;


    Samuel Alves.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns a todos que marcharam... A proxima vez, avisando antes e não mudando a data na ultima hora, vamos reunir muito mais pessoas.

    ResponderExcluir
  25. Tem gente que tem medo até de plantar UM pé... a nossa lei é cruel pessoal!!!

    ResponderExcluir
  26. É careta sim! A lei é clara: quem cultiva pra consumo próprio é usuário, não existe um número de plantas estabelecido para dizer se é traficante, o que determinará isto serão as circunstâncias e o mais importante - o flagrante. O que tem que mudar é a lei, a proibição da Cannabis que é errônea.
    "Tem nego ai que nem as fases separa..." É lógico que as fases devem ser separadas, e a vega obviamente vem primeiro, pois é impossível a semente germinar florindo.
    O número de plantas não diz nada, pois o Moqueca foi preso por possuir somente o material para plantar (ou como a pm disse "o laboratório") e o Pedrada foi preso só com 10 pés.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns, mto bom saber que esse movimento só vem a crescer e se expandir, e vamo que vamo velho... #FreeSativaLover

    ResponderExcluir
  28. o foda eh fikar guardado ateh os cara faze "averiguaçoes" ta assim com o sativalover ateh hj

    ResponderExcluir
  29. Quem tem medo de plantar vai plantar orquídeas e fumar prensado fedido, porque os cheirosos tá osso de encontrar !

    ResponderExcluir
  30. Essa parada é mó viajem de fica prendendo os grower , e aposto q os instrumentos pra processar a droga q acharam foi um pacote de saquinho de geladinho, um dixavador, entre outros artefatos q todos conheçem !Essa parada é mó viajem de fica prendendo os grower , e aposto q os instrumentos pra processar a droga q acharam foi um pacote de saquinho de geladinho, um dixavador, entre outros artefatos q todos conheçem !

    ResponderExcluir
  31. eu estava lá.. foi lindo.. emocionante! UM BEQUE GIGANTE NA BOCA DO ESTUDANTE! UHAUAHUAHUHuhauahuah

    ResponderExcluir
  32. PM de merda.
    Quero poder plantar mil pés, e foda-se.
    Amo maconha.
    Quero plantar mil pés de novo, pra poder extrair o tricoma e ter muito tricoma e poder fumar o dia inteiro.
    Se eu faço mal é a mim mesmo, foda-se. Eu fumo, pago a energia. Não atrapalho ninguém.
    Só dou dinheiro pra restaurantes, porque a larica é constante.

    Enfim, lei estúpida. Políticos estúpidos.

    ResponderExcluir
  33. E parabéns Goiania. Valeu STF.

    ResponderExcluir
  34. Hj em dia só não planta quem não quer, ou não mora sozinho!!! plantar em casa, num armario sem contar pra ninguem nao tem risco NENHUM!!! informe-se

    ResponderExcluir