por Cacá R. Müller
Aguarda-se ansiosamente o colapso. Inserido em uma rede de intrigas e interesses particulares, o sistema político brasileiro proporciona a manutenção da ditadura da ganância. Dinheiro e poder justificam inúmeros desmandos que subtraem a dignidade da população brasileira.
Em um movimento cíclico, a política brasileira vive a redundante ganância que aprisiona sua população num labirinto de ignorância e miséria. Os políticos representam o povo, que sem escolha, escolhe aqueles que pagam mais pelo seu voto. O empresário da política é eleito e precisa obter lucro do investimento que fez em sua campanha. Contudo, no serviço público os salários não são altos, mas tem quem ganhe mais de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais!), mesmo assim o lucro deve ser maior para justificar as campanhas milionárias. Passa-se, então, a apropriar-se de todo valor a seu dispor. Com ajuda de criminosos travestidos de empresários, a administração pública é violentada e o dinheiro que deveria servir a população é destinado a repor o dinheiro investido, bem como garantir o capital inicial da próxima eleição. Assim, a cada eleição o ciclo se renova. Às vezes os atores mudam, mas são sempre os mesmo papeis que são encenados: o político representa o rei, enquanto o povo atua como bobo da corte.
Além de contribuir para manter o Brasil como uma subpotência, o sistema político brasileiro gera uma vida dantesca para o povo. Neste inferno estatal, é retirada do povo a sua principal arma: o pensar. Sem entender o que se passa, o povo aceita calado e repete o que lhe é informado. O povo não é educado, e sim adestrado. Tudo que leva ao pensar é castrado e a Maconha passa a ser criminalizada. O maconheiro sofre com o estigma de oligofrênico. O rico fica cada dia mais rico e o pobre, dominado. Enquanto isto, a caçada ao Maconheiro continua.
O povo insiste em continuar em sua zona de conforto, pois desconhece o sabor de banhar-se ao sol da liberdade. O homem nasceu para ser livre, inclusive no seu pensamento. A Maconha é um habeas corpus para o pensamento e a maior prisão é a ignorância. Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo.
colapso!! temos que legalizar!
ResponderExcluirum comeco seria a adoção do voto distrital
ResponderExcluirEm primeiro lugar, ótimo texto, parabéns !
ResponderExcluirSó para inserir em um contesto maior, essa Bad Trip do Sistema Político não é apenas brasileira, mas mundial !
O sistema mundial, assim como o Brasil, vive de intrigas e interesses pessoais em uma ditadura da ganância, esse sistema implica em manter o Brasil como subpotência do mesmo modo que implica na manutenção das potências como tal, o adestramento dos povos do mundo hoje é um fato!
O inferno estatal realmente nos ataca de todos os lados.
LIBERDADE SEMPRE !
Lembrando que liberdades não são concedidas, mas sim conquistadas !
Todos a luta !
ANULA LÁ!
ResponderExcluirEnquanto a corrupção permitir conchavos políticos ao estilo faroeste caboclo, sempre haverá uma bancada religiosa negociando votos a favor da proibição. Negociam por baixo dos panos a favor de uma pseudo vontade divina!
ResponderExcluirPor aqui inventaram um álibi: 'somos uma democracia recente'. É? É esse o problema? E a Espanha? O buraco é mais embaixo. Vamos esperar ser uma 'experiente' democracia pra chegar à conclusão que espanhóis chegaram? Na Europa já sacaram: não deu certo. Esse tal de estatismo, do jeito que é, parece estar com os dias contados.
ResponderExcluirE a mensagem do Anonymous ao governo brasileiro? Estão só brincando ou é a vera?
A Islândia é um país pequeno, por isso com vantagens pra resolver o problema. E resolveu. Em dois tempos fez o necessário: colocou banqueiros na cadeia, exceto os que fugiram do país; colocou os governantes no devido lugar, ou seja, fora do governo e estão fazendo, de forma direta, uma nova Constituição.
ResponderExcluir"Penso, logo fumo unzinho sossegado"
ResponderExcluirCoisa fina. Parabéns Hempadão.
ResponderExcluirisso é uma guerra contra o sistema
ResponderExcluirFalou tudo!!
ResponderExcluirJah bless u!!!
Paz...
Att,
Floyds.
esses caras são sábios viu vei
ResponderExcluir