sábado, 6 de agosto de 2011

Cypress Hill – Som Explanado e Enfumaçado! [Discolized Ed. #127]

por Várzea Crew

 

I want to get high, so high! Não tinha como começar o post de uma maneira diferente. Mundialmente conhecidos por ser um dos grupos mais enfumaçados da história, essa semana a conexão é com South Gate, LA, pra sentir o peso do Cypress Hill.

 

DVX esse era o primeiro nome do grupo, dele também fazia parte o rapper Mellow Man Ace que decidiu seguir carreira solo em 1988, com essa mudança o trio, B-Real, Sen Dog e Dj Muggs, alterou o nome e gravou sua primeira demo. Conseguiram contrato com gravadora e em 1991 lançaram o seu primeiro álbum “Cypress Hill”. Eles chegaram com um estilo diferente do rap que estava rolando na cena americana, nas letras sempre tendo referência à erva e o haxixe é inúmeras vezes citado também. Em algumas letras eles apoiam a NORML que luta pela legalização da maconha.

 

 

O fato de o grupo ser praticamente revolucionário com as letras pró-ganja, fez com que, na época, a mídia desse repercussão e já no ano seguinte tinham mais de um milhão de cópias vendidas. O segundo álbum “Black Sunday” veio melhor ainda e atingiu o topo da lista Billboard em 1993, coisa que nenhum grupo de rap tinha conseguido até ali. Nesse mesmo ano tiveram um probleminha no programa Saturday Night Life já que Muggs decidiu fumar um no ar e no final da segunda música destruíram os instrumentos. Foi em 1993 também que gravaram o álbum ao vivo “Legalize USA”, que estamos disponibilizando junto com mais 5 álbuns gravados em estúdio.

 

Em 1994 mais um membro entrou pro grupo, o baterista/percursionista Erick Bobo, que já fez parte do álbum lançado no ano seguinte, “Temples Of Boom”.  No total eles já tem 8 álbuns gravados em estúdio e inúmeros gravados ao vivo, fora os single’s e EP’s.

 

Deixando um pouco a história de lado, não poderia faltar o show dos caras. Pra quem já foi ou viu em algum DVD, sabe do que vou falar, já são famosos por negar apresentações onde os organizadores não permitem fumar no palco. A verdinha está presente (muito presente) e durante o show rolam várias bombas e blunts de todos os tipos.

 

E não poderia esquecer o famoso eigth foot bong, bong de uns dois metros e meio, que apareceu em inúmeros shows, nem tem muito que explicar, dá o play no vídeo que a imagem vale mais que minhas palavras.

 

Clique nas Capas para Baixar!

 




 

11 comentários:

  1. Tenho todos os cds e original !!! Cypress Hill minha banda favorita

    ResponderExcluir
  2. Bora fazer campanha pela proibição do cigarro e álcool. Aí, depois que proibirem, vai ter muito mais gente na luta, no mesmo barco. Os bêbados e fumantes hipócritas vão aderir. No dos outros é refresco.

    ResponderExcluir
  3. Segunda dia 08 de Agosto
    Câmara de Alagoas debate em sessão pública a descriminalização da maconha. Sessão tem que ter as duas partes envolvidas, certo, mas não é bem o que parecem, a erva é tão abençoada pois só ela consegue unir os catolicos e evangelicos, para que os mesmos façam sua parte para que o Brasil não ande para frente.
    Noticia "http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=109192"

    Vereador pastor caso queiram deixar um recado pra ele:
    http://pt-br.facebook.com/people/Marcelo-Gouveia/100002617054823

    Ass:Maconheiro sempre, drogado nunca

    ResponderExcluir
  4. Curto muito o "los grandes exitos en español"!!!

    ResponderExcluir
  5. sumemo hitsfromtheebong cwb pr

    ResponderExcluir
  6. hello my name is dr greenthumb

    ResponderExcluir
  7. sumemo hitsfromtheebong cwb pr [2] V.I

    ResponderExcluir
  8. olá meu nome é dedo verde!

    ResponderExcluir
  9. Noooossaa Cypress faz parte da minha historia Canábica e musical heheehe tenho quase toooodos tbm so faltando o 1º msm e todos Originais porque vale a pena conferir os encartes !

    I Love you Mary Jane _\|/_

    ResponderExcluir
  10. tá tá tá tá tá,como o professor gerafales ensinando a sua lição!!!!!!!!!!!!!"siempre peligroso"

    ResponderExcluir