domingo, 28 de agosto de 2011

Deputado quer colocar a Sálvia no Cardápio do Tráfico de Drogas! [WeedNews #131]

por Marco Hollanda

 

Vem ai mais um produto para fortalecer as finanças do tráfico de drogas no Brasil! Se depender do deputado federal George Hilton (PRB-MG) a sálvia divinorum terá seu plantio, cultura, colheita, exploração, elaboração e comercialização proibidas no Brasil se o projeto de lei 897/11 for aprovado por nossos parlamentares.

 

O nobre deputado, que também é radialista, apresentador de televisão, teólogo e animador, defensor da proibição por conta do potencial alucinógeno da planta. No projeto de apenas três páginas os tais efeitos da sálvia são apresentados de forma genérica, já que no teor da justificativa não consta uma única referência científica sobre o assunto.

 

Ao que parece o texto foi construído com base em relatos usuários – provavelmente retirados da internet – que falam em “perda da coordenação física, alterações visuais, riso incontrolável, confusão, distúrbios sensoriais, medo, terror, pânico, dor de cabeça, perda na capacidade de controlar músculos, dificuldade em manter o equilíbrio, entre outros.”

 

Se o projeto for aprovado restará aos proprietários de tabacarias entregarem o pequeno mercado de sálvia a traficantes que usam armas, controlam territórios e corrompem autoridades policiais. E olha que o Tiririca dizia que “pior do que ta não fica!”

Morte de Amy não foi provocada por drogas ilegais

 

amy_winehouseOutra notícia que merece destaque no WeedNews desta semana é o resultado dos exames toxicológicos feito no corpo da cantora Amy Winehouse. Para o desespero dos proibicionistas que inflamavam o discurso de guerra foi revelado que única droga que Amy consumiu antes de morrer foi o álcool. Mas ainda não é possível determinar se a bebida teve participação na morte dela, já que o laudo completo só deve ser divulgado em outubro.

 

A luta contra a proibição das drogas também deve ser pautada por ser contra a tentativa de proibição das drogas atualmente legalizadas. Amy pode até ter morrido por conta do abuso de bebidas alcoólicas, mas a maior das tragédias seria colocar a cerveja, o vinho e a vodka na mão de traficantes. Sobre isso a Lei Seca norte-americana já ensinou muita coisa!

26 comentários:

  1. Esse é o problema que eu mais vejo acontecer, as pessoas chegam, dizem que faz mal, que é ruim e que mata, mas ninguem tem uma comprovação cientifica, muito menos um minimo de pesquisa, as pessoas (não usuarios obviamente)não conhecem, não usam, não sabem do componente da parada, não sabem direito os efeitos que causam, mas mesmo assim dizem que é ruim!!!!!!e o usuario acab sendo visto como um viciado louco que vai acabar no crack!!!!E dá medo de ver gente ignorante assim no senado, é realmente lamentavel que esses evangelicos ladrões estão em todo lugar pertubando as pessoas com informações baseadas em nada!!! alguem ae tem duvidas que além das clinicas de reabilitação, a igreja tbm lucra com a proibição???

    ResponderExcluir
  2. ANTI-CADEIA MENTAL DE IGREJA CAPETALISTA

    ResponderExcluir
  3. E O QUE O POVO PODE FAZER PRA IMPEDIR ISSO?


    NADA!

    infelizmente..

    ResponderExcluir
  4. A falta de argumentos científicos na justificava desse pobre deputado me deu asco!

    ResponderExcluir
  5. Outra planta cujo existe uso religioso, tentando ser proibida por um político CRISTÃO. Pais de merda. Salvia divinorum é uma planta fantástica, assim como a cannabis, porem, não tão banalizada pela sociedade, mas parece que as coisas vão mudar. invadiram "nossas" terras, estupraram "nossas" mulheres, mataram "nossos homens, e agora querem destruir o pouco que sobrou de nossa cultura. RESISTÊNCIA!

    ResponderExcluir
  6. O princípio ativo da salvia não é para uso recreativo. É usado apenas por exploradores da consciencia e meditadores.
    A salvia faz parte da religião ancestral nativa americana.
    Os traficantes não se interessarão por ela pois um curioso sem uma intensão mais profunda não irá usá-la mais que uma vez.
    Não creio que será aceita esse projeto de lei, mas se for quero ser preso e fazer greve de fome em protesto.

    ResponderExcluir
  7. Mais um idiota achando que sabe tudo e na verdade não sabe nada !!!

    A Salvia é um poderoso psicodelico, quem já fumou ou mascou ou usou sua tintura sabe, não existe nada de recreativo na experiência !

    Uma notícia dessas dá pena, o pior que existe uma tendência mundial à proibição da Salvia !

    Como diz o texto, mais uma droga para o mercado negro trabalhar !!

    Parabéns ao deputado federal George Hilton (PRB-MG)que deve ter seu esquema com algum traficante local e está investindo para melhorar os lucros !!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse filho da puta só faz isto no intento sustentar um discurso demagogo e paternalista, para que os crentes idiotas que não estudam sobre a planta comprem o "enunciado" dele de que faz mal e o vejam positivamente. Ele cria um problema que não existe e propõe soluções cruéis para resolver este problema que, de fato, só está na cabeça daqueles que têm medo de tudo que não conhecem. É a política do medo. E a cada dia vivemos em uma sociedade onde há mais repressão do que direitos. Repressão esta para resolver os problemas que ou não existem ou que decorrem justamente da ausência de direitos que deveriam ser garantidos pelo Estado.


    “Muitas pessoas estão abdicando do desejo da liberdade. Há propostas que vem sendo crescentemente aceitas de troca de liberdade por segurança. Quando uma sociedade aceita trocar liberdade por segurança, ela está aceitando trocar a Democracia pelo Totalitarismo. A liberdade é algo insubstituível. A liberdade é da essência da Democracia.”

    ResponderExcluir
  9. VETO POPULAR, também chamado referendo facultativo. O REFERENDUM é a forma mais tradicional de intervenção direta do povo na legislação. Ele "concretiza-se numa manifestação do corpo eleitoral a respeito de um ato normativo." Trata-se de um direito do POVO de aprovar ou não as decisões das autoridades legislativas ordinárias, "respeitando os princípios básicos do Estado de Direito democrático-constitucional, tanto no procedimento como no seu conteúdo e sentido.
    VETO POPULAR POR REFERENDO CONTRA A BESTIALIDADE NAUSEABUNDA DOS PSEUDOLEGISLADORES ANALFABETOS FUNCIONAIS DE BAIXÍSSIMA ESCOLARIDADE QUE ESTÃO DESTRUINDO O BRASIL, A AMÉRICA, O MUNDO E A HUMANIDADE!

    ResponderExcluir
  10. pelo fim da capital no distrito federal. pelo retorno imediato da capital federal para o rio de janeiro, são paulo, salvador, belo horizonte, porto alegre. pelo fim de todos os atos secretos municipais, estaduais e federais, executivos, legislativos e judiciários.

    ResponderExcluir
  11. Se esse cara assisti-se aquele desenho hood e stock "sexo, oregano e rock roll" acharia que o aregano deve ser proibido também.

    ResponderExcluir
  12. Cade o abaixo assinado contra o deputado pra gente começar a assinar????

    ResponderExcluir
  13. TEOLOGO?????

    DEVERIAM PROIBIR E IGREJAS!!!!! IGREJAS SEPRARAM AS PESSOAS E AS ALMAS!!

    DEUS CRIOU AS PLANTAS!! DEUS NAO CRIOU IGREJA NENHUMA!!!!

    PROIBAM AS IGREJAS!!!!

    ResponderExcluir
  14. o alcool quando vao proibir?

    ResponderExcluir
  15. Esse fdp só podia ser um teólogo de merda... :P

    ResponderExcluir
  16. Hempadao. MUITO OBRIGADO por me manter tao informado sobre a situacao politica do meus país.

    ResponderExcluir
  17. daqui a pouco tao prendendo vacas e zebus por serem produtores e traficantes de cogumelos alucinogenos

    ResponderExcluir
  18. QUEREM ACABAR COM O LÍRIO DO MEU JARDIM!!

    ResponderExcluir
  19. É POR ISSO QUE PAREI DE BEBER, AGORA VOU FUMAR É PEDRA.. PQ SE EU MORRER VAI UMA PENCA DE GENTE COMIGO E QUIÇA, NÃO ENTRE MUITO LOUCO NO SENADO DE PEDRA E ÁLCOOL E SENTE O DEDO NESSES FILHO DA PUTA!

    ResponderExcluir
  20. Depois de proibirem a Maconha, até é razoável proibir a Sálvia...

    ... Bem como o café, coca-cola e o Big Mac.

    ResponderExcluir
  21. aff... qdo é que esses caras vão olhar pro alcool e o tabaco ?! deixem nossas plantas em PAZ por favor ! LEGALIZE JÁ !

    ResponderExcluir
  22. Cara, daqui a pouco vão querer proibir cogumelo tb. Ai vai ter nego sendo preso pq nasceu cogumelo na bosta da vaca q ele cria. LA-MEN-TÁ-VEL!

    ResponderExcluir
  23. Esse parlamentar de m... é um analfabeto, não sabe nada sobre a planta. Na verdade ele está querendo se promover em cima disso. Será que os demais parlamentarem são tão burros quanto ele? Se aprovarem essa besteirada toda, estaremos regredindo, por causa da mentalidade retrógrada desses idiotas, falsos moralistas.

    ResponderExcluir