segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Proibir: o verdadeiro crime! – [Baseado na Lei 30ª Edição] Maconha não, mas a proibição mata!

por Cacá R. Müller

 

Não é necessário ser matemático para calcular os custos da guerra proibicionista. A burra proibição consiste em uma luta inócua que insiste em invadir a particularidade de cada cidadão para determinar sua sobriedade. As normas devem regular apenas as relações interpessoais, contudo a proibição do consumo de Maconha invade a liberdade individual e a vida privada das pessoas.

 

A guerra proibicionista investe em infelicidade. O que há de digno na existência do ser humano é usurpado, ao passo que pseudo-representantes do povo levantam bandeiras de ódio e desrespeito. O cheiro da Maconha incomoda muitos não-usuários. Mas não incomoda mais do que o barulho das buzinas, a fumaça dos automóveis, a gritaria nos bares, os empurrões no shows e a corrupção intrínseca na política brasileira.

 

 

Em vez de se investir em armas para a polícia caçar Maconheiros, seria muito mais interessante gastar o dinheiro público em saúde e educação. A proibição gera gastos, enquanto a legalização cria impostos e, com eles, renda para ser aplicada em que se faz necessário.

 

A existência da sociedade é baseada em um pacto social de convivência harmônica. A maioria vence, mas as minorias devem ser respeitadas em sua dignidade. A proibição segrega. Já a legalização passa pela regulamentação, que define parâmetros e estabelece limites. E com limites, há a dignidade: tanto para quem fuma, que vai saber onde e quando poderá faze-lo; quanto para os demais, que não mais poderão agir com arrogância e violência.

 

A pena maior do usuário é ser apontado, discriminado e violentado em sua individualidade. Maconheiro e seus estereótipos são alvo da catarse social de muitos policiais e tantos outros representantes do Estado. Até quando políticos irão falar asneiras na TV?

 

Não tem como se enganar, o interesse dos governantes é manter tudo como está. E assim não está bom. Muitos sofrem e poucos descansam na sombra do dinheiro público (o qual, em vez de ser investido para o bem de todos, é desviado para luxuosas piscinas e fabulosas viagens).

 

A proibição é sinonímia de manutenção de um mundo injusto. Legalizem um novo Brasil! Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo.

18 comentários:

  1. Bela Matéria ! Parabéns Hempadão .

    ResponderExcluir
  2. boa ! to na roda, e vou botar fogo no primeiro do dia

    ResponderExcluir
  3. Ótima matéria hemps !
    legalize já, legalize já, uma erva natural não pode prejudicar.

    ResponderExcluir
  4. apoiado!! Legalizem um novo Brasil! Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo!!

    vamos agilizar este legalização!!

    ResponderExcluir
  5. a mudança só sera possivel quando os maconheiros decidirem se unir ,os maconheiros vivem na base do deixa como tá .....
    ta na hora de mostrar a cara e sair do armario.
    se todos se reunirem e acender seus baseados no meio da rua,não vai ter policia nem exercito e nem proibição que segure nossa fumaça ...
    a liberdade começa na propria mente

    ResponderExcluir
  6. http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5296779-EI12884,00-Hackers+invadem+site+de+prefeitura+de+SC+e+fazem+apologia+a+maconha.html

    ResponderExcluir
  7. E o lance do incômodo da fumaça como argumento também é 'pérola' proibicionista. Nenhum fumante de nicotina, com mínimo de educação, sai jogando fumaça na cara dos outros.

    ResponderExcluir
  8. um dia disseram que a rotina é o pior pecado do homem, sei não... creio que a ignoracia por opção seja pior!!!!

    maconheiro sempre, drogado nunca

    ResponderExcluir
  9. 'a gritaria nos bares' dá até agonia entrar num boteco pra comprar cigarro, cheio de bêbados caindo pelas tabelas. No dia seguinte cheios de dor de cabeça mal se aguentam em pé querem fazer discuro 'moral'.

    E a gritaria dos 'sóbrios' nos restaurantes. Falam alto pra caralho sem parar e não dizem absolutamente nada. Só se ouve palavras embaralhadas: "o processo não sei o quê", "o diheiro não sei o quê lá". Capetalismo Escrotildo da Silva Brasil. É o nome destas bostas proibiciopatas.

    ResponderExcluir
  10. DESOBEDIENCIA CIVIL JA !!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ta na hora da ativa... do ativismo... de botar a cara a tapa mesmo, foda-se.. é o nosso lema... INDEPENDÊNCIA OU MORTE!!!

    ResponderExcluir
  12. Tem um site que todos conhecem que, além de frete grátis, dá dez sementes afegãs gratuitas. Se 1000 maconheiros em cada cidade plantarem essas dez sementes em canteiros nas ruas, serão 10.000 pés de maconha oxigenando o meio ambiente. E a polícia vai ficar ter que fazer papel de palhaça, 'pra variar', cortando as plantas, em detrimento de policiar quem realmente precisa de polícia.

    Depois que eles derrubarem, a história se repete. ...

    ResponderExcluir
  13. "Vamos fazer nosso dever de casa e aí então vocÊs vão ver suas crianças derrubando o rei, fazer comédia no cinema com as suas leis."

    ResponderExcluir
  14. Belo texto, um tapa na cara dos Caretas!

    Paulo Moraes
    CANNAPS

    ResponderExcluir
  15. A partir do momento em que nós se unirmos e sairmos na rua para revindicar nossos direitos conseguiremos tão sonhada legalização , enquanto só meia dúzia ir as ruas fazer marcha não conseguiremos , por isso digo ; é um direito de todos? então todos nós devemos lutar por ele , e não deixar somente nossos irmãos vestirem a camisa.

    ResponderExcluir
  16. e isso ae...o ponto a ser tocado,pois essa proibiçao so descriminas os poucos que tentam segura aquela fumaçinha,... que em seu ampeto nao viola ou se que atingi alguemde forma direta ou indireta....

    obrigado pela força ...vfamo vencer, pra no finala gente queima aquela folhia com os camaradas de boa...

    ResponderExcluir