quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sérgio Vidal Despertando o Ativismo Adormecido do Usuário Brasileiro! [Aspilão 128#]

Sergio Vidal

“Costumo dizer que a legalização começa em casa. A legalização da própria mente, depois a legalização da mente dos pais, dos amigos, dos parentes, depois legalizar seu bairro, sua faculdade, os espaços que frequenta… Mas, principalmente, a legalização começa dentro da própria cabeça.”

Sérgio Vidal, Antropólogo e autor do livro Cannabis Medicinal

 

em entrevista para a Vice

26 comentários:

  1. Bom, gostaria de chegar em casa olhar pro jardim e dizer para meus pais: "daqui alguns meses este jardim terá as mais perfumadas flores que um jardim possa ter".

    Hehehe...mas a realidade é outra. Quem sabe com a regulamentação (se acontecer) esse dia venha a acontecer.

    Legalize ganja...!!!

    4:20

    "Cura as dores do corpo e da alma".

    ResponderExcluir
  2. o meu compromisso com a minha natureza é de não ser igual (8)

    estou cansado de fumar ''bosta''

    Cultivo caseiro Jaah! _\|/_

    ResponderExcluir
  3. Gianecchini foi diagnosticado com Linfoma agora a tarde.
    Fala pra ele continuar com sua bebidinha agora!

    ResponderExcluir
  4. http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/08/prefeitura-diz-que-vai-trocar-semaforo-com-sinal-da-maconha-em-fortaleza.html

    ResponderExcluir
  5. Que apareçam outros agitadores iguais ao Sergio Vidal em todo o Brasil, até nós tomarmos o congresso.

    ResponderExcluir
  6. http://www.sementemaconha.com/sementes_feminizadas-l1034/


    Este site é confiavel para comprar sementes?? Vem em embalagem discreta ?? Demora quanto tempo para chegar ?? E tem como eu clonar as plantar diversas vezes para não ter que desembolsar mais grana ??? valeuu!! fya!!

    ResponderExcluir
  7. povinho bunda o brasileiro que nao faz nada, a salvar pouco coo sergio videl e renato cinco e a galera que milita de verdade que sao pouco, a maioria nem na marcha vai..

    tava indo para marcha e chamei um amigo maconheiro e ele disse vou ficar fumando maconha aquele fdp....

    ResponderExcluir
  8. legalizaçao para mim sergio com todo respeito começa quando a lei muda, essa lei escrota, de um pais escroto, de politicos corrptos e escrotos, de uma jutiça injusta...

    ResponderExcluir
  9. amigos ingratossss casando de gente ingrata....

    ResponderExcluir
  10. isso ai sergio VC VAI ENTRA PRA HISTORIA!!! pode ter certeza

    ResponderExcluir
  11. #LiberdadeSativaLover

    ResponderExcluir
  12. Na Espanha, segundo o próprio PHD Sérgio, em entrevista não lembro pra quem, grupo se organizou e fez cooperativas fora-da-lei mesmo.

    Foram todos presos, depois soltos e aí modificaram a lei.

    Se eu estver errado, sobre fala do Sérgio, por favor, o próprio ou alguém me corrige.

    Agora, aqui o buraco é um pouco mais embaixo, já que o sistema é bem mais pérfido, bem mais canalha...Basta ver as imagens de ontem em Londres. A polícia desarmada retrocedendo, apesar de toda a fúria do povo.

    ResponderExcluir
  13. Ontem no Rio, policiais completamente despreparados atiraram no ônibus e acertaram quatro passageiros, deixando um estado grave. Loucademia...

    ResponderExcluir
  14. FICAR RECLAMANDO AJUDA O QUE PESSOAL? ESPERAR A VONTADE DOS OUTROS VAI ADIANTAR O QUE? HEIN? INJUSTIÇA EXISTE, SEMPRE VAI EXISTIR... VAI DIZER QUE VOCÊ É "SANTO"? BRASILEIRO É BUNDÃO PORQUE NÃO TEVE INFORMAÇÃO/EDUCAÇÃO, OU MELHOR/PIOR, NÃO BUSCA A INFORMAÇÃO PORQUE FOI EDUCADO ASSIM, NO CONFORMISMO MEDIUCRE! COMO JA CANSEI DE LER AQUI E CONCORDO, SOMOS HIPOCRITAS, IGNORANTES, TODO MUNDO SEM EXCEÇÕES, PORQUE AFINAL CADA UM DE NÓS TEMOS NOSSAS PROPRIAS VERDADES E MENTIRAS ADQUIRIDAS E EXTRAVIADAS NAS VERDADES E MENTIRAS QUE NOS SÃO IMPOSTAS DESDE O MOMENTO EM QUE NASCEMOS, MANIPULADOS CONSTANTEMENTE POR FARÇAS QUE NÃO NOS DÃO TRÉGUA, NÃO NOS DEIXAM RESPIRAR E SUFOCAM-NOS ATÉ A MORTE... E SE ESTAMOS TÃO CONVICTOS, SE TEMOS TANTAS RAZÕES E SOLUÇÕES, SE ESTAMOS 100% CRENTES NO PODER QUE A MACONHA TEM DE BOM, POR QUE DARIAMOS TRÉGUA A ELES? POR QUE FICAMOS CALADOS? ESTÁTICOS? HEIN? PRINCIPALMENTE EM NOSSAS CASAS, COM NOSSOS FAMILIARES E PESSOAS PROXIMAS? IMAGINEM SE TODOS OS MACONHEIROS DE UMA CIDADE FOSSEM A MARCHA, QUANTOS NÃO SERIAM? 10.000? 50.000? 1.000.000? AGORA PENSEM SE CADA MACONHEIRO LEVASSE CONSIGO UM MEMBRO DA FAMILIA(SÓ UM EXEMPLO)? JA SERIA O DOBRO DE PARTICIPANTES... SÉRGIO VIDAL ESTÁ MAIS DO QUE CERTO, SE QUISERMOS RESULTADOS, NÃO DEVEMOS NUNCA NOS CALAR, BAIXAR A CABEÇA JAMAIS, É BATER NO PEITO E IR A LUTA(NO BOM SENTIDO)! BOAS VIBRAÇÕES A TODOS, PAZ.

    ResponderExcluir
  15. Luta pela legalização da maconha para uso medicinal.... Vamos juntos lutar pelos nossos direitos.....


    http://legalizamaconha.blogspot.com/

    deixem seu recado

    ResponderExcluir
  16. Saparadae, maconheiro q eh maconheiro vai na marcha, da o cu na esquina pra arrumar dinheiro pra ir na marcha, o resto eh so uma cambada q fuma e nem sabe pq, legalizacao comeca na nossa cabeca sim, revolucao comeca na nossa cabeca sim, tem q partir da gente... Filho, se tu sentar e ficar esperando a lei mudar pra conversar com a familia, vai morrer sentado esperando, pq eh da sua ajuda e ajuda de todos maconheiros eh q iremos mudar a lei e revolucionar nosso brasil. Agora levanta tua bunda gorda e vai fazer algo pra mudar seu mundo primeiro, pra depois mydar o resto do mundo.

    ResponderExcluir
  17. A LEI SÓ MUDA QUANDO O HOMEM MUDA. PARA A LEI MUDAR PRECISAMOS MUDAR. SOU BAIANO, VEJO NA REPÚBLICA DO REGGAE(FESTIVAL DE REGGAE) UMA MULTIDÃO DE GENTE DE TODO TIPO FUMANDO MACONHA, ROLOU A MARCHA AQUI E NÃO COLOU NEM UM TERÇO DESSA GALERA. A GALERA TÁ ACOSTUMADA À VER A SOLUÇÃO PARTINDO DE CIMA, PRECISAMOS BUSCAR A SOLUÇÃO DOS NOSSOS PROBLEMAS POR NÓS MESMO, ACREDITAR QUE PODEMOS E NÃO DEIXAR QUE MOSTREM O CAMINHO A SEGUIR. TEMOS QUE BOTAR A CARA E BUSCAR O QUE QUEREMOS. SOU MACONHEIRO INDEPENDENTE DE LEI. DIÁLOGO E CONTEÚDO!

    ResponderExcluir
  18. JA DIZIA TIM MAIA, é só estupefaciante, e porque é proibida?

    ResponderExcluir
  19. Comprei o livro e curti muito! Preço acessível e informação confiável. CULTIVA NEGADA!

    ResponderExcluir
  20. "O pessoal gosta de escrachar, de ver a gente por baixo, pra depois aconselhar, dizer o que é certo e o que é errado. Te avisei, vai à luta!"

    (Cazuza)

    ResponderExcluir
  21. ...ELES UM DIA VÃO VER QUE A LEI ESTAVA ERRADA...

    ResponderExcluir
  22. com todo o respeito, eles vão ver porra nenhuma, nunca retrocederão na lei da maconha no brasil. os brazucas traidores querem ver os irmãos brasas se foderem e se acabarem, já há 100 anos. datíssima vênia, penso que o caminho é o STF, como foi na argentina.
    100xanse.

    ResponderExcluir
  23. pra povo bárbaro, sanguinário e ignorante, o único caminho é o da justiça - nacional e internacional.
    lamentavelmente, congresso é pra povo evoluído (holanda, canadá, portugal(quem diria, portugal na frente...))

    ResponderExcluir
  24. "...o caminho é o STF, como foi na argentina."

    2]

    ResponderExcluir
  25. O Sérgio tem razão, maconheiro tem que ir à luta. A época atual está bastante favorável, mas nem sempre foi assim. Para vc ficarem pasmos este anônimo com 62 anos e uns 45 anos de uso moderado, em 1975 subiu para Colônia Penal por 14 dias, somente por conta de um flagrantede um (apenas unzinho) baseado.
    Natal RN

    ResponderExcluir