domingo, 4 de setembro de 2011

Bicho de Sete Cabeças! [DownDois Ed. 132#]

por Pietro

 

O cinema nacional é um estilo de cinema que conserva muito o seu estilo. Um dos filmes de maior sucesso, foi readaptado de um livro e filmado com Rodrigo Santoro como protagonista. O Filme conta a história real de um adolescente que é internado por causa do uso de maconha, e a partir de então sua vida vira um inferno.

 

Título: Bicho de Sete Cabeças

Ano de Lançamento: 2000

Gênero: Drama

DOWNDOIS: AQUI!

Veja nossa Loucadora

 

 

Sinopse: Uma viagem ao inferno manicomial. Esta é a odisséia vivida por Neto, um jovem de classe media baixa que leva uma vida comum até o dia em que o pai o interna em um manicômio depois de encontrar um cigarro de maconha em seu bolso. O fato é a gota dágua que deflagra a tragédia na família. Neto é um adolescente em busca de emoções e liberdade, com pequenas rebeldias incompreendidas pelo pai, como pichar muros e usar brincos. A falta de entendimento leva ao emudecimento na relação dentro de casa e o medo de perder o controle sobre o filho vira o amor do avesso. No manicômio, Neto conhece uma realidade absurda e desumana, onde os internos são devorados por um sistema corrupto e cruel. A linguagem de documentário utilizada pela diretora empresta ao filme uma forte sensação de realidade, aumentando ainda mais o impacto das emoções vividas pelo protagonista.

13 comentários:

  1. caralho hempada, só pq eu ia atras de baixar esse filme agora, vcs leram minha mente hahahah

    ResponderExcluir
  2. Esse filme, é um dos que você tem que ver antes que morra. É o melhor pra se mostrar aos pais também. Como sempre parabens Hempada!

    ResponderExcluir
  3. ai já vi esse filme umas 7x, ele é foda!

    ResponderExcluir
  4. poo meu minha mãe trabalhava no candido ferreira, local onde foi gravado, várias historias sinistras, e porém veridicas
    òtimo filme ! Sem mais .

    ResponderExcluir
  5. ótimo filme, cabei de baixar e ver aqui,
    é a triste realidade, por causa de um suposto "problema", criam um problema muito maior.

    ResponderExcluir
  6. esse filme é muito loco, eu jah vi muitas vezeses, curti demais mesmo

    ResponderExcluir
  7. Poxa esse filme me deixa muito para baixo!

    Infelizmente eu vejo um retrato do meu irmão em choque com a minha mãe...

    Meu irmão nunca foi um usuário consciente, e de fato teve sérios problemas sérios de comportamento! Mas isso nunca justificou para mim sua internação em locais de tamanha degradação humana...

    ResponderExcluir
  8. orra, filme do caralho! mto bom mesmo!

    ResponderExcluir
  9. esse filme é do caralhoooo mesmo, retrata a realidade de muitas familias do brasil, isso a anos atraz e hoje em dia a realidade é a mesma! me deixa muuuito pra baixo mesmo porque lembra a minha propria situação... mais nada é eterno, tão bem, quanto mal.

    ResponderExcluir
  10. Assistir o filme, Só por causa de um cigarro de maconha velho... as pessoas precisam de mais informação os pais principalmente..

    ResponderExcluir
  11. Chorei com a porra do filme.. se é loko!!!

    ResponderExcluir