sexta-feira, 16 de setembro de 2011

bONG: Parece Maldição – Mais um Caso de Repressão na Praça do Papa!

por Marco Hollanda

Pela segunda vez em menos de um mês voltamos até a Praça do Papa, em Belo Horizonte, para contar mais um caso de ação da guarda negligente. Como ocorrido no bONG anterior a repressão começou em uma tarde típica do local, quando a praça fica lotada de pequenos grupos marofados.

 

Os cinco amigos recém-chegados ainda fumavam o primeiro do dia quando alguém não muito distante assobiou alertando a chegada dos Tiras. Mal deu tempo de esconder todos os flagrantes e os homens de farda já se aproximavam com o alvo escolhido. Assim, a abordagem teve início com a pergunta "já fumaram ou vão fumar?"

 

 

Primeiro a Guarda começou com uma revista corporal sem que nada fosse encontrado. Em seguida recolheram todas mochilas, encontrando em um delas um livreto de seda e um dichavador e em outra uma quantidade insignificante de maconha escondida dentro de uma caixa de fósforo. Dentro do capacete também foi encontrada uma pequena paranga.

 

Ficou bem claro para os cinco abordados que a agressão física só não ocorreu pelo fato de um grande número de pessoas estarem acompanhando a ação repressiva. Mas isso não garantiu um mínimo de legalidade na ação. Como proposta de acordo para encerrar a dura um policial "sugeriu" que cada um comesse um pouco da maconha e que deixassem a praça imediatamente.

 

Diante da proposta todos optaram manter a defensiva, obedecer as ordens do Tira e bater em retirada em busca de um canto onde seria possível realizar uma carburação pacífica.

 

Se você também já sofreu na mão da Guarda Negligente conte-nos sua história enviando um relato para redacao@hempadao.com

34 comentários:

  1. bad bad. mas ainda saíram no lucro: não apanharam e não perderam mta erva.

    ResponderExcluir
  2. O povo ainda não aprendeu é? Então vou lançar de novo:

    PRAÇA DO PAPA NÃO É MAIS PICO PRA MACONHEIRO, INFELIZMENTE.

    É fumar lá é pedir pra ir pro bONG. Até a Globo já fez reportagem lá galera. Vamos raciocinar um pouco uai!!!

    Falei.

    ResponderExcluir
  3. Esses guardas, tinham q ter tofado esse junto com os brothers, ai legalizava a praça pra galera! =D se isso fosse possivel seria tanta paz...

    ResponderExcluir
  4. 2 reportagens sobre a repressão, vale a pena deixar uma opinião de cidadão
    Assunto: Festa da Maconha que foi proibida de ultima hora, qualquer semelhança com com alguma Marcha, terá sido mera coincidencia??

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/976200-a-festa-da-maconha-na-puc-e-um-problema.shtml

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/976159-reitor-da-puc-sp-suspende-aulas-para-evitar-festa-da-maconha.shtml

    ResponderExcluir
  5. a galera da mole demais... vai fumar no papa? ok, ENTOCA A BOMBA! fica só com o q vai fumar na hora, se os homens chegarem ta suave, faz o que achar melhor, dispensa, come... sei lá

    ResponderExcluir
  6. Vai fumar em casa que isso nao acontece

    ResponderExcluir
  7. no esses deram sorte
    camarada meu rodo lá com uma paranga de 5 maia e desceu e assino usuario.

    ResponderExcluir
  8. http://eco4planet.uol.com.br/blog/2011/09/torre-bionic-arch-quer-ser-o-edificio-mais-verde-do-mundo/

    ResponderExcluir
  9. os cara vacila tambem sabe q o pico é molhado e mesmo assim volta la pra queimar um

    ResponderExcluir
  10. o negócio é não dar bandeira ;)

    ''nossa vitória não será por acidente! ''

    Paz galera _\|/_

    ResponderExcluir
  11. Faltam uns quinze minutos pra legalizar.

    ResponderExcluir
  12. o importante é nao desitir de fumar

    ResponderExcluir
  13. Quem estiver proximo ai em São Paulo e quiser dar uma força, pena que não posso ir pra esses lados hoje, senão tava, pontualmente as 16:20.
    Sacanagem da PUC, pra jogar quem não fuma contra quem fuma, suspenderam as aulas.
    http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/09/puc-sp-fecha-os-portoes-de-campus-e-alunos-marcam-ato-pela-liberdade.html

    ResponderExcluir
  14. Obrigado, PUC, pela propaganda.

    Vai ser lento o processo de legalização.

    O STF quase pediu pelo amor de Deus pra entrarmos na justiça reivindicando a liberdade constitucional, mas permanecemos no pior caminho. O caminho da súplica a partidos pra que ajuízem a ação. Partidos respondem fazendo petição. Porra, niguém quer perder emprego, caralho! Difícil entender essa porra?!

    Saiam de cima do muro, partidos. Ou se engajam de vez ajuizando ação ou obrigado, mas vcs não podem ajudar em nada também.

    Ação ou fumaça na rua. No mais é caô.

    ResponderExcluir
  15. HEMPADAO PELO AMOR DE DEUS VAMO DIVULGA O QUE TA ACONTECENDO COM A PUC !!!

    ResponderExcluir
  16. pra fuma no papa hoje em dia tem que esconde o bagulho no mato numa arvore.....nao rola mais de fuma tranquilo...com a bomba no bolso.....

    ResponderExcluir
  17. eu rodei la uma vez com um amigo com umas 30 grama de cabrobo.....acabo que meu amigo assino usuario e eu fikei como testemunha....mas ate que nao foi tao ruim pois eram dois cana um muito gente boa que so queria ir embora pra casa...mas estava ali pq alguem na praça denuncio...ele disse que nos demos mole de te guardado assim na mochila pra todo mundo ve.....

    ResponderExcluir
  18. infelizmente isto é ser trouxa mesmo.
    nao tenho nem pena dos que cairam assim...

    ResponderExcluir
  19. até quando isso meu deus.

    ResponderExcluir
  20. 30 g na mochila, prezado anônimo, me desculpa, mas é muito mole.

    Regra 1 - fumar em casa;

    2 - Se pais não deixam preferem abrir porta pra drogas pesadas e problemas verdadeiros, nunca, absolutamente nunca bagulho no bolso ou mochila. Muito menos em quantidade que pode gerar polêmica. Na rua é bagulho na mão sempre. Sujou, isola. Se pra isolar for necessário gesto brusco que chame atenção, discretamente solta no chão e pisa em cima. Mas essa técnica já é 'ninja nível 2' de alto risco. Tem que ter muito sangue frio e sorte. Conversar com os caras mantendo a calma e ao mesmo tempo arrastando com o pé a parada até um bueiro ou de calcanhar empurrar pra moita é técnica avançada perigosa.

    Nada vale uma vida. E é isso que Estado quer: acabar com vidas. Encarcerar pessoas de bem. E pra cada bonconheiro encarcerado há milhões de ladrões, assassinos e gente mau caráter de toda espécie comemorando, gritando em caixa alta nos g1 da vida.

    ResponderExcluir
  21. é cabulozo memo moro ki ii eles sao fdp....quem fo di BH i marola contato aiii pelo hempada. é nois legalize.4:20

    ResponderExcluir
  22. Puts, esse lance de engolir a paranga virou moda já né meu, quem nunca comeu uma paranga,esses coxinhas, pelo amor de Deus, LEGALIZA LOGO BRASIL, chega de tanta patifaria!!!

    ResponderExcluir
  23. PMs são condenados por extorsão após cobrar R$ 200 mil de vítima
    DE SÃO PAULO

    Dois policiais foram condenados por extorsão em São Paulo. Seus nomes não foram divulgados. A decisão é do juiz Maurício Lemos Porto Alves, da 28ª Vara Criminal Central de São Paulo e foi divulgada hoje pelo Tribunal de Justiça do Estado.

    De acordo com a denúncia do Ministério Público, os PMs ameaçam a vítima e exigiram que ela entregasse R$ 200 mil, para "não complicar a vida de seu filho", preso por tráfico de drogas em abril de 2010.

    Um dos policiais foi condenado a oito anos de prisão e pagamento de multa. O outro foi condenado a sete anos, um mês e dez dias de prisão e também pagamento de multa. Os dois devem cumprir pena em regime inicialmente fechado. Eles também perderam a função pública de policiais.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/976740-pms-sao-condenados-por-extorsao-apos-cobrar-r-200-mil-de-vitima.shtml

    ResponderExcluir
  24. êeeÊee praça do papa... LEGALIZA BRASIL!!!

    ResponderExcluir
  25. prefiro come do que perde HSAUHSUAHSUA

    ResponderExcluir
  26. é bom come atéh,dah um brilho *---*

    ResponderExcluir
  27. o que rolaa eh o seguinte...
    entocaaa o bagulho i fik so com de fuma meu camarada... ii fazer esse de fumar como si fosse um cigarro normal!

    infeelizmente nesse brasil que a gnt vê hj, temos que adequar a esses vermes fardados, fazez oq ? é esperar o tempo passa, pra esses vagabundos de verdade os politicos , enxergarem qual eh a soluçao da nossa naçao !

    _\|/_ legaliza brasil... 4:20 ta rolanu enoiz HEmPADA!
    oqq tb rolaa galera eh fumar em casa i fik viajanu nesse siteee que eeh EXTRA...
    parabens ai hempadao ! com deus :D

    ResponderExcluir
  28. Ja tomei um enquadra legal nessa praça do papa , foi tenso demais, ate a imprensa eles queria chamar porque acharam uma quantia insignificante na bolsa de uma menina, o pior que nem tinha mulher pra revistar, e eles ja meteram a mão na bolsa da menina !

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Vai toma no seus cu seus maconhero de merda . vou no Papa com meu filho de 4 anos e ele sai de lá fedendo a maconha vcs lembram quando vcs eram pequenos??? vcs saiam de praças fedendo a maconha??? filhos da puta!!! pimenta no cu dos outros é refresco.

    Faz o seguinte :
    Junta toda essa canalha de maconheiros de BH . faz uma vaquinha'' e compra um lote bem grande um lotao uma chacara hectares ... e dai vcs vao para lá e fuma athe explodir .
    haaaa dai vcs nao vao querer neh??? vai ter que pagar $$$

    seus troxas seus pesadelos nem começaram... assim que legalizar e o governo por a mão ... até suas almas serao do governo seus troxa.
    dai vao dizer ... '''' eu era feliz e não sabia.......''
    Vacilao

    ResponderExcluir