domingo, 25 de setembro de 2011

Cultivo Caseiro Para o Tráfico – A Solução da Crise na Inglaterra? [WeedNews Ed. #135]

por Marco Hollanda

 

Já dizia o pensador das ruas que “quando a fome aperta a vergonha afrouxa”. No caso dos ingleses, a tentação alimentou o crime, mais precisamente o tráfico de drogas. E não pense que eles estão pegando em armas ou dominando territórios da periferia. O ato criminoso que vem ganhando popularidade na terra dos Beatles consiste na compra de estufas e lâmpadas para o cultivo de pés de maconha. E só!

 

 

Nesta semana, a BBC publicou uma extensa reportagem sobre a popularização do cultivo caseiro de maconha em residências de classe média da Inglaterra. O motivo é a crise financeira internacional que vem deixando os ingleses na pindaíba. Com isso, simpáticas e inofensivas donas de casa estão aproveitando o intervalo entre um copo de leite e o chá das 5 para cuidar das plantinhas proibidas, que posteriormente são vendidas aos mercadores de buds das ruas. Uma destas cultivadoras afirma que está lucrando cerca de 5 mil libras (R$ 14 mil) a cada dez semanas.

 

Isso é tráfico e não existe outra definição no vocabulário jurídico. Mas que tipo de problema o cultivo e venda de uma erva causa à sociedade a ponto de ser necessária a interferência do direito penal? Poderia ser um caso do direito tributário, já que os impostos desta prática comercial não estão sendo recolhidos. Podem dizer que as drogas destroem vidas, mas a auto-lesão que cada usuário causa ao seu próprio corpo não é assunto para o direito penal. Afinal, da pele para dentro quem manda é você!

 

O temido traficante costuma ser uma figura satanizada até pelos próprios usuários. Aí é preciso fazer uma autocrítica à comunidade canábica e cobrar um pouco mais solidariedade com quem se arrisca para fornecer o baseado de cada dia.

 

Calderón pensando em legalizar as drogas?

Uma das figuras mais atacadas por este blog é o presidente mexicano Felipe Calderón. E não é para menos, já que ele carrega nas costas mais de 45 mil vítimas fatais da guerra às que lançou a partir de 2006. Mas essa semana ele surpreendeu nossa redação e sinalizou no caminho da legalização como uma possibilidade para reduzir o poder do narcotráfico.

 

"Devemos fazer de tudo para reduzir a demanda por drogas. Mas, se o consumo de drogas não puder ser limitado, então quem toma as decisões deve buscar mais soluções – incluindo as alternativas de mercado – para reduzir os lucros astronômicos das organizações criminais."

 

Mas quando o discurso sai da boca de um político...já sabe, né?

13 comentários:

  1. ALÔ, GALERA DO HEMPADA. É preciso esmiuçar esta matéria: No Brasil, perseguição total e desumana contra maconheiros, ... mas contra 'políticos' ladrões, homicidas etc., ... nada. Nada é resolvido no Brasil. Piraram na loucura de que tudo é 'tráfico', 'associação para o 'tráfico''. O Brasil é fake total, galera. A verdade tem que ser dita, reconhecida e modificada, galera.

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/09/24/brasil-negligente-com-pericia-impunidade-como-resultado-apenas-10-dos-homicidios-sao-elucidados-925436008.asp

    Investigação cega
    Brasil é negligente com perícia e impunidade; como resultado, apenas 10% dos homicídios são elucidados

    RIO - Enquanto o Brasil soluciona todos os anos, em média, de 5% a 10% dos homicídios, os Estados Unidos resolvem 65% dos casos; a França, 80%; e a Inglaterra chega a uma taxa de solução de homicídios de 90%.

    Elegeram os 'drogados', e particularmente os 'maconheiros' como os 'inimigos' do Brasil. E o povão, historicamente vitimizado e lamentavelmente imbecilizado pela nazipropaganda, acreditou...

    ResponderExcluir
  2. Brasil: 500.000 assassinatos nos últimos 10 anos, com 25.000 soluções e 475.000 casos não resolvidos ... Vejam o tamanho da impunidade no Brasil... Foram mais de 3 "maracanãs" lotados de corpos assassinados nos últimos 10 anos no Brasil... Ninguém tem o direito de ficar indiferente a este verdadeiro holocausto, pois quem cala consente. Justiça! Missão de Paz no Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Tão aí as matérias expondo os cânceres do Brasil:

    1)
    http://www.youtube.com/watch?v=nDBeww3BPuI&NR=1

    2)
    http://www.youtube.com/watch?v=sfEGzDaFOP0

    3)
    http://www.youtube.com/watch?v=SNkFK-ERZmY&NR=1

    ResponderExcluir
  4. Parabéns !!!

    Muito boa a matéria J......digo, Marco! auhuauhauhahuauhahuauhahuauhhua

    ResponderExcluir
  5. eu sou a favor do cultivo de ERVA, isso traz paz para a sociedade

    ResponderExcluir
  6. Eu moro em Londres, o skunk aki esta em alta, mto facil de encontrar, e com pelomenos 3 opçoes de qualidade, fora os coffeshops clandestinos espalhado pela city, onde c compra e consome e ainda toma um chá de menta marroquino. e vc acha q a policia nao tá ligadaA??? GROWER NAO E TRAFICANTE! SKY

    ResponderExcluir
  7. valew hempada site mais lindo do brazil!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. plantar em casa é uma coisa mas plantar pra sustentar traficante nao é boa coisa, isso q o s londrinos tao fazendo é mt escroto vai ajudar o cara q vende heroina, crack, e uma porção d outras porcarias q matam, num acho certo essa conduta nao. se vai plantar planta pra consumo proprio mano e nao pra vender pra taficante

    ResponderExcluir
  9. Calderón Assassino, corrupto, mercenário dos EUA, traidor de seu povo... Surpreendente e duvido! A pressão popular tem que se manifestar!

    VIVA O EZLN

    ResponderExcluir
  10. Também fico muito puto quando maconheiro ou "cheirador" mete o pau no traficante, e diz que é um poder paralelo e tudo mais. Daí eu pergunto; "e se esses caras não existissem vc estaria fumando o que?"

    Porra, não é todo mundo que pode plantar. E tem muito nego arriscando a vida para trazer a erva pra cá e "neguinho" fumar.

    O problema é esse, quem deveria fazer isso é o Estado e não o "poder paralelo".

    ResponderExcluir
  11. Matei a xarada: a guerra é lucrativa pros poderosos. Foi instaurada com fins lucrativos, claro, como toda guerra. Sob falsos argumentos absurdos, com desculpinhas esfarrapadas de sempre de igreja, políticos, enfim da escória.

    Só que agora eles estão é com medo do crescente poderio dos traficantes. Governantes oficiais estão com medo de serem governados pelos traficantes. Pois se eles, governantes, declaram guerra perdida, invencível, traficantes não o fazem. Eles querem é mais.

    O cú na mão propiciará a legalização.

    ResponderExcluir
  12. a solução esta no cultivo caseiro. quem quiser fumar que plante o seu. e o usuario que for pego comprando do trafico deveria responder processo junto ao traficante por associação ao trafico e ir em cana. ai sim quero ver nao diminuir pelo menos em uns 40% o trafico de maconha, que por sinal, é a droga mais vendida no mundo. grande abraço!

    ResponderExcluir