sábado, 24 de setembro de 2011

Cultivo Hidropônico de Alface [Growerlândia 134#]

Todo mundo já ouviu falar da maconha hidropônica. Para muitos, hidropônica é apenas a palavra mágica inventada pelos traficantes para aumentarem absurdamente o preço da maconha. Mas não, não é nada disso – embora também seja. O cultivo hidropônico, como o nome diz pelo prefixo hidro, tem a ver com água. É um método de cultivo em que a água [ao invés da terra] recebe os nutrientes de onde a raiz vai se alimentar. Se algum alquimista estiver aprender sobre o cultivo de pés de alface, aqui está um projeto básico que pode ser adptado a sua realidade e espaço, mas com a mesma dinâmica. Download.

12 comentários:

  1. eu fiz um trabalho de escola onde fiz esse plantio e alface cresce muito bem e deu certo,mas usei apenas fertilizantes naturais e luz natural sera que daria pra fazer isso com maco?

    ResponderExcluir
  2. isso é um cultivo NFT, ate rola fazer em cannabis mas outros metodos hidroponicos sao mais utilisados. Mas rola sim .

    ResponderExcluir
  3. mas sera que ficaria com uma qualidade hidroponica ou uma qualidade boa?

    ResponderExcluir
  4. Tenho um sistema hidro +- assim pros meus pés, crescem muito bem e super fortes, qualidade Excelente.

    ResponderExcluir
  5. e produz quanto mais ou menos e demora quanto tempo para poder colher to pensando em fazer

    ResponderExcluir
  6. interessante vocês postarem isso, tô fazendo o projeto para o meu primeiro cultivo de 'alfaces', e pelo que tudo indica, vai ser hidropônico!

    ResponderExcluir
  7. se alguém poder me indicar bons fertilizantes para hidroponia, que não seja caro, e que não seja difícil encontrar, eu ficaria agradecido.

    ResponderExcluir
  8. Só basta trocar as sementes , tira a de alface e colocar as de Cannabis .

    ResponderExcluir