quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cultura de Gênios e Drogas, segundo Neal Cassady [Aspilão Ed. #135]

“Você sabia que a poesia romântica inglesa do século XIX foi quase toda inteiramente inspirada por drogas? Shelley, Keats, Robert Louis Stevenson, Coleridge, Byron, até mesmo Charles Darwin tirou sua inspiração de um frasco de ópio. Isso sem contar nossos compatriotas viciados como Edgar Allan Poe, Samuel Clemens e Jack London. A droga inspirou a principal corrente da poesia francesa nos últimos dois séculos. Você não sabia que as grande cabeças da última geração – Freud, Joyce, Gurdjieff e Crowley – tiraram sua sabedoria das drogas?”

Neal Cassady em diálogo com Timothy Leary em dezembro de 1960

 

do livro Flashbacks LSD: A experiência que Abalou o Sistema

12 comentários:

  1. da onde eh essa fonte....fla até eu flo....posta as fontes ai tem q t procedÊncia!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se esse post mostra que existe sabedoria nas drogas, mas mostra que era isso q o neal cassady parecia buscar qndo se drogava.

    ResponderExcluir
  3. FONTE :do livro Flashbacks LSD: A experiência que Abalou o Sistema

    ResponderExcluir
  4. Falar que a teoria da evolução é um insight resultante do uso de ópio é uma burrice que me assusta. Esse cara realmente tomou muito LSD!!!! Quem acredita numa merda é idiota.

    ResponderExcluir
  5. Falar que a teoria da evolução é um insight resultante do uso de ópio é uma burrice que me assusta. Esse cara realmente tomou muito LSD!!!! Quem acredita nessa merda é idiota.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus! Ler Neal Cassady no Hempadão - e ainda sem ser no Portas - é uma experiência muito legal.

    Os comentários, infelizmente, até o momento são lamentáveis e descabidos. É conhecimento comum de que as substâncias psicoativas influenciaram grandes personalidades ao longo da história. A Geração Romantica de fato usou muitas substâncias psicoativas. Quer saber onde tem esta informação? Leia Historia de las drogas do Antonio Escohotado. O Flashbacks também fala melhor sobre isso. Sobre a evolução da consciência relacionada a um fungo enteogenico, leia Alimento dos Deuses de Terence Mckenna. O soma védico como o cogumelo amanita muscaria, leia Robert Gordon Wasson.

    Tem muita boa informação por ai. É melhor perguntar com alguma humildade do quer falar besteira, mas sabemos que o anonimato é uma condição que facilita este tipo de abordagem.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  7. curti deveras demais !

    espero que sintonizem no meu linketo :

    http://www.linhasdefuga.com/2011/09/biblia-legaliza-maconha.html

    ResponderExcluir
  8. Dá-lhe Neal Cassady. Conversando com Leary ainda por cima, é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  9. Mais um politico declara que vai lutar contra a legalização da erva, vale deixar uma mensagem pra ele?? Decida vc mesmo:

    Leia a transcrição da entrevista de Gilberto Kassab à Folha e ao UOL
    Fonte:
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/982657-leia-a-transcricao-da-entrevista-de-gilberto-kassab-a-folha-e-ao-uol.shtml

    Folha/UOL: Descriminalização de drogas leves. Por exemplo, a maconha.
    "Gilberto Kassab: Eu sou contra. Na medida em que um país como o Brasil, que culturalmente ainda tem sérias dificuldades em diversas regiões, você discriminalize, você terá uma tendência de ter uma ampliação do uso, do número de usuários da droga. É uma droga ainda. Portanto eu sou contra. Tenho respeito por quem tem a posição divergente, mas irei trabalhar para que, no caso de o partido ter que adotar uma posição, que tenha uma posição contrária."

    Contat:gabinetedoprefeito@prefeitura.sp.gov.br

    Só pra esclarecer, até saber que era um dos nossos inimigos, eu até gostava do Kassab, sou apartidario e terei a mesma atitude em relação a politicos de outros partidos.
    Cada um tem sua opinião, direito dele, assim como nosso de eleitores de saber a opinião dele.

    ResponderExcluir
  10. Terra exibe materias sobre Quebrando o Tabu, vamos pedir uma força para o cortina de fumaça tm:

    http://cinema.terra.com.br/noticias/0,,OI5380632-EI1176,00-No+Twitter+Sandy+e+Luciano+Huck+recomendam+Quebrando+o+Tabu.html

    http://cinema.terra.com.br/noticias/0,,OI5379097-EI1176,00-Diretor+de+Quebrando+o+Tabu+quase+todo+usuario+acaba+traficando.html

    http://cinema.terra.com.br/noticias/0,,OI5382209-EI1176,00-Quebrando+o+Tabu+drogas+ficaram+diabolizadas+diz+psiquiatra.html

    http://cinema.terra.com.br/noticias/0,,OI5377735-EI1176,00-Diretor+de+Quebrando+o+Tabu+me+olhavam+como+se+fosse+maconheiro.html

    http://cinema.terra.com.br/noticias/0,,OI5382920-EI1176,00-Terra+entrevista+FHC+sobre+o+filme+Quebrando+o+Tabu.html

    ResponderExcluir