sábado, 10 de setembro de 2011

Detalhes da Audiência do Sativa Lover! [Growerlândia 132#]

Esse semana rolou a audiência do Sativa Lover, que está preso há mais de 3 meses por plantar sua própria maconha. O Sérgio Vidal contou com a ajuda do coletivo Cannacerrado e do Growroom para ir até Brasília e participar do julgamento, sendo ouvido e dando o máximo de detalhes possíveis sobre o cultivo de maconha para uso pessoal. A versão abaixo é oficial e foi narrada pelo juiz e oficializada pela escrivã que anota um resumo de tudo que foi dito pelo depoente, no caso, o especialista na erva:

 

 

“Sergio Maurício Souza Vidal, brasileiro, nascido aos 20/9/78, RG n. 635665409/BA. Foi deferido o compromisso legal. DADA A PALAVRA À DEFESA: "Que o depoente é antropólogo e participa do conselho nacional de políticas sobre drogas, representando a UNE; que o depoente é estudioso do assunto, sobre maconha, consumo de maconha e seus desdobramentos; que a concentração de THC está apenas nas flores das plantas, ou nas folhas imediatamente anexas; que o restante das folhas e as outras partes da planta não têm concentração de THC; que só existe concentração de THC nas plantas fêmeas; que o ciclo dos pés de maconha passa por um período de germinação, que dura cerca de um mês, por um período de vegetação, que dura cerca de seis meses, e pelo período de floração, que vai de dois a quatro meses; que só é possível saber se a planta é fêmea ou macho depois do período da vegetação; que Skank é apenas uma variedade de maconha, assim como existem muitas outras; que nas pesquisas que o depoente fez, entrevistou plantadores de maconha, plantadores para uso próprio, que relataram ser auto-suficientes mantendo apenas cinco plantas de maconha; que já outros, disseram que nem mesmo com cinqüenta plantas produziam toda a maconha que lhes era necessária para consumo; que existem estudos que apontam que por cada metro quadrado de maconha plantada, extrai-se cerca de 140 gramas da droga propriamente dita, após descarte das folhas e outras partes da planta, secando-se o restante; que é necessária no mínimo a quantidade de dez gramas de flores da planta da maconha para produzir um grama de óleo, daquela espécie de óleo que o acusado mantinha em casa; que cerca de vinte e oito por cento da planta é constituído de flores; que no processo de secagem as flores perdem 75 por cento de seu peso." DADA A PALAVRA AO MINISTÉRIO PÚBLICO: "Que o depoente não teve acesso ao material apreendido pela polícia na casa dos réus; que a concentração de THC nas diversas variedades da planta não varia muito, não Vaira significativamente; que, entretanto, é possível, através de cruzamentos, potencializar a concentração; que, entretanto, é preciso tempo e uma estrutura bastante grande para que isto ocorra, além de conhecimento técnico; que o óleo extraído da planta tem uma concentração grande, normalmente, de THC; que o usuário contumaz de maconha acaba desenvolvendo uma tolerância muito grande aos efeitos da droga, de forma que pode consumir grandes quantidades sem maiores conseqüências; que existe crise de abstinência para o consumidor de maconha, mas, em geral, os efeitos dessa crise são bens mais brandos que em relação a outras drogas; que o depoente é usuário de maconha." NADA MAIS.”

 

Quem quiser mais detalhes, pode ter acesso através desse link.

Foi decidido que a promotoria e defesa tem 20 dias para apresentar sustentações e argumentos por escrito para que o juiz possa tomar sua decisão. Até lá, todos seguem com força e com a tag: #LiberdadeSativaLover

25 comentários:

  1. liberdade já ! estuprador,politico e policia safados, que merecia ta preso tao na rua..

    ResponderExcluir
  2. Q sativa lover saia mais rápido possível. Estamos torçendo.

    ResponderExcluir
  3. #LiberdadeSativaLover..! Um grito de liberdade,poderia acontecer comigo,contigo com qualquer GROWER do Brasil.Esse menino não merece nem um pouco isso!Se soubessem o amor,a preocupação o cuidado q temos com nossas filhinas é uma TERAPIA!
    Parabéns Sérgio Vidal,ParabénsCanaCerrado e Vida Longa ao GrowRoom nessas horas me perguntou por onde anda viajando o FhC grande defensor do THC!kkkkkk
    Un Gros Abraço

    ResponderExcluir
  4. Fico triste e extremamente deprimido em ver um irmão passar por isso, infelizmente sou um fraco que nem ao menos tenho coragem de dizer para minha propria mãe que sou adorador da maconha que fumo e nem por isso sou deliquente ou um drogado que terá um fim lastimavel deploravel, fumamos por saber que ela, a nossa planta sagrada não nos prejudica e se faz algo do tipo é minimo ao ponto de não nos preocuparmos, e pos isso vejo Sativalover como um exemplo um querreiro que luto e esta dando a cara a tapa para defender aquilo que ele acredita força man, peço a Deus que tudo de certo para ele, pois nenhum ser humano merece passar oque ele deve estar passando, que toda positividade dos irmãos da sagrada planta va até você man, não posso fazer nada a não ser rezar e ter fé para ti vei. fique na paz.

    ResponderExcluir
  5. Uai, pelo que tá escrito a promotoria também considera que o cara é usuário? Essa causa tá ganha, parece... A não ser que o juiz tenha uma improvável tendência de preferir acreditar na acusação da "puliça".

    ResponderExcluir
  6. Como a polícia acusa o sativalover, sem ter PROVAS que o mesmo traficava a maconha, sem provas que ele ostentava objetos de valor?
    É cada uma...As provas técnicas estão ai, penso eu que ele vai se libertar dessa! ;)

    ResponderExcluir
  7. se eu fosse o sergio vidal eu dava uma tapa na aparencia, pq essa cara de bicho grilo ñ passa muita credibilidade uHAIhaiuHIAa

    ResponderExcluir
  8. crise de abstinência o KCT

    ResponderExcluir
  9. Se estivese comendo criançinha, roubando dinheiro da saúde, ou até traficando drogas, tudo bem.
    Masss plantar um pé-de maconha, ohhhh meus deus, esse cara tá tipo combatendo o trafico de verdade, isso em pais onde o trafico e o poder são praticamente a mesma instituição é crime.

    ResponderExcluir
  10. Fumei maconha por 2 anos todos os dias, uma quantitade aproximadamente 4 vezes maior do que o meu consumo de tabaco nesse periodo.
    Vim morar fora do Brasil, e nao tenho contatos, nao sei onde comprar e por isso terminei parando de fumar. Simples assim, simplesmente esqueci da erva, e nunca tive uma vontade incontrolavel de fumar.
    Mas todo dia tenho que fumar um cigarro, quase que incontrolavelmente.
    Eh ridicula a diferenca do vicio da maconha para o do cigarro...CRISE DE ABSTINENCIA??? Nao acredito...acredito que muitos fumam maconha pelo mesmo motivo que tomam coca cola....PORQUE EH GOSTOSO....

    ResponderExcluir
  11. tanta coisa pra se preocupar nesse Brasil e essas autoridades desocupadas ficam criando conflito com maconheiros..

    ResponderExcluir
  12. tem uma crise sim só que leve.. vcs nao sentem pq ja estao muito viciados em drogas mais pesadas, quem usa só maconha sente sim uma pequena modificação

    ResponderExcluir
  13. CANNABIS CURA CANCER!!!
    CANNABIS CURA CANCER!!!
    CANNABIS CURA CANCER!!!
    CANNABIS CURA CANCER!!!
    CANNABIS CURA CANCER!!!
    CANNABIS CURA CANCER!!!CANNABIS CURA CANCER!!!
    CANNABIS CURA CANCER!!!
    CANNABIS CURA CANCER!!!
    CANNABIS CURA CANCER!!!
    CANNABIS CURA CANCER!!!
    CANNABIS CURA CANCER!!!CANNABIS CURA CANCER!!!
    CANNABIS CURA CANCER!!!

    CANNABIS CURA CANCER!!!

    ResponderExcluir
  14. CANNABIS CURA CANCER!!!

    SWITZERLAND / SUÍÇA
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15453094
    Arachidonylethanolamide induces apoptosis of human glioma cells through vanilloid receptor-1.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19589225
    Cannabinoid receptor ligands as potential anticancer agents--high hopes for new therapies?

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15047233
    Arachidonyl ethanolamide induces apoptosis of uterine cervix cancer cells via aberrantly expressed vanilloid receptor-1.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19509271
    Cannabinoid receptor 1 is a potential drug target for treatment of translocation-positive rhabdomyosarcoma.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19480992
    Predominant CB2 receptor expression in endothelial cells of glioblastoma in humans.


    UNITED KINGDOM / INGLATERRA
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15454482
    Cannabis-induced cytotoxicity in leukemic cell lines: the role of the cannabinoid receptors and the MAPK pathway.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17583570
    The cannabinoid delta(9)-tetrahydrocannabinol inhibits RAS-MAPK and PI3K-AKT survival signalling and induces BAD-mediated apoptosis in colorectal cancer cells.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17931597
    Cannabinoid receptor agonists are mitochondrial inhibitors: a unified hypothesis of how cannabinoids modulate mitochondrial function and induce cell death.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18615640
    High concentrations of cannabinoids activate apoptosis in human U373MG glioma cells.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/14640910
    Cannabinoid receptor systems: therapeutic targets for tumour intervention.


    UNITED STATES OF AMERICA / ESTADOS UNIDOS DA AMERICA
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20191092
    Cannabinoids as novel anti-inflammatory drugs.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18025276
    Cannabidiol as a novel inhibitor of Id-1 gene expression in aggressive breast cancer cells.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/616322
    In vivo effects of cannabinoids on macromolecular biosynthesis in Lewis lung carcinomas.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15753356
    Cannabinoid receptor as a novel target for the treatment of prostate cancer.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12091357
    Targeting CB2 cannabinoid receptors as a novel therapy to treat malignant lymphoblastic disease.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18199524
    Cannabinoids for cancer treatment: progress and promise.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19887554
    Synthetic cannabinoid receptor agonists inhibit tumor growth and metastasis of breast cancer.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19457575
    Cannabinoid-induced apoptosis in immune cells as a pathway to immunosuppression.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16908594
    Delta9-tetrahydrocannabinol-induced apoptosis in Jurkat leukemia T cells is regulated by translocation of Bad to mitochondria.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12130702
    Delta(9)-tetrahydrocannabinol-induced apoptosis in the thymus and spleen as a mechanism of immunosuppression in vitro and in vivo.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11854771
    Cannabinoids and the immune system.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20053780
    Cannabidiol enhances the inhibitory effects of delta9-tetrahydrocannabinol on human glioblastoma cell proliferation and survival.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16754784
    Cannabidiol-induced apoptosis in human leukemia cells: A novel role of cannabidiol in the regulation of p22phox and Nox4 expression.

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20090845
    The expression level of CB1 and CB2 receptors determines their efficacy at inducing apoptosis in astrocytomas.


    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15978942
    Targeting cannabinoid receptors to treat leukemia: role of cross-talk between extrinsic and intrinsic pathways in Delta9-tetrahydrocannabinol (THC)-induced apoptosis of Jurkat cells.


    CANNABIS CURA CANCER!!!

    ResponderExcluir
  15. CANNABIS CURA CANCER!!!

    O GOVERNO AMERICANO SABE DISTO, PROCURE A PATENTE 6630507, DADA AO DEPARTAMENTO DE SAUDE E SERVICOS HUMANOS DOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA!

    CANNABIS (MACONHA) CURA CANCER!!

    Just check out US Patent 6630507 titled “Cannabinoids as antioxidants and neuroprotectants” which is assigned to The United States of America, as represented by the Department of Health and Human Services.

    ResponderExcluir
  16. The United States Government, as represented by the Department of Health and Human Services, was granted a U.S. Patent (#6630507) on October 7, 2003 on any and all uses and applications of: Cannabinoids as antioxidants and neuroprotectants.

    ResponderExcluir
  17. OS EUA, ALEM DE PROIBIREM CRIMINALMENTE IMPOSTO LEIS E GUERRAS ANTI-"DROGAS" , ELES AINDA POSSUEM A PATENTE DA PLANTA!! QUE ABSURDO ISTO!!!

    (BEBIDAS, POR EXEMPLO, MATA A TODO MINUTO E POR ANO, MATA MAIS QUE TODAS AS DROGAS JUNTAS... MACONHA (CANNABIS) NUNCA MATOU NENHUM HUMANO OU ANIMAL EM MAIS DE 10000 ANOS DE USO!!!)

    ResponderExcluir
  18. Vejo pessoas pedrendendo outras por semear a terra, até quando? #LiberdadeSativaLover

    ResponderExcluir
  19. e vamos ficar atentos hein o hempadao ja avisou q tem tem pilantra querendo enche cadeia de usuario de novo e isso nao pode acontecer de forma alguma liberdade pra quem só quer viver em paz e cadeia pra safado corrupto

    ResponderExcluir
  20. JAQUELINE RORIZ EM BRASILIA NEM PRESA FOI ROBANDO O BRASIL MILHOES....

    O amigo sativa com umas planats ja esta 3 meses presos fala serio!

    ResponderExcluir
  21. daqui a dois dias fazem 4 meses.
    nao aguentamos mais. queremos ele de volta.
    deus eh mais, muito mais... e Ele sim eh justo.
    rezem.

    ResponderExcluir