segunda-feira, 5 de setembro de 2011

É Branco – Mas presta! [BeckBeat #132] MC YT

por Café com Leite

 

O artista inglês YT (leia-se whitie, ou "branquelo") é um dos melhores MCs de reggae da Europa, e tem espaço garantido na cena pelo menos desde 2005, quando Wicked Act estourou nas paradas - e é essa bela música que eu trago hoje, falando sobre os atentados a bomba em Londres naquele ano:

 


YT está em turnê pelo Brasil - fique de olho! Aqui no Rio o show foi sábado e foi sucesso total. De bônus, aí vai a versão dele para Ghetto Story, "England Story":


Dancehall na go die!
1<3

14 comentários:

  1. é branco mais presta?
    que escroto
    isso tudo é preconceito ou a mais pura inveja?
    babaca!

    ResponderExcluir
  2. "Branco ,mas presta" Faz isso não galera, é todo mundo , não tem dessa!!

    ResponderExcluir
  3. vai toma no cu bando de cara chato mermão, o povo se ofende muito fácil no Brasil, não pode falar mais nada que lá vem um bando de zé buceta enche o saco.

    ResponderExcluir
  4. Po, foi ridículo esse título, sinceramente. Sé é o contrário, cai todo mundo em cima. Queria ver se fosse o título: "É negro - mas presta!" Era capaz de rolar até processo. Mas com branco não dá nada né?
    Racismo é racismo, não importa contra quem.

    ResponderExcluir
  5. Não esperava racismo por parte da galera do Hempadão. =/

    ResponderExcluir
  6. Ele disse isso não sendo racista e apenas fazendo ligações com a cultura do rap gringo a qual os rappers que mais se destacam são negros ... prestem atenção antes de julgar o outro.

    Boa musica.

    ResponderExcluir
  7. Sim, eu sei que foi fazendo essa ligação, mas se fosse ao contrário o título, um monte de gente ja ia ta fazendo um fiasco. Só falo por isso, porque hoje em dia parece que preconceito é só contra negro, chegaram ao ponto de fazer as tais cotas pra negros nas universidades como se fosse algo maravilhoso, quando na verdade é uma grande discriminação. O cara tem vaga reservada por causa da cor da pele, e isso não é racismo aos olhos de muitas pessoas, e sim "justiça social". TRISTE.
    Desculpem fugir do assunto, é que racismo, preconceito e discriminação em todas as suas formas me revoltam um pouco.

    ResponderExcluir
  8. A referência branco/preto foi inspirada em cocada/hempada, brincando também com o fato de que a maioria dos bons MCs é de pele preta. Até porque eu, que escrevi, tenho a pele clara. Desculpe se a ironia pareceu preconceito, espero que vocês tenham curtido a música independentemente disso.
    Obrigada pela compreensão,
    Café com Leite

    ResponderExcluir
  9. ele fez show no fds aqui no rio de janiero!!!
    no evento The Groov!! procurem no facebook galera do hempada!!! sempre rola som bom!!! abraço!!!

    ResponderExcluir
  10. É bom notar q o cantor faz graça em seu próprio nome.

    ResponderExcluir
  11. Sou branco e não me ofendi nem um pouco com o titulo. O humor deve ser expresso de toda sua forma possível, mas tem sempre um pra causar!!
    viva a babaquisse

    ResponderExcluir
  12. A maconha deveria relaxar a galera, né? :)

    ResponderExcluir