quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Hemp ou Cânhamo? O Gringo tá nossa Frente! [CannaBusiness #133]

Hoje a CannaBusiness vai fazer um comparativo entre os avanços da cultura brasileira e americana a respeito do cânhamo – a maconha industrial. Para isso vamos nos valer de uma fonte de pesquisa básica e cabal: o google. Escrevendo “cânhamo” no google e pesquisando por notícias conseguimos achar apenas 2 resultamos. Dois resultados!

 

E ao escrever cânhamo a barra de pesquisa não sugere nada. Agora se você escreve HEMP, que é a palavra que traduz cânhamo para o inglês, no google in english, automaticamente ele sugere uma lista de pelo menos dez tópicos relacionados ao universo da Maconha: Leite, óleo, roupas, ou mesmo exposições como a Hempfest.

 

 

O resultado para Hemp em notícias abrange toda a evolução da indústria mundial da maconha em todos os seus aspectos. Analisando assim, dá para entender o quanto o povo brasileiro está longe dessa realidade. Se perguntar na rua quem sabe o que é cânhamo, qual o percentual de pessoas saberá responder? Isso demonstra também o quanto o país vai ficar subserviente em relação as decisões que provém do universo externo, não só dos EUA, mas das potencias mundiais de forma geral, as que já detém os melhores meios de produção do cânhamo.

 

Enquanto a mídia brasileira não pauta esse assunto, assim como a indústria e cientistas brasileiros são impedidos de estudarem e desenvolverem avanços com a matéria prima proibida, resta ao nosso front de resistência informativa fazer essas reflexões circularem e ganharem força. Nosso país tem um imenso potencial geográfico – mas seguimos empacados no quesito político.

7 comentários:

  1. Estou cursando zootecnia e pretendo fazer pesquisas para alimentação de animais utilizando cânhamo... mas né, só de falar essa palavra o povo já fica assustado, realmente é difícil fazer pesquisas no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. É impressão minha ou o portal de informações do canla de TV que mais divulga o narcotrafico, não tá dando muita atenção ao candidato ao oscar 2012 "quebrando Tabu"
    Vamos da uma força:
    http://entretenimento.r7.com/cinema/noticias/quem-deve-ser-o-candidato-brasileiro-ao-oscar-2012-20110913.html#enquete

    ResponderExcluir
  3. Políticos no caminho. Devem sair ou serem retirados. Como na Islândia, como na Espanha. Depois que política deixar de ser profissão, aí sim se pode começar um país. No mais é tentar resolver consequências. Sem eliminar a causa. Os políticos são responsáveis por abolutamente todos os males do mundo. Em particular um prego chamado Nixon foi o principal responsável pelo atual genocício.

    Vivam os traficantes! Graças a eles pessoas doentes sobreviveram.

    ResponderExcluir
  4. minha carteira é feita de hemp, e meu chaveiro tbm, quando perguntam de que material é feito e eu explico, as pessoas ficam boquiabertas, ngm sbae o que é canhamo.

    ResponderExcluir
  5. uma vez falei pra minha mae de canhamo ela falou aaa é um tecido de roupas falei sabe do que é feito? ela nao maconha mamae maconha.mas se fumar da brisa nao . rs ai expliquei tudo.

    ResponderExcluir
  6. a diferenca e pelo menos 30 anos pros Americanos!

    Nao tenha duvidas sobre isto.. No Brasil, ta comecando agora somente!

    Os caras aqui, tem muito conhecimento, livros, exposicoes, sementes, viagens, etc. Brasil esta MUITO longe da qualidade e conhecimento que existe aqui.

    ResponderExcluir
  7. bom até passos de bebe são passos só dos políticos não estarem condenando totalmente a idéia de pelo menos produtos derivados da cannabis já parece ser um progresso para mim '-'

    ResponderExcluir