quarta-feira, 7 de setembro de 2011

HempFest – Informação e Inovações sobre Maconha [CannaBusiness 132#]

Aconteceu há duas semanas a vigésima edição do festival Hempfest, em Seatle, e contou com público entre 250.000 e 300.000 pessoas além de cerca de 1.000 voluntários. O evento pode ser considerado o “Biggest Marijuana and Hemp-Related Event on the Planet” – ou seja, O Maior Evento relacionado com maconha e cânhamo no planeta, por isso o CannaBusiness de hoje retrata esta atividade.

 

Centenas de vendedores e ativistas estiveram dispostos ao longo do verde das montanhas, dando informação grátis e vendendo tudo que se poderia encontrar num headshop. Se chegasse lá procurando pela última tecnologia em bongs, sabonete de hemp ou sorvete, ou então informação sobre o Marijuana Policy Project ou outros grupos, não era difícil de achar.

 

 

A Hempfest também pode se orgulhar de seu status como um dos maiores festivais de música multi-dias nos EUA, com uma mistura eclética de bandas de rock, jazz, funk, folk, metal, eletrônica, reggae e hip-hop. Os Kottonmouth Kings foram os principais desse ano, com mais 100 outras bandas e artistas.

 

"Eu gosto de dizer que a Hempfest é uma demonstração contra a proibição, mas é também uma demonstração do que os entusiastas da cannabis são capazes e de que estereótipos são uma merda. Nós temos que definir como realmente é – proibição é ódio. É o último refúgio do ódio. Eles odiavam os negros, odiavam os mexicanos, odiavam os gays, odiavam os árabes, e agora tem apenas um grupo na América que você pode odiar e ninguém vai defender – e esses somos nós. A proibição é um movimento de ódio e isso é o oposto. Hempfest é sobre amor", disse Vivian McPeack (co-fundador e diretor executivo do Evento).

5 comentários: