terça-feira, 6 de setembro de 2011

Julgamento do SativaLover é Nesta Quinta-Feira –Chegou a Hora de Gritar Liberdade!

A justiça tarda mas não pode falhar. Nesta quinta-feira nosso amigo cultivador SativaLover - que está preso há três meses - sentará no banco dos réus para se defender da estúpida acusação de tráfico de drogas. Da redação da Hempada e de qualquer canto do Brasil onde se levante uma fumaça recheada de canabinóides haverá uma torcida pela liberdade ainda que tardia.

 

Felizmente o SativaLover não está sozinho nesta guerra contra uma lei esquizofrênica. Mais uma vez o antropólogo e militante Sérgio Vidal estará frente a frente com o juiz para testemunhar sobre as problemáticas do cultivo caseiro. Será uma "aula" sobre a subjetividade na quantidade de plantas que cada usuário precisa e a separação de machos e fêmeas. Afinal, é preciso tirar da cabeça do magistrado boa parte das bobagens ditas pela imprensa e pela polícia na época da prisão.

 

Ainda que a lei o considere um criminoso por plantar e fumar uma erva ilícita é preciso considerar a baixa gravidade do delito que não representa nenhum perigo para sociedade. Mas ao contrário de políticos flagrados e condenados por receber dinheiro sujo o cultivador da Capital foi mandando para uma carceragem que lembra muito uma masmorra medieval.

 

Mesmo que seja mantida a absurda acusação de tráfico a justiça do DF ainda pode considerar a decisão do Supremo Tribunal Federal que em 1º de setembro de 2010 decidiu pela inconstitucionalidade do artigo 44 da Lei n. 11.343/06 (Lei de Drogas), que veda a aplicação de penas alternativas a pessoas condenadas pelo crime de tráfico de drogas. Não custa nada lembrar que o SativaLover foi preso ser armas e nenhuma prova documental ou material que justificasse a acusação de tráfico.

 

Mas a nossa grande torcida é pela reclassificação do crime no artigo 28, que pune como usuário aquele que "para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica." Esta na lei: o SativaLover é usuário e não pode ficar preso!

50 comentários:

  1. concerteza a justiça nao vai falhar e quinta ele vai ta na rua queimandoo varios e varios

    ResponderExcluir
  2. maconheiros x sistema
    espero que ganhemos, #LIBERDADESATIVALOVER

    ResponderExcluir
  3. LIBERTEM O CARA SEUS PORCOS!
    MALDITOS!!!

    AHHH DA UMA VONTADE DE SER TERRORISTA VEI!!!

    ResponderExcluir
  4. Bora firmar o pensamento: Liberdade, Sativa Lover.

    ResponderExcluir
  5. MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO: 07 DE SETEMBRO NA SUA CIDADE. ACHO QUE O HEMPADÃO ESTA SENDO OMISSO COM ESSE EVENTO.

    ResponderExcluir
  6. liberdade pro irmão!!!

    ResponderExcluir
  7. bora la Sativa!!!!
    tamo todo mundo junto!


    @pilarfreitas

    ResponderExcluir
  8. Que merda velho! Muita sorte e força pra ele!

    ResponderExcluir
  9. Tomara que a lei seja cumprida e o cara seja solto. Grower não é traficante!

    ResponderExcluir
  10. acabei de fumar uma maconha com amonia, nossa que ruim.. que merda! to com dor de cabeça! :/

    ResponderExcluir
  11. BRASIL O PAÍS ONDE SE É PEGO COM MACONHA É PRESO MAS SE FOR PEGO COM PROPINA É SOLTO!


    Com certeza vamos ficar na torcida por ele.

    LIBERDADE SATIVA LOVER!!

    ResponderExcluir
  12. LIBERDADE para TODOS e para a PLANTA!!!

    E uma PLANTA DE DEUS!! PRENDAM DEUS ENTAO!!!

    CANNABIS CURA CANCER!!!!

    ResponderExcluir
  13. SATIVA SOLTO
    SARNEY PRESO

    SATIVA SOLTO
    RENAN PRESO

    SATIVA SOLTO
    MALUF PRESO

    ResponderExcluir
  14. LIBERDADEEEEEEEEE SATIVAAAA.
    Ele nao pode continuar preso, simplesmente não pode!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo que fumou amônia: me deparei ontem mesmo com este link que ajuda a separá-la do prensado.

    http://plantatuplanta.net/2010/09/como-desadulterar-la-marihuana-prensada/

    Fiz o processo hoje pela manhã e gostei do resultado.
    Isso é medida de redução de danos, porque nossa meta mais importante deve ser combater o tráfico não comprando mais o prensadão e plantando nossas próprias plantas...

    ahhhhn, como eu sonho com a minha!!
    Pela nossa saúde...

    ResponderExcluir
  16. Quem sabe como é ruim ficar algemado por horas enquanto um bando de porco pau no cu decide o que vai fazer com voce...eh foda

    ResponderExcluir
  17. alô, dilma, você falou que iria tratar com exemplaridade dos direitos dos homens e das mulheres. mas que direito é este de pôr na masmorra um plantador de fumo, de mato, de gramado? quantos alqueires que o cara plantou? tão tratando o sujeito - que plantava em garrafas pet, ó dilma - como se plantasse em 1000 alqueires. mas se regulamentar, aí vai dar pra plantar em toda parte, porque estudos mostram que a planta - 100% natural, ó dilma - é capaz de revigorar a terra infertil. a argentina, o chile e o uruguay já largaram na frente, ó dilma. já são 100 anos de espera, dilma, e o momento é já, agora, ... demorou!

    ResponderExcluir
  18. vejam o inconformismo de um brasileiro, em um setembro distante:

    http://g1.globo.com/11-de-setembro/noticia/2011/09/sequestrador-tentou-jogar-aviao-no-planalto-13-anos-antes-do-119.html

    ResponderExcluir
  19. alô, hempada. mais uma triste notícia. outra boa pessoa que, como amy winehouse, também está perdendo o jogo contra o álcool. melhoras ao sócrates, e que fique o exemplo para os mais jovens que o álcool é droga dura e mata pouco a pouco.

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/971502-socrates-esta-em-coma-induzido-e-respira-com-ajuda-de-aparelho.shtml

    ResponderExcluir
  20. PAZ, JUSTIÇA E LIBERDADE! BRASÍLIA-DF
    é nos zeka!

    ResponderExcluir
  21. Tamo junto, Zequinha! Confiamos que amanhã você vai sair! Você não fez nada, tem armação nessa história!!!

    ResponderExcluir
  22. deve ter sido duro ficar 3 meses em 3 paredes e 1 lance de grade, sem poder fumar uns 7 por dia, 7 vezes por semana até o ultimo dia.

    ResponderExcluir
  23. Agora entendo mais o que ele tá passando, nunca fui presa, mas ontem levei um enquadro da tática e as coisas que eles dizem da gente são humilhantes, os 3 que estavam na viatura ameaçaram meu grupo de tanta coisa, sorte que tinha mulher no meio, eles respeitaram um poucos mais, mas mesmo assim ficaram descrevendo revista feminina na prisão, mandaram engolir a seda... Imagina quanta humilhação ele tá sofrendo preso por 3 meses =/ mas a justiça não vai falhar dessa vez Sativa Lover tamo junto!

    ResponderExcluir
  24. Tinhamos que cada coletivo se reunir em local publico de suas cidades pedindo a liberdade do sativa lover

    ResponderExcluir
  25. Caralho!!!!
    Força Sativa, força Vidal!!!

    Tenho certeza que o futuro lhes reserva a devida glória!!

    ResponderExcluir
  26. Na sexta-feira passada, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o governo irá constituir a "Comissão da Verdade".
    "Nós iremos fazer a Comissão da Verdade,não há a menor dúvida disso. Na área de direitos humanos, eu vou ser bastante firme. Eu devo isso às gerações passadas, às presentes e às futuras."

    Alô, Dilma, é preciso investigar o genocídio histórico, o holocausto inominável sistematicamente promovido há 100 anos para eliminar maconheiros desarmados e pacíficos falsamente acusados de tráfico no Brasil, conforme declarou FHC. Qual é, Dilma?

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/09/comandantes-militares-aceitam-comissao-da-verdade-diz-genoino.html

    ResponderExcluir
  27. boa sorte sergio.. salve mais um !!!

    ResponderExcluir
  28. 100 PES DE MACONHA NAO E PEQUENA QUANTIDADE {RA USO PROPRIO

    ResponderExcluir
  29. ONDE ESTÃO OS COMPRADORES? FOI O QUE FHC FALOU: O ESTADO CONDENA MAS NÃO PROVA QUE É TRÁFICO, E ENCERRA O CASO, CRIANDO MAIS PROBLEMAS AINDA PARA A COMUNIDADE...

    ResponderExcluir
  30. Vergonha .. e vergonha desse país. Quando o maconheiro é pego na boca de fumo alimentando o tráfico toma tapa na cara e é estorquido pela policia, mas quando ta plantando ah sua erva sem fazer mal nenhum ah ninguem é preso.

    ResponderExcluir
  31. a barbárie no brasil é de matar e de amargar...

    ResponderExcluir
  32. DALE SATIVA LOVER!

    RESISTE BRASIL!

    ResponderExcluir
  33. Alô, galera, estão querendo se apoderar da fundação do movimento que começou com a MARCHA DA MACONHA no Brasil. Foram os maconheiros que levaram todos marchando atrás: marcha das vadias, até marcha dos nazicrentes, e agora a marcha anticorrupção. Passem lá no site, e deixem uma lembrança de que tudo começou com as bombas disparadas na Paulista contra os maconheiros, por causa do ataque à liberdade de expressão, tanto pela direitona derrotada pelo STF quanto por um determinado naziblogueiro, aquele que expulsou o multiplomaconheiraço maltrapilho que, sozinho, provocou toda a fúria conservadora contra a liberdade de expressão, postando 30 mensagens naquele blog de uma revista nacional, que, até então, supunha-se democrático... lembram? Ajuda a refrescar a memória aí, pessoal do hempada...

    http://www.istoe.com.br/reportagens/158044_MARCHA+CONTRA+CORRUPCAO+REUNE+25+MIL+EM+BRASILIA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage.htm?addCommentary=success&pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

    ResponderExcluir
  34. muita força! e vamo que vamo, Sativa!
    LIBERDADE JÁ!

    #LiberdadeSativaLover

    ResponderExcluir
  35. se você rouba dinheiro publico, fingem um julgamento e te absolvem...deixando o assunto de lado. mas se vc planta o que consome, se distanciando de qualquer crime, te prendem e te julgam criminoso. qual é Brasil?! valores estão sendo esquecidos e inocentes estão sendo aprisionados. enquanto os verdadeiros ladrões estão a solta.
    Força Sativa! os maconheiros do Brasil inteiro estão torcendo por você!
    Força Sergio! que vc consiga salvar mais um da ignorancia brasileira!

    #LiberdadeSativaLover.

    ResponderExcluir
  36. se não soltarem esse muleque eu meto bomba nessa porra!

    ResponderExcluir
  37. TESTEMUNHA ARROLADA PELA DEFESA - AP Nº 99670-9/11


    por Sergio Vidal, sexta, 9 de setembro de 2011 às 13:50


    Sergio Maurício Souza Vidal, brasileiro, nascido aos 20/9/78, RG n. 635665409/BA. Foi deferido o compromisso legal. DADA A PALAVRA À DEFESA: "Que o depoente é antropólogo e participa do conselho nacional de políticas sobre drogas, representando a UNE; que o depoente é estudioso do assunto, sobre maconha, consumo de maconha e seus desdobramentos; que a concentração de THC está apenas nas flores das plantas, ou nas folhas imediatamente anexas; que o restante das folhas e as outras partes da planta não têm concentração de THC; que só existe concentração de THC nas plantas fêmeas; que o ciclo dos pés de maconha passa por um período de germinação, que dura cerca de um mês, por um período de vegetação, que dura cerca de seis meses, e pelo período de floração, que vai de dois a quatro meses; que só é possível saber se a planta é fêmea ou macho depois do período da vegetação; que Skank é apenas uma variedade de maconha, assim como existem muitas outras; que nas pesquisas que o depoente fez, entrevistou plantadores de maconha, plantadores para uso próprio, que relataram ser auto-suficientes mantendo apenas cinco plantas de maconha; que já outros, disseram que nem mesmo com cinqüenta plantas produziam toda a maconha que lhes era necessária para consumo; que existem estudos que apontam que por cada metro quadrado de maconha plantada, extrai-se cerca de 140 gramas da droga propriamente dita, após descarte das folhas e outras partes da planta, secando-se o restante; que é necessária no mínimo a quantidade de dez gramas de flores da planta da maconha para produzir um grama de óleo, daquela espécie de óleo que o acusado mantinha em casa; que cerca de vinte e oito por cento da planta é constituído de flores; que no processo de secagem as flores perdem 75 por cento de seu peso." DADA A PALAVRA AO MINISTÉRIO PÚBLICO: "Que o depoente não teve acesso ao material apreendido pela polícia na casa dos réus; que a concentração de THC nas diversas variedades da planta não varia muito, não Vaira significativamente; que, entretanto, é possível, através de cruzamentos, potencializar a concentração; que, entretanto, é preciso tempo e uma estrutura bastante grande para que isto ocorra, além de conhecimento técnico; que o óleo extraído da planta tem uma concentração grande, normalmente, de THC; que o usuário contumaz de maconha acaba desenvolvendo uma tolerância muito grande aos efeitos da droga, de forma que pode consumir grandes quantidades sem maiores conseqüências; que existe crise de abstinência para o consumidor de maconha, mas, em geral, os efeitos dessa crise são bens mais brandos que em relação a outras drogas; que o depoente é usuário de maconha." NADA MAIS.

    ResponderExcluir