terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mulheres do Tráfico - O Crime em Nome do Amor! [Chapa2 Ed. 134#]

Na busca de notícias para alimentar o nosso Clipadão é possível encontrar modalidade de crime que aparece com uma frequência assustadora: a de mulheres que presas ao tentar entrar com drogas em presídios. Ao passar com o flagrante escondido em alimentos ou nas partes íntimas muitas acabam flagradas na hora da revista e enquadradas como traficantes independente da quantidade apreendida.


No Brasil o tráfico ocupa o segundo lugar na lista de crimes que mais levam as mulheres ao cárcere. De acordo com as estatísticas do Departamento Penitenciário Nacional das 28,1 mil mulheres em privação de liberdade, 14,6 mil estão presas por tráfico de drogas. No Equador o número o percentual de mulheres do tráfico chega a 80% da população carcerária feminina do país. No México este índice é de 44%.


O "tráfico" em nome do amor guarda uma outra problemática social: a morte família. Com pai e mãe cumprindo uma pena que pode chegar a 15 anos de detenção é provável que esteja em construção uma geração de crianças que vão seguir o destino previsto pelos Racionais Mc's ao se tornarem "mais um pretinho na Febem."


O vídeo abaixo é antigo (de 2007) mas é perfeito para ilustrar esse problema. O repórter, que ficou famoso na Internet após a lendária entrevista com Jeremias José do Nascimento, agora apresenta uma história um pouco mais trágica e sem motivos para piadinhas.

 

5 comentários:

  1. vou te contarr uma coisaa, as vezes odeio ver o hempada fumando pq to mt loco e vejo uma putaria dessas, maldito pais filho da putaaaa!! olha esse delegado.

    ResponderExcluir
  2. ae galera to com dois fumos diferente,ambos sao muito bons,o que acontece se misturar os dois? o eveito é maior?

    ResponderExcluir
  3. eu me recuso assistir qual quer materia com esse reporterzinho sencionalista do caralho

    ResponderExcluir
  4. mistura e ve cumpade, merda nao pode dar, o que vem da natureza não nos faz mal a nao ser que façamos mal a ela...

    ResponderExcluir
  5. Proibicionistas, tomem uma verdade nacara!!!!
    Enquato houver pessoas lotando as cadeias por vendas de substancias toxicas recreativas, e maconha que não tem nada haver com drogas, não vai ter espaço para os criminosos.
    Se não liberarem a maconha pelo menos, vai ter que soltar bandidos e pedofilos cada vez mais.
    Porque falei pedofilos?? Porque se um pedofilo tem direito a fiança e um vendedor de erva medicinal não...
    Me baseando nessa lei, vejo que estão tentando me convencer que comer criançinha é normal que vender uma erva medicinal??
    Pode me chamar de infrator por não concordar, mas eu não concordo, se bem que já andei co%$%$)ndo umas crianças de 25 anos com seios, mas tudo bem rsrsrs.

    ResponderExcluir