sábado, 17 de setembro de 2011

Slightly Stoopid – Som enfumaçado direto da Califórnia! [Discolized Ed. #133]

por Várzea Crew

 

Primeiro de tudo vou lembrar da promoção de Aniversário de 2 anos do Discolized que está rolando. Para participar é simples: nos envie por e-mail sua lista de TOP15 artistas que já rolou no Discolized junto com um parágrafo do que é a musica pra sua brisa. A lista escolhida junto com o parágrafo vai ser utilizada no nosso post de aniversário e vai ganhar o prêmio. Mais detalhes aqui!

 

Agora voltando ao assunto de sempre, essa semana a conexão é com a costa mais verde que conhecemos. San Diego, Califórnia, é a cidade onde Miles Doughty e Kyle McDonald cresceram. Amigos desde a infância, fundaram a banda Slightly Stoopid e logo em uma de suas primeiras apresentações ainda no colegial, o ex-vocalista do Sublime, Bradley Nowell, estava presente e propôs a eles assinarem com sua gravadora Skunk Records.

 

 

Com Bradley como padrinho, em 1996 lançaram seu primeiro album “Slightly $toopid” uma mistura de Punk e Reggae, pode se considerar o álbum mais pesado do grupo e tem uma pequena história brisa sobre ele. Na época que foi lançado, dizem que aproximadamente as 1000 primeiras cópias, incluíam duas faixas secretas depois da última música. O que era pra ser a última musica vinha seguida de “Prophet”, música que Bradley fez participação especial tocando baixo e que vale a pena conferir já que não tem no arquivo de download e a outra é um cover de Bob Marley “This Train”.

 

O segundo álbum veio em 1998 e a pegada foi um pouco diferente. Dessa vez o surf music apareceu e deu um toque a mais, além do titulo “The Longest Barrel Ride”, na capa também estava presente o surf e claro que nossa verdinha aparece. Esse segundo álbum está disponível para download e já dá pra ver a evolução da banda na mistura dos estilos.

Em 2003 lançaram o terceiro álbum de estúdio “Everything You Need” pela gravadora Surfdog e foi logo aí que fizeram a mudança na estrutura da banda. Mudaram o baterista e incluíram instrumentos como trompete, teclado, sax e percussões. A partir daí a mistura de sons ficou maior ainda e em 2005 lançaram o “Closer To The Sun” que foi parar na lista da Bilboard e conta com a participação de Barrington Levy.  Esse álbum também colocamos para download para mostrar a diferença dos anteriores e que marca uma nova época do grupo.

 

Para dar uma encurtada, nos anos seguintes gravaram o DVD “Winter Tour 05-06” e em 2007 lançaram “Chronchitis”. Os caras continuam gravando e tocando pelo mundo afora! A evolução/mudança no estilo musical continua até hoje: a cada álbum aparece algo diferente e o melhor é que os integrantes são os mesmos.

 

Pra acabar não poderia esquecer da nossa Santa Maria, não sei nem por onde começar já que ela esta em todo lugar. Porra os caras tinham o Bradley como padrinho e amigo, têm inúmeras músicas com nomes palosos, capas palosas, letras palosas, lançaram um álbum chamado “Slightly Not Stoned Enough To Eat Breakfast Yet Stoopid” e as fotos dizem por si só, eles gostam mesmo! Usada como inspiração, a cannabis levou eles a tocar o que tocam hoje.

 

E uma última coisa, antes que o fino acabe, fizemos uma pequena seleção das músicas stoned deles no YouTube, chega lá pra passar o tempo enquanto faz os downloads. Keep burning!

Clique nas Capas para Baixar!

 

7 comentários:

  1. sabadão, na marginal o que será será, é nóis vamo até o final... _\|/_

    ResponderExcluir
  2. é impressão minha, ou o braço do maluco de branco está inchadão ?

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh!!
    Slightly Stoopid no Hemapadao!!
    Uhul!!

    ResponderExcluir
  4. Menino Jamming disse...
    é impressão minha, ou o braço do maluco de branco está inchadão ?

    véio qq tem a ver o braço do maluco .. fica fitando os macho sua bicha ... caga pra dentro

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. tem mais discos hein galera.......

    ResponderExcluir