domingo, 25 de setembro de 2011

Um a cada Quatro paciente com Câncer de Testículo fuma Maconha?! [Discovery Hemp Ed. #135]

Atenção, leitores desse portal de notícias do universo da fumaça, uma notícia abalou a redação da Hempada, preocupando até mesmo os maconheiros mais escrotos! Vale a pena conferir a notícia do portal UOL, torcer para ser algum equívoco e talvez ainda mais do que isso, fazer o teste preventivo. Olha só o risco aos usuários do sexo masculino:

 

“Um levantamento realizado pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, aponta que 25% dos pacientes com câncer de testículo atendidos no setor de urologia da unidade assumem o consumo regular de maconha.

 

O uso da droga está associado ao surgimento do câncer de testículo, provocando diversos efeitos adversos sobre os sistemas endocrinológico e reprodutivo.

 

Mensalmente, 500 pacientes são atendidos na clínica de uro-oncologia do Icesp. Destes, 30% apresentam tumores localizados no testículo, dos quais 70%  têm sinais de doença avançada (fora do testículo) no momento do diagnóstico.

 

As cirurgias para retirada total ou parcial dos testículos e da próstata representam um terço das 10 mil cirurgias já realizadas pelo hospital.

 

“Evitar o uso da droga é fundamental para diminuir consideravelmente as chances de desenvolvimento do tumor. Além disso, é fundamental que os homens realizem o autoexame para o diagnóstico precoce da doença”, alerta Daniel Abe, urologista do Icesp.

 

Cura

O câncer de testículo é altamente curável, principalmente quando detectado precocemente. A doença acomete predominantemente homens que têm entre 15 e 34 anos de idade. O diagnóstico precoce pode ser feito por meio do autoexame do órgão. Percebendo qualquer anormalidade, como nódulo indolor ou massa, sensação de peso no escroto ou dor na região inferior abdominal, deve-se procurar ajuda médica.”

69 comentários:

  1. é mentira meninos... mais uma artimanha pra inibir o uso da nossa querida amorconha!!! um beck fumado com muito carinho não deve interferir em algo tão massa assim... rs

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma baita mentira.
    Leiam mais aqui:
    http://goo.gl/waVbQ

    ResponderExcluir
  3. Muita coisa causa cancer ai que a gnt usa como garrafas pet que liberam uma substancia cancerigena e muuuuuuuitos outros materias ai q sao usado e ninguem nem sabe que em muitos paises sao proibidos e aqui no brasil tao que se foda .

    ResponderExcluir
  4. Um quarto da população fuma maconha. Há!

    ResponderExcluir
  5. pourra... sensação de peeeso no escroooto... é pra fucking geral, hein? assim, quem tem o pau servido tem que ficar mais ligado, ... mais peso, né?
    hahaha
    geral, mas o papo é sério, galera. oxalá seja grupo...

    ResponderExcluir
  6. Percebam que eles nao usaram de nenhum argumento cientifico para fazer esse levantamento, nao disseram nada do tipo "a substancia tal presente na maconha foi comprovada como sendo de carater cancerigeno", eles apenas disseram que 1/4 dos pacientes de cancer de testiculo fuma maconha, o mesmo que dizer que 90% (valor arbitrario) dos pacientes de cancer de testiculo bebem alcool, ou até, em um caso talvez meio exagerado, que 100% dos pacientes bebem agua. Apenas relacionaram as duas coisas sem fatos. Não se deixe enganar.

    ResponderExcluir
  7. é isso aí..., tá liberado pra maconheirada que costuma levar um pouco do pau servido meio que de arrasto, sacaram? hahaha.
    mas também tá liberado pra quem tem a guasca um pouco mais modesta, mais módica, uma guasca um pouco menos representativa... tá tudo bem...
    é tudo igual... tudo sem stress...
    sol...
    pô, tem que rir um pouco de vez em quando, né?

    ResponderExcluir
  8. E 75% admitem o uso regular do alcool, até aí eu não vi nenhuma relação do uso da maconha com o surgimento de câncer de testículo... Cade os argumentos científicos para serem combatidos ou atestados?

    ResponderExcluir
  9. Ow, eu lí essa notícia esses dias.
    Fiquei incucado pra caralho.
    Mas vejam vocês, conheço um cara de 47 anos que teve cancêr de testículo. Se alguém perguntou se ele já fumou maconha ele respondeu que sim.
    Mas ele se fuma é 4 bolas a cada 2 meses...
    Ele entrou pra estatística também.

    Sei lá, to encucado..

    ResponderExcluir
  10. A relação pode estar que a maconha diminui a produção de testosterona. Pode deixar o saco mais fraco, e suas algumas células ficam doentes...

    ResponderExcluir
  11. 1 a cada 4, então eles tem 3 x mais chances, não é?

    ResponderExcluir
  12. baita de uma mentira nós com uma educaçao fraca descobrir algo tao polemico, duvido muito, mais uma artimanha da politica escrota brasileira

    ResponderExcluir
  13. Não!!risos Que piada! Gente, não leve a sério esses artigos "científicos" de meia tijela, essas revistinhas lançam artigos sem nenhuma avaliação séria e pautada na ética e na verdade.Esqueçem, é lixo

    ResponderExcluir
  14. que ridiculo po, como o cara disse ali em cima, eles nao basearam essa pesquisa em fatos cientificos, pura enrolaçao, tentativa de abafar o grito pela legalização, pois lembrem-se que algo recorrente nos EUA, é a 'compra' de resultados fraudulentos para o beneficio da industria farmaceutica. Queda à Babilonia.

    ResponderExcluir
  15. em quantos % o alcool aumenta o risco de cirrose e cancer de figado? e o cigarro x cancer de pulmao? e a gordura da sua carne x problemas cardiacos?

    Logico que toda substancia psicoativa esta associada ao risco de alguma coisa...so que a pesquisa pode ser feita de outro lado...dos 7 milhoes de usuarios no brasil, quantos ja desenvolveram cancer de testiculo? Poucos, mto pocos...e que talvez iriam ter do mesmo jeito. Essas pesquisas ai...eh coisa de site de internet! Quero ver a publicação em uma revista conceituada!

    ResponderExcluir
  16. Poxa gente, pera lá também né, se fosse uma tese defendendo o uso da cannabis e "provando" algo positivo sobre a mesma todo mundo estaria dizendo amén né!?

    Eu fumo, e até que acredito nisso, sei lá... Acho meio que hipocrisia duvidar.

    ResponderExcluir
  17. 4.000 anos é isso? que a cannabis brota da terra e serve o homem pra sua alma e corpo?? e querem dizer que eu não devo fumar minha erva porque causa cancer?? ingênuo... pelo menos da parte deles!!!

    ResponderExcluir
  18. se não tem fatos comprovados científicamente.. não acredito =D HAHAHA'

    ResponderExcluir
  19. a verdade é que todo mundo fuma maconha, assim igual os que tem a aids, febre... preguiça...

    ResponderExcluir
  20. Babilônia em chamas...

    _\|/_

    ResponderExcluir
  21. li a no noticia com 1 olho só... detesto ver essas coisas e saber que para se estudar sobre maconha tem de pagar milhoes

    ResponderExcluir
  22. isso conclui que... quem não fuma tem mais chances de ficar doente!!! neh

    ResponderExcluir
  23. Isso daí é jogada pra neguim ir pagar consulta que não serve pra porra nenhuma.
    Tão querendo aumentar o movimento nos consultórios.
    Faz tempo que a classe médica se tornou um monte de 171. Uma vez por ano querem te virar no avesso daí vc fica nervoso a pressão sobe e te receitam os remédios que vão te fazer mal de verdade.
    É foda ter que pensar por conta própria e cuidar da sua vida, os canalhas sabem disso e se aproveitam pra encher o bolso.
    Medicina ocidental é piada de mal gosto.
    Vão pro inferno máfia escrtoa!

    ResponderExcluir
  24. 1 a cada 4 FUMAM
    3 a cada 4 NÃO FUMAM.

    Ou seja, estamos é tomando remédio ao fumar ! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  25. Ridiculo. Nao quer dizer nada.

    Para "comprovar" algo, deveriam dizer quantos % dos fumadores de maconha desenvolvem cancer. E não o contrario.. É a mesma lógica que usam para dizer que maconha leva à drogas mais pesadas..(90% dos usuarios de crack já fumaram maconha. E daí?)

    ResponderExcluir
  26. É de se investigar!!!

    ResponderExcluir
  27. vlw então se 60% dos doentes bebem coca cola, o cancêr nos testiculos é causado pelo consumo de coca cola???

    ResponderExcluir
  28. 75% dos doentes não fumam. Então prefiro fumar!

    ResponderExcluir
  29. Esta notícia me prova apenas uma coisa, um e cada quatro homens fuma cannabis.

    ResponderExcluir
  30. eu conheço muitos maconheiros e nenhum tem essa mentira ai.

    ResponderExcluir
  31. Se perguntassem quantos desses pacientes bebiam, chegariam a conclusão que álcool causa mais câncer de testículo que maconha!

    ResponderExcluir
  32. "Para "comprovar" algo, deveriam dizer quantos % dos fumadores de maconha desenvolvem cancer. E não o contrario.. É a mesma lógica que usam para dizer que maconha leva à drogas mais pesadas..(90% dos usuarios de crack já fumaram maconha. E daí?)"

    mais ou menos por aí...

    ResponderExcluir
  33. mas isso é como dizer tb, 1 em cada 4 pacientes comem arroz e feijao diaramente.

    como tem muita gente que fuma, é claro que vao acabar entrando de tabela nessa porcentagem

    ResponderExcluir
  34. fumo maconha todo dia a 10 anos e de um tempo pra ca meus testiculos diminuiram...sério, coincidencia ou não to preocupado pra caralho...vou procurar um médico...

    ResponderExcluir
  35. Este levantamento é novo.Não há nenhuma informação sobre isso em nenhum livro de patologia médica.Só espero achar o artigo integral para ver direito isso...

    ResponderExcluir
  36. a questão é que uma parte da população fuma normalmente, ou seja, nao da pra atribuir a maconha solo a causa.

    Esse tipo de calculo de risco se faz por uma estatistica chamada ODDS RATIO

    è uma regressão linear que vc avalia se uma variavel ( no caso usar a maconha ) poderia influenciar no desfecho ( ter o cancer). Bom qualquer estatistico sabe que para faze ruma avaliação dessa, deve se levar a influencia de varias outras variaveis ( fumo, alcoo, idade, historico de cancer na familia, etc , etc)

    Entao nao da pra trazer umm noticia dessa na internet sem mostrar os dados de como foi feito e as limitações, pois pra quem faz uma pesquisa cientifica como eu, sabe que existe mto erro se vc nao sabe avaliar sua população.

    ResponderExcluir
  37. é irreponsavel liberar uma pesquisa assim...sem o artigo cientifico! Dr. Google ja matou muita gente por ai!

    ResponderExcluir
  38. Tem que ver direitinho...Mentem tanto que no dia em que falarem a verdade não terão crédito. Que nem as falsas pandemias pra vender vacina.

    ResponderExcluir
  39. Primeiro passo é contrabalancear: beber bastante água e comida saudável, de preferência natureba.

    ResponderExcluir
  40. tô c'o pau na mão... e tá tudo certo...
    hahahahahahahahahahahahahahaha.
    brá.

    ResponderExcluir
  41. 25% pode ser indício de algo. Só que fica na especulação porque a lei medieval é contra estudos/pesquisas. Qual substância causaria o mal? Se incinerada faz mal, vaporizada também?

    Assim a proibição continua matando e adoecendo. Saúde pública não mais existe, simplesmente acabou.

    Mercenários médicos fazem a festa então.

    ResponderExcluir
  42. bah agora me deu uma baita BAD com essa noticia.
    que se foda tenho dois mesmo.
    não ficando impotente já eras..

    ResponderExcluir
  43. Mas sera que essas pessoas tb não consome o Alcool ?

    ResponderExcluir
  44. Também fiquei um pouco puto com essa história. Ainda mais eu que espalha por aí os benefícios da cannabis.

    Queria ver um artigo mais sério. Escrito por gente imparcial.

    ResponderExcluir
  45. ENTÃO VC QUER ME DIZER QUE UMA SUBSTANCIA QUE MEU CORPO PRODUZ CAUSA CANCER DE TESTICULOS? AH TÁ BOM...

    ResponderExcluir
  46. hahahahahahahaha
    ô,..., só juca é que vai nessa onda...

    ResponderExcluir
  47. 50% bebe
    40% come arroz
    60% punheteiro
    ...

    ResponderExcluir
  48. ridiculo!huiaoahauiahu
    -1 em cada 4 pessoas que gostam de comida japonesa fuma maconha
    -1 em cada 4 pessoas que viajam no mes de outubro fuma maconha
    -1 em cada 4 pessoas que dormem antes da meia noite fuma maconha
    -1 em cada 4 pessoas que respiram fuma maconha
    hj em dia todo mundo fuma maconha =D
    chupa meu ovo _|_

    ResponderExcluir
  49. Sou cannábico há mais de 20 anos, nunca tive notícia de nenhum amigo cannábico com tal problema. Conclusão do meu estudo, que também não é científico: temos que aumentar o consumo para nos proteger.
    Tenho certeza que aqui no Brasil 50% dos doentes admitiriam ser alcoolatras. Outra conclusão: devemos parar de beber e proibir com pena de prisão os perigosos usuários de alccol.
    Mais conclusão: se 1/4 (25%) dos pacientes do SUS admitem serem maconheiros, imagine o múmero real, levando-se em conta a galera que não abre o bico pra falar que é macô. Então, estima-se que a população de maconheiros no Brasil chega-se, baseados em fatos científicos, a quase 40% da população total, algo em torno de 80 milhões de apreciadores da erva!

    ResponderExcluir
  50. Daqui até 2013 o Brasil jah terá a maioria da população de cannábicos! Adorei essa perspectiva científica. Deve ser por isso que os proibicionistas estão tendo piti em rede nacional de TV ultimamente. "Não fumem a erva do diabo, da doença mental e mata". A legalização mata somente a fonte de lucros de alguns.

    ResponderExcluir
  51. Vamos combinar para o fim de 2012, num dia de clássico no Maracanã, todo mundo em coro, cantando: "Eu, sou maconheiro, com muito orgulho, com muito amooooor"
    Tirei essa do livro do querido Capitão Presença e seu fiel escudeiro, seu vira-latas, o Malhado!!!. Viva o preza, sempre nos salvando.

    ResponderExcluir
  52. Podem fláin geráldron, de cráin?
    Siguira, nada vílson essa papeiragem do papo antimacô, porcrínson, se fosse realdaça, uma porrada de GuitarsHero teria câncer nos testículos, real? Não me lembro de um só macô GuitarHero que tenha contraído câncer nos testículos... Essa é a verdadeira estatística histórica. Logo, a pesquisa está VICIADA ou por dados falsos ou por indução dirigida ou por ambos... Papo gordo.

    ResponderExcluir
  53. A 'pesquisa' foi indutivamente dirigida por uma única variável, a saber: fumador de macô. Assim, não tem validade matemática, porque desprezou infinitas outras variáveis, que poderiam ser, por exemplo, e sem preconceito:

    1) o sr. dá a bunda regularmente?
    2) o sr. acredita em papai noel?
    3) o sr. come feijão?
    4) o sr. bota fé no vasco?
    5) o sr. curte os movimentos antiproibitivistas?
    6) se o seu filho curtisse dar a bunda, o sr. seria contra?
    ...
    e aí vai.
    cada um na sua, pá! é proibido proibir. o brasil é fake.

    ResponderExcluir
  54. Pois é, e se a 'pesquisa' não tem validade matemática - por desprezar infinitos subconjuntos do universo real -, então, necessariamente, não tem validade CIENTÍFICA, pois, para os que não sabem, a MATEMÁTICA é a 'Rainha de Todas as Ciências', como muito bem definiu o Graaanda Iniciadaço MacôHero Carl Gauss, o Príncipe das Matemáticas.

    Curtam aí o vídeo pago gordíssimo macô do Imenso Carl Gauss.

    1)
    http://www.youtube.com/watch?v=8Luw2pIC-Fw&feature=related
    ....................................
    O Maior Gênio da História da Matemática.
    Seu QI foi estimado em cerca de 240.
    Seu pai, Gerhard Diederich, era jardineiro e pedreiro. Severo e brutal, tudo fez para impedir que seu filho desenvolvesse seu grande potencial. Foi salvo por sua mãe Dorothea e seu tio Friederich que percebeu da inteligência de seu sobrinho.Tinha memória fotográfica, tendo retido as impressões da infância e da meninice nítidas até a sua morte. Ressentia-se de que seu tio Friederich, um gênio, perdera-se pela morte prematura. Nenhum matemático anterior tinha a menor concepção do que é agora aceitável como prova, envolvendo o processo infinito. Ele foi o primeiro a ver que, a "prova" que pode levar a absurdos como "menos 1 é igual ao infinito", não é prova nenhuma. Mesmo que, em alguns casos, uma fórmula dê resultados consistentes, ela não tem lugar na matemática, até que a precisa condição sob a qual ela continuará a se submeter, tenha sido determinada consistentemente. O rigor imposto por Gauss à análise matemática a tornou totalmente diferente e superou toda a análise matemática feita por seus antecessores.

    ResponderExcluir
  55. rapaz meu pai fuma conha desde de muleque,nunca teve nada...eu já fiz o auto-exame não tenho nada vou fumar um!!

    ResponderExcluir
  56. Ai galera na verdade naum tem nada melhor q fumar um baseado e fazer sexo na brisa....

    ResponderExcluir
  57. E os escravos vindos da africa, que faziam o uso de cannabis, tinham câncer de testículo?

    ResponderExcluir
  58. maconha e maconha = a ''saude mental''

    ResponderExcluir
  59. Acho bom levar a sério, se abusar da maconha acarreta riscos então acho que os maconheiros devem se controlar e fumar menos. Não paro de fumar minha erva por causa disso, mas com certeza não abusar.

    ResponderExcluir
  60. Só as mulheres podem fumar maconha então??

    ResponderExcluir
  61. eu afirmo que:
    100% dos Brasileiros que sesenvolvem algum tipo de cancer, come arroz com fijão frequentimente, e dai??
    Sem desmerecer a medicina que tm sofre censura, cuidado com as coisas que lê

    ResponderExcluir
  62. Po, dei uma verificada na hora...

    ResponderExcluir
  63. è mais uma mentira contra a maconha.
    Ã tal "pesquisa" não deve ter nenhum fundamento científico.

    ResponderExcluir