quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Uso do Crack é “Incentivado” para Trabalhadores de Canaviais em SP! [Hemportagem 134#]

por Pietro

 

Não é exagero dizer que nossa história é vergonhosa! São 510 anos de extorsão, escravidão e corrupção. Já nos primeiros dias após o desembarque dos portugueses nessa terra vermelha teve início um processo de escambo que levou riquezas e nos deixou bebidas e todo tipo de bugigangas.


Passado o período de escravidão oficial chegamos a era da modernidade, com as cidades sendo levantadas com a mão de obra nordestina que agora sofrem com a xenofobia. E quando achávamos que este tipo de exploração já era algo do passado surgiu a denúncia de trabalho escravo na fabricação de roupas de roupas da Zara, que posteriormente seriam vendidas as mãos delicadas da classe média.


Se o trabalho escravo, extorsão, excesso nas horas de trabalho, e a vida sem dignidade não fossem o bastante, chegamos ao apogeu do absurdo. Uma notícia publicada pelo Terra revelou a existência de "Superfuncionários" que agem nas plantações de cana-de-açúcar. São homens e mulheres “dopados” que trabalham em torno de 14 horas por dia, realizando o sonho de qualquer Usineiro. A receita para tanta energia é um estimulante de aparência amarelada, conhecido por alguns como roca, por outros como pedra, mas oficialmente catalogado como Crack.


Os trabalhadores utilizavam a droga com o objetivo de aumentar a produtividade em uma profissão onde se ganha - muito pouco - pela quantidade horas no canavial. As áreas onde há mais incidência do caso são Ribeirão Preto, Vale do Ribeira, Pontal, São José do Rio Preto e Alta Paulista, onde há forte indústria sucroalcooleira. Já o governo, que seria responsável por investir e punir de forma exemplar os incentivadores desta prática, respondeu apenas com uma promessa de aumentar o investimento em programas de combate as drogas.

 

A conclusão? Até quando se espera um mínimo de dignidade da classe política o mais do mesmo de repete!

38 comentários:

  1. Na moral? O mundo não faz mais sentido. Se é q um dia fez...

    ResponderExcluir
  2. Se voltar ao governo, é esse o erro meus amigos, a solução é o pau e pedra

    Guilherme Kudo

    ResponderExcluir
  3. Tem algo estranho. O crack não melhora - certamente - o ritimo de trabalho, por mais que seja derivado da cocaina...

    Tem algo estranho..

    ResponderExcluir
  4. sera q nao aumenta mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Concordo, não creio que um loco estalado de pedra produza muito, acredito sim que o crack contribua para aliená-los, afim de que não percebam a merda de vida que levam.

    ResponderExcluir
  6. fabricação de roupas de roupas da Zara;
    tava lendo empolgado quando vi o erro de digitação do pietro,to na brisa ri afu kkkkkkkkkkkkkkk'
    solução nenhuma adianta,tem muito maiis coisa involvida quando se fala de governo.
    iluminates fdp ¬¬'

    ResponderExcluir
  7. kkkkk meuu eu nao acredito nessa porcaria ai que escreveram se em SP o nordestino vem trabalhar e nao tem dignidade vai ter aonde? no rio de janeiro? na Av. Atlantica?
    "Os trabalhadores utilizavam a droga com o objetivo de aumentar a produtividade em uma profissão onde se ganha - muito pouco - pela quantidade horas no canavial" eu nunca ouvi falar de ennhum cortador de cana que fumo pedra embaxo de um sol do caralho pra ficar mais forte pra trabalhar nunca vi isso vcs tem problemaa só pode

    ResponderExcluir
  8. Na moral? O mundo não faz mais sentido. Se é q um dia fez...
    ²

    ResponderExcluir
  9. Ué, pra nao sabe, o crak deixa o cara acelerado, fazendo que trabalhe MAIS RAPIDO, nao MELHOR, compreenderam?

    Esses politicos são uma vergonha, nenhum serve pra combater a corrupção, porque são todos um bando de canalhas inúteis que so querem saber do próprio bolso. Talvez quando as pessoas pensem menos em si mesmas, e mais nas outras, o brasil e o mundo melhore, mas mesmo eu com 20 anos, nao acredito que viverei essa "revoluçao".

    ResponderExcluir
  10. pro anônimo que não acredita, link da noticia
    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5360490-EI306,00-SP+usineiros+incentivam+crack+para+cortadores+trabalharem+h.html
    Acho que é bem possível sim essa afirmação, principalmente em um ramo com poucos magnatas gananciosos que querem enriquecer cada vez mais.
    Se eles realmente se preocupassem um pouco com esse tipo de trabalho escravo, comprariam colheitadeiras de cana.

    ResponderExcluir
  11. se eles que são os que sofrem com isso não fizerem nada pra mudar essa realidade, o que nós podemos fazer? não somos nem 40% da população brasileira ...

    ResponderExcluir
  12. "...eu nunca ouvi falar de ennhum cortador de cana que fumo pedra embaxo de um sol do caralho..."

    Anônimo, pelo jeito, quando o assunto é 'droga', tudo que vc fez até hoje foi 'ouvir falar'. Tu não entende porra nenhuma do tema. Posta num site de culinária.

    ResponderExcluir
  13. ^e pelo visto também não está inteirado sobre trabalho escravo, sobre preconceito, enfim, pelo visto o lance dele deve ser culinária, simpatias etc

    ResponderExcluir
  14. Jah, onde esse mundo vai parar ? Agora o crack, uma droga altamente destruitiva está sendo usada como estimulante para trabalho escravo, é o fim do mundo mesmo !

    ResponderExcluir
  15. TALVEZ O PONTO, NÃO SEJA TRABALHAR MELHOR, MAIS RAPIDO... E SIM, MANTE-LOS NO CANAVIAL TRABALHANDO.... SACARAM....

    ResponderExcluir
  16. Sei que o post não é o adequado mas... Não só eu, como algumas pessoas também têm dúvidas se a maconha pode trazer algumas doenças, como hepatite C, por exemplo.
    O pessoal do hempadão poderia escrever algo sobre o assunto, né? Para tirar esse peso da minha consciência hehe

    ResponderExcluir
  17. temos que fazer algo pelo mundo...urgente

    ResponderExcluir
  18. guria, hepatite c , se não me engano tu pega por relação sexual... tu só pega por causa da ganja se meter chapada e esquecer de se proteger...

    ResponderExcluir
  19. que ridículo. não espero mais nada do brasil mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Como eu sou dessa região posso afirmar, que não só os trabalhadores da cana, mais tbm os de café, colhedores de laranja entre outros, são até "forçados" a esse tipo de abuso, pois migram atrás de melhores condições de trabalho, e quando chegam aqui, sofrem abuso, moram em casas sub-humanas, com cerca de 20 a 30 pessoas em casas de até 3 comodos... é um absurdo, mais é a realidade.

    ResponderExcluir
  21. podes crer... lembra até os velhos cortiços...

    ResponderExcluir
  22. Hepatite C so pega com sangue contaminado, nem DST é.

    ResponderExcluir
  23. dinheiro a arma mais poderosa das falanges das sombras, ele vem destruindo e corrompendo a todos já a muito tempo...

    ResponderExcluir
  24. se eles sabem as condições pq todos ficam apenas 4 meses e voltam, ja que é tao ruim, ja que sao obrigados a usarem drogas pq esses trabalhadores acabam retornando? eu acho que esse post ta equivocado

    ResponderExcluir
  25. a outra coisa em todas as profissões do mundo existem pessoas fazendo uso de alguma substancias estimulante seja cafeina ou afentaminas entao eu acho que vc nao pode generalizar e falar que todos os cortadores de cana fumam pedra pq o patrao os obrigado acho esse post muito inutil

    ResponderExcluir
  26. GALERA nao pensem que o MUNDO nao faz sentido, o problema é o brasil, na verdade o brasil é rico em recursos e cultura o problema ta em quem VOCE AI vota, se mostrem, coloquem a cara a tapa, foda-se o que os oturos pensam, somos a minoria que pode mudar o brasil!!!

    ResponderExcluir
  27. sou de rio preto, e tem muitos trabalhadores nos canaviais viciados em crack mesmo! ja saiu algumas vezes no jornal daqui noticias assim!!

    É O FIM ESSE GOVERNO!!!!

    ResponderExcluir
  28. Puta Merda do caralho,...Gente sofrida pra kcte, umilde e sem informaçao, a cultura que levam eh a que mandam levar...assim como No tempo onde escravos trabalhavam soh para comer, REALMENTE EH ASSIM eles trabalham apenas para comer e pagar as contas de vosas casas, a induçao ao uso deste tipo de droga nao eh novidade, ateh mesmo os nossos saldosos Soldados Militares Sofrem essa divergencia e manipulaçao de suas vontades, Phoda eh que á elite MANDA, apenas isso, nao ah o que comentar,.....Revoluçao! Guerra Civil, Mostra pra este governo Ipocrita e Medilcre que existem pessoas que eles nao podem mandar nem fudendo! ACORDA POVO!....xxx

    ResponderExcluir
  29. Que mania do pessoal de criticar o comentário dos outros, ninguém sabe de tudo, justamente por isso, estou pedindo um post explicativo...

    "SE NÃO ME ENGANO" tem muita gente desinformada querendo cagar na cabeça do outros por aí, informação é tudo hein!

    http://www.portaldahepatite.com/index2.php?ctg=21&nt=222 - "Fumar maconha diariamente é um fator de risco na hepatite C"

    Eai pessoal do hempadão, alguma resposta?

    ResponderExcluir
  30. Tá escrito lá: fumar maconha diariamente é fator de risco APENAS PARA QUEM JÁ TEM HEPATITE C, e não é fator de risco PARA QUEM NÃO TEM HEPATITE C. E mais, diz ainda que fumar maconha faz menos mal ao doente de hepatite C do que ingerir bebidas alcoólicas. É o que está escrito lá na pesquisa.
    Flááááááááááááááááááááááááinguêrs.
    bráááááálllcon.

    ResponderExcluir
  31. A luta geral do povo brasileiro, maconheiros e não-maconheiros minimamente decentes e civilizados, é uma luta contra a corrupção generalizada, daqueles bandidos que ficam roubando na 'capital federal', enquanto nós, os otários, pagamos o imposto mais alto do Mundo. Vejam aí os verdadeiros inimigos do povo brasileiro:
    Recursos da dengue alavancaram patrimônio pessoal de dirigentes do Ciap
    Segundo ação da Promotoria, dinheiro "economizado" da contratação de agentes da dengue foi investido em contas pessoais e bens adquiridos por acusados de fraudes na saúde

    Dinheiro que deveria ter sido aplicado no combate à dengue em Londrina pelo Centro Integrado de Atendimento Profissional (Ciap), Oscip investigada por desvios de verba na Operação Antissepsia, teria sido usado para a compra de terras, títulos públicos e aplicações em contas pessoais de diretores da entidade que prestou serviços da saúde em Londrina entre 2004 e 2010. A acusação é a base da ação civil pública protocolada nesta sexta-feira (23) pela Promotoria do Patrimônio Público de Londrina. Em 2011, a cidade sofreu a pior epidemia da doença da história.

    Na ação, a Promotoria requer a devolução de R$ 1.877.504,76 de recursos da Prefeitura que, segundo investigações da Polícia Federal, não tiveram aplicação devida de acordo com o contrato para prestar serviços de combate à dengue em Londrina.

    São esses ladrões que perseguem os maconheiros maltrapilhos, sim, pois nas suas 'famílias', todo mundo têm grana roubada e o rabo cheio de coca e cachaça...

    ResponderExcluir
  32. Pois é senhor anônimo, acontece que eu tenho uma doença hepatológica, e gostaria de saber sobre a maconha e doenças envolvendo o fígado, pois achei poucas informações sobre o assunto.
    Mas pelo visto as pessoas aqui são muito estressadas, não? haha

    ResponderExcluir
  33. No caso de hepatopatias, certamente todas as substâncias consumidas têm de ser rigorosamente classificadas, inclusive a maconha, que, neste período de convalência, deve ter seu consumo reportado ao médico.
    Melhoras aí, Sra. Nathalia.
    Pensamento positivo, pode crer, sempre.
    Hoje... é melhor do que ontem.

    ResponderExcluir
  34. Fiz uma oração em seu nome, Sra. Nathália, pedindo ao Deus Pai Todo Poderoso que cure o seu fígado, e providencie o seu imediato restabelecimento neste breve período de convalescença, no qual, certamente, a Sra. deve diligenciar rigorosamente tudo o que consome para evitar intoxicações extras indesejadas.
    Que a paz seja convosco.

    ResponderExcluir
  35. Bá, muito obrigada! Eu queria saber se tem algum jeito de eu aproveitar minha ganja sem me causar problemas :(

    ResponderExcluir
  36. Alguem aí q flw q nunca ouviu falar de alguem q fuma pedra pra cortr cana melhoor....vc nunca uuviu falar porque isso naum pessa nem perto da sua realidade,vamos ser menos hipócriitas !!!!!!!! vlw

    ResponderExcluir