domingo, 9 de outubro de 2011

Brasil é lanterninha na luta pela Legalização na América Latina! [WeedNews #137]

por Marco Hollanda

Consta nos livros de história que o Brasil foi o último país da América Latina a abolir a escravidão. E quando o assunto é a adoção de políticas de drogas mais racionais tudo indica que mais uma vez ocuparemos a lanterninha do Chile Cannabiscontinente. Nesta última semana fomos ultrapassados pelo Chile, que autorizou um cultivo de maconha para fins medicinais.

 

Semelhante ao que ocorreu na Argentina em relação à descriminalização da posse de drogas para uso pessoal, a vitória da causa canábica se deu após um julgamento da Corte Suprema. A Justiça derrubou uma decisão do Serviço Agrícola e Pecuário (SAG), que suspendeu uma autorização de cultivo de cannabis emitido em março de 2010.

 

O Supremo alegou que "o SAG violou o direito de igualdade diante da lei por revogar uma permissão inicial outorgada sem a realização de uma audiência prévia na qual se permita expor argumentos".

 

Entretanto, o julgamento diz respeito apenas a autorização de cultivo para uma única empresa. Para a legalização atingir sua plenitude o ideal é que cada paciente ou usuário tenha o direito de cultivar sua própria maconha.

 

Guerra às Drogas na Holanda?

Na Holanda os conservadores estão aproveitando o poder para fortalecer a economia do tráfico de drogas. Depois de fechar as portas para turistas nos coffee-shops de Maastricht os caretas avisaram que querem acabar com a venda legal de espécies de maconha com concentração de THC acima de 15%, que passará a ser classificada como droga pesada.

 

Na opinião de um proprietário de coffee-shop o projeto revela a típica intolerância da extrema-direita do país: "Tudo que é considerado incomum para eles - que eles chamam de 'passatempos da esquerda', eles procuram banir, como o uso de maconha'', disse Marc Josemans em entrevista a BBC.

 

Sem a oferta da tal "super maconha" na mão do comerciante, a solução será comprar da mão do traficante. Ou não é este o caminho natural que gera a proibição? Isso também está nos livros de história.

25 comentários:

  1. FIRST High! ;D
    A legalização é foda!!
    O negócio que cada um tem que fazer eh mesmo plantar a sua própria planta naturalmente ou artificialmente =D.(prefiro naturalmente dxar lá fora como as outras plantas kkk'.)

    ResponderExcluir
  2. tipo 15% realmente é mto se pensar que a maconha que nos fumamos é +- 7 a 8%

    ResponderExcluir
  3. No caso de Maastricht, na Holanda, tríplice fronteira ALEMANHA-HOLANDA-BÉLGICA, a restrição deveu-se fundamentalmente ao acúmulo de veículos nos finais de semana de malucos da Espanha, Itália, França (todo mundo) que se deslocavam até Maastricht pra comprar a melhor maconha do mundo, tornando o tráfego insuportável. Nada a haver com 'danos' causados pela maconha (hahahahahahaha).
    Mesmo no caso impossível de ser controlado com maconha superior em 15% de THC, a direitona holandesa NEM POR SONHO pensa em acabar com os cafés de maconha. ISTO É MITO DA DIREITONA FASCISTA TUPINICO, ANALFABETA FUNCIONAL (veja decisão do STF até hoje rejeitada pelos proibiciopatas) DE CARTEIRINHA.
    No Brasil, precisamos recorrer ao STF para
    1) PLANTIO CASEIRO
    2) REGULAMENTAÇÃO RELIGIOSA, CF88, ART 5, inc. VI.
    Quem tá na lanterninha mesmo são os macôs com recursos que não provocam o STF com ADIN (ação direita de inconstitucionalidade) relativas a estas 2 questões.

    ResponderExcluir
  4. isso aii eh tudo papoo em amsterdam vc ve gente se injetando no meio da rua do lado da policia

    ResponderExcluir
  5. herô na holanda hoje em dia é brega. as novas gerações holandesas batalham é pra conseguir álcool, vigiado de perto pela legalidade e proibido para menores. junk herô até existe, mas há programas de injeção na holanda. deve ser algum junk estrangeiro - pra variar - que não se adapta à melhor realidade macô do planeta, que é a holandesa...

    ResponderExcluir
  6. DEUS FEZ O MUNDO...
    OS HOLANDESES FIZERAM A HOLANDA

    DEUS SALVE SUA MAJESTADE REAL
    COM A GRAÇA DE DEUS RAINHA BEATRIX I VAN NEDERLAND!

    DEUS SALVE O POVO DA HOLANDA - REINO DOS PAÍSES BAIXOS!

    ResponderExcluir
  7. Rapaziada da holando fuma crack natural. caralho mas tbm 15% de thc é pra entorta

    ResponderExcluir
  8. são 3 horas de toque calmo, mais 1 hora de lombra. dá pra trabalhar, dá pra estudar, dá pra namorar, dá pra tocar violão, mas não dá vontade de fumar outro. só dali umas 2 horas e meia, no mínimo...

    ResponderExcluir
  9. é por isso que inúmeros árabes, após fumarem aquela maçaroca que tem à venda na holanda, ficam 2 ou 3 horas olhando para o céu e o deserto e cantando:

    hái-la hái-la hái-la
    háááááila háila.

    SÃO CÂNTICOS DE CONTEMPLAÇÃO. a lombra é pra valer, mas é RELIGAÇÃO 100% natural.
    POR ISSO TODO MACONHEIRO É SIM RELIGIOSO por excelência e por definição castiça, ainda que não saiba...

    ResponderExcluir
  10. 15% de THC deve entortar feio, hahaha

    Agora, sobre o comentário de cima, todo maconheiro é religioso? Forçou a barra hein, pqp

    ResponderExcluir
  11. By:keips
    O governo do Brasil ganha muito ,muito mesmo com o trafico,e alem disso ,a ignorancia ainda prevalece nesse país que vive de corrupção

    ResponderExcluir
  12. Olha os EUA metendo ordens nos paisses alheios, mas espero que a hollanda não seja como nosso senado que sempre diz:
    Sim Sr, e tenha uma postura contra esse imperialismo americamo maldito, um pais tão sustentavel, daqui a pouco estarão metendo petroleo deles ali.

    ResponderExcluir
  13. que é isso, galera. o mal do mundo não é o 'maldito imperialismo anglo-saxão', mas sim os pseudopolíticos que vendem o brasil no 'executivo', no 'legislativo' e no 'judiciário' nacionais. não nos esqueçamos que na II Grande Guerra foram os ianques e os russos que salvaram o nosso couro índio-negro-português, pois, do contrário, só haveria 'arianos '(hahahahahahahaha) por aqui... ou é mentira?

    ResponderExcluir
  14. e fiquem descansados porque, na holanda, o papo '15% de thc' repetido pela direitona batava faz parte da infernização política que esta faz sobre os demais partidos democráticos neerlandeses. começaram a regular a maconha na fronteira com alemanha e bélgica por causa do tráfego monstruoso de automóveis e de toda a sujeira criada com o movimento acima do normal naquelas comarcas para comprar a melhor maconha do mundo. é só pesquisar no google, de preferência em jornais alemães e holandeses, é claro e por motivos óbvios. mas aqui, impera a barbárie total. o brasil nunca foi e não é um país, simplesmente porque não vale o estado de direito. o brasil já foi um império com Dom Pedro I (IV em Portugal) e Dom Pedro II (V em Portugal).
    ser brasileiro é ser humilde o necessário e o suficiente para reconhecer o esgoto em que transformou-se, lamentavelmente, o nosso brasil. só assim poderemos recomeçar do zero, pra valer, e pra melhor...

    ResponderExcluir
  15. o papo gordo é que cidadãos holandeses, belgas, alemães e estrangeiros residentes na holanda continuam fumando a MELHOR MACONHA DO PLANETA, sacaram?
    esse é o papo mais gordo do mundo.
    nem a direitona batava mexe aí.
    o contrário é fruto da mente doentia naziamericana (incluamos o brasil, porque brasil também é américa, bróderes) que tem de ser, necessariamente, combatida em todos os quadrantes, pois a intolerância está simplesmente acabando com a terra, e fazendo prosperar grupos extremistas e intolerantes... reparem todos... lembrem do que jobs falou: 'não nos deixemos nos levar por dogmas (tabus). construamos nosso próprio caminho e construamos nossa própria estrada. viver dogmas (tabus) é viver a vida de outros, e não a nossa própria...'.
    jobs não era dono da verdade, mas essa foi uma sábia lição.
    que acham?

    ResponderExcluir
  16. Rapaziada da holando fuma crack natural. caralho mas tbm 15% de thc é pra entorta

    nada a ve.. se diminui o nivel de thc eles vao aumentar o consumo pra atingir o efeito.. crack é crack maconha e maconha, nao misture o natural com o lixo nem por brincadeira

    ResponderExcluir
  17. fumei cannabis de 23% de thc em amsterdam e digo pra vcs que nao eh q a onda eh mais forte, parece que a high dura mais e claro eh diferente mto mais limpa, cabeca aberta mrsmo, sem far mto bode ou confusao mental! acho que o efeito eh sempre o mesmo a co centracao de thc determina o tempo q vc fica on! la vc fuma sai do coffe shop e fica 3 horas no mesmo estado...rs

    ResponderExcluir
  18. Pirulito em forma de folha de maconha gera polêmica nos EUA
    Doce foi considerado 'irresponsável' por ativistas antidrogas.
    Fabricante disse que seu objetivo é fazer campanha a favor da substância.

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/10/pirulito-em-forma-de-folha-de-maconha-gera-polemica-nos-eua.html

    ResponderExcluir
  19. Amigos do Hempadão, desculpem a ignorância, mas qual a diferença entre a lwgislação de nossos hermanos argentinos e o Art. 28 da Lei 11.343/2006???
    No mais, é no mínimo revelador que o chile esteja avançando neste campo e seja o país da America Latina em que mais se lê. O Brasil precisa, antes de qualquer coisa, de educação!

    ResponderExcluir
  20. vejam aí o papo gordo dizendo que o prefeito de Amsterdam é contra todas as restrições pretendidas pelo atual governo, e que o motivo é o gigantesco afluxo de pessoas, a sujeira criada e, é claro, a baderna promovida por cidadãos não holandeses e não residentes nos finais de semana.

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/09/110929_holanda_cafes_cl.shtml

    agora, a matéria dizendo que a restrição à maconha de 18% de thc na holanda só vai aumentar o consumo. vejam que é papo gordo de gente que cresceu respirando ciência e que não repete o discurso do inimigo.

    http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE79701K20111008

    ResponderExcluir
  21. blá, blá, blá.... já estamos ficando cansados desse conservadorismo mundo afora... Me sinto profundamente revoltado com esse lenga lenga de políticos ou ignorantes, ou hipócritas (é preciso ser, necessariamente, um dos dois pra apoiar a proibição). O monopólio da informação é responsável pela manutenção desta situação lastimável.

    ResponderExcluir
  22. 15% de THC é muito??? Tao parecendo aquele delegado burrao que prendeu o SativaLover...
    É só fazer um béque super fino ué.... e dar 2 ou no maximo 3 pegas, oras bolas.....

    ResponderExcluir
  23. quanto mais THC, menos fumaça

    ResponderExcluir
  24. poooo.. qual é. o BRASIL tinha q legalizar logoo.. e 15% nao é nada???

    ResponderExcluir
  25. Porque esse termos lanterninha ou losers não me surpiende, cuidado daqui pra frente.
    Tenhos muitos religiosos doidos varidos e até mesmo (só alguns), traficantes e crimnosos e dependem do comercio ilegal da erva que sustenta o trafico de outras substancias como drogas de verdade, armas e tudo que ao contrario da maconha só traz o mal e a guerra.
    Vamos ser escraxados até umas horas ainda por essa pequena burguesia que é pequena mas detem riquezas e poder, e tem como seu pior pesadelo a cannabis no mercado.
    Nossa geração já está perdida temos que lutar pelos nossos filhos não passem pelo que ainda estamos passando
    Legalize a paz!!!!!
    Liberem a maconha!!!!

    ResponderExcluir