por Gustavo
Natural de São Paulo, Luciano Nakata Albuquerque, o Curumin, começou a se interessar por música aos oito anos de idade, quando substituiu bateria por panelas em uma banda formada por amigos de sua escola. Mais tarde, aos 14, o descendente de japoneses e espanhóis já fazia suas pontinhas tocando percussão e bateria em casas noturnas da capital paulista.
Depois de adquirir certa experiência se apresentando para o público paulistano, Curumin ganhou destaque no cenário nacional e passou a acompanhar diversos nomes de respeito da MPB, como Paula Lima, Vanessa da Mata, Céu e Arnaldo Antunes, sempre na função de baterista.
Eis então que para o bem de nossos ouvidos, o samurai da música brasileira resolveu lançar, em 2003, seu primeiro trampo em carreira solo, o álbum Achados e Perdidos. Recheado com 12 faixas que mergulham de cabeça em uma fina mistura sonora marcada por gêneros como o funk , samba, jazz, rock e rap, o primeiro trampo do cara, que conta com a participação especial do coletivo Instituto na música Índio Dança na Roda, tem seu destaque nas tracks Samba Japa, Tudo Bem Malandro, Vem Menina e Guerreiro, escolhida para representar o brasa na trilha sonora do jogo Fifa Street II.
Guerreiro
Sem deixar a peteca cair, Curumin deu continuidade aos trabalhos e apresentou, em 2007, o disco Japan Pop Show. Lançado simultaneamente em terras brasileiras, estadunidenses e japonesas, o petardo traz treze músicas que merecem toda sua atenção enquanto estiverem ecoando no volume máximo dos falantes. Graças a músicas como Sambito, Magrela Fever, Kyoto, Caixa Preta e Compacto, a produssom, que também traz Turbo Trio, Tommy Guerrero, Marku Ribas, entre outros, tocando e cantando ao lado de Curumin, ganhou ainda mais moral na praça depois de ser eleito pela revista Rolling Stone Brasil como o sétimo melhor disco lançado no país naquele ano.
Compacto
Pegue seu enrolado, aumente o volume das caixas e viaje na viagem!
muito louco hempada
ResponderExcluirEsse cara é foda!! Muito bom o texto!
ResponderExcluirmto bom
ResponderExcluirmuito bom gostei mesmo
ResponderExcluirAdoooooooreiii galera! Muito bom ter matérias desse tipo.. boaa!!
ResponderExcluirMatérias desse tipo, que nos apresentam musicas boas, artistas bons, é fundamental, pois a cena nacional está feia, mas também está bonita, o problema é que parece mais garimpo que tudo.
ResponderExcluirmuito bom, parabens pela materia hempadao
ResponderExcluirshow de bola
ResponderExcluirparabéns hempadão!! ótima indicação com matéria de conteúdo..
ResponderExcluirparabéns pela matéria do Curumim,,,ótima indicação e ótimo texto,,,,que venham mais matérias assim,Hempada
ResponderExcluir