quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Estudo diz que Maconha causa Caos no Cérebro [Discovery Hemp 139#]

mickey-mouse-smokingSerá que aqui quem vos escreve é um louco? Ninguém é livre de doença. Mas dados mostram que há relação entre o uso de maconha e esquizofrênicos. Disse a reportagem do Terra, hoje: "O abuso da maconha é comum entre os esquizofrênicos, e estudos recentes mostraram que o princípio psicoativo da maconha pode provocar sintomas de esquizofrenia em indivíduos sãos", explicou Jones.

 

O teste ficou por conta dos ratos, mas o jornalixo embaralha tudo porque diz: “Para comprovar a teoria, Jones e sua equipe administraram em um grupo de ratos um fármaco que se assemelha ao princípio psicoativo da maconha”. O que seria?

 

Sou leigo de neurociência, vamos pedir ajuda ao Malcher, mas será que isso tem cabimento? Disseram eles que “a cannabis interrompia completamente as ondas cerebrais através do hipocampo e do córtex pré-frontal, como se as seções de uma orquestra tocassem desafinadas e fora de ritmo”. Interrompe completamente a ondas cerebrais do hipocampo? Será?! E o resultado qual é? O rato ficou desorientado na hora de percorrer o labirinto e incapaz de tomar decisões adequadas.

 

Bem, acho que o resultado da cannabis no homem é diferente dessa substância parecida com a cannabis em um organismo que eles julgam ser parecidos com o do homem. É sabido que quanto cedo se dá o consumo, mais as chances de riscos. Moderação é boa companhia também, afinal, prevenir certamente não faz mal. Boa loucura a todos, boa noite.

46 comentários:

  1. Também sou leigo em neurociência mas se entendi direito basicamente eles comprovaram que se você fumar maconha você fica chapado!

    ResponderExcluir
  2. André.
    As ondas cerebrais do pré-frontal são responsaveis por coisas como Ética, educação, e emoções que aprendemos etc...
    Eu tenho convulsão e fumo maconha e tomo um remedio chamado Depakote.
    Tive um ataque e fui ao medico, ela disse que a preocupação dela era o Alcool e não a Maconha.
    Sendo que o meu problema se dá as ondas cerebrais do pré-frontal.
    Comecei a tomar a medicação e continuei fumando meus baseados sem nenhum problema, e sem até os efeitos colaterais que muitas pessoas que nao fumam e tomam o remedio sofrem.
    Se causasse tanto "embaralhamento" nos neuronios eu com certeza me sentiria muito mal misturando os dois, né?

    ResponderExcluir
  3. ae galera em relaçao ao sativa lover vamos procurar algum contato desse juiz Paulo Rogerio Santos Giordano e vamo protestar, vamo colacar na midia vamo mandar email...paz!

    ResponderExcluir
  4. maconha faz a mente funcionar , e só para de funcionar que não exercita ficar de mente parada também não pode tem que ler , ocupar a mente com outras coisas e não fumar e ficar só pensando em neurônios torras e sim fumar e lembrar que exercícios para mente é totalmente preciso para um bom curtimento de sua lombra.

    ResponderExcluir
  5. "fármaco que se assemelha ao princípio psicoativo da maconha" parei aí.

    ResponderExcluir
  6. o primeiro comentário foi ótimo!!

    ResponderExcluir
  7. Como querem comparar um cérebro de rato com o de humano?
    Também somos animais, mas grandes diferenças estruturais existem.

    Absurdo!

    ResponderExcluir
  8. Galera, fraga o áudio!! http://www.youtube.com/watch?v=c4Yb7HtPRIw

    É nois.. Ipatinga MG

    ResponderExcluir
  9. Q MENTIRA....EH MAIS Q COMPROVADO Q MACONHA EH UTILIZADA NO TRATAMENTO DE ESQUIZOFRENIA....COMO ALGO Q COMBATE UMA DOENÇA PODE CAUSAR A DOENÇA.....FAZ O FAVOR NEH....MAIS Q COMPROVADO Q EH PRA COMBATE ACHO Q MTOS JA SABEM DISSO!!

    ResponderExcluir
  10. ATENÇÃO

    Eu fui ler a pesquisa no site da Universidade de Bristol, e a pesquisa não tem nada haver com o que diz na reportagem, a pesquisa originalmente se trata da observação dos neurotransmissores das pessoas com esquizofrenia, a palavra maconha nem ao menos é mencionada no estudo, muito menos a ingestão de alguma substância que tenha efeito semelhante ao da maconha, para os que entendem inglês está aqui o link da pesquisa verdadeira:
    http://www.bristol.ac.uk/phys-pharm/research/staffresearch/mattjones.html

    ResponderExcluir
  11. Perde-se tempo se preocupando em 'informar a sociedade' e assim se perde o foco.

    A proibição é inconstitucional.

    O simples costuma ser genial, eficiente e eficaz.

    O STF esse ano, nas entrelinhas, disse que está doido pra julgar procedente a incostitucionalidade da proibição.

    Agora vai entender por quê os advogados da Marcha e demais grupos pró-legalização ainda não impretraram a ação...

    A sociedade que se foda. Se quer se informar, informe-se por ela própria. Nós maconheiros não somos babás de ninguém. Vivemos nossas vidas, trabalhamos, estudamos e não devemos satisfação pra ninguém. Não lesamos ninguém fumando maconha, no máximo, abusando da erva, podemos prejudicar a nós mesmos. E isso não é caso de polícia, mas sim de saúde individual e não pública, blá-blá vistos etc (tô sem saco, tá foda passar pra fase 2 desse game)

    Tem que inverter o raciocínio. Depois que STF considerar inconstitucional a proibição e pacificar o tema de uma vez por todas, a própria sociedade vai perceber em curto prazo que em nada alterou suas vidas tal decisão. A não ser pra melhor, já que os recursos e contigente policial será melhor utilizado com a segurança.

    Daí, os dementes, por mais que sejam informados por quem tem saco pra explicar a mesma coisa um milhão de vezes, desistirão de nos perseguir e procurarão outro alvo pra saciar sua demência.

    Ajuizem a ação pelo amor de Deus. Matem de raiva os ladrões do congresso, by-passados devido à inércia e mau caratismo.

    Sociedade, imprensa e políticos disputam troféu de cinismo. Diariamente há notícias de violência diretamente ligada ao consumo de álcool. E quando raramente há um problema e se descobre que maconha havia sido consumida, mesmo que não haja comprovação de causa e efeito, fazem um estadalhaço sensacionalista. Assim, transformando um país num puteiro, como disse Cazuza, se ganha mais dinheiro.

    Mudem a estratégia pelamordeDeus. Esqueçam o que FHC, Drauzio Varella e cia ltda disseram. Deixem a sociedade na saudade, sem informação mesmo. Cegos que não querem ver se enfurecem ainda mais quando lhes é mostrada a verdade. As laricas de informação do Hempadão são importantes pra nós nos cuidarmos e reduzirmos danos. E não pra convencer gente sangue ruim de porra nenhuma.

    Quem sofre com a situação somos nós. A sociedade na verdade não acredita nesse papo de 'financiar violência'. As pessoas sabem que cada centavo pago a metrô, ônibus, coca-cola, igrejas, qualquer centavo pago por tudo, de um jeito ou de outro vai sustentar traficantes, bandidos etc por um motivo simples: o mundo capetalista precisa de violência e insegurança. Assim os banqueiros continuam fodendo o mundo inteiro, vendendo seguros, enchendo o cú de diheiro sujo, de mil formas.

    As pessoas, consciente ou subconscientemente, sabem disso. O maconheiro apenas é um alvo teoricamente mais fraco pra ser espancado. E covardes gostam de bater nos mais vulneráveis.

    Esqueçamos da laia proibiciopata, deixemo-los na saudade, desinformados, e cuidemos do foco enquanto é tempo, enquanto tem uma galera propensa à legalização no STF.

    ResponderExcluir
  12. A melhor revolução é a silenciosa, sem estardalhaço, sem buzina. É, por exemplo, a revolução do plantio caseiro. Saimos das ruas e vamos colher ações em que a juíza Maria Lúcia da LEAP absolveu várias pessoas por inconstitucionalidade da proibição, pra tentar formar uma jurisprudência imbatível e instruir a ação.

    ResponderExcluir
  13. http://www.bristol.ac.uk/phys-pharm/research/staffresearch/mattjones.html

    Ou vamos, centenas, pras delegacias nos entregar? Segundo Proudhon, se bandidos estão soltos, lugar dos justos é na cadeia. Sinceramente, tenho família, trabalho, estudo, mas não aguento mais me esconder há 25 anos, estou pensando seriamente nisso. E a proibição fez JG adquirir síndrome do pânico e exagerar um pouco no consumo de maconha, pra rebater, pra aliviar.

    ResponderExcluir
  14. è o q mesmo q ta escrito la em cima? ja esqueci! acho q tow ficando doido KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    tow rindo pq mesmo?
    fredericomontcruz

    ResponderExcluir
  15. Geralmente, não querendo ser parcial, mas por constatação, quando divulgam essas pesquisas, distorcem de uma maneira que passa despercebida pela maioria.

    Exemplo: ainda que seja verdade o que o Laranjeira falou, e em se tratando de Laranjeira provavelmente não é verdade, mas ainda que todos os viciados em substâncias ditas 'mais pesadas' tenham começado por maconha, essa fala, isoladamente, é torta. Se ele fosse honesto diria também que, em contrapartida, mais de 90% dos maconheiros não desenvolve dependência por maconha.

    É que tem gente que tem um raciocínio rápido, porém equivocado.

    Exemplo: se divulgam estatística dizendo que de cada 10 pessoas com câncer de pulmão, 9 são fumantes, no dia seguinte mó galera tá dizendo que em cada 10 fumantes, 9 terão câncer. O que é uma interpretação completamente errada.

    Quem é honesto tem o devido cuidado de deixar claro que uma coisa é completamente diferente da outra. Já os mal intencionados...

    Exemplo fictício: um cara que quer proibir a fabricação de estiletes manda assim: - De cada 10 pessoas que cortam os pulsos, 9 o fazem com estilete. Causa alarme pra maioria. Desncessariamente. Porque ele não deixa claro que não há motivo pro showzinho, ele não diz: - Calma, isso é uma coisa, outra coisa é o fato de que de cada 1000 pessoas que compram estiletes, 999 não usam tal instrumento pra se matar.

    Eu tenho um pouco de dificuldade de expressar esse pensamento, não sei se ficou claro. O que quero dizer é laranjeiras da vida falam de um universo pequeno, percentualmente falando e, na maldade, não falam que esse universo está inserido dentro de um outro muito maior.

    ResponderExcluir
  16. E quando se diz que 9% de maconheiros desenvolve dependência, também não significa dizer que todos esses viciados vão migrar pra outras paradas mais pesadas.

    Pra melhor visualizar a coisa: no Brasil, digamos que haja 7 milhões de maconheiros. Menos de 700.000 desenvolve dependência. Enquanto 6.300.000 não se viciam.

    Então o 'universo capetalist laranjeira' não é sequer de 700.000, pois desses que se viciam, nem todos passarão para drogas mais pesadas.

    Quantos desses 700.000 migram pras ditas 'pesadas'? Não sei. Laranjeira provavelmente também não sabe, nem nunca procurou saber ou se sabe não fala.

    Digamos que metade dos dependentes o faça, migre. Teríamos então 6.300.000 de maconheiros que não desenvolvem dependência num universo x.

    E contido no universo x teríamos 350.000 que passam a usar outras substâncias.

    Seria esse o tamanho da canalhice. Por causa de 350.000 que precisam segurar a onda, inferniza-se a vida de 6.300.000.

    ResponderExcluir
  17. Eu por exemplo, sou viciado. Trabalho desde os 16 anos, estou no mesmo emprego há quase dez anos, conto nos dedos de uma mão as faltas ao labor. Trabalho resfriado, com caganeira, com febre, quando não vou é porque algo sério aconteceu.

    'Maconhado' ou não trabalho. Não opero máquinas e não exponho ninguém a riscos.

    Em outra etapa da minha vida, fui profissional de avição durante também quase dez anos e por inúmeras vezes tinha que subir em motor de avião com hélice girando há menos de dois metros de mim pra verificar panes. Não recomendo. Pode ser muito perigoso. Depende de cada um. Cada um é cada um. Não estou me vangloriando, dizendo que sou melhor que ninguém, não é isso. É questão de se policiar, de ter a exata noção de seus limites, é questão de humildade pra quando sob efeito da maconha, multiplicar por 1000 a atenção.

    Se pessoas que bebem e insistem em dirigir tivessem ao menos humildade pra reconhecer que estão com os reflexos retardados em mais de um segundo, o que é coisa pra caralho à direção, pilotariam pela pista da direita, mantendo uma reta, e a velocidade mínima obrigatória, ou seja, metade da máxima.

    Assim reduziriam em muito o risco de acidente e praticamente zeraria os fatais, pois se batessem, o fariam a 30, 40km/h.

    Mas enchem os cornos e saem ziguezagueando a 150/h igual os filmes americanos 'ensinam'. E os fabricantes de veículos 'fazem o favor' de desenvolver carros cada vez mais velozes.

    STJ, mão na consciência. Momento de transição, momento de legalização mundial iminente. Só ainda não está legal por pirraça infantil de governo americano.

    STJ, JG desenvolveu pânico causado pela proibição e tem necessidade de alto consumo diário. Por isso a quantidade aparentemente alta. E a lei não é clara. Não especifica quantidade que caracterize tráfico. E o Legislativo é lento/inerte até pra se dignar a preencher tal lacuna deixada. Legislativo não se dá ao trabalho de em cinco minutos facilmente corrigir a falha da 11343.

    ResponderExcluir
  18. 'Também sou leigo em neurociência mas se entendi direito basicamente eles comprovaram que se você fumar maconha você fica chapado!'

    2

    ResponderExcluir
  19. Sim, Da Vinci, Sheakspeare, Descartes, Einstein tinham todos 'esquizofrenia'... hahahahahahaha.
    Como o brasil é um 'país' de analfabetos, qualquer chanchada numérica pega na cabeça dos vitimizados, que passam a repetir o discurso do inimigo.

    ALÔ, DILMA! TEM BRASILEIRO INOCENTE PRESO, TORTURADO E MORTO PELAS SUAS 'FARÇAS' DE SEGURANÇA... E pra 'copa2014 baldes de cerveja' tem tudo... já pros maconheiros é cadeia e porrada...

    leiam:

    O governo cedeu à máfia chamada Fifa no principal, que é a legislação de licitações, mas simula uma resistência em temas periféricos, como a meia-entrada e as proibições estaduais à venda de cerveja nos estádios. O PCdoB e a camarilha de porta-vozes informais financiados pelo lulismo na internet exibem Orlando Silva como um paladino da luta contra Joseph Blatter e seus asseclas nativos. A patética encenação só ilude os tolos: se Dilma Rousseff quisesse proteger a soberania nacional das forças de ocupação da Fifa, bastaria declarar que as leis do País não estão em negociação.

    ResponderExcluir
  20. Eu fumo mesmo Ai Pessoal Vamos Acabar Com Esse (Sistema) Tudo Midia Fajuta !



    viva cannabis !

    ResponderExcluir
  21. so Falo uma coisa . RATO é RATO e humano é HUMANO ;D

    ResponderExcluir
  22. so Falo uma coisa . RATO é RATO e humano é HUMANO ;D
    ________________________________________

    Não é bem assim pessoal, animais de laboratório são importantes pra qualquer estudo científico, incluindo o de cannabis. O fato é que estudos nesse sentido já foram feitos durante muito tempo e não se encontrou nada.

    É ler e se informar!

    ResponderExcluir
  23. Ja li varios estudos q falam mesmo sobre a maconha sendo uma das formas de "gatilho" para doenças mentais.Isso ocorre no uso exagerado da erva em adolescente,q nao esta com o cerebro completamente maduro(o que ocorre em media depois dos 21 anos).Isso claro,em uma pequena porcentagem da populaçao(em torno de 5-10%).
    Assim como outras drogas,principalmente o alcool.Acho q nem preciso comentar da hipocrisia da grande populaçao é claro,+ é como Marcelo D2 ja diz na musica "Bezerra da Silva & Marcelo D2 - Erva Proibida","...Ela alegra,ela inspira,ela acalma e deixa a moçada de cuca legal,e aquele q perde a cabeça,é pq ja tem parte do espirito mal..".
    Ou seja,se o caboco ja tem na genetica algum problema mental,nao interessa se ele fumar maconha ou nao...

    ResponderExcluir
  24. - Aê, posso ser cobaia de novo?

    Ass: rato nº 2

    ResponderExcluir
  25. "...Ela alegra,ela inspira, ela acalma e deixa a moçada de cuca legal,e aquele q perde a cabeça,é pq ja tem parte do espirito mal..".

    Boa lembrança, anônimo, boa.

    ResponderExcluir
  26. - Eu podia tá roubando, eu podia tá matando, mas t^aqui, humildemente, pedindo uns 2 kilos de queijo que tá braba a larica.

    Ass: rato 3

    ResponderExcluir
  27. - Eu sou anarquista: provoco caos necessário à reconstrução.

    Ass: Maconha

    ResponderExcluir
  28. a grande discussão disso tudo fica por conta do governo desse país atrasado que não esta preocupado se maconha faz bem ou mal pro ser humano.
    o segundo fato é falta de fiscalização . vemos menores de idade que compram bebidas alcoólicas e ninguém deixa de vender mesmo sabendo que é contra as leis . se a legalização da maconha acontece hoje, iriamos ver muitos e muitos adolecentes e pre adolecentes fumando e dando muita gargalhada. isso iria atrapalhar e muito sua formação como pessoa por que sabemos que pra fumar maconha so depois dos 18 ou 20 anos de idade quando se tem pensamentos, ideias e ética formada(pelo menos algumas pessoas tem) pra não se deixar levar a querer esperimentar drogas como crac, cocaina,extase e outras drogas quimicas. sim, e não se esqueça, a bebida .
    é dificil falar isso mas nosso país ainda não tem estrutura pra liberação da maconha mesmo sabendo que quase todo mundo é maconheiro huhuhu. flw, vou saindo que já estou na larica !

    ResponderExcluir
  29. fume com moderação, fume com moderação e de pois fume outra vez com moderação huhuhu

    ResponderExcluir
  30. Se fumar o volante, não dirija.

    ResponderExcluir
  31. Argentina e Uruguai condenando torturadores a prisão perpétua.

    Uruguai discutindo quantidade pra plantio.

    Argentina, quase lá.

    Chile legalized medicinal.

    Presidente colombiano favorável à legalização.

    Presidente mexicano mudou de opinião que legalizar (como disse ex-presidente THC, digo FTHC, digo FHC, só burro não muda de opinião, mudou de opinião e quer legalizar)

    Brasil...Brasil...é...♫ a taça do mundo é nossa com o brasileiro não há quem possa ♫

    ResponderExcluir
  32. "fármaco que se assemelha ao princípio psicoativo da maconha" não, não, paaaare bixo !
    c.lestat

    ResponderExcluir
  33. Infelizmente para dizer essas coisas, esses pobres cientistas jamais experimentaram a ganja... Pobres coitados. :(

    ResponderExcluir
  34. Recomendação aos amigos leitores

    http://www.youtube.com/watch?v=gtYzNZ5zor4

    É produzido pelo canal Futura, fala um pouco sobre o cannamo do Brasil. Tirando na parte final onde chegaram no assunto maconha (mas sem poder citar o nome), não concordei muito.
    Pena que não se pode mostrar nas escola, nossas proximas gerações terão que crescer glorificando o petroleo.
    Infelismente um povo que rejeita sua história, é sem futuro, desculpe a sinceridade.
    Otimo trabalho (considerando que foi produzido pela globo), tomara que não prendam a Regina Casé por apologia, parece comico, mas temos leis pra isso

    ResponderExcluir
  35. Ai vai uma dica de cinema pra galera canabica:

    http://guia.folha.com.br/cinema/996906-maconha-e-tema-de-filme-da-mostra-veja-sessoes-noturnas.shtml

    ResponderExcluir
  36. Galera , queria uma resposta pra uma dúvida,..Fumar 1 fino por dia , faz mal ?

    ResponderExcluir
  37. Primeiro comentário fechou o assunto!

    ResponderExcluir
  38. Legal é que esses caras não pensam que o cara pode ser esquizofrênico e por causa disso, utilizar a maconha como meio de fuga. bota a culpa na maconha que é mais fácil

    ResponderExcluir
  39. VEJAM QUE OS MAIORES INIMIGOS DO UNIVERSO, DA HUMANIDADE, DA VIDA E DA CIVILIZAÇÃO SÃO A CORRUPÇÃO E A IGNORÂNCIA. O BRASIL É A PÁTRIA DA CORRUPÇÃO E DA IGNORÂNCIA...

    ResponderExcluir
  40. Valei deixar uma opinião tem muito careta se reunindo pra escraxar os adptos a cultura canabica

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5440330-EI5030,00-Apreensao+de+maconha+causa+tumulto+entre+PM+e+alunos+na+USP.html

    ResponderExcluir
  41. quero que se foda, msm assim num, vo para de fumar!

    ResponderExcluir
  42. Gente calma, a pesquisa náo está completamente errada errada, o problema são as interpretações dos resultados, apesar da suposta objetividade dos cientitas, o problema nào são os resultados, mas as interpretações puritanas dos mesmos

    ResponderExcluir
  43. Voltando ao foco...
    A pesquisa é mais para justificar o moralismo do que tudo, porque o que vemos na prática não bate com essa teoria deles, até porque temos endocanabinóides, cujos receptores curiosamente estão em grande parte do cérebro. (Fonte: http://www.scielo.br/pdf/abem/v50n2/29322.pdf )
    É certo se alguém tem tendência a esquizofrenia e/ou qualquer outra doença psicótica (que convenhamos, não são todas as pessoas, é apenas um grupo pequeno em que há essa pré-disposição independente do desencadeamento) pode tê-la desencadeada por drogas inclusive o álcool ou cafeína, uma guerra, uma família complicada, a morte de uma pessoa próxima, do carrocho, da vizinha, do amigo imaginário, por causa do final da novela, da impaciência, da neurose de uma crise sem fundamentos, enfim, e mais inúmeros acontecimentos, e também pode ser desencadeada sozinha.
    Dando atenção que a doença, da sua maioria crônica, está presente no indivíduo e não podemos culpar o desencadeamento. (Fonte: nenhuma. Minha mãe é esquizo-afetiva desde uns 30 anos antes de eu nascer e lido com problemas relacionados a isso frequentemente.)
    Enfatizo ainda: existem pessoas com problemas de sono, outras com problemas de coluna, outras com problemas com álcool, e sim, há pessoas com problemas relacionadas à maconha, porque não?
    Agora, quanto ao conteúdo válido da reportagem:
    1- O "abuso" da maconha é comum entre os esquizofrênicos: Sim, são pessoas tendentes a vícios de todo o tipo, é verdade. Interesses a misticidade e proibições. E se você for pensar bem, todas as pessoas são tendentes a isso, inclusive as mais pensantes. Proibir sem porquê é pedir para burlar. Correção: O uso da maconha é comum entre os esquizofrênicos, assim como os que não são esquizofrênicos, pessoas do mundo inteiro.
    2- Quanto à experiência em si, só peço para que não exponham seus roedores a tal "substância semelhante" para que eles não se percam pela casa.

    ResponderExcluir