É o relatório. Decido.
Não há questões preliminares a serem decididas, razão pela qual passo a atacar o mérito.
Do Mérito.
O acusado José Gabriel foi interrogado em juízo (termo de interrogatório acostado às fls. 320/323) e confessou que cultivava pés de maconha em casa, e ainda confirmou que os policiais civis, em cumprimento de mandado de busca expedido por este juízo, apreenderam no imóvel onde reside (situado num condomínio fechado em Sobradinho/DF) não só plantas de maconha mas também a droga já pronta para consumo, além de apetrechos e substâncias destinadas ao plantio e colheita da droga.
A apreensão confirma-se pelos depoimentos dos policiais civis que participaram da diligência, e que já vinham investigando o acusado (entre eles João Guilherme, fls. 326/327), e ainda pela versão apresentada pela corré Z. de S., mãe de José Gabriel (termo de interrogatório acostado às fls. 324/325). Ademais, ainda sobre a materialidade, foram juntados aos autos o Auto de Apresentação e Apreensão de fls. 27/29, o Laudo de Exame Preliminar em Material de fls. 15/18, e o Laudo de Exame Químico de fls. 137/158.
Entretanto, não obstante confesse que plantava a maconha, e que mantinha em depósito certa quantidade da droga já pronta para consumo, o acusado defendeu-se alegando que as mantinha - a plantação e as porções de maconha e haxixe - apenas para consumo pessoal.
Mas esta tese de defesa, esposada em alegações finais, não pode prosperar.
Ainda que se aceitem todos os argumentos da defesa, e se desconsiderem os 76 (setenta e seis) vegetais que constam do item 15 do Laudo de Exame Químico (que seriam apenas mudas não aptas para consumo), havia no imóvel 525g (quinhentos e vinte e cinco gramas) entre maconha e haxixe. E não é só: mesmo aceitando-se a tese da defesa - que aduz que os vegetais constantes dos itens 16 e 17 do laudo mencionado embora somassem mais de 08 Kg resultariam, em virtude de processo de desidratação e poda, em 'apenas' 574 g de maconha - tratar-se-ia de um total de mais de 01 Kg (um quilo) de drogas.
Não se pode considerar que tamanha quantidade pudesse se destinar apenas ao consumo pessoal do réu - que de fato é usuário de maconha, conforme atestaram os peritos (laudo toxicológico de fls. 46). Ademais, outras circunstâncias, além da própria quantidade em si, conspiram para que se conclua que ao menos parte da droga era destina à difusão ilícita.
Primeiro porque ainda que se aceite, como quer a defesa, que grande parte das plantas não estivessem prontas para serem colhidas (as 76 - setenta e seis - plantas constantes do item 15 do laudo), isto não elide o fato de que algum dia floresceriam.
Em resumo: o acusado não só mantinha em depósito, no mínimo (seguindo-se o raciocínio da própria defesa), mais de 01 Kg (um quilo) da droga, como ainda já plantara, e esperava para colher, outra quantidade bem maior de maconha. Mesmo recebendo como verdade a alegação da defesa de que parte destas plantas (as 'plantas-machos') não produziria THC (a substância ativa da maconha), ainda sim, há que se considerar que o acusado mantinha extensa plantação destinada a produzir maconha.
Some-se a isto tudo o fato do acusado manter um verdadeiro laboratório no imóvel, com aplicação de técnicas esmeradas de seleção de plantas aptas a produzir maconha de melhor qualidade, apetrechos sofisticados, e ainda insumos e matérias-primas de alta qualidade.
Não é possível, pois, aceitar-se que alguém sem qualquer fonte lícita de rendimentos, um indivíduo que não estuda, não trabalha e vive em companhia da mãe - uma servidora pública com parcos rendimentos - pudesse entregar-se a gastos extraordinários apenas para plantar maconha voltada para consumo próprio. Sem esperar daí a extração de qualquer rendimento que viabilizasse o próprio sustento e a continuidade das sofisticadas atividades de plantio da droga.
Não convencem as alegações - não comprovadas - de que o acusado se mantinha com a venda de fertilizantes e armários próprios para o cultivo de maconha. Aliás, a própria venda de fertilizante voltado para o cultivo da maconha já constituiria o crime descrito no art. 33, § 1º, I, da Lei de Drogas - seria "produto químico destinado à preparação de drogas".
Desse modo, a conclusão a que se chega, sem maiores digressões, é que o acusado, tal qual descrito na denúncia, de fato semeava e cultivava, com o intuito de difusão ilícita, plantas que se constituem em matéria-prima para a preparação de drogas, e que ainda mantinha em depósito certa quantidade de drogas (maconha e haxixe) igualmente destinadas à difusão ilícita. Trata-se de crime único, dado que as condutas descritas no art. 33, caput, e § 1º, da Lei 11.343/06, são tipos mistos alternativos, em que a realização de uma ou de todas configura um único crime.
Já em relação à acusada Z. de S., a melhor solução é absolvição. Tal qual exposto pelo representante do Ministério Público em alegações finais, as provas carreadas aos autos revelam que embora soubesse do cultivo mantido pelo filho, a ré supunha que fosse voltado para a produção de matéria-prima destinada a produzir drogas (maconha e haxixe) destinadas a consumo pessoal, sem intuito de difusão ilícita. Trata-se, portanto, de conduta atípica, em razão da ausência do dolo específico exigido pelo tipo penal (art. 33, § 1º, III, da Lei de Drogas).
Em consequência - diante do fato de estar comprovado que Z. de S. sequer sabia da intenção de José Gabirel, de difusão ilícita - devem ambos os acusados serem absolvidos do crime descrito no art. 35 da Lei de Drogas.
Assim sendo, pelas razões expostas, e não havendo nulidades a inquinar o feito, julgo parcialmente procedentes os pedidos contidos na denúncia, para condenar José Gabriel nas penas do art. 33, caput, da Lei 11.343/06 e para absolvê-lo da prática do crime narrado no art. 35 da mesma Lei (com base no art. 386, III, do CPP), absolvendo Z. de S. da prática dos crimes previstos nos artigos 33, § 1º, III, e 35, ambos da Lei 11.343/06, com base no art. 386, III, do CPP.
Passo à dosimetria das penas relativas ao acusado José Gabriel de Sousa Gonzalez.
A culpabilidade, como circunstância judicial prevista no art. 59 do CP, refere-se, ao contrário do que se tem visto em algumas decisões, não só à intensidade do dolo ou culpa do agente, mas também à avaliação dos atos do agente segundo os conceitos morais e éticos vigentes em dada coletividade. Não há como se considerar como favorável ao agente a análise da dita circunstância quando nada indique que agiu respaldado por uma situação fática que faça concluir pela diminuição da censurabilidade de sua conduta. Se o agente age desse modo, repita-se, sem a existência de qualquer situação fática anterior ou concomitante que diminua o juízo de censurabilidade, a conclusão lógica é que, como no presente caso, quis intensamente, nos crimes dolosos, atingir o objetivo criminoso, agindo com culpabilidade intensa.
O acusado é primário e de bons antecedentes.
Agiu movido apenas pela intenção do lucro ilícito. Penso que, ao contrário do que assinalado em algumas decisões de tribunais superiores, quando o agente age unicamente objetivando o lucro, a circunstância "motivos do crime" deve ser considerada em seu desfavor.
Não se trata, a meu ver, de motivação inerente ao próprio tipo penal, pois há várias outras motivações possíveis para a prática do crime de tráfico de drogas. É o caso daquele que guarda drogas em favor de terceiros para protegê-lo daquele que ajuda na preparação ou preparo porque receberá em troca um pequeno quinhão para satisfazer o próprio vício, etc... Aliás, a vingar o entendimento de que "visar lucro é inerente ao próprio tipo penal" de tráfico de drogas, será necessário entender, por exemplo, que foi abolido o crime de tráfico de drogas nas modalidades "entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente".
Não há maiores elementos que permitam análise sobre a personalidade do acusado.
Sua conduta social é péssima. Não trabalha, não estuda, enfim é um verdadeiro devoto da maconha. Indolente e imaturo, vivia à expensas do tráfico de maconha, enredado com outros adoradores da erva. São pessoas que entregam-se à causa (venda e consumo de maconha, e projetos de legalização da droga) como verdadeira finalidade de vida.
As circunstâncias e conseqüências também desfavorecem ao acusado, que mantinha em depósito grande quantidade de duas drogas diferentes (maconha e haxixe), bem como cultivava o vegetal ilícito - matéria-prima para a produção de maconha e haxixe - em larga escala, e de forma extremamente organizada (com vultosa capacidade produção). Atingiu, portanto, intensamente o bem jurídico tutelado pela norma (saúde pública)
Dessa forma, considerando as circunstâncias judiciais previstas no art. 59 do CP, principalmente as circunstâncias e conseqüências do crime, fixo a pena base um pouco acima no mínimo legal, em 07 (SETE) ANOS DE RECLUSÃO, MAIS MULTA DE 700 (SETECENTOS) DIAS-MULTA, À ORDEM DE 1/30 (UM TRIGÉSIMO) DO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE.
Não há atenuantes, agravantes, ou causas de aumento de pena a considerar. Tampouco é o caso de considerar-se em favor do acusado a causa de diminuição de pena prevista no art. 33, § 4º, da Lei de Drogas, posto que a norma visa beneficiar o criminoso eventual, e não alguém como o réu que há tempos vinha se dedicando ao tráfico de drogas, com cultivo largo, ordenado e contínuo de plantas de maconha - segundo o próprio réu desde 2006.
Fixo como regime inicial para cumprimento de pena o regime fechado, nos termos da Lei de Crimes Hediondos.
Incabível a substituição da pena privativa de liberdade por restritivas de direitos, não só em razão da pena imposta (superior a 04 - quatro - anos), como também porque não seria socialmente recomendável.
O acusado não poderá apelar em liberdade. Trata-se de criminoso que vinha se dedicando intensamente ao tráfico de drogas, e de forma engenhosa, e cuja liberdade é uma ameaça a ordem pública.
Incinere-se a droga apreendida, bem como as plantas, insumos e produtos químicos. Decreto o perdimento de todos os instrumentos apreendidos, utilizados habitualmente para a prática do crime pelo qual ora é condenado o acusado.
Custas pelo réu condenado. Expeça-se Carta de Sentença, e recomende-se o réu condenado na prisão onde se encontra.
P.R.I.
Brasília - DF, segunda-feira, 24/10/2011 às 12h43.
Paulo Rogerio Santos Giordano
Juiz de Direito
triste detalhe para a frase..... ;Sua conduta social é péssima. Não trabalha, não estuda, enfim é um verdadeiro devoto da maconha. Indolente e imaturo, vivia à expensas do tráfico de maconha, enredado com outros adoradores da erva. São pessoas que entregam-se à causa (venda e consumo de maconha, e projetos de legalização da droga) como verdadeira finalidade de vida.
ResponderExcluir"Esperem sentados a rendição, nossa vitória não será por acidente."
ResponderExcluirUma vergonha! =/
ResponderExcluirNo pais cuja bandeira é verde e amarela, se proibe o verde, e se incitiva o tarja preta.
ResponderExcluirTá explicado! Foi o mesmo juiz que indeferiu o habeas corpus para a marcha e ainda mandou a policia coibir "abusos" (apologia e uso.
ResponderExcluirO Sativa foi condenado por suposição! Se a policia é tão eficiente porque não o prendeu em flagrante de venda?
Será que se ele trabalhasse ou estudasse, o juiz teria outra opnião sobre o caso?
ResponderExcluir"O acusado não poderá apelar em liberdade. Trata-se de criminoso que vinha se dedicando intensamente ao tráfico de drogas, e de forma engenhosa, e cuja liberdade é uma ameaça a ordem pública. "
ResponderExcluirPALHAÇADAAA !
Queria saber quanto de dinheiro foi apreendido com esse perigoso traficante que representa risco altíssimo para a sociedade! Afinal se rendia tanto cadê os milhões do SAtiva? Perigo para a sociedade é um juiz que já começa o julgamento com a decisão tomada! Risco são os Sarneis collors etc....
ResponderExcluirFalar o que... Que merda a justiça no Brasil!
ResponderExcluirMaconheiros Brasileiros, o álcool é droga dura, e toda semana morrem pessoas atropeladas por bêbados - que ficam soltos. As autoridades brasileiras ignoram mudanças de paradigma na Argentina, Uruguay, Chile, Israel, Canadá, Estados Norte-Americanos etc., e perseguem exclusivamente maconheiros, incentivando as novas gerações a se embebedarem através de propagandas maciças e aconselhamentos de consumo moderado como beneplácito de saúde longeva e duradoura... Pensem bem. O que acham?
ResponderExcluirLAUDO DE AMY WINEHOUSE APONTA MORTE POR OVERDOSE DE ÁLCOOL
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/10/amy-winehouse-morreu-de-envenenamento-por-alcool-diz-site.html
Isto é um absurdo, enquanto vários bandidos de alta periculosidade estão soltos na rua este juiz de merda presta um verdadeiro desserviço à sociedade prendendo uma pessoa inocente que nem armas tinha.
ResponderExcluirA INDÚSTRIA DO ÁLCOOL ESTÁ FINANCIANDO O 'PRALAMENTO' NACIONAL PARA NÃO REGULAMENTAR A CANÁBIS, SACARAM? ESTÃO UNIDOS COM A BANCADA DA BALA (indústria de armas) E COM A BANCADA DO SATANÁS (pseudorreligiosos anticristos)!
ResponderExcluirVÃO LIBERAR O ÁLCOOL (indústria da cerveja) NA COPA DO MUNDO 2014 E NA OLIMPÍADA 2016!
E GENOCÍDIO CONTRA OS MACONHEIROS...
ABAIXO A DITADURA!
"São pessoas que entregam-se à causa (venda e consumo de maconha, e projetos de legalização da droga) como verdadeira finalidade de vida."
ResponderExcluirEle simplesmente, colocou nessa frase, que traficantes e usuários lutam pela mesma causa. Eu achei pecimo e completamente ofencivo todo o paragrafo de onde eu retirei essa frase pois ele esquece que a maioria das pessoas que lutam pela causa não são as mesmas que vendem a droga e ainda deixa a entender que elas não trabalham.
Não estou acreditando ainda :(
Resumindo, NÃO há qualquer prova de tráfico, mas como tem muitas plantas e eu não sei nada de quanto um usuário cabeção pode fumar, eu vou te deixar 7 anos presos pra tu aprender a não ser maconheiro, adorador da erva que quer a legalização dessa droga maldita...
ResponderExcluirParabéns Dr. Juiz. O senhor queria provar que acha maconheiro uma merda, que o Sativa Lover era um vagabundo que não trabalhava, daí, pra ele aprender, o Sr. Acha que é bom ele ficar 7 anos preso com criminosos de todo tipo...
Com certeza a maconha ia acabar com a vida dele e da família dele... Os 7 anos de cadeia vão salvá-lo desse destino trágico... Dá nojo... Vou desligar a net senão vou explodir...
TÔ PUTO DA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O PROJETO DE REGULAMENTAÇÃO - DEFENDIDO POR MACONHEIROS E POR NÃO-MACONHEIROS - VISA ESSENCIALMENTE ESTANCAR RADICALMENTE O EXTERMÍNIO, O GENOCÍDIO E O HOLOCAUSTO DE BRASILEIROS QUE SE ENCONTRAM NA LINHA DE TIRO, NESTA GUERRA DECLARADA PELO NAZIESTADO TERRORISTA CONTRA A GENTE BRASÍLIS!
ResponderExcluirDeveria ser defendido ferozmente e frontalmente pelas autoridades nacionais, como manifestação de amor que NÃO POSSUEM pelas inúmeras minorias brasileiras...
BRAVA GENTE BRASILEIRA!
LONGE VÁ TEMOR SERVIL!
OU FICAR A PÁTRIA LIVRE
OU MORRER PELO BRASIL!
palhaçada é o caralho... o cara era um trafica de merda... tinha três pés? não... tinha meio quilo de fumo... sem trabalho, sem verba... como ele fazia isso? silas e achei foi pouco.. cuzão
ResponderExcluirpalhaçada é a merda da 'lei'. e os bêbados homicidas do trânsito que estão soltos? são 1000 pesos e 1000 medidas no brasil!
ResponderExcluirperseguição contra maconheiros é coisa de analfabeto odioso e proibisquizoidopata genocida, e que têm contas a acertar com o brasil decente, tipo o gado-afi, principalmente aqueles que torturam e roubam os maconheiros no achaque...!
Pqp, isso sim é crime...
ResponderExcluirTEMOS QUE NOS MANIFESTAR !!!!
ResponderExcluirSÓ QUEM PODE MUDAR ISSO SOMOS NÓS !
VAMOS FICAR CHORANDO PELO CAMARADA INJUSTIÇADO (HOJE É ELE AMANHA PODE SER VOCE)
OU IREMOS PARA RUA PEDIR POR MUDANÇA !!!
GO TO THE STREETS, MY FRIENDS!
ResponderExcluirGOD SAVE THE BRAZILIAN PEOPLE!
bom, apoós terminar de ler isso só posso dizer 3 coisas:
ResponderExcluir1: Esse Juíz merece tomar uma enrrabada d meia hora com relógio sem pilha.
2: "Sua conduta social é péssima. Não trabalha, não estuda, enfim é um verdadeiro devoto da maconha. Indolente e imaturo, vivia à expensas do tráfico de maconha, enredado com outros adoradores da erva. São pessoas que entregam-se à causa (venda e consumo de maconha, e projetos de legalização da droga) como verdadeira finalidade de vida." - Com isso ele está dizendo que eu, você, a edição do hempada, advogados, médicos, estudantes, politicos e todo mundo mais que fuma maconha são traficantes... triste
3: A MAconha só não é legalizada que o povo NÃO TEM CORAGEM DE ASSUMIR QUE FUMA, os gays só são respeitados hoje porque saíram do armário e forma às ruas lutar por seu direitos.. as pessoas que vemos na marcha da maconha são de longe o numero real de fumantes e "adoradores" da erva.. se não houver um interesse REAL de quem faz uso... não adiantará de nada.. pois os que dão as caras não chegam (presumo eu) sequer a 10% da quantidade real de usuários.
------
Força Irmão SativaLover!
#TamoJunto
bem feito
ResponderExcluirO absurdo do tal 'livre convencimento' do juiz.
ResponderExcluirZero prova.
Atropelado o princípio básico de que é melhor absolver um culpado do que correr risco de condenar um inocente.
Somado a isso, num momento em que a tendência mundial é a legalização.
E ainda sermão.
Dou mais valor a um cara que não trabalha e não estuda e não rouba do que à grande maioria dos integrantes dos três poderes que estudaram, fingem que trabalham, ganham salários exorbitantes e ainda roubam.
Acho que rolou também vingança, caso tenha sido ele a negar habeas corpus, como disse o anônimo lá de cima.
O JUIZ QUE CONDENOU O SATIVALOVER RECEBEU ATE HOMENAGEM NA SEMANA NACIONAL ANTIDROGAS
ResponderExcluirhttp://direito2.com/tjdf/2006/jun/20/juiz-do-tjdft-recebe-homenagem-na-viii-semana-nacional
LITERALMENTE SATIVALOVER É PRESO POLITICO
Pow familia Hempadão uma coisa Sexta-feira
ResponderExcluirestava parado em uns dos picos de uso do boldo,
mais como nada é perfeito os policias chegaram
eu destraido não percebi a presença deles
quando dei conta tava muito perto
eu com o basiado na boca era tarde ,dispensei
mais ele viu, fui de dura no meio das escadaria da lapa .
fui pra DP e tive q assinar o Artigo 28 .
fiquei de 02:30h até as 06:00h
e agora como faço vou começar minha facudade
mais estou proibido de fazer concurso publico????????/
galera esse juiz decretou a legalização do cultivo de maconha... pq ter um kg de maconha te faz um traficante? qual prova eles tem da venda? o cara consumia 20, 50 g de uma vez, fazendo as contas um kg dura menos que duas semanas!
ResponderExcluirO CASO TEM QUE IR PRO STF E SER UM PRECEDENTE PARA A REGULAMENTAÇÂO DO CULTIVO !!
que isso foi uma injustiça todos nós sabemos .
ResponderExcluira questão agora é outra.
lá em SP a galera teve que tomar porrada
para que o stj autoriza se a marcha da maconha .
saiu na tv,o mundo todo viu.
porrada já estamos levando por consequência
dessa lêi que pune usuarios de maconha .
o que precisamos agora é ir para a rua, nos organizar .sera que é tão dificil entender isso.é mil vezes + digno doque ficar sentado
rangendo os dentes e levando no cú.
Esse jogo vai virar.
ResponderExcluirZero prova.
Tem que ver se o tal exame a que Sativa foi submetido diz a quantidade de THC no sangue. Pra que se possa demonstrar o quanto José é dependente, comprovando assim a necessidade da alta quantidade.
Zero prova.
Sequer um suposto 'comprador', claro, já que não houve venda.
"Os vizinhos disseram que ACHAVAM que..."
"Foi visto entrando em carros..."
Zero prova, claro. Não provaram e não provarão nunca, já que nunca aconteceu.
Eu fumo um por dia, o que dá mensalmente uns 30 gramas.
Se fumasse 10 por dia, como li em um dos depoimentos, consumiria 300 gramas por mês. Em três meses, quase um kilo.
Ora, três meses é aproximadamente o tempo necessário pro florescimento da maioria das plantas, em média.
Bate.
Logo, em primeiríssimo lugar: não há prova.
2. a matemática é favorável, o cálculo é condizente.
Estou muito triste por José ter de passar mais um tempo preso, mas tenho muita esperança.
Acho que o STJ conserta essa lambança.
Só mais um detalhe. Tem matéria no sindicato dos policiais sobre o caso. Os caras se vangloriando da maldade que fizeram pra pedir aumento de salário.
Loucademia de polícia, a saga. Vigiaram o cara, não conseguiram nada, nem filmagem dele passando bagulho, nem gravação, nem depoimento de comprador, vazio absoluto.
E condenaram o garoto no grito.
Asco.
que isso foi uma injustiça todos nós sabemos .
ResponderExcluira questão agora é outra.
lá em SP a galera teve que tomar porrada
para que o stj autoriza se a marcha da maconha .
saiu na tv,o mundo todo viu.
porrada já estamos levando por consequência
dessa lêi que pune usuarios de maconha .
o que precisamos agora é ir para a rua, nos organizar .sera que é tão dificil entender isso.é mil vezes + digno doque ficar sentado
rangendo os dentes e levando no cú.[+2]
" estou proibido de fazer concurso publico????????/"
ResponderExcluirAcho que não. Talvez dependa do edital de cada concurso, do órgão. Por exemplo, concurso pra policial, por exemplo, talvez embarreirem.
Desculpa, estou no achismo, mas acredito que não havendo condenação a pena de reclusão, acredito que não impeça a posse em cargo público.
Faltou contabilizar mais três meses pra cura. Então, a matemática fica ainda mais favorável.
ResponderExcluirÉ nisso que dá decorar artigos e citações e não usar raciocínio lógico. Aprendem a falar difícil e esquecem como se raciocina simples.
VAI DA MERDAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirnojo total dessa legislação ridículo de uma sociedade hipócrita.
ResponderExcluirjá fiquei horas numa cela por causa de duas parangas e sei como é ruim. imagino que sete anos é inumano. desejo setenta e sete anos de culpa e dores para esse juiz hipócrita.
andré zampieri.
E vamos à luta.
ResponderExcluirLiberdade Sativa lover!!
Essa nossa justiça é podre, então se o camarada tivese isso tudo mais o pai dele fosse rico ele estaria solto pq comprova renda? mas como ele mora com a mãe pobre ta preso? vai toma no cu essas leis! valia muito a pena ter alguma movimentação nas ruas em protesto a essa decisão, uma marcha com varias plantas, imagina 1000 plantas marchando, ou prende geral ou não prende ninguém.. hehe, ia ser foda... mas em fim, espero que ele consiga recorrer, imagino os perregues que ta passando preso injustamente... esse juiz é um merda, burro a vera, esses caras acho que param de estudar depois que passam no concurso, ai ficam com a mentalidade ultrapassada e hipócrita...
ResponderExcluirO grande problema com esse tipo de pessoa, especialmente as que estão no poder, é achar que seu próprio ponto de vista deve prevalecer, que os seus pensamentos são a verdade absoluta e pronto, que aqueles que pensam diferente deve ser penalizado, pois nunca aceitam as diferenças de ideologia e comportamento.
ResponderExcluirÉ duro saber que pessoas desse tipo tomam decisões cruéis sobre a vida de uma pessoa, duro !
De boa, tudo bem que não tem provas galera, mas o cara tinha mais de 1kg de maconha e ainda tinha muito mais plantado.
ResponderExcluirTá na cara que é tráfico.
Nego vive falando contra o tráfico, mas nesse caso, só pq o cara é grower, nego fala que foi injustiça.
Ei... Juiz.... VAI TOMAR NO CÚ!!!!
ResponderExcluir"O juiz Paulo Rogério Santos Giordano, da 2ª Vara de Entorpecentes do DF, irá receber nesta quarta-feira, 21/6, o Diploma de Mérito pela Valorização da Vida, concedido pela Secretaria Nacional Antidrogas. A solenidade será realizada às 10h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, e faz parte das comemorações da VIII Semana Nacional Antidrogas, cujo tema deste ano é 'Na prevenção, dividir responsabilidades é multiplicar resultados'."
ResponderExcluirSALAFRÁRIO FILHO DA PUTA!!!! APODREÇA NO INFERNO COM ESSE SEU PRÊMIO, SEU MISERÁVEL!!!!
Sua conduta social é péssima. Não trabalha, não estuda, enfim é um verdadeiro devoto da maconha. Indolente e imaturo, vivia à expensas do tráfico de maconha, enredado com outros adoradores da erva. São pessoas que entregam-se à causa (venda e consumo de maconha, e projetos de legalização da droga) como verdadeira finalidade de vida.
ResponderExcluirque absurdo falarem isso agora se fosse um policial que tinha matado 2 jovens menores de 18 anos com tiros na nuca concerteza a conversa seria diferente e dois seriam verdadeiros herois nacionais
Na real, mesmo!: Quem fuma maconha habitualmente pode consumir até 100 g da erva por mês (olha que tem negim que fuma mais, hein...). Não é difícil queimar 3,3g de erva por dia! Assim, 1 quilo de fumo (maconha é fumo) daria pra ser consumido durante 10 meses, sem ter que se expor a riscos de morte para conseguir o seu fumo! AS PROVAS ACOSTADAS AOS AUTOS PROVAM QUE A QUANTIDADE DE UM QUILOGRAMA DESTINA-SE AO CONSUMO DO ACUSADO! Todo maconheiro habitual gostaria de ter 1 quilo da erva em casa, para não ter que se expor a diversas situações de perigo, fugindo da polícia e dos bandidos, para poder fumar o seu cigarro de marca não-regulamentada! Só não regulamentam porque há interesses contrários de diversas indústrias, principalmente da indústria do terror e da repressão contra maconheiros maltrapilhos e desarmados!
ResponderExcluirDe boa, tudo bem que não tem provas galera, mas o cara tinha mais de 1kg de maconha e ainda tinha muito mais plantado.
ResponderExcluirTá na cara que é tráfico.
olha esse comentario
vcc fuma oq 2 beck por fim de semana?
cara eu ja vi gente fuma um kilao de prensando em menos de 15 dias vc acha pq o cara tinha um kilinho dentre flores e folhas seria suficiente pra abastecer o consumo de quantas pessoas, é claro nao contando o dele proprio? entao vai se informar um pouco antes de dar uma de juiz e condenar o cara sem saber porra nenhuma oq aconteceu com o brother sativa lovver foi um pessimo exemplo da lei anti drogas um cara de boa concerteza da pazz que nunca teve problema com a justiça vai ser jogado no meio de facções,matadores assaltantes, traficantes de verdade essa é a grande realidade do nosso pais ainda que ele vendesse erva que mal o cara estaria fazendo pra sociedade? encontraram algum revolver?
entao o anonimo filha da puta que falo que o cara eh traficante pensa melhorr no que fala
correção, nobre anônimo:
ResponderExcluiro brasil não é um país.
lamentavelmente, constata-se que o brasil é uma barbárie continental...
a condenação do jovem sativa prova a farsa dos 1000 pesos, 1000 verdades e 1000 mentiras no país da copa com cerveja...
e quem disse que é possivel consumir maconha somente fumando? pra fazer um space cake, vai quase 50g de fumo. Se vc vaporiza, com Iolite, Magic Lauch Box, Vulcano, etc.. vc gasta muito mais fumo pq a parte organica do vegetal não é queimado, somente o principio ativo que é evaporado.
ResponderExcluirSe vc faz oleo, como era o caso do SL, após a extraçao muita planta vai pro lixo.
Ou seja, quem acha que 1 kilo é muito maconha (considerando que nem todas as plantas serao femeas, algumas podem ficar doentes, pegar pragas, nao crescer vigorosa, morrer...) é tão burro e "safado" (no mal sentido da palavra, pobre, sem valor) quanto o delegado que prendeu e o juiz que condenou o irmao SL
NAO PLANTE, COMPRE!!!
ResponderExcluirA condenação do jovem sativa PROVOU que o juiz que o perseguiu e o condenou (pasmem) nunca chegou a conhecer um cigarro de maconha na sua vida, cigarro que foi muito difundido entre os maiores filósofos, artistas e cientistas da humanidade, doutrinadores e pensadores os quais, vê-se pela sentença - que deverá ser rejeitada pelos tribunais superiores -, são, infelizmente, do completo desconhecimento daquele magistrado. Deprimentemente, foi essa bárbara máquina de ignorância, violência, ódio e injustiça que ceifou a vida da corajosa juíza Patrícia Acciolli, que jamais perseguiu facilmente ou condenou maconheiros e minorias brasileiras...!
ResponderExcluirPutz, que merda, INACEITAVEL, A IGNORANCIA SEMPRE VENCE!!!!! PQ?????
ResponderExcluir=/
EAE GENTE CARALHO, VAI FICA TODO MUNDO PARADO?
ResponderExcluirVAMO USA ESSA CAUSA A NOSSO FAVOR, VAMO TENTA MUDA A HISTORIA DESSE PAIS QUE TODOS NOS TERMOS VERGONHA, VAMO BOLA ALGUMA COISA NO GROWROOM, BORA GALERA, FICA PARADO É PIOR, QUANTO ANTES MELHOR! NADA ADIANTA SE INDIGNAR E NADA FAZER PRA MUDAR!
asco
ResponderExcluirPuta absurdo galera, esse Juiz retrógrado e preconceituoso, "adoradores da erva" puta frase dogmática, parece "adoradores de satã".E mesmo quem for adorador da erva, QUAL O PROBLEMA E O QUE VOCÊ TEM COM ISSO SEU JUIZ RECALCADO DE MERDA!!! QUAL O DOLO?? A QUEM??
ResponderExcluirPESSOAL COLEM EM GROWROOM.NET, MANIFESTAÇÃO NACIONAL, ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM!!!
não pode ficar assim...
ResponderExcluirJG não tem que provar nada. O Estado não provou nada.
ResponderExcluirBoicotem a copa, torçam contra o Brasil. Façam campanha pra boicote, acertemos onde lhes dói, no único lugar que lhes dói, o bolso.
Tem que substituir os juízes por computadores. Uma máquina faria a leitura fria e concluiria por falta de provas. Aliás uma máquina sequer mandaria invadir casa de ninguém com as 'abóboras' colhidas pelos policiais cretinos-puxa-sacos-capetalistas-vendidos.
ResponderExcluirSéculos chamando esses caras de exmo. Porra, excelente já não cabe. Superlativar a excelência dá nisso. Cria-se monstrinhos vaidosos. Juiz é funcionário público cumprindo uma função, só isso. Passou num concurso dificílimo e isso, pros vaidosos, já deveria ser suficiente. Mas não, estão mais preocupados com seus egos inflados do que com a sede por justiça.
ResponderExcluirJuiz, vender fertilizante não é crime. Vende-se no comércio comum fertilizantes pra vegetais e ervas em geral. Quem os compra é que planta o que quer plantar.
ResponderExcluirGALERA, sem querer dar uma de...sei lá o quê. Por favor, não entornem o caldo de vez. Não façam isso, por favor, não sejam ingênuos.
ResponderExcluirIsso é básico, é mais velho que andar pra frente: alguém que por outro motivo queira cometer um crime pode se aproveitar desse momento e aí complica a vida de JG de vez.
Modera esse negócio, Hempadão, não permita ameaças. Apaga as ameças e este meu post, por favor.
e o colega ainda quer ser funcionário público? morte ao Estado de merda e todos engravatados!
ResponderExcluir"GALERA, sem querer dar uma de...sei lá o quê. Por favor, não entornem o caldo de vez. Não façam isso, por favor, não sejam ingênuos..."
ResponderExcluirao anonimo que escreveu isso no post anterior, VAI A MERDA, VC E O JUIZ!!!!!!
tem que xingar mesmo esse juiz filho da puta, essa justiça de merda e esse poder publico que só fode a vida da gente, enche o rabo de dinheiro e o povo fica na merda a mercê de decisões moralistas como essa!!!
ResponderExcluirENQUANTO ISSO, BÊBADO ATROPELA, MATA E VAI PRA CASA! JUIZ FILHO DA PUTA!
ResponderExcluirEU NÃO SEI SE VCS JÁ OUVIRAM ESSE TIPO DE COMENTÁRIO:
ResponderExcluir''VOU ME FORMAR JUÍZ SÓ PRA FODER O POBRE!''
POR INCRÍVEL Q PAREÇA EU OUÇO ESSE TIPO DE COISA SAINDO DA BOCA DOS JOVENS. ESSE É O BRASIL!
''Fixo como regime inicial para cumprimento de pena o regime fechado, nos termos da Lei de Crimes Hediondos.
ResponderExcluirIncabível a substituição da pena privativa de liberdade....cuja liberdade é uma ameaça a ordem pública.''
meu, que palhaçada é essa?
Crime Hediondo? Ameaça a ordem publica?
vale lembrar Sr. Juiz, que estmos falando de um grower. as VERDADEIRAS AMEAÇAS A ORDEM PUBLICA AINDA ESTÃO SOLTAS PELO PAÍS. INCLUSIVE EM BRASILIA.
e quanto a essa mãe, nem pense que ela foi ''livre da pena''. esta foi condenada no instante em que condenaram, de forma completamente criminosa, seu filho #SativaLover.
êê Brasil...
O seu Sr. Juiz você deve ter muito trabalho em Brasilia "Capital só se for do Roubo e Bandidagem",
ResponderExcluirÉ ASSIM, 70 PÉS + 500 gr DA FRUTA SAGRADA = 7 ANOS DE CADEIA.
já do outro lado...
700 MILHÕES DESVIADOS + 500 LICITAÇÕES FRAUDADAS = 7 MINISTROS RINDO DA POPULAÇÃO E LIVRES PARA USAR SUA DROGA PREFERIDA E INOFENSIVA AQUELES IMPORTADOS DE 21 ANOS CHAMADO WHISKY.
VOCÊS NUNCA VÃO DESTRUIR ESSA VERTENTE DO CULTIVO,PORQUE A SEMENTE JA FOI PLANTADA. A CULPA DISSO TUDO NAO É DOS JUIZES E SIM DESSES POLITICOS PILANTRAS BANDIDOS SAFADOS VAGABUNDO ORDINARIOS SEM CARATER LADRÃO..............
ESSA É A PIOR RAÇA, SE UM POLITICO ME DAR UM DIA A MÃO EU VOU PUXAR AQUELA "SALIVA LOVER" DO MEU PEITO E DAR UMA CUSPIDA RECHEADA DE THC.
SOU MESTRE EM ENGENHARIA AMBIENTAL, ESTUDEI MUITO P CHEGAR ATÉ AQUI ANTES DOS 30 ANOS, E TENHO DUAS METAS 1 DE CHEGAR AO DOUTORADO E A 2 DE NUNCA LARGAR A ERVA SAGRADA.
PAZ A TODOS GROWRS, GUERREIROS DE FÉ.
1 kg de maconha + 76 plantas + desempregado + não estuda + desde 2006 nessa = a 7 anos de reclusão...
ResponderExcluirAlquem acredita que ele não vendia,pelo menos as vezes...? e quem vende as vezes não pode vender sempre?
As pessoas tem que trabalhar e estudar pra tentar mudar o que há de errado por ai, e não fazer o mesmo que traficantes fazem...pois o nosso principal objetivo é a legalização da erva e o combate ao trafico....pau no seu cu Sativa GameOver....
E também pessoas que fazem concurso pra polícia declaram abertamente que querem roubar e torturar. Capital mundial do mau caratismo: Brasil
ResponderExcluirnão há dúvida...
ResponderExcluireste brasil que está aí, lamentavelmente, tem que ser 100% destruído...
e depois reconstruído do zero...,
assim como fênix, que renasceu das cinzas...
é triste, galera, mas é a mais pura real...
vai tomar no c* o pessoal ai que ta dizendo que o cara era traficante!!
ResponderExcluiraté que se prove o contrário ele só tava plantando a sua maconha sem fins ilícitios, porra... que hipocrisia é essa, não interessa a quantidade, ainda mais sem provas de que houve lucro!!
tomara que o sativa tenha sorte com o futuro que lhe aguarda... positivas vibrações ao parceiro grower
AGORA O SATIVA LOVER VAI APRENDER A LIÇÃO E SE TORNAR ALGUÉM DIGNO DE RESPEITO... DEPOIS UE PASSAR 07 ANOS NO INFERNO, ELE SAIRÁ DE LÁ UMA NOVAP ESSOA, EMPOLGADA PARA OS ESTUDOS E PARA O TRABALHO... PORRAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!
ResponderExcluirBRASIL.... O PAÍS DE TODOS... TAMO FUDIDO NESSA MERDA, PRA TER O RESPEITO, TEM QUE BATER O CRACHÁ TODOS OS DIAS... VAI SE FUDER, OS VALORES FORAM TOTALMENTE INVERTIDOS!!!
^Anônimo de cima, vou te deixar na saudade, pois não se deve perder tempo com gente burra.
ResponderExcluirNão há provas, não houve tráfico. E mesmo que ele tivesse vendido, estaríamos todos aqui o defendendo também, com outra argumentação.
ResponderExcluirSe tivesse vendido e não vendeu, mas se o tivesse feito, estaria ele estaria fazendo bem, pra pessoas adultas que querem comprar e teriam então um produto de qualidade e sem risco de morte.
Tu bate crachá todo dia porque é otário, porque acredita nessa ladainha capetalista de que trabalhar", leia-se 'ser escravizado', 9, 10 horas por dia vai te 'dignificar'.
ResponderExcluirAí, como vc tá revoltadinha', fica à espreita de um alvo qualquer pra disparar sua fúria doentia. Isso porque vc não é macho suficiente pra esbravejar com quem realmente te faz mal: seu patrão ladrão explorador, cujo saco vc puxa a vida inteira, seus políticos de merda que vc elege conforme suas conveniências particulares independente do mal que eles fazem à sociedade.
Quando Sativa for dono de um dispensário, bem sucedido com grana pra caralho, negócio legalizado com cnpj bonitinho, empregando uma porrada de gente, esses hipócritas vão viver com a boca acoplada nos culhões dele, babando seus ovos.
ResponderExcluir"Alquem acredita que ele não vendia,pelo menos as vezes...? "
ResponderExcluirTu também vai ficar na saudade, sem explicações, com as opiniões lugar-comum de seus falsos amigos, pois tu não tem capacidade espiritual e muito menos mental de sacar a coisa linda que está acontecendo apesar dessa tristeza temporária que vai passar.
Burrice não tem cura, não se perde tempo com burro.
Esse povinho merece ser capacho dos capetalistas endemoniados mermo.
ResponderExcluirViva o tráfico! Desçam p asfalto, traficantes, pra essa classe merdia mudar de idéia e pedir o fim da guerra. Bala na cara de favelado é refresco pra burguesinho sem alma.
ResponderExcluirDe pensar que num mundo em que o álcool causa 2,4 milhões de mortes por ano, segundo o próprio relatório da OMS ... A polícia prefere prender um Grower como traficante e acabar com a vida dele.
ResponderExcluirQueima Babilônia !
"(...)Um contraste gritante com o alarde que fizeram quando ela foi encontrada morta, há uns dois meses. Editores salivavam nas redações imaginando o carnaval que fariam quando a substância ilícita fosse anunciada.
ResponderExcluirAgora, o anticlimax. Amy morreu de beber(...)
(Marcelo Migliaccio)
http://rioacima1.blogspot.com/2011/10/amy-o-resultado.html
O Sativa caiu nas garras de um dos muitos conservadores que estão apavorados com os nossos avanços.
ResponderExcluirAgora... está pagando sozinho, como legítimo bode-expiatório, o preço desta "bagunça moral" que estamos fazendo.
Cabe a todos nós, defensores da legalização e do cultivo, nos colocarmos na pele do Sativa e entender que isso é um afronta a tod@s canabist@s deste planeta.
Lembro que dia 18/11 haverá o DIA PELA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Sugiro que sejamos ENFÁTICOS em defesa do sativa, do cultivo e consumo (inclusive, com possibilidades de distribuição) da maconha.
FORÇA SATIVA!!!
ESTAMOS JUTNOS NESTA LUTA!
porcos fardados seus dias estao contados!!!!
ResponderExcluirLEGALIZE ! PELO AMOR DE JAH !
PARABENS juis !!! prendeu um combatente do crime organizado!
ResponderExcluirmesmo se a plantaçao tivesse como destino a venda Sativa nao poderia ser presos.Quem dera se todos os traficantes do brasil plantasse em casa. nosso país seria muito mais seguro e melhor
LEGALIZE já !!!!!!
enquanto isso, MALUF, SARNEY, RENAN CALHEIROS, ACM NETO (do Demo), KASSAB, ALCKMIM (ALUNO DO 3 COLEGIAL NAO SABE INTERPRETAR TEXTOS AQUI EM SP) & CIA... CONTINUAM A SER ELEITOS PELOS IGNORANTES, BURROS E PRECONCEITUOSOS BRASILEIROS!
ResponderExcluir" Sugiro que sejamos ENFÁTICOS em defesa do sativa, do cultivo e consumo (inclusive, com possibilidades de distribuição) da maconha. "
ResponderExcluir2
STF, cade você, eu vim aqui só pra te ver!
STF STF STF STF STF STF STF STF
ResponderExcluirUma 25g dura uma semana na minha mão,500g duraria 5 meses Um pe de maconha demora de 6 meses a um ano pra florir,considerando que poderia haver bastantes pes machos talves mas da metada . Sativa poderia muito bem fumA toda essa maconha.Quem deveria se preso era o juis por destruir mas uma familia do bem por causa de maconha. NOSSO GOVERNO EH A PIOR DROGA,A QUAL MAIS MATA E DESTROI FAMILIA!!!CHEGA DE IGNORANCIA TEMOS O DIRETO DE FAZER FUMAÇA
ResponderExcluirLEGALIZE O COMÉRCIO DE MACONHA JÁ
ResponderExcluirESPERAR É BURRICE
ESPERAR É BURRICE
ESPERAR É BURRICE
ESPERAR É BURRICE
LEGALIZE O COMÉRCIO DE MACONHA
ResponderExcluirE ENFIEM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS NO CÚ DA SOCIEDADE MERCENÁRIA QUE CALARÁ A BOCA NUM INSTANTE.
É SÓ FALAR QUE VAI ENTRAR GRANA QUE AS LIÇÕEZINHAS DE MORAL DOS HIPÓCRITAS VÃO PRO ESPAÇO NA HORA.
MALUF ROUBOU + DE 1 BILHÃO DE REAIS. VÁ EM CIMA DELE, SEU JUIZ PRECONCEITUOSO DE MERDA!
ResponderExcluir'Quem deveria se preso era o juiz por destruir mas uma familia do bem por causa de maconha. '
ResponderExcluir2
A proibição fez Gabriel desenvolver síndrome do pânico com consequente necessidade fisiológica de fumar 10 cigarros diariamente.
Sem provas
Sem provas
Sem provas
Sem provas
11243 não é clara
Policiais otários, bajuladores, tudo por dinheiro, sindicato usou monstruosidade cometida pra pedir aumento salarial.
ResponderExcluirPolícia podre, polícia nazista, polícia facista, polícia filha da puta
A Comissão da Verdade há de colocar torturadores na cadeia.
ResponderExcluirE daí pra frente, não por caráter, não por índole, mas por medo, vermes fardados vão passar a pensar 100 vezes antes
BAIXO SALÁRIO NÃO JUSTIFICA CORRUPÇÃO
ResponderExcluirPOR ISSO QUE GARIS SÃO DISPARADAMENTE MAIS DIGNOS QUE POLICIAIS
Eles que lesam a pátria e sou eu o marginal :/
ResponderExcluirOcupa Planalto
ResponderExcluir'Verás que um filho teu não foge à luta! "
Ajuda, presidente Dilma, a gente não quer tumultuar, queremos colaborar na prioridade da erradicação da miséria e diminuição da desigualdade social. Mas não tá dando mais pra segurar!
ResponderExcluirOCUPA TJ/DF
ResponderExcluirEXIGIMOS IMEDIATO JULGAMENTO STJ
Juiz é funcionário público pago por nós. Não pode usar de pessoalidades, não pode ser vingativo pra decidir as coisas.
ResponderExcluirOCUPA TJ/DF
Por isso que juízes ficaram putinhos com Lula. Se acham semi-deuses e não querem ser controlados.
ResponderExcluirCódigo Processual Penal 2.0 -
ResponderExcluirqdo vizinhos disserem que ACHAM que o cara trafica o domicílio deve ser invadido
"...sujeira pra todo lado, ninguém respeita a Constituição.."
Código Processual Penal 2.0 -
ResponderExcluirse o suspeito for visto conversando com várias pessoas o domicílio deve ser invadido
" que país é esse ♫
Código Processual Penal 2.0 -
ResponderExcluirse o suspeito for visto entrando em vários carros diferentes o domicílio deve ser invadido
"...vamos faturar u m milhão qdo vendermos todas as almas dos nossos índios num leilão! ♫
Processo deve ser anulado por VÍCIO INSANÁVEL
ResponderExcluirINTERVENÇÃO DO EXECUTIVO JÁ
♫ Morar nesse país é como ter a mãe na zona..não que eu tenha nada profissionais da cama, mas são os filhos dessa dama que vc sabe como q chama
ResponderExcluirFilha da Puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuta, é tudo filha da puta! ♫
Se o Sativa vendia ou não, isso não importa.
ResponderExcluirO que importa é:
Ele matava? Roubava? Fazia qualquer coisa que prejudicasse outras pessoas?
Não julgue para não ser julgado...
Antes de julgar mal, porque não olha pra si mesmo? Verá que está cometendo um maior ou mesmo erro...
NÃO ESQUECEREMOS... NÃO PERDOAREMOS...
@anonymousTHC
Invasão de domicílio no dia da Marcha?
ResponderExcluirClaro, cristalino: o ato do juiz foi vingança.
@anonymousTHC
ResponderExcluirse vc for vc mesmo, vc sabe qualé o nosso pedido, né?
obrigado
Código Processual Penal versão 2.0
ResponderExcluirSe a marcha mudar de nome e se transformar em grita por liberdade e expressão, o juiz tem o direito de se vingar invadindo domicílio alheio.
TJ/DF, assim como TJ/SP entrará para história como o acelerador da legalização
ResponderExcluirRecomendação aos amigos leitores
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=gtYzNZ5zor4
É produzido pelo canal Futura, fala um pouco sobre o cannamo do Brasil. Tirando na parte final onde chegaram no assunto maconha (mas sem poder citar o nome), não concordei muito.
Pena que não se pode mostrar nas escola, nossas proximas gerações terão que crescer glorificando o petroleo.
Infelismente um povo que rejeita sua história, é sem futuro, desculpe a sinceridade.
Otimo trabalho (considerando que foi produzido pela globo), tomara que não prendam a Regina Casé por apologia, parece comico, mas temos leis pra isso
2011 Brasil continua terra de jagunços
ResponderExcluir" Ele matava? Roubava? Fazia qualquer coisa que prejudicasse outras pessoas? "
ResponderExcluir"Não siga lei dos homens. Somente as do Pai. Para não ter sua liberdade cerceada"
(livro da Bíblia destruído pelo império romano)
Se o cara tinha 1kg em casa pra consumo pessoal, acho que ele deveria pelo menos ficar uns 10 meses até acabar essa quantidade, julgando que ele fume 100g por mês...que é bastante....eu fumo 40g/mês em média...mas todo o resto que ele tinha....fica dificil não achar que ele traficava pelo menos uma parte...eu sou louco pra plantar...e acho que pra consumo individual, moderado, umas dez plantinhas já é o suficiente....agora a galera que fala: "ele fuma muito, é aceitavel a quantidade e tal..." Pau no seu cú, então ele era uma ameba social de tanta maconha que ele fumava...não prestava pra nada....chapar muito o coco faz mal....mas cadeia é foda...tomara que ele saia rapido e pare de traficar que isso é coisa feia...ai ai ai...
ResponderExcluir^Liberdade de expressão, an^nonimo de cima: vc tem todo o direito de falar merda.
ResponderExcluirSe o cara consome 10g por dia, 300g/mês. 900g em 3 meses. Antes da próxima floração já tá acabando.
ResponderExcluirE tudo o que nos disseram era que os juízes fariam curso de plantação de maconha. Mas, claro, 'pra variar', era mentira.
São sete meses, caralho! Quatro, em média, pra colher. Mais três pra cura. 10/dia = 300/mês. Então Sativa tinha era pouca maconha, isso sim.
ResponderExcluirCadê a galera dos Direitos Humanos. Intercedem até por assassinos e estão calados sobre o caso.
ResponderExcluir#traficanteehacabeçadomeupau
ResponderExcluirolha esse comentario
ResponderExcluirvcc fuma oq 2 beck por fim de semana?
Cara, fumo em média umas 10g por semana. E acho que está bom por aí.
Traficante tem que ir preso. Caralho velho, quer plantar sua erva pra ficar de boa, sem ter que subir morro? Beleza! Planta, mas não vende!
Vamos colocar os fatos na mesa: o irmão aí, não trabalha, não estuda e possui 1kg de maconha dentro de casa.
ResponderExcluirDessa vez, a justiça acertou.
Ninguém guarda 1kg de maconha pra fumar durante 10 meses.
ele não guardava 1kg. guardava 500g. o resto ainda seria colhido. e 1kg pode ser fumado em 10 meses tranquilamente para fumantes habituais. dá pra fazer bolo, bolachas etc. não há justiça quando só se persegue maconheiros. é isso que ocorre no brasil! cadeia é pra ladrão, pra homicida, pra achacador etc.! jamais pra maconheiro, ou pra plantador. é a minha opinião e a de milhões no planeta!
ResponderExcluirMuito triste com essa decisão imbecil desse juiz de merda! Liberdade de consciência já!!!
ResponderExcluirE qualé o pedido?
ResponderExcluirtaí uma coisa que as autoridades deveriam saber há muito tempo, ou aprender agora, esta que é a realidade do usuário: em primeiro lugar, é difícil conseguir o fumo (maconha é fumo) sem passar por uma série de riscos verdadeiros. daí, se aparecesse um negócio pro usuário habitual, tipo 500g, até 1kg, com preço que o usuário habitual pudesse pagar, seria possível que este usuário habitual comprasse a erva nessas condições, por vários fatores, fatores que, num governo competente e inteligente, deveriam ser todos do conhecimento das autoridades. afinal, nossas autoridades são pagas para resolver conflitos, e não para encher cadeias de inocentes, plantadores, usuários e até pequenos comerciantes ocasionais de maconha(caso considerado em Portugal e Holanda, por exemplo), todos usuários e fumantes da erva. os maconheiros também são brasileiros, e não são bandidos, via de regra.
ResponderExcluircom a regulamentação do plantio e do comércio - como é feito na Holanda (nos cafés) e já começa a ser feito em Portugal (lojas que vendem raízes naturais etc.), todos os casos ficam resolvidos, inclusive o do jovem sativa lover. assim, com o plantio ninguém terá de comprar, em tese. e, acaso queira comprar, comprará, então, a erva dos cafés regulamentados, erva de ótima qualidade, garantida pelo Reino dos Países Baixos, como é o caso da Holanda.
ResponderExcluirESTA PERSEGUIÇÃO SANGUINÁRIA CONTRA MACONHEIROS SÓ EXISTE NO BRASIL, GALERA! NOS EUA NÃO É ASSIM! PRIMEIRO PORQUE LÁ EXISTE CADEIA! AQUI NÃO! AQUI CHAMAM DE CADEIA OS CAMPOS DE EXTERMÍNIO E OS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO BRASILEIROS, QUE FAZEM SOMBRA ÀS MASMORRAS MEDIEVAIS DOS SÉCULOS IX A XII... só pra te enganar... MORRE-SE LENTAMENTE NOS CAMPOS DE EXTERMÍNIO BRASILEIROS!
ResponderExcluir"Vamos colocar os fatos na mesa"
ResponderExcluirVamos:
Fato 1. Não há lei que obrigue ninguém a trabalhar ou estudar
Fato 2. Tribunal não é igreja pra dar sermão
Fato 3. A lei não especifica quantidade que distingue usuário de traficante
Fato 4. 500 gramas ele fuma em um mês e pouco e os outros 500 estavam florescendo.
Fato 5. O juiz ficou puto e partiu pro pessoal, quis se vingar da marcha que mudou de nome e marchou. E decisões judiciais não podem se embasar em pessoalidades e nem podem ser emocionais. Têm de ser técnicas frias.
ResponderExcluirFato 6. Não há provas.
Fato 7. Na dúvida, absolve-se culpado, pra não correr risco de condenar inocente
Fato 8. "Livre convencimento' é outro absurdo.
Fato 9. A comercialização, além do plantio, também deve ser regulamentada
ResponderExcluirTAÍ A PROVA DA PERSEGUIÇÃO APENAS CONTRA POBRES, NEGROS, MULHERES, DESEMPREGADOS, IGNORANTES, HOMOSSEXUAIS, VICIADOS ETC.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=Yv165d8Mehk
ALÔ, ESTRANGEIROS QUE VEM PARA A COPA E PARA A OLIMPÍADA: VEJAM O QUE É O BRASIL NO SEU GRANDE! O MAIOR CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DO MUNDO!
O negócio é partir pra porrada igual os estudantes da USP.
ResponderExcluirExcelência
ResponderExcluirO Senhor que julgou nosso amigo sattiva lover, com certeza tem em mãos dados e provas que comprovem que ele é mesmo um perigo pra sociedade??? sabe, muitas vezes filhos de pessoas como o senhor excelência ateiam fogo em moradores de rua, espancam prostitutas e saem impunes...porque essa merda???? esse maldito pensamento reacionário??? isso poderia ser encarado como preconceito,,, adoradores da erva???? cuidado com as palavras excelência muitas vezes alguém que estudou mais que o senhor tá de olho no seus vacilos para com a lei vigente e vc não tá nem vendo... mas enfim... creio na justiça de Deus... só ele é que sabe definir quem é bom e quem é mau de verdade...o senhor é apenas um animal, assim como todo ser humano, provido de uma cabecinha torpe por natureza... e podre só por luxuria...
LIBERDADE SATTIVA LOVER...
A LUTA NÃO ACABOU !!!
Luiz Ruderallis
"Trata-se de criminoso que vinha se dedicando intensamente ao tráfico de drogas, e de forma engenhosa, e cuja liberdade é uma ameaça a ordem pública."
ResponderExcluirAmeaça à ordem pública é essa dedução bizarra sem nenhuma prova. Juiz hijo de perra.
O CAPA PRETA COMETEU CRIME CONTRA A RELIGIÃO RASTAFÁRI - CRIME HEDIONDO INAFIANÇÁVEL - AO CHAMAR OS MACONHEIROS - RELIGIOSOS RASTAFÁRI (RELIGIÃO AINDA PERSEGUIDA NO BRASIL, AGORA POR FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS) - DE ADORADORES DA ERVA!
ResponderExcluirO CAPA PRETA COMETEU CRIME CONTRA A RELIGIÃO RASTAFÁRI!
ALÔ CNJ - ALÔ MINISTRA CALMON!
DEMISSÃO SUMÁRIA, PROCESSO E CADEIA PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE ATACAM RELIGIÕES E RELIGIOSOS!
esse juiz já tinha opinião contra a maconha, mandou ano passado uma carta pra brasilia metendo o pau...
ResponderExcluir#LiberdadeSativaLover
ResponderExcluir#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
GROWER NÃO É TRAFICANTE.
ResponderExcluirNÃO VAMOS NOS RENDER. JUIZ FDP!
O juiz é só mais um ignorante do assunto como quis o meio que o criou. Ele pode ser um sabidão das leis, mas pouco sabe de tantas outras coisas.
ResponderExcluirEspero que os advogados do sativalovers interponham os recursos cabíveis e utilizem das entidades brasileiras de respeito que lutam pela legalização da maconha.
Nossa vitória não será por acidente!
Uma vergonha !
ResponderExcluirNão sabia que era válido prender um réu por suposição.
Patética a decisão do juíz, pra não dizer pior.
Desde 2006 cultivando, e até hoje nenhuma evidencia de mal comportamento, nenhum flagrante, nem suspeita, e ainda assim é acusado de tráfico !
Não encontraram arma, nem nada do tipo.
Esse juíz é um Zé mané, pode ter certeza que seu filho dá um tapinha de vez enquando na faculdade dele !
A luta não acabou !
#LiberdadeSativaLover
vergonha de ser brasileiro!!!
ResponderExcluiré esse meu sentimento.
porra!!!!!mulekada,ta na hora da gente se levanta e começa nossa própria revoluçao!!
mostra pra essa sociedade alienada,entregue ao sistema que nós temos o nosso valor,a nossa voz.
ta na hora desse bando de filho da puta que diz fazer "justiça" ver que maconheiro tem o seu valor.eu trabalho,cumpro com meus deveres,fumo maconha e nao faço mau a ninguem.
nós nao podemos ficar parados vendo um cidadao de bem indo para na cadeia,enquanto nossos politicos que roubam milhoes e milhoes do povo permanecem soltos!!
chega caralho!!!
VAMO AEW LIBERDADE!!!!!!!
ADD AEW sekko_jackass@hotmail.com
Triste
ResponderExcluir=/
Simplesmente revolta ler.
'livre convencimento' do semi-deus.
ResponderExcluirUma quantidade que para o leigo é grande. E não trabalhar ou estudar?
ResponderExcluirPra fazer o que ele estava fazendo, no mínimo ele teria q conhecer a lei de entorpecentes de cabo a rabo, pra utilizar de todas as brechas possíveis em caso de problema.
A lei tá errada? Tá!! E muito!
Mas Lei é Lei.
E tá aí pra ser cumprida.
O cara deu mole.
Tudo bem que a lei não obriga ninguém adulto a estudar.
ResponderExcluirMas não trabalhar, ou seja, vadiagem, não é crime, mas é uma contravenção prevista na Lei de contravenções penais, no Art. 59.
"Entregar-se alguem habitualmente à ociosidade, sendo válido para o trabalho, sem ter renda que lhe assegure meios bastantes de subsistência, ou prover à própria subsistência mediante ocupação ilícita:
Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses.
Parágrafo único. A aquisição superveniente de renda, que assegure ao condenado meios bastantes de subsistência, extingue a pena.
Eu estava a favor do Sativa Lover até ler a integra do Juiz. O sujeito não trabalha nem estuda, tem mais de meio quilo de maconha, + haxixe, + 76 mudas de planta? Por favor né!? Usuário sou eu, que jamais compraria mais de 100 gramas (por mais estúpido e caro que isso seja) para não correr o risco de ficar um dia que fosse na papuda...
ResponderExcluirPara chegar em "apenas" um quilo o Juiz fez contas arredondando tudo para baixo, bem para baixo mesmo. Do tipo acreditar que mais da metade das mudas eram machos (tá bom... se tivessem três machos no meio das setentas mudas é muito...) e levando em consideração os 25% do peso depois da cura.
ResponderExcluirComo já falaram: Lei é lei, o juiz ganha para aplicar a lei !!! Nem importa a opinião pessoal dele, ele É OBRIGADO a cumprir a lei sob pena se um outro Juiz vir e acusa-lo de mal cumprimento do cargo...
Você não quer se preso por tráfico?? NÃO TRAFIQUE!!!
Sativa Lover é um péssimo exemplo para a comunidade Grower na minha opinião, e é SOMENTE MINHA OPINIÃO.
Com dezenove anos eu fumava 50 gramas em três/quatro dias. Antes de escovar os dentes, quando acordava, já estava com um beck nos lábios.
ResponderExcluirConsumir 100 gramas de maconha em uma semana, apertando beck´s do tamanho de um cigarro normal, é coisa de gente MUITO doida. Tem que passar o dia inteiro fumando...
E infelizmente estou falando de pau podre, porque do green acho muito improvável que alguém conseguisse 50% dessa conta.
parabéns pátria cega, acaba de conceder aos custos da população mais uma especialização em criminalidade à um cidadão de bem
ResponderExcluirse ele dependesse do tráfico do mesmo para sobreviver, aonde está a motivação do mesmo pela luta da legalização? abram os olhos
ResponderExcluirEu também acho que o Sativa Lover é um péssimo exemplo para a comunidade Grower. Ele nitidamente vendia para "conhecidos". A produção dele era realmente muito grande para ser apenas para uso próprio. Lei é lei, usuário é usuário, traficante é traficante.
ResponderExcluirEu até já desconfiava que esse julgamento ia dar merda. Em um post dele no GrowRoom ele disse que fretou 10 fardos de 100 litros de perlita. Isso é muita coisa, 1 fardo de perlita dá para cultivar cannabis para 1 ano inteiro e ainda sobra se for produzir apenas o que uma pessoa consome. Eu teria que plantar por 10 anos para usar 10 fardos de perlita.
Eles o acusam de tráfico devido a quantidade de maconha(1kg)mas por acaso investigaram se existia movimentação de usuários próximo a residência dele?(bocas de fumo são movimentadas,entra e sai de usuários)não foi citado ali, foi encontrado dinheiro com ele?(traficante sem dinheiro não existe)não foi citado também,poderiam condena-lo por plantio,que sabemos que é ilegal mas
ResponderExcluira pergunta é como se condena algúem por tráfico sem indício nenhum ? ta na cara que ele é usuário,enquanto se combater o uso de drogas com o direito penal,viveremos essa guerra com inocentes morrendo.acho que daqui alguas décadas e finalmente regulamentarem o uso de drogas,olharemos para trás e veremos o quanto fomos idiotas prendendo pessoas por usarem uma planta que supostamente(não foi provado cientificamente que a erva cause danos a saúde)seja prejudical.
#LiberdadeSativaLover
ResponderExcluir#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
#LiberdadeSativaLover
BODE
Pimenta nos olhos dos outros é refresco, quero ver algum de vocês lá dentro como ele está no meio de criminosos e verdadeiros traficantes. Parem de falar pelos cotovelos, vocês não sabem o que dizem. Ele não é traficante, se fosse teria fortuna e ele não nada. Ele é vítima de um regime "democrático" literalmente falido, e comprado $$$, sai livre quem paga mais.
ResponderExcluirConcordo com o anônimo acima, se ele fosse realmente um trafica, ele teria dinheiro para comprar a liberdade. O Juiz é cobra criada, e radicalmente contra os maconheiros, foi ele que proibiu a marcha, e ficou puto porque perdeu para o supremo e fez do coitado do menino a vítima.
ResponderExcluirmuito triste mas ele deu mole , pegou o jeito de plantar e tava adiantando a galera proxima , porra mermao o cara tinha 76 pes de fumo mais meio kilo de fumo, pera ai se fosse consume pessoal, meio kilo ainda mais se for de green vai durar muito ta na cara que era pra vender , eu to com 20 mudas e ja me cago todo aqui eu so acho que se tava traficando tem que se fuder ate pra mostrar a diferen;a entre quem realmente planta pra consume pessoal e quem quer se dar bem pelas entranhas do movimento muito me admira o growroom entrar tao de frente nesse caso , que pra miim ele tava traficando
ResponderExcluirCUZAO TAVA TRAFICANDO VAI SE FUDER GROWROOM VAI FICAR DEFENDENDO QUEM TEM 76 PES DE FUMO MAIS NAO SEI QUANTO DE HAXIXE MAIS MEIO KILO DE FUMO VAI SE FUDER TAMBEM !!
ResponderExcluirEle tinha 5 plantas floridas e 60 mudas pequenas voces não leem noticias não, já leram a sentença? Parem de falar m..... pensem bem no que estão falando, um dia pode ser você babaca ai vou morrer de rir, porque nenhum de voces sabe de nada que se passou e esta passando.
ResponderExcluirO nome já diz tudo: DROGA.
ResponderExcluirQuem a usa só tem um caminho, o cemitério. Infelizmente antes acaba com sua família e com ele próprio pois quando morre já estava morto e não sabia.
A DROGA É UMA DROGA.
como tem gente alienada....inclusive pessoas que se dizem growers..
ResponderExcluirestá na cara que o Sativalover é um preso político!! Que este juiz fez isso pra dar "exemplo" aos outros growers.
lamentável o pensamento de alguns...(que se dizem canabicultores).
O cara só estava plantando!! Não achou $$, não achou arma ,....era tudo planta!!!