terça-feira, 11 de outubro de 2011

Obama não Legaliza e Ainda Fortalece a Guerra às Drogas! [Chapa2 #137]

Tudo começou com uma onda publicitária de esperança. Tudo parecia possível quando Obama foi eleito pelo desejo de mudança de milhões de norte-americanos e o apoio de outros milhões de cidadãos do mundo insatisfeitos com trágico governo Bush. Alguns até acreditavam que ele ia legalizar a maconha. Triste ilusão...

 

Obama não apenas deixou de lado os projetos defendidos durante a campanha como repetiu o modelo do governo Bush. A maior decepção foi com a "assistência" multibilionária aos banqueiros de Wall Street enquanto parte da população sofre com o desemprego e perda da qualidade de vida. A reposta do povo veio com a ocupação dos quarteirões do mercado financeiro, como muito bem descreveu nosso amigo Renato Cinco.

 

É bem verdade que Obama não falou nada sobre legalização da maconha. Mas também é verdade que ele se comprometeu a dar uma trégua na repressão aos dispensários de cannabis medicinal. Outra ilusão! Uma reportagem do Jornal Nacional do último sábado mostrou que o governo federal pretende colocar a polícia na cola dos dispensários. A justificativa da Casa Branca é de que alguns cultivadores e distribuidores legais estariam repassando a erva para traficantes.

 

Ao reprimir uma atividade legal Obama consegue apenas fortalecer a economia do tráfico. Ao enfraquecer o mercado consumidor que arrecada impostos a demanda de mercado aumenta justamente no lado que deveria ser combatido. Com mais dinheiro em caixa as quadrilhas ficam ainda mais poderosas e difíceis de serem combatidas.

 

Neste vídeo traduzido pela nossa equipe em 2009 Obama já tinha deixado claro que não era partidário da legalização da maconha como forma de salvar a economia. Só não deixou claro que pretendia abrir os cofres da nação para o sistema financeiro especulativo.

 

11 comentários:

  1. Vocês tao ouvindo tudo errado ai no Brasil... Na verdade isso não é apenas culpa do negão, se vocês analisarem a historia verão que isso é a cidade de San Diego e o governo federal agindo juntos. Ou vocês não viram que eles nem tentaram subir pra Los Angeles que e ali do lado, ou que nem cogitaram em tentar vir aqui pro norte da califa...

    Não sou a favor do obama não, mas pelo menos ele ta fodendo o pais de uma forma mais tranquila, não e igual o seu predecessor BUSH. Inclusive ele em 2009 tmb falou muito sobre deixar pacientes e qualquer um que esteja cumprindo as LEIS em paz. O problema e que nego abusa. E essa é a verdade... ;/

    1 prisao por marijuana = 100 votos a menos pra eles.
    1 farmacia fechada = 10.000 votos a menos.

    FEDS, Vem que tem!

    H. Planta.

    ResponderExcluir
  2. verão foi foda... uaheouhaouhaoe meu portugues tá uma merda mesmo. ai carai

    H. Planta

    ResponderExcluir
  3. A parada n é o obama, é o governo. O ''lulinha'', tb era a favor da legalizaçao ate assumir o mandato, depois foi outra historia.

    ResponderExcluir
  4. FDP MERMO, AINDA FICOU RINDO, RIDICULO FDPP

    ResponderExcluir
  5. e os idiotas aplaudem. congrats Obama, teu país ta em crise, independente de estratégia econômica ou não, "o país mais democrático do mundo" deveria reconhece que a guerra as drogas é um fracasso e que a maconha é menos prejudicial a saúde que um bando de drogas lícitas e até mesmo muito benéfica. quanto preconceito e conservadorismo... uma hora isso acaba, o povo ta se mobilizando :)

    ResponderExcluir
  6. assim q eles vem cm é la dentro o quanto a legalizaçao da maconha afetaria a economia do pais pois diminuiria a venda de remédios e tanta outras coisas eles vao continuar desistindo de lutar pelo certo msm , enquanto isso eu tenho q ficar aqui fumando meu prensado q me prejudica mais e sendo taxado cm um bandido por isso sendo q a maconha me abstrai dos meus problemas
    o mundo hoje é uma cadeia , todos estamos presos ao capitalismo e vai ser dificil ganhar a guerra mais nao podemos desistir pois corremos pelo certo !

    ResponderExcluir
  7. A moral é que não é o presidente que decide tudo. A disputa do poder não é resolvida só com um novo mandato, tem mais uma pá de intrigas lá dentro, e jogo de interesses.
    Independente de ser decisão do Obama ou não, tem muita coisa que ele é obrigado a aceitar, assim como o Lula.

    ResponderExcluir
  8. Legalizar não é mesmo uma boa estrategia para melhorar a economia....
    porqe uma boa estrategia americana para melhorar a economia é invadir países e roubar seu petroleo.. seus recursos naturais.

    ResponderExcluir