Imagine uma caravana que atravessa os cinco continentes derrubando a proibição das drogas. Velhos conceitos proibicionistas são despejados no ralo após uma vitória acachapante do racionalismo e da ciência. Um sonho, né? Pois essa onda verde está chegando na Republica Tcheca, que já tolera o cultivo de até cinco pés de cannabis para uso pessoal.
Por lá está sendo preparado um projeto de lei para regulamentar a produção e comercialização da maconha para uso medicinal. O modelo proposto pelos tchecos é similar ao adotado na Califórnia, com credenciamento dos pacientes e dos agricultores interessados em oferecer a erva aos dispensários. De negativo é preciso destacar que a proposta ainda impede que o usuário-paciente cultive sua própria cannabis além do limite de cinco pés. E se tudo correr bem o trâmite legislativo deve ser concluído até meados de 2012.
Uma prova que o coro da legalização está cada vez mais forte é que até os mais proibicionistas começam a rever seus antigos e esquizofrênicos conceitos. Pela manhã o Clipadão divulgou uma notícia com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, falando em acabar coma guerra as drogas que tanto sofrimento trouxe ao seu povo.
Como "bom" político, Santos deixou claro que não será o primeiro a levantar essa bandeira e prefere esperar a mobilização de outros países para embarcar nessa onda.“Alguém precisa dar o primeiro passo, e este não serei eu. Trata-se de um problema de segurança nacional. O tráfico de drogas é o que financia a violência e os grupos irregulares no nosso país. Eu seria crucificado se decidisse tomar o primeiro passo”, justifica.
Infelizmente o Brasil carece de líderes do executivo com coragem de defender o fim da guerra às drogas como estratégia para reduzir a violência. No parlamento temos poucas figuras que infelizmente são uma força minoritária perto da tropa conservadora. Mas nada como um banho de conhecimento para mudar a opinião pública, e consequentemente o discurso político. O futuro está do nosso lado!
O FHC ta do nosso lado tbm! o que a gente precisa eh debate! Se os políticos debatessem nossas defesas, entenderiam o verdade.
ResponderExcluirTemos que desmentir tudo que foi implantado na cabeça da sociedade graças ao proibicionismo.
mto acolhedor esse futuro está do nosso lado! hahah
mais o problema é q mudar a mente desse povo alienado nao é uma tarefa muito facil.mais estamos sempre na luta!
ResponderExcluirMuito bom, mais um pais. A soma não pode parar...
ResponderExcluirNão poder cultivar mais de 5 pés eu não acho negativo....comparado com a nossa situação....
ResponderExcluirAs melhores cervejas do mundo! As lindas mulheres! E agora esta notícia? Porran, tô me mudando pra lá amanhã!
ResponderExcluirDebates?? O que precisa é a Câmara e o Senado sair do Côma!!!
ResponderExcluirSem mais...
LEGALIZE JAH
"De negativo é preciso destacar que a proposta ainda impede que o usuário-paciente cultive sua própria cannabis além do limite de cinco pés."
ResponderExcluirNegativo?! rsrs
Se a gente tivesse um "negativo" desses já era um ótimo começo...
EHH OS CHECOS SENTINDO JÁ OS CHEIROS DE BUDS MEDICINAIS...
ResponderExcluirBELO PASSO A ESTE PAÍS, POR ISSO SÃO EVOLUIDOS!ISSO É FATO!
Concordo com tudo isso, mas infelizmente o nosso povo daqui é hipocrita, preconceituoso e mesmo que se mostre a verdade, eles ainda vão continuar pensando da mesma forma, tenho um exemplo desses dentro de casa!!! LAMENTAVEL ISSO =(
ResponderExcluirQuando a nova geração substituir a atual, aí sim teremos mentes mais abertas no poder.
ResponderExcluirEnquanto essas múmias hipocritas continuarem no comando do país, continuaremos nessa vida de repressão.
vão tomar no cu seus viciados filhos da puta, querem fumar? vão enfiar no cu e assoprar depois desgraçados!!!!
ResponderExcluirViciados?!
ResponderExcluirQuanta maldade no seu coração heim o FDP, (sem ofensas apesar de tudo) se vc não curti respeite os seus próximos, pelo menos!!
Antes de ofender alguem procure entender do assunto pra não passar vergonha e dizer qualquer besteira.
Menina ali em cima tá nervosa...Bom sinal, deve ser mandado da petrolífera. Eles não sabem mais se atrapalham produção de carros elétricos, se perseguem maconheiros. Desespero sem argumento dá nisso.
ResponderExcluirDe negativo somente pode plantar máximo de cinco pés...que negativo ótimo. Aos poucos, conforme, vão ajustando, se necessário.
Ah, pra constar, conseguiram cegar um com bala de borracha no Alemão. A mídia, tanto o PIG quanto a que se diz isenta (tudo a lesma lerda), omitu-se 'só pra variar'.
Pro mané que escreveu a frase ofensiva acima:
ResponderExcluirSua mulher pedia pra que eu fize-se o mesmo com ela, já sei onde aprendeu isso, inclusive agora vc já sabe onde ela aprendeu a misturar maconha com sexo.
Seu corno careta
Ai se um dia o Brasil chega-se nesse nivel de evolução e respeito aos nossos doentes.
ResponderExcluirAqui deixam o pobre na fila dos medicamentos (drogas pesadas), e ainda não entregam pq alguem desviou o dinheiro da saúde.
Ei nação canabica
ResponderExcluirSites da Camara e Senado estão ai, vamos enviando propostas, e avaliando o politico para a proxima eleição. Escrevam E-mails, mensagens, ou vamos ficar de Braços cruzados esperando a proxima Marcha da Maconha pro ano que vem??
Tem gente organizando marcha a favor do trafico, ops quer dizer pela proibição da maconha, como já dizia um sabio que fumava muito:
"para que os maus prevaleçam, basta que os bons não façam nada"
Chile, Argentina todos nossos vizinhos estão prosperando e nós sempre a merce das mafias dos Jogos, só nós não temos cassinos liberados (por que será), drogas e até maconha.
ResponderExcluirBrasil é um pais da mafia mesmo não tem jeito.