quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Antropólogo Edward McRae fala sobre história da Proibição da Maconha [HempTube 144#]

O HempTube de hoje é um aula de história ministrada pelo antropólogo Edward McRae, professor da Universidade Federal da Bahia. A entrevista foi gravada pelo nosso amigo Sérgio Vidal. Assista e compartilhe informação. Será incrível o dia que todo brasileiro tiver noção das reais mazelas de nossa história de perseguição à cultura negra. A proibição da maconha é,  até hoje, um mecanismo de opressão, mas que pode ser vencido pelo auto-cultivo, como veremos agora:

 

22 comentários:

  1. Muito bom mesmo!
    Vamos divulgar galera, guardar informação não é legal hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, desculpe fugir do assunto, mas preciso tentar sanar uma dúvida.
    Fui pego com um baseado durante um show e agora, além de ter levado um tabefe de um porco filho da puta, só pq chamei ele sem querer de "cara", aquele porco não merecia ser chamado assim e sim de vagabundo chupador de rola, tive q assinar um b.o. a quantidae era mínima, então com certeze serei enquadrado como usuário.
    O problema é que estou prestes a ser nomeado em um cargo público. Será que isso impedirá a posse do cargo????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  3. Como cameraman esse Sergio Vidal é ótimo antropólogo hahaha :D Valeu hempada! Tamo junto.

    ResponderExcluir
  4. deveria passar isso no horario nobre da globo

    ResponderExcluir
  5. Muito bom.
    Parabens Sergio.
    hempadao é nóisssss

    ResponderExcluir
  6. é nada Sergio, o enquadro no final, do quadradinho escuro no canto inferior direito pra mostrar melhor a marca d'agua foi astuto. :)

    ResponderExcluir
  7. A aula do prof. foi ótima. Só acho que podia pegar só um pouquinho mais leve no jabá do final, né?
    Parabens pelo vídeo.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo: Pode ficar tranquilo que tua ficha não vai sujar não, pois o termo circunstânciado não é anotado, a não ser que haja reincidência. Agora quanto o jaba do professor, ora, deixa de ser bobinho, meu. Deixa o cara vender o peixe dele... afinal a informação vai fazer (em tese) acabar com a discriminação até de quem tava dando um doizinho num show... valeu?

    ResponderExcluir
  9. Poxa, VALEU Juju! Mais alivado agora, beijão

    ResponderExcluir
  10. Quanto ao jabá, ta totalmente certo fazer a divulgaçao. Eu mesmo ja recomendei pra algumas pessoas. Só acho que pra pegar um video desse e postar no perfil do facebook, numa rede onde a maioria absoluta é fã incondicional do Cap Nascimento, fica um obstaculo a mais pra debater, visto que a primeira coisa que quem é a favor da proibição faz é desmerecer quem é "legalize".
    Vao por em duvida a reputaçao do prof de forma preconceituosa achando que ele ta ganhando alguma coisa ($) em divulgar o livro, ou até mesmo em "querer fazer um negocio".
    Eu quase postei o video no meu perfil, mas quando vi o jaba, desisti, ja imaginando a reacao.
    é o que eu penso...

    Valeu :)

    ResponderExcluir
  11. http://dai.ly/bkAVtQ álcool x maconha! genial!

    ResponderExcluir
  12. Até o cap nascimento percebeu que estava equivocado no Tropa 2. Por quê os proibicionistas fingem não perceber esse detalhe(?)? Será que é porque são doentes que precisam de um alvo p seu ódio?

    ResponderExcluir
  13. Famoso pastor americano defende legalização da maconha!

    http://youtu.be/vHBOAbPuEGc

    ResponderExcluir
  14. EXELENTE MESMO,ESSA É A VERDADEIRA HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS!

    ResponderExcluir
  15. eu estou escrevendo um livro, e só descordo que a cannabis tenha vindo com os negros, acho que ja tinha alguns indios plantando na américa

    ResponderExcluir
  16. nao anonimo por lei vc nao pode ser exumado do cargo pelo fato de ter cometido um "erro" mais ca pra nois tu apanhar pq chamou o filho de uma puta de cara ele entao queria que tu soubesse o nome dele porco filho duma puta msm....

    ResponderExcluir
  17. Ótimo post. MacRae tem textos muito bons, ótimo pesquisador.
    Boa Hempada.

    ResponderExcluir
  18. O que se conta sobre a epoca do descobrimento, ao meu ver é meio ludico. Essa historia que o negro que trouxe da a entender que foram os escravos, o que eu duvido muito. Provavelmente foram os proprios portugueses que ganharam as sementes dos negros que escravizavam e lhes vendiam outros negros na africa.
    Da mesma forma que se fala que os europeus mataram tribos de indios no brasil. Sim, mataram, mas com a ajuda dos proprios indios que se associaram aos portugueses pra combater outros indios inimigos. Tupis se associaram aos portugueses. Guaranis, aos espanhois.
    Tambem acho que a maconha ja era utilizada por tribos pre-colombianas nas americas. Impossivel uma planta que tenha mais de 5 mil anos, so ter vindo parar na ameria a 500 anos atras. Provavelmente pq nunca foi documentada.

    ResponderExcluir
  19. EU QUERO HEMPA QUÉIXTI !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. o esquema não é o que faz(maconha) com você mas o que você faz(alcool)com o mundo ao seu redor.

    ResponderExcluir
  21. Junioor, é foda mesmo, apanhar de bobeira, satisfazer o sadismo da polícia. Só descobri que a polícia é mais nociva que o usuário (bem óbvio, aliás). Ainda to apreensivo, pois ainda não tomei posse e no documento não está escrito termo circunstanciado, mas boletim de ocorrencia.
    Será que ha como delatar esse abuso? Será que rende, ou só me complicaria mil veezes mais?

    ResponderExcluir