segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Baseado na Lei 45ª Edição – O Direito de Revolução é de Todos!

por Cacá “King Size” Müller

 

O absurdo se instalou no país. Correm pelas mídias notícias e opiniões contra os taxados “revolucionários da USP”. Esta terminologia acabou por ser empregada de forma pejorativa e quase sempre vem acompanhada das imputações de “maconheiro”, “burguês”, “filhinho de papai” e outras locuções até mais ofensivas. O preconceito de ultradireita típico do brasileiro floresce e espalha seu pólen nesta terra fecunda.

 

 

A mídia escancara, mas poucos percebem. O Direito de Revolução é de todos. Se a revolta na USP é feita por pessoas que vestem grifes caras, deve-se perceber o mais lógico e triste desta história: o ensino de qualidade está a disposição do dinheiro. Não existe igualdade de oportunidades: o ensino básico público está sucateado e o professor mal remunerado; o vestibular da faculdade pública é difícil e as vagas insuficientes, assim, apenas os mais bem treinados vão conseguir adentrar a USP. As inúmeras instituições públicas de ensino superior brasileiras estão ocupadas pela classe média e média alta. Não se pode esperar que os revolucionários da USP não fossem aqueles. Os que se indignam com os “revolucionários da USP”, se indignem primeiramente com a falta de oportunidade do jovem favelado, do jovem da zona rural, dos jovens que não podem estudar na USP: só assim teremos os revolucionários que o povo tanto anseia. Talvez sequer precisemos de revolucionários neste dia.

 

O Direito de Revolução é do homem, e nada pode conte-lo. Não está escrito, e nem precisa: o ser humano pode buscar a revolução e lutar por ela. A insatisfação, individualmente reconhecida na desobediência civil, manifesta-se no coletivo através da revolução. Para ser revolucionário, não precisa ser rico, nem pobre; preto, branco ou amarelo; ocidental ou oriental, hetero, homo, bi, pan, ou até assexual. Para fazer revolução basta a sociedade quere-la, basta o homem agir.

 

Não se pode furtar o Direito de Revolução dos alunos da USP. Suas indignações são pertinentes a eles e todos têm o direito de lutar para mudar a sua realidade. Nos absurdos da contemporaneidade, pode-se dizer que chegou uma época em que a apatia é aplaudida, enquanto a inquietação e vontade de mudanças são condenadas. A sociedade dorme tranquila, assaltados diuturnamente pela quimera estatal, um cão feroz que mais pastoreia do que guarda. A revolução é doce. Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo.

 

Post scriptum:
Caros leitores,
Podem continuar a enviar seus e-mails para baseadonalei@hempadao.com. Na próxima semana esperamos retornar a responder as perguntas sempre interessantes que recebemos. Muito obrigado!

17 comentários:

  1. bahh texto da hora, muito loco viajei com essas palavras complexas auihaiuHiuashas

    liberte sua mente


    noix

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM O TEXTO!
    AINDA CITOU A DESOBEDIENCIA CIVIL, TODOS DEVERIAM LER ESTE PEQUENO LIVRO, EM POUCAS PAGINAS APRENDE-SE MUITO SOBRE REVOLUÇÃO
    !

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto,seria legal a galera divulgar esse conteudo.

    ResponderExcluir
  4. É dificil acreditar que nem todos pensam como nós, esses caretas gostam de ver violencia contra terceiros, gostam de ver sangue e gente se dando mal, pois normalmente são eles que se dão mal, e não precisa nem perguntar o porque, não beber, não fumar e não meter.. vai fazer o que de fds né?? É muito mais facil julgar os outros do que a si mesmo. É como se fosse um tipo de pseudo-auto-ajuda para demonstrar que mesmo sendo um bosta você tem uma opinião formada, por mais ridicula que ela seja. Esses caretas nunca conseguem virar nada, são sempre os especuladores, sempre dando pitaco em vidas alheias. Santa ignorancia alienando geral.

    ResponderExcluir
  5. o pior eh que esses rapazes da usp protestam atrapalhando o transito, e para a pm sair do campus, agora me responda, pq o local da usp deve ser especial ? nao entendo essa 'revolução' que eles querem fazer...nao que eu apoie a policia, mas infelizmente eh o jeito que ela trabalha hj em dia, sendo que a policia de SP eh bem preparada até em comparação a outras ai pelo brasil a fora

    ResponderExcluir
  6. Porque a USP é um ambiente educacional. Imagine uma escola patrulhada pela polícia, é a mesma coisa só que maior e com o agravante de que as universidades tem a função de serem o núcleo duro da crítica social, ambiente como este deve ser protegido dos abuso dos governos. A luta pela autonomia universitária remonta à Idade Média.

    Sem falar que polícia e militar são funções diferentes que não deveriam se juntar. A polícia serve para tutelar as leis e os militares para combater inimigos. PM não deveria existir em uma sociedade democrática.

    ResponderExcluir
  7. Na universidade jamais deveriam adentrar o Capital, a Igreja e o Estado! Os professores deveriam receber os maiores salários da república! Somente assim atrair-se-ia as melhores inteligências para o Magistério ao cabo de 3 gerações, ou 75 anos! É por isso, dentre outras razões, que o Brasil sil sil não possuiu um único Prémio Nobel, pois não existe crítica no ambiente 'universitário' (hahahahaha) brasileiro, mas existem sim 99,99999999...9% de pelegos nas 'universidades' brazucas, pelegos que preferem ajoelhar-se no altar da corrupção e da picaretagem fácil, do carguinho comissionado de merda etc. do que quebrar pelo país e não dobrar! Esse é o ponto! Há 200 anos o Brasil é uma pseudossociedade bárbara e sanguinária, muito pior do que o Oriente Médio! A questão é que os brasileiros são incalculavelmente analfabetos e não sabem, por exemplo, sequer contar a quantidade de homicídios insolúveis (95%) que ocorrem diariamente no território nacional. Ora, em um faroeste caboclo onde o homicídio é banal, imaginemos o resto... O Brasil é caso de expulsão da ONU e intervenção internacional há mais de 200 anos!

    ResponderExcluir
  8. se uma escola tivesse os mesmos casos que rolaram na USP, e o tamanho igual...sim, seria necessario um patrulhamento de policiais por lá... a sociedade de hj cria bandidos e ao mesmo tempo tem q se proteger deles...infelizmente eh assim...até em escolas publicas pequenas estao precisando de patrulhamento....

    ResponderExcluir
  9. Eis aí a tônica nacional:

    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1676931-15605,00-PRIMEIRASDAMAS+DE+MUNICIPIOS+DE+SP+E+AL+SAO+ACUSADAS+DE+DESVIAR+DINHEIRO+PU.html

    ResponderExcluir
  10. A CUSP DE M., CABIDAÇO DE EMPREGO (4x mais cara do que uma university argentina), TEM DE SER DOADA À PUCSP!

    ResponderExcluir
  11. *****Como faço pra saber sobre manifestações?*****

    Quero muito protestar contra esses sem vergonhas e não sei como, poderiam fazer alguma matéria sobre isso? Onde posso me informr sobre manifestações que irão acontecer?

    ResponderExcluir
  12. O QUE FOI QUE A CUSP DE M. FEZ EM 70 ANOS DE PSEUDOEXISTÊNCIA PARA RESOLVER O PROBLEMA BRASILEIRO DA SUPERLOTAÇÃO DOS CAMPOS DE EXTERMÍNIO E DOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO MENTIROSAMENTE CHAMADOS DE 'PENITENCIÁRIAS' E 'CADEIAS' NO BRASIL?
    VEJAM A MATÉRIA ADIANTE E CONFIRMEM QUE SAIU DO CONTROLE, GALERA! FIM DA LINHA... O CALDEIRÃO VAI EXPLODIR...!

    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/11/quase-150-presos-fogem-de-delegacias-de-cinco-cidades-da-bahia.html

    ResponderExcluir
  13. o brasil sil sil tá muito pior do que a USINA DE FUKUSHIMA que detonou os compostos celulares de adultos e crianças e comprometeu os cromossomos de uma ou duas gerações inteiras na ásia. ninguém fala, mas, lamentavelmente, os casos de câncer naquela região multiplicar-se-ão exponencialmente nas décadas vindouras. e o nosso sil sil sil tá com a tampa da caldeira arrebentando de tanta ladroagem, injustiça, tortura e morte! falando nisso, fechem ANGRA1 e ANGRA2 já, agora, demorou!

    ResponderExcluir
  14. E se não tivesse esse protesto? Será que a policia não passaria apenas um tempo no campus e depois de ver que não teria mais confusão,sairia?

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, um dos melhores textos que li sobre a USP, e um dos melhores que li aqui no Hempadão. Vergonha alheia de quem ainda fica se baseando nos esteriótipos para formar opnião, depois reclama quando sofre preconceito por fumar maconha...

    ResponderExcluir