sábado, 5 de novembro de 2011

BiD – Só Bambas e Biritas [Discolized Ed. 140#]

por Gustavo

 

Batizado com um título totalmente apropriado para a ocasião, o álbum Bambas e Biritas Vol. 1, de 2006, chega com a missão de apresentar o som feito por uma seleção sonora de respeito, escalada com nomes como Black Alien, Rappin Hood, Carlos Dafé, Marku Ribas, Elza Soares, Chico Science, Seu Jorge, entre outros grandes da música nacional e internacional. Idealizado e comandado pelo produtor musical Eduardo Bidlovski, conhecido como Bid, o disco traz onze faixas que misturam no mesmo molho ingredientes do soul, rap, reggae e música brasileira.

 

Bambas e Biritas Vol. 1 - Roda Rodete Rodeando

 

Acostumado a produzir gente do peso de Mundo Livre S/A e Chico Science & Nação Zumbi, BiD, que também é um dos criadores do Funk Como Le Gusta, colocou o cerebelo para trabalhar pesado na criação do Bambas e Biritas Vol. 1 e atingiu o nível máximo da sonzeira nas produções Roda Rodete Rodeando, Na Noite Se Resolve e Soul Survivor – confira duas delas nos players e clique na capa para baixar o  álbum completo.

 

Bambas e Biritas Vol. 1 - Na Noite Se Resolve

 

Após alcançar um excelente resultado com o primeiro volume da série, BiD lançou este mês, cinco anos mais tarde, a continuidade do projeto: o disco Bambas 2. O novo trabalho do produtor faz uma mistura cabulosa entre ritmos brasileiros e jamaicanos como, por exemplo, xote, baião, samba, dancehall, ragga e toast. Para não errar a mão na receita, o cara contou com as participações especiais de várias lendas das ilha caribenha, mas os destaques ficam por conta de U-Roy, Tony Rebel, Heptones, Sizla e Ernest Ranglin. Também escalada por Bid, a seleção brasileira é formada por Dominguinhos, Bi Ribeiro, Daniel Ganjaman, Jorge Du Peixe, Gustah, Lúcio Maia, Céu, Dada Yute, entre outros.

 

Bambas 2 - World Cry

 

Nos players, você também pode ouvir World Cry e Brasil, duas tracks que fazem parte da segunda edição do projeto pilotado por nosso amigo BiD. Se curtir, clique aqui para escutar o trampo completo, que não está disponível para download por questões éticas, pois acabou de sair do forno. Bom proveito!

Bambas 2 - Brasil

 

6 comentários:

  1. mto foda chico science e e naçao zumbi com eles.Nao so eles mas tem black alien entre outros baixem o cd eu aconcelho

    ResponderExcluir
  2. acho que quem aconselhou baixar o cd foi o hempadão seu animal kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Muito locão com meu gosto!

    ResponderExcluir
  4. mto bom agora qro o 2!!kkk

    ResponderExcluir