segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Enquanto isto, na USP... [Baseado na Lei 43ª Edição]

por Cacá “King Size” Müller

 

O que está acontecendo na USP? Será que tudo aquilo é por causa da Maconha? Será que o “playboy” não pode protestar?

 

Deve-se trazer alguns fatos ao debate. A guerra midiática oprime os estudantes da USP, os favelados, os traficantes etc. Não há o mínimo de aprofundamento do jornalismo feito nesta grande guerra de opiniões que servem-se da ignorância do brasileiro para corroborar discursos fascistas e arcaicos.

 

 

O debate na USP é de cunho partidário (e não político). A direita tucana desafiou a base esquerda (ou proto-esquerda, ou pseudo-esquerda – sei lá) universitária ao mudar os costumes e escolher um reitor que não tinha sido o mais bem votado da lista tríplice destinada ao Governador de SP. Em “contra-ataque” os estudantes reagiram, o resultado está na TV.

 

Os alunos flagrados durante a degustação de um cigarro de cannabis foram usados de “Cristo”, mas não há qualquer ligação entre a Maconha e a ocupação da USP. Meras coincidências: “filhinho de papai” pode ser maconheiro; maconheiro pode ser universitário; universitário pode ser policial; policial pode ser corrupto; a corrupção pode se instalar em um governo de “esquerda”; um governo de esquerda pode ser formado por avaros... A condição ou status de uma pessoa não faz dela diferente de ninguém. Se for rico, se for pobre, se for branco, se for preto, se for amarelo, se for hétero, se for homo, se for pluri... Somos todos humanos e devemos ser livres. A dignidade humana é conquistada com liberdade, com saúde, com educação e com oportunidade.

 

Reduzir os fatos ocorridos numa briguinha de “Tropa de Elite” versus “Maconheiros” é manter a população na mesma ignorância que a maior parte deste país permaneceu durante a Ditadura Militar. A questão não é tão simples e “o diabo não é tão feio quanto se imagina”.

 

Um homem sábio disse um dia:

"A imprensa é tão poderosa no seu papel de construção de imagem que pode fazer um criminoso parecer que ele é a vítima e fazer a vítima parecer que ela é o criminoso. Esta é a imprensa, uma imprensa irresponsável. Se você não for cuidadoso, os jornais terão você odiando as pessoas que estão sendo oprimidas e amando as pessoas que estão fazendo a opressão." (Malcolm X)

 

Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo.

28 comentários:

  1. Sensacional o texto, tanto o debate da USP como universidade quanto o debate da legalização são bem mais profundos do que a mídia apresenta, quem mais perde nessa história toda é o debate sério em torno da legalização, nessa briga entre governo e USP tudo que é mostrado é esteriotipado, e a população entra na jogada alimentando sua própria ignorância, chamando estudante de maconheiro vagabundo e compartilhando foto sensacionalista no facebook...

    ResponderExcluir
  2. muito bom essa éa ideia da coisa!

    vamos repassar isso!

    ResponderExcluir
  3. bando de nóia do caralho, vão colocar maconha nas lancheiras dos seus filhos, assim vcs poupam o trabalho dos traficantes,um método legal de acabar com o trafico, vcs plantam a ervinha natural de vcs ,fumam até morrer essa merda e de quebra ainda colocam nas lancheiras dos pimpolhos...sem traficantes = sem policia, olha ai a solução!!!

    ResponderExcluir
  4. oi o annimo que idiota mais respondendo pra ele
    Eu ponho maconha no prato de todo mundo , porque sei que nao vou fazer mal a nínguem HAHAHAHAHAHAH'
    comece a ler intender e pensar voce é um careta sem espaço pra opniar

    ResponderExcluir
  5. é quente, a midia faz com que nos revoltamos contra nós mesmos.

    ResponderExcluir
  6. Não tem haver com o tópico mas é imteressante:
    Desembargador que proibiu Marcha da Maconha é condenado pela Justiça.

    Fonte :
    http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/desembargador-de-sp-que-proibiu-marcha-da-maconha-e-condenado-de-novo-pela-justica.html
    Foi mal, mas achei de interesse da galera saber dessa notícia.

    ResponderExcluir
  7. Ainda acho que essa história da muito mal contada, de ambos os lados.

    ResponderExcluir
  8. hempadão mais uma vez demostrando exemplo de jornalismo. Ótima a materia!

    A midia só ganha com essa nossa sociedade imediatista atual.. assim que começaram os ocorridos, logo me deparei com pessoas se posicionando sobre o assunto sem NENHUMA base.

    ResponderExcluir
  9. JÁ FOI DITO, GALERA!
    ESTA ALIENAÇÃO TEM 50 ANOS NO MÍNIMO E TEM NOME:
    CHAMA-SE

    PROCESSO DE IMBECILIZAÇÃO DO POVO BRASILEIRO

    quanto mais imbecis, mais 'eleitores' de 'urnas' eletrônicas... hahahahahahahaha
    quanto mais imbecis, mais 'fiéis' de mente e alma... hahahahahahaha
    quanto mais imbecis, mais 'soldados' armados, amados ou não... HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  10. êi,
    quanto mais imbecis, mais 'cidadãos' sem dentes, sem direitos, sem letras, ... sem opção..., mas pagador de impostos, ...uma vitrola repetidora do nazidiscurso do inimigo...

    ResponderExcluir
  11. Agora sim! A equipe do hempada colocou uma ótima critica sobre o assunto da USP! Mas, ainda acho muito vago essa explicação!

    ResponderExcluir
  12. Bem interessante o texto ,um dos mais esclarecedores a respeito da ocupação da USP.Acho que seria legal a galera divulgar para os amigos.Tem muita gente mal informada(manipulada) dando pala de facistoide por ai.

    ResponderExcluir
  13. Agora sim Hempada, represento do jeito intelectual de sempre! É nós, pensa que agora é tarde, o pessoal já formo a opinião.

    Guilherme Kudo

    ResponderExcluir
  14. FORA PM DA USP,FORA PM DOS MORROS!
    PM FACISTA,VAI TOMAR NO CÚ!

    ResponderExcluir
  15. http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=libertas

    Galera, vamos assinar e divulgar essa petição!!

    ResponderExcluir
  16. http://www.facebook.com/notes/jannerson-xavier/esclarecendo-o-caso-usp-pra-quem-v%C3%AA-de-fora/2459499642739

    ResponderExcluir
  17. toma no cu burguesia de merda... soh fazem proteger a propria burguesia hipocritas. _|_

    _\|/_ !

    ResponderExcluir
  18. http://www.anastacionoticias.com.br/index.php?pagina=noticias-ver&codigo_noticia=27800

    A versão mais sordida da discriminação que é crime constitucional pra quem não sabe, não consegui ler inteiro poris me deu vontade de vomitar.
    Pra quem quiser deixar uma opinião o contato ai:

    contato@anastacionoticias.com.br

    ResponderExcluir
  19. Muito bom o texto!
    Parabens!
    Vida longa a midia alterenativa!
    www.culturaalternativa.com.br

    ResponderExcluir
  20. ótimo texto, fez vários cairem na real.

    ResponderExcluir
  21. eu já não sei mais o que é verdade, o que é sensacionalismo da mídia...

    ResponderExcluir
  22. sou estudante de uma universidade federal, e fico revoltado com a populacao q forma suas opnioes atraves do q assistem na TV. tenho uma forma simples e incompleta de explicar a situacao, nos estudantes temos direitos adquiridos qnd estamos dentro de uma universidade federal, para quem nao sabe so a policia federal pode executar acoes dentro da UF. um exemplo pratico, se vc esta andando na rua e leva um soco vc revida e isto e legitima defesa, se este alguem for policial, passa a desacato a autoridade, agresao etc e tal, direito dele. dentro de uma federal posso ate fumar pedra, por direito quem tem q efetuar acoes e a policia federal. ''fui radical'' , fora q isso e uma forma de coibir qualquer reivindicacao dos estudantes ate msm revolucoes politicas. prq em dias de hj estudante e vilao!

    ResponderExcluir