domingo, 13 de novembro de 2011

FHC e a Repressão Policial na USP: O que ele tem a dizer? [WeedNews 142#]

por Marco Hollanda

 

FHC (2)Finalmente um dos alunos mais ilustres da USP se manifestou sobre a ocupação da universidade e o atrito entre universitários e a polícia. Como bom (ou mau) político o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso preferiu e desdizer um pouco do disse antes e não criticar a ação da polícia comandada pelo tucano e aliado Geraldo Alckmin.

 

"O episódio na USP foi lamentável do começo ao fim. Uma coisa é defender a regulação do uso de drogas, mas pior ainda foi usar isso como pretexto para invadir a reitoria. A reitoria então tem razão." Ainda mais confusa foi a resposta que ele deu sobre a repressão feita aos três estudantes flagrados com maconha. "A lei especifica quantidades diferentes... Mas eu acho que tem que ter um certo recato. O fato de você estar ali abertamente é uma provocação, não vejo razão para isso."

 

 

Tudo isso depois de afirmar repetidamente no filme Quebrando o Tabu que a repressão às drogas não funciona e ainda aumenta os problemas sociais. Assim, FHC deixa evidente o jogo político de recuar quando o calo está no próprio sapato ou de algum aliado político (neste caso do governador Geraldo Alckmin.)

 

Repressão no SWU

 

A área de camping do SWU foi palco de mais um atrito envolvendo forças repressoras contra o uso da maconha. Na tarde deste domingo um grupo de 50 pessoas começou um protesto contra seguranças privados que estavam revisando as barracas do público. Os agentes ainda apresentaram uma faca (que é proibida dentro da arena) como forma de justificar a ação.

 

Após o protesto o chefe da segurança garantiu que as revistas seriam suspensas. Mas ai entrou em cena o coordenador de produção do evento, Kaco Lopes, garantindo que a repressão vai continuar.“Os acampados sabem que as barracas podem ser revistadas e a vistoria será mantida".

 

37 comentários:

  1. Pois é parceiro... os ingleses apoiaram a abolição da escravidão quando interessou hoje fhc apoia a legalização...fiquemos atentos! abs

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, que bagunça é essa? como que o coordenador do evento e o chefe de segurança do evento apresentam respostas diferentes ???? vao tomar no cu mesmo. COMO ESSAS DUAS PESSOAS FALAM ISSO DURANTE O EVENTO ? A DESORGANIZAÇAO E FALTA DE PREPARO DAS PESSOAS ENCARREGADAS mostra mais uma vez a parcial falta de com o público em geral. Em relaçao ao FHC, eu axo que nem ele entedeu o que ele quis dizer hehe

    ResponderExcluir
  3. corrigindo: PARCIAL FALTA DE COMPROMISSO E PREOCUPAÇAO*
    /\

    ResponderExcluir
  4. O FHC devia ter fumado um antes de dar a entrevista, só pode! --'

    ResponderExcluir
  5. Esse FHC é um palhaço! O cara é o presidente de honra do PSDB e o partido manda descerem a porrada no pessoal da marcha da maconha e agora nos estudantes da USP.
    Mas fazer o quê! A USP é tucana até os ossos, votar em tucano dá nisso aí, fome e porrada!

    ResponderExcluir
  6. ESSE EVENTO NA USP TEVE SEU LADO BOM, AS MARCARAS CAIRAM!

    ResponderExcluir
  7. PORRADA NESSES LARANJA AE

    PODE METER BICO DE COTURNO NESSA RAPAZIADA AE

    BANDO DE FILHO DA PUTA!

    ENFIA O BICO NU CU DO FHC TBM

    E DEPOIS NA CARA DA VADIA DA DILMA

    E O LULA DEIXA QUE ELE JA VAI MORRER MESMO!
    NÃO DA UM CHUTE NA CARA DELE TBM ELE MERECE!

    VAI LA VO FUMA MEU BASEADO EM CASA SEM NINGUEM ME ENXER O SACO

    ResponderExcluir
  8. Faca no evento...apesar de ser local pra camping...meio complicado mesmo.

    FHC, torturaram. Polícia dá voz de prisão e informa direitos do infrator. É esse o papel da polícia. Trancaram portas espancaram e torturaram. Vc, Governo federal, imprensa, e segue relação estão fingindo que isso não é grava. Estão dando ênfase na maconha, o bode expiatório perfeito, como sempre.

    ResponderExcluir
  9. FHC, vc sabe que a confusão não foi por causa da maconha. Repressão à maconha foi gota d'água.

    ResponderExcluir
  10. Se há uma regra dizendo que não pode entrar com faca, o cara deveria ter a faca recolhida, receber um recibo e só poder retirar a faca na saída. Simples assim, sem violência, sem constranger, sem ameaçar levar para a delegacia. Que trauma esses caras que mal ganham algum poder de ser segurança privado numa festinha já estão ameaçando levar para a delegacia. Poder deturpa o homem mesmo.

    ResponderExcluir
  11. esses estudantes ai cheio da marra e sem argumento....na moral não legaliza por causa dessa parcela de mediocres....bando d otario sujando a erva sagrada....tem q td apanha memo c eu so policia sento o cacete desses mimadinhos da sociedade....tem sabe chegar, discusti, argumenta e tal....nao q nem o idiota ai "direito meu te a faca" a outra lá "direito d fuma nossa maconha liiberdade" kkkkkkkkk dpois apanha nao o pq...isso eh argumento pqp qnta mediucridade vai estuda q vcs ganha mais!

    ResponderExcluir
  12. Reporter filha da puta...APOLOGIA É SEU CÚ ARROMBADA DO CARALHO.
    bY:Dig

    ResponderExcluir
  13. FHC:

    UMA NO CRAVO
    OUTRA NA FERRADURA...

    QUE PENA!
    ERRAR É HUMANO!

    ResponderExcluir
  14. ahhhhhhhhhhh
    Entende-se que se estão acampando todos tem talheres para comer correto?? História mal contada eim!?!?

    ResponderExcluir
  15. Política é assim mesmo, mas quem tem que fazer a revolução de pensamento e mudança nas leis somos nós nos manifestando saindo as ruas e cobrando mudanças já e não parar até q isso ocorra!

    Não adianta só cobrar dos politicos e esconder a cara temos que lutar e já com as nossas armas A MANIFESTAÇÃO POPULAR!

    ResponderExcluir
  16. Idiotas apenas sujam a erva!

    só tem viado e lésbica e comunista nesses movimento para a legalização, por isso a erva é mau vista, bando de maloqueiro vá arrumar um emprego e saiam das costas das suas mãe viadinhos criados a leite com perâ!

    ResponderExcluir
  17. Ei fudidão prende o Snnop dog se vc é tão fodão

    ResponderExcluir
  18. prende um cacete nu seu cu filho da puta
    garanto que tava la na usp dando o cu
    viadinho

    ResponderExcluir
  19. Não acho que o FHC tenha falado merda... Ele apenas quis justificar uma ação politica que deu errado...

    Acho que temos que esperar pra ver se é tudo politica!

    Mas deve ser joguinho!

    ResponderExcluir
  20. "Idiotas apenas sujam a erva!

    só tem viado e lésbica e comunista nesses movimento para a legalização, por isso a erva é mau vista, bando de maloqueiro vá arrumar um emprego e saiam das costas das suas mãe viadinhos criados a leite com perâ!"

    E voce acha que com essas suas palavras preconceituosas, consegue levantar a imagem da erva? Triste, apenas mais um que caiu no sistema, e vem aqui falar besteiras.

    ResponderExcluir
  21. "Idiotas apenas sujam a erva!

    só tem viado e lésbica e comunista nesses movimento para a legalização, por isso a erva é mau vista, bando de maloqueiro vá arrumar um emprego e saiam das costas das suas mãe viadinhos criados a leite com perâ!"

    E voce acha que com essas suas palavras preconceituosas, consegue levantar a imagem da erva? Triste, apenas mais um que caiu no sistema, e vem aqui falar besteiras.[2]

    ResponderExcluir
  22. os maluco faz a porra dum festival de musica com o SNOOP DOGG e nao que q tenha maconha !? porra !..........e o maluco da faca é muito burro !como que o maldito leva uma faca pro bagulho !? pra que isso porra...e sobre o FHC eu ja na to entendendo é mais nada...qualé que é a desse sujeito ?

    ResponderExcluir
  23. O idiota anônimo que está mandando todo mundo morrer, seu lixo.Vc está agindo igual aos idiotas que querem matar os maconheiros pq discordam dele.

    ResponderExcluir
  24. viado ,lesbica e comunista,rsrsrs e vc seu lixo humano, de que esgosto vc saiu?

    ResponderExcluir
  25. http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=libertas

    Galera, vamos assinar e divulgar essa petição!!

    ResponderExcluir
  26. Temos que entender o sistema para poder começar uma mudança cultural. Não são as pessoas o problema, são os mitos que assombram nossa sociedade e baseiam nossa forma de ver o mundo. Não podemos julgar ninguém, apenas devemos ter a ciência de que a forma de agir e pensar são reflexos de uma cultura que já não serve mais pra gente e que nos eh empurrada pela mídia. A mudança cultural não é de uma hora pra outra, temos q ter paciência. PAZ e AMOR.

    ResponderExcluir
  27. o retardado ta com uma faca! não tem nen que falar nada...

    ResponderExcluir
  28. ESSE SWU É UMA FARSA!!!

    FARSTANES!!!!

    ResponderExcluir
  29. sacanagem é o que esses politicos fazem vao toma no cu LEGALIZE JÀAA

    ResponderExcluir
  30. FHC, torturaram, tiraram identificação da farda, trancaram porta, espancaram. Antes, muito antes, de falar de maconha e pichação tem que falar isso.

    CARALHO! NÃO TEM UM MERDA DE UM POLÍTICO MACHO NESSA MERDA DE PAÍS QUE GRITE CONTRA TORTURA, NÃO! SEUS MERDAS! FILHOS DA PUTA. ACOBERTANDO TORTURA. FILHAS DA PUTA FAZENDO CORTINA DE FUMAÇA COM MACONHA! TOMEM VERGONHA NA CARA, SEUS PULHAS!

    ResponderExcluir
  31. Sou a favor da legalização do consumo de maconha, mas totalmente contra a galera da USP... Houve um exagero imenso da parte deles... Pera lá né galera! Vamos banalizar e perder razão? Tudo que aconteceu foi uma grande piada, não vou dizer que a policia tava certa, porque não acho que estivesse, mas os estudantes perderam a razão fazendo o que fizeram, depredar a reitoria, fazer greve?? Que piada é essa de greve de estudante?? ta zuando com a cara da população não é não?? Acho que eles acabaram usando o caso pra se dar bem... Infelizmente a maconha é proibida, já estamos fazendo por onde lutar pela legalização e sinceramente não ajuda nada ficar explanando em pleno campus sacou? Maconheiro não é marginal, mas ainda é tratado como... então temos que mostrar que não somos e não é quebrando tudo e sim agindo na paz...

    ResponderExcluir
  32. eh a luta continua, enquanto um politico nao tirar o pau do outro da boca

    ResponderExcluir
  33. concordo com o Fhc :) sou contra oq os maconheiros da usp fizeram !

    ResponderExcluir