quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Maconha nas Passarelas para Quebrar Tabus! [Hemportagem 140#]

por Pietro

 

A cada dia que passa me convenço mais que o Senhor Fernando Henrique Cardoso tem razão com o titulo de seu último documentário, cada vez mais tenho certeza de que o tabu da maconha vem sendo quebrado. Um dos maiores pontos de referência de imposição de padrões, como sabemos, são os valores estéticos impostos pela moda.

 

É a partir do que é chocante, quando tratamos de roupa, que começaremos a tratar o que é bonito, o que é feio, e o que está na moda. Como disse o CannaBusiness dessa semana, o cânhamo está definitivamente na moda. Mas na última London Fashion Week, que ocorreu na terça feira, dia 20 de setembro, uma das semanas mais importantes da moda no mundo, a estilista Danielle Scutt resolveu escandalizar com a folha na passarela.

 

 

312273_217867021608618_100001559658255_639049_1024600958_nEstampou na camiseta de muitas modelos grande folhas de maconha, coloridas, com bolinhas verdes e o que pudesse chocar. O seu objetivo era adaptar o desfile a algo chocante predominante na moda de rua Londrina. Para quem não sabe, Londres é uma das cidades mais undergrounds do mundo, sua cultura é extremamente poderosa, o que há muitos anos gerou os primeiros punks do mundo!

 

Será que a Danielle Scut poderia ser presa por apologia? Espero que não, e você, Miss Marijuana? Utilizaria estes modelitos?

17 comentários:

  1. top manéééééééééééééééé

    ResponderExcluir
  2. Velho que foda...

    Tapa na cara dos bebedores de whisky e fumadores de charuto!!!

    Daqui a poco é mais um quebrando o tabu!!!

    ResponderExcluir
  3. Não sei desse negocio de moda não, mas essa mistura mulher e maconha é tipicamente brasileiro, não vão tirar de nós nem com pena de morte.

    ResponderExcluir
  4. passo a vara nessas vagabunda ae depois de tora um

    ResponderExcluir
  5. por essa eu não esperava, cada vez mais a cannasbis é introduzida na midia.

    ResponderExcluir
  6. tenho a impressao que nao é o mundo da moda careta, mas acho que a droga do mundo da moda é o pó.
    maconha da larica

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma camisa com uma folha gigantesca da maconha e nem ligo se faço apologia ou não, a intenção é usá-la para chocar os caretas que olham para a folha e fazem sempre cara de impressionado como se fosse algo de outro planeta! haha

    ResponderExcluir
  8. EU acho que nao tem NADA A VER gente esse historia de maconha com moda aih. O Outono está comecando agora na europa, e qual é a característica do outuno: muitas folhas iguais a essa aih da camisa se amarelam, se desprendem das arvores e caem no chão e ficam marrom. Além disso a maconha tem uma simetria diferente: 7 astos por folha, e essa folha da camisa tem apenas 5, típico das árvores de rua da europa.

    Comparar isso com maconha tah me fazendo vomitar aqui!

    ResponderExcluir
  9. nossa, klaus disse tudo !

    ResponderExcluir
  10. Apologia, só no Brasil il il il... Pra ter uma lei estúpida dessas.

    ResponderExcluir
  11. the first

    Ei gente vamos deixar uma mensagem de apoio a um Jornalista que está sendo criticado por ser imparcial, não tenho vinculo com ele nem a folha, mas achei a atitude dele bonita.
    E já tem uma serie de proibicionistas no pé do coitado, quem tiver cadastro vale deixar uma mensagem positiva a ele.

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/1001357-maconha-leis-e-bom-senso.shtml

    ResponderExcluir
  12. RESPOSTA AO SR. KLAUS

    Primeiramente, se tá com vontade de vomitar, fuma um baseadinho que ajudar a passar a náusea beleza?
    em segundo lugar, achei até plausível sua pseudo-explanação se pondo como um agente efetivo da moda e contestando a ideia da hemportagem, aludindo subliminarmente que a galera do blog tá pendendo pro lado da paixão e inventando coisa, vendo maconha em tudo...o fato é que temos uma notícia num site de moda, que inclusive o sr. deve conhecer afirmando sim que a tal estilista aludiu a cannabis em suas roupas...então antes de querer levantar uma contestação, busque provas para tal...enfim, vou deixar o link aí pra quem quiser ver...

    http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI5360759-EI1119,00-Estilista+britanica+mostra+colecao+com+estampas+de+maconha.html



    ao Sr. Klaus, espero não te-lo ofendido,

    RESPEITO COM TUDO E COM TODOS...

    PAZ !!!


    Luiz Ruderallis

    ResponderExcluir
  13. Cadê a folha de maconha? Só estou vendo uma folha de árvore europeia comum.

    ResponderExcluir
  14. A moda é ridicula como todos os moldes desse sistema totalmente falho.
    A reforma está por vir, perto , so os mais resistentes se manteram erguidos.
    Vou morar no matagual!

    ResponderExcluir