domingo, 20 de novembro de 2011

O Dia pela Legalização da Maconha: Amanhã Será Maior!

por Marco Hollanda

 

Poucos e bons maconheiros foram as ruas do Rio de Janeiro e São Paulo para defender a legalização da maconha. Foi assim a primeira experiência do Dia Pela Legalização da Maconha, que surgiu com a proposta de ser um ato canábico para o segundo semestre. Muitos podem ver as fotos e dizer a manifestação nas duas cidades foi um fracasso. Eu prefiro comparar o ocorrido na última sexta com a primeira Marcha da Maconha brasileira, que foi realizada no Rio em 2002 (Veja aqui: erroneamente o vídeo diz que foi no ano 2000) e observar o crescimento obtido quase 10 anos depois.

 

O mais legal de realizar uma manifestação canábica no Centro da cidade foi ver a receptividade da população em horário de trabalho e o apoio dos moradores de rua que engrossaram a passeata carioca. A polícia também estava lá e se limitou a cumprir suas obrigações constitucionais de garantir o direito a liberdade de expressão.

 

 

Quem estava nos prédios e ouvia gritos em defesa da erva corria para janela e acenava em apoio. Outros olhavam incrédulos para o grupo que não escondeu a cara para afirmar que é "maconheiro com muito orgulho e muito amor". Um religioso que tradicionalmente usa o Largo da Carioca com palco para pregações limitou-se a exibir um cartaz que dizia que "você merece o inferno."

 

A caminhada acabou na Cinelândia, onde está rolando o acampamento do OcupaRio. Lá, o megafone circulou livremente para todos aqueles que queriam discursar sobre a política de drogas. O ato foi semelhante ao ocorrido em São Paulo, onde a galera caminhou do Largo de São Francisco até o Vale do Anhangabaú, área do acampamento OcupaSampa.

 

 

Um batalhão contra uma planta!

 

O WeedNews desta semana não poderia passar sem registrar a prisão de um cultivador de maconha em Lavras (MG). A paranoia da guerra repressiva contra uma planta é comprovada com uma reportagem do local. Para realizar a apreensão de alguns poucos pés da erva proibida foram destacadas uma viatura da Rocca (Rota Ostensiva com Cães Adestrados), uma viatura do Tático Móvel, a viatura do Comando de Policiamento Urbano (CPU) e quatro motos patrulhas.

 

grower-lavras

 

Apesar de todo aparato montado um dos acusados conseguiu fugir dos Tiras pulando o muro de casa. Então a polícia resolveu deter o responsável pela denúncia do cultivo ilegal: Wagner Pereira de Oliveira Júnior, de 25 anos.

 

Com tantos policiais correndo atrás de alguns poucos pés de maconha fica a impressão que Lavras é uma cidade livre de crimes verdadeiramente violentos.

17 comentários:

  1. o cara no caminho doido pra criar um problema.

    ResponderExcluir
  2. Manézão foi denunciar a toa e arrumou pra cabeça xD

    ResponderExcluir
  3. que merda tem que liberar logo

    ResponderExcluir
  4. Repostem Quebrando o Tabu por favor!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Por um lado, o cartaz tem razão, todos nós precisamos da salvação de Jesus ou iremos para o inferno. Tá na bíblia, não tem o que discutir. Mas por outro lado, também tá na bíblia que Jah criou as ervas para nosso mantimento. Então toda pessoa que crê em Deus (católico, evangélico, crente, etc), deveria estudar mais a bíblia e apoiar a legalização. ABAIXO A HIPOCRISIA!

    ResponderExcluir
  6. Ficar poluindo o calendário com varias manifestações do tema enfraquece e banaliza o movimento.

    A marcha da maconha que se consagrou como um movimento mais forte e mesmo assim não chega aos pés do número de integrantes das de outras cidades pelo mundo.

    Não adianta colocar a carroça na frente dos bois e querer se iludir achando que vão reunir uma multidão por mês. O tiro vai sair pela culatra.

    ResponderExcluir
  7. "Tá na bíblia, não tem o que discutir. "

    Pqp. pleno seculo 21 e ninguém pode discutir com um livro escrito por um político do século 0. Tá certo mané, fica de boa e obedece.. Inferno.. kkkkk

    ResponderExcluir
  8. O que poderia dizer esse cidadão, é o que um sabio disse a alguns 2 mil anos:
    "Só a verdade os libertará"
    Um dia ele vai descobrir que está seguindo a cartilha dos EUA, e não a biblia.

    Ass: um Cristão e maconheiro tm, graças a deus.

    ResponderExcluir
  9. Religião é uma droga!!!!!
    Corroe a mente das pessoas

    ResponderExcluir
  10. Tá na bíblia, não tem o que discutir"

    Há muito a se discutir sobre conteúdo e interpretação da Bíblia. Só o fato do império romano ter queimado diverso livros, já diz muito. E os livros forma re-editados e traduzidos centenas, talvez milhares de vezes. Cada um que fez esse trabalho acrescentou, subtraiu, deturpou, sempre com intuitos políticos.

    ResponderExcluir
  11. Quando cair em dia útil, será sempre meio vazio. Era melhor ter estipulado um primeiro ou segundo sábado ou domingo de novembro.

    ResponderExcluir
  12. Ifelizmente fazer marcha durante a semana é dificil de chamar muita gente, afinal, muita gente deve estudar(como eu)e trabalhar, mas espero que dê muito certo
    = )

    ResponderExcluir
  13. quem é esse "cartaz" pra julgar as pessoas?

    Só deus pode julgar.

    ResponderExcluir
  14. Sugestão:
    Vamos começar a nos manisfestar enviando por exemplo, um pedidos de materias sobre cultura cannabica nos Jornais e depois elogiando as materias após serem publicadas. Todo mundo pode fazer isso com um modelo de carta publicada aqui por exemplo, ou cada um faça pra si em seu jornal preferido.
    NÃO AGUENTO MAIS!!!!! Digito maconha no google e jornais para ver noticias sobre cultura cannabica ou maconha, só sai noticias sobre:
    Roçinha, USP, Aprensões, guerra do narcotrafico como se fosse uma coisa positiva pra sociendade, ignorando que metade do Brasil é maconheiro com muito orgulho e com muito amor.
    Ir as ruas é importante, mas calma, talvez a internet seja a melhor opção, para os dias de semana.
    Vejam o exemplo das #s do twitter, é só o hempadão pedir, e cada leitor passar para os amigos que não viram #s sobre a legalização dessa cultura mais que Brasileira internacional, já era.
    Proibicionistas podem fingir que não enxergam, pra ter que dormir com essa, mas o mundo verá!!!!!
    Vamos usar a criatividade, se quem fuma a erva sagrada não tiver inspiração e criatividade, o resto do mundo menos ainda!!!!

    ResponderExcluir
  15. Algumas imagens daqui de Sampa:

    http://educacao.uol.com.br/album/20111118marcha_maconha_album.jhtm

    Amanhã será maior!!!

    ResponderExcluir