quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Paulo Teixeira sobre a Abordagem Policial na USP [Aspilão 140#]

28_PHG_paulo_teixeira_PT

“O usuário não pode ser objeto de uma ação da polícia. A sociedade já entende que a decisão sobre o consumo ou não de alguma substância que altera a consciência não é da órbita estatal.   É da órbita do indivíduo. Ainda mais num ambiente universitário onde essa reflexão é feita de alguma forma. E nem só por isso: em qualquer ambiente da sociedade, seja no campus da USP ou no espaço mais longínquo da periferia,  há a consciência de que essa é uma decisão da pessoa e  não do  Estado.

Por outro lado, há uma desproporção.  Paralisou-se todo um aparato policial para cuidar de uma questão insignificante para a sociedade, que são os três jovens consumindo maconha, diante de tantas demandas graves, importantes, em relação à segurança pública, como a preservação da vida e do patrimônio das pessoas.”

Paulo Teixeira, Deputado Federal sempre a favor da causa

em entrevista ao Vi o Mundo

19 comentários:

  1. despreparo do estado em treinar errado os policiais a gente paga imposto pra nos fuderem.

    ResponderExcluir
  2. Nosssa Foda.....pode crê falou tudo!!

    ResponderExcluir
  3. 'kabal (pouso alegre - mg)2 de novembro de 2011 às 17:52

    KDE AS MARCHAS?
    vamo la gente se nós não legaliza
    ninguem legaliza!

    SAIAM DO ARMARIO! :D

    ResponderExcluir
  4. Paulo Teixeira — Em fevereiro ou março. Pode ser apresentado como um projeto de lei da nossa iniciativa ou como um projeto de lei de iniciativa popular. Dessa discussão participam três instituições: o IBCCRIM –Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, de São Paulo, Viva Rio, do Rio de Janeiro, e o Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas – Cetad, da Bahia. Nós já estamos entabulando um diálogo para elaborar essa iniciativa de lei.

    ResponderExcluir
  5. "A sociedade já entende que a decisão sobre o consumo ou não de alguma substância que altera a consciência não é da órbita estatal. É da órbita do indivíduo."
    DISSE TUDO!!

    ResponderExcluir
  6. É o estado "mostrando serviço": Prendendo estudante maconheiro

    ResponderExcluir
  7. 100% apoiado! Paulo Teixeira!

    ResponderExcluir
  8. votos dos maconheiros sao seus irmao

    ResponderExcluir
  9. PELO FIM DA 'PM'. A 'PM' É A MAIOR CÉLULA TERRORISTA DO CRIME ORGANIZADO NO MUNDO OCIDENTAL. SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE ASSASSINATOS EM 200 ANOS! O POVO QUER UMA POLÍCIA ÚNICA, COM CURSO SUPERIOR (analfabeto com o segundo grau jamais poderia ser 'otoridade') SUPERSALÁRIOS!
    A 'PM' MATA JUÍZAS E CIDADÃOS COMUNS!

    ResponderExcluir
  10. é aquela velha pergunta: QUE MAL TEM PLANTAR PRA CONSUMO?

    ResponderExcluir
  11. Eu intendo pelo que ele falou, que ele quer que deixem de manifestar pelos 3 que foram pegos com maconha, e a policia deixará de intervir na dos futuros maconheiros flagrados dentro do campus. Posso estar errado, mas não vi ele tomando partido nisso, acho que foi uma declaração nula.

    ResponderExcluir
  12. “Ta na hora de acaba com essa vergonha vamos jogar na cara de todo mundo que agente fuma maconha, agente não rouba ninguém agente não é bandido só queremos fumar sem ser escondido, poder chegar na rua ver o dia lindo ensolarado sem ninguém te olhar feio por acende seu baseado”(roots)

    um dia esse dia ira chegar, e nos todos vamos acender uma grande vela pa comemora
    By:danilo roots

    ResponderExcluir
  13. Ao Deputado Renato Teixeira:

    Talvez o Sr. nunca leia, mas destino essa mensagem ao SR:

    Tá ai um politico que está ganhando notoriedade, assim como o proprio FHC que é oposição.
    Importante é FHC já se aposentou,nem está mais atuante na politica, tá falando mais como cidadão. Deputado Paulo Texeira o Sr. está na vida publica, e nós povo Brasileiro prescisamos de politicos que nos digam pelo menos que é errado que seu eleitor seja preso por fumar um cigarro e natural ainda.
    Temos que tirar nosso pais da estagnação de que o que os EUA implantam lá sempre será o caminho pra nós aqui, já cansei dessas conversas. Sou Brasileiro e amo esse pais cannabico, a canabis é a solução pra muitos problemas do nosso continente,
    Os traficantes de armas certamente não gostarão se a cidadania atraves de trabalho registrado dos paraguaios aumentar desenvolvendo seu pais,quem vai traficar as armas e cigarros?? Quando vc fala canabis se esculta maconha, não entendo essa distorsão auditiva.
    Se um dia eu tiver que assumir que o petroleo é mais sustavel que cannamo, cana-de-açucar, energia solar Brasileira, eu rasgo meu diploma de Gestor Ambiental.
    Parabéns Deputado!!!!!

    ResponderExcluir
  14. falem mais do caso da USPPPPPPPPPPP

    ResponderExcluir
  15. votei nele, fala bem e defende nossa causa!

    ResponderExcluir