sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A Repressão Não Veste Farda e Acontece em Qualquer Lugar ! [bONG 140#]

por Marco Hollanda

 

A barbárie da proibição não se limita apenas à repressão dos homens de farda. Não podemos esquecer que o preconceito e a estigmatização do usuário são barreiras que talvez nem a própria legalização consiga vencer no primeiro momento. E é justamente esse tipo de problema que nos relatou um amigo leitor.

 

As histórias contadas por ele seguem o perfil básico das centenas de casos já relatados nesse bONG. Tudo começa com um beck no bolso, uma esquina deserta e o bote certeiro da patrulhinha policial. Aí começam as ameaças e intimidações que normalmente terminam como o pagamento de uma propina de valor esdrúxulo.

 

 

Quem nos conta esta história, explica que abordagem fora da lei começou em uma noite de Carnaval no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Por conta de uma paranga de 10 reais ele e seu amigo perderam os celulares e uma quantia de 45 reais.

 

Após trocar o Rio de Janeiro por Niterói ele foi vítima de um bONG sem a polícia de farda. Tudo começou em uma reunião de condomínio quando a síndica acusou acusou a mãe do nosso amigo de ter um filho traficante. Humilhada publicamente ela saiu chorando do local.

 

Felizmente, o preconceito não foi tolerado pelos vizinhos que imediatamente engrossaram o coro contra aquela acusação infundada. A confusão ficou ainda maior quando a síndica se recusou a pedir desculpas publicamente e ainda sumiu com o livro de ocorrência usado pelos vizinhos para registrar o incidente. Passado um mês, ela colocou a casa à venda e sumiu no mundo, deixando bem claro que estava agindo de forma errada.

 

Se você também foi vítima da Negligência da Guarda envio um relato para redacao@hempadao.com

10 comentários:

  1. the first

    Ei gente vamos deixar uma mensagem de apoio a um Jornalista que está sendo criticado por ser imparcial, não tenho vinculo com ele nem a folha, mas achei a atitude dele bonita.
    E já tem uma serie de proibicionistas no pé do coitado, quem tiver cadastro vale deixar uma mensagem positiva a ele.

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/1001357-maconha-leis-e-bom-senso.shtml

    ResponderExcluir
  2. A verdade não se esconde. Pesquisas científicas demonstram para a população européia e estadunidense o valor medicinal e o baixo risco de vício e danos aos usuários de cannabis. Aqui no Brasil a imprensa equivocada/discriminadora chega ao ponto de inventar dados de uma pesquisa que não tinha nada a ver com a cannabis! Os pseudo jornalistas (já que não informam) desinformaram que a tal pesquisa concluia que cannabis causaria confusão mental, como uma orquestra que toca instrumentos sem harmonia. Ocorre que não era uma pesquisa sobre os efeitos da cannabis, só utilizaram um sintético com um de seus princípios ativos. Administraram doses cavalares para camundongos para mensurar o efeito desta medicação, somente, não falavam nada em uso de cannabis. As pesquisas científicas continuam demonstrando os benefícios da erva, não adianta os proibicionistas amestrados pelos EUA inventarem dados. Participe das marchas, se não o mundo continuará o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. http://www.principioativo.org/2011/11/desembargador-do-tjrs-e-ministerio-publico-rs-processam-coletivo-principio-ativo/

    ResponderExcluir
  4. Condomínio e Maconha..... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Eu também era o bandidinho do meu condomínio só porque eu fumava maconha.

    JOGA NO GOOGLE: maconha+condomínio, cada coisa que aparece!

    "Vizinho que fuma "algo" forte na varanda"
    "DROGAS: O inimigo mora no condomínio"
    "Carta 'Ameaçadora' Da Adm. Do Condomínio" do Growroom kkk

    ResponderExcluir
  5. é foda isso, o povo aqui me olha torto e me comprimenta me olhando como se eu fosse um bandido

    ResponderExcluir
  6. cituaçao identica ao amigo de cima ;/

    ResponderExcluir
  7. Alô, macôs, alô hempada.
    Vejam aí o que são caras que fumam um (sim, pois maconheiro é uma coisa e cara que fuma um é outra coisa) que, no fim de tudo, ocultam sua face cagã e acaba repetindo o discurso do inimigo. Vejam aí o discurso do inimigo repetido por quem está contra estudantes brasileiros maconheiros que, corajosamente, como poucos brasileiros, exigem a saída imediata do naziestado do campus da cusp:

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/11/oficial-de-justica-leva-usp-notificacao-de-reintegracao-de-posse.html

    ResponderExcluir
  8. complicado isso viu ja vi muito falarem mais graças a deus ainda nao aconteceu comigo pior do que ser abordado pela policia que aproveita da situaçao alheia... eh ter sua mae humilhada em publico por uma pessoa ignorante que nao consegue suportar suas diferenças eh fika tentando achar culpado pra tudo que aconteca eh nunka ve o proprio erro
    Procuramos uma Sociedade alternativa
    Que pessoas convivam com pessoas
    que Intrigas sejam apenas intrigas
    Procuramos uma sociedade justa para o pobre...
    porque para o rico ja eh mais que justa infelizmente torço para que eu viva essa sociedade que Todos disse Todos buscam...

    ResponderExcluir
  9. Galera, esse filme tem tudo a haver com os macôs perseguidos por bandidos oficiais do naziestado. Vejam que tira mais racista...
    Filmaço das antigas. Reparem que os caminhões estadunidenses - modernos à época de 1978 - são tal como são nossos caminhões brasileiros hoje (reparem bem). Isso prova que, tecnologicamente, estamos pelo menos 35 anos atrasados.
    hahahahahahaha
    rir pra não chorar...

    http://www.youtube.com/watch?v=YugORPbwRoE&feature=related

    ResponderExcluir
  10. Reparem no filme aí em cima, no primeiro quadro dentro do bar, o velho e sábio índio apache, muito lôucron, fumando uma bap geralda, curtindo a maior cena. Velho Arizona, 1978, próximo ao Novo México.

    ResponderExcluir