quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Repressão Policial na Cannabis Cup – Prisão para quem tivesse mais de 5g de Maconha!

 

A viagem dos sonhos de boa parte dos maconheiros perdeu um pouco do brilho este ano. Os relatos que chegam da 24ª edição da Cannabis Cup noticiam uma interferência e intimidação da polícia de Amsterdã, que chegou a expulsar todos que estavam na área de exposição nesta quarta-feira, além deter os flagrados com mais de 5g de maconha. Cerca de 150 tiras participaram da ação.

 

De acordo com uma reportagem do SensiSeeds os frequentadores da Cannabis Cup estão evitando sair com qualquer flagrante no bolso e "fumando tudo que é possível dentro da exposição". Mas o boato mais quente corre pela cidade é sobre o cancelamento do evento. A High Times (organizadora da Cannabis Cup) ainda não se pronunciou sobre a inédita repressão.

 

Antes que o Reinaldo Azevedo escreva alguma bobagem dizendo que a "legalização" na holanda está fracassando é preciso analisar a conjuntura política local. Não é de hoje que os conservadores holandeses que ocupam o poder resolveram atacar a permissividade com a maconha que vigora desde 1976. Começou com a tentativa de restrição a estrangeiros nos coffe shops e agora resolveram atacar a Copa do Mundo da Maconha.

 

Se existe um ponto positivo nesta notícia é a inevitável derrota da repressão a longo prazo. Se a CannabisCup for jogada na ilegalidade e os coffe shops transformados em clubes fechados a população holandesa vai sentir na pele os efeitos do fortalecimento do narcotráfico. Basta observar a situação dos vizinhos proibicionistas para adivinhar o que vai acontecer. Quem viver verá!

16 comentários:

  1. Que palhaa essa repressão, principalmente em um país tão "esclarecido" com a Holanda. Mas infelizmente cabeças alienadas e fanáticas ainda existem e se encontram no poder.
    Mas tudo isso um dia vai chegar ao fim. Espero mesmo viver para ver!

    ResponderExcluir
  2. Dilated Peoples tava lá?! Orra!! *u*

    ResponderExcluir
  3. Cara, esse mundo para mim está um tedio, só a yoga e cannabis me motivam a continuar viver.

    ResponderExcluir
  4. Olha galera, a ganja lá não esta legalizada e sim regulamentada, o que eles estão fazendo é apenas seguir a lei.
    Claro que uma ação dessas na Cannabis Cup é uma forma de repressão, contudo, seguem apenas a lei.

    Sou à favor da liberação geral e também acho palhaçada, mas sempre prefiro emitir uma opnião consciênte.

    To sem green, fico chato!! HAUihAUhAUIhiAHUAh

    ResponderExcluir
  5. É triste ver países como a Holanda, que tinham politicas de respeito aos direitos individuais, estão dando umas mancadas, é claro, graças aos conservadores.

    ResponderExcluir
  6. conservadores cretinos,que não sabem oque fazem nem mesmo oque dizem,tendo assim nós ter que fumarmos reprendidos com medo de ser abordado por algum coxinha fdp !

    ResponderExcluir
  7. Antes que o Reinaldo Azevedo escreva alguma bobagem..." Esquece. Sem chance. Ele só escreve bobagem. Eles querem reprimir o turismo e vão criar problemas de tráfico. Enquanto isso os vizinhos europeus avançam.

    ResponderExcluir
  8. Realmente este mundo está um tédio, veja só:

    A polícia acha que é a Lei.

    A lei, só existe em papel muitas vezes.

    Político ganha R$3000/mês como auxílio Paletó e mente mais tudo na cara larga sem vergonha!

    Trabalhamos tanto que não sobra tempo nem pra protestar a favor de nossos direitos.

    Ganhamos pouco e pagamos muito pra sofrer com transito, metro lotado, alagamentos, falta de saúde publica, escola ´publica etc.


    E ainda querem me fazer acreditar que fumar maconha faz mal, é um mal pra sociedade. Poh cara, a sociedade já é um lixo e o mal principal se chama Governo em geral.. desde a presidencia até o vereadorzinho safado.

    ResponderExcluir
  9. da pra comprar um post desse???

    ResponderExcluir
  10. Para quem está por fora de política internacional fica uma pequena explicação.

    Atualmente o mundo está passando por uma crise que está sendo sentida com toda a força na Europa. Os países europeus que em grande parte estavam sendo administrados por partidos de esquerda mais libertários em relação a maconha, agora estão elegendo partidos de direita, pois o povão está preocupado com seus empregos e salários no curto prazo, ao invés de se preocupar com a perda de liberdades no longo prazo. Com essa volta dos partidos de direita mais conservadores ao poder, estamos vendo novamente um movimento forte de repressão ao uso e cultivo da cannabis nesses países.

    Só temos que torcer para que a sensação de quem viveu momentos de liberdade seja forte o suficiente para passar por mais esse momento triste e que daqui um tempo tragam novamente todo o vigor do movimento mundial pela legalização da maconha.

    ResponderExcluir
  11. Os holandeses gostam muito de um green rolando... Mas de um outro tipo de green ($)... Duvido que vão abrir mão da receita do turismo assim... Vale lembrar que a Holanda protestante foi o berço do capEtalismo...

    ResponderExcluir
  12. http://legalizamaconha.blogspot.com


    legalização já

    http://www.youtube.com/watch?v=G_6b-HSFG88

    ResponderExcluir