Vozes reacionárias já ecoaram no Hempa sobre esse tema. Adão chorou quando leu, fez poema. Será o mesmo tipo que condena a quantidade de flores do Sativa? Vê porrada nos alunos e grita “viva”? Ativa o THC na mente para pescrever condutas de quem cativa o thc da usp, unb, puc, ufrj. Mídia golpista, perguntem aos outros reitores como é o tratamento da maconha no campus e nas cidades universitárias desse meu Brasil! Mas golpistas, não deixem pistas de manipulação: reitores sinceros, por favor.
Não há problemas quando não há repressão. E o ponto da repressão é o do absurdo. Ignora e até colabora com o uso de álcool e quer policiar o uso de maconha. Chega a dar vergonha, do lado de quem bate e de quem apanha nessa questão. Apanhados todos nós pela repercussão, uns reclamam, uns inflamam, uns proclamam e outros debatem. Adão vai dar sua opinião, nos comentários que me matem.
Também membro da comunidade acadêmica desse país, ora pois, é um desacato. Não vai Adão dedurar a jamaica da Letras no fundão, nem citar as pichações de todos os CAs lá de brasília. Mas certa vez carburou do alto, mais que alto, contemplando o maracanã – e nesse dia a varanda foi surpreendida por um professor, que parabenizou o cheiro e pediu para dar um dois. O que poderia acontecer depois? Ele disse: cuidado, porque o cheiro está ótimo e indo longe.
Adão gostaria de nunca, nunca, ter que debater com pessoas que reprimem um cheiro. Mas as vezes é necessário. Adão, caro amigo dessa militância, ator milenar da profecia eterna do fruto do conhecimento, não gostaria nunca, nunca, de debater com pessoas que reprimem baseados sendo confeccionados dentro do carro no estacionamento da usp ou mesmo da estácio. E acredite: nem sempre é necessário.
E quando não tem repressão, não tem problemas. Mas… quando tem repressão, “uma ponta vira um quilo”, como diz o mestre Chapadão. E as televisões, 400 homens mobilizados e com raiva, não da maconha, mas com a missão que lhe é obrigada a arcar, e um verdadeiro reallity show da atuação policial. De novo em São Paulo, mas… São São Paulo, meu amor, já não tinhas tu dado um tiro no pé no dia da Marcha? Com tvs e homens e bombas. Dois tiros no pé, agora cadeira de Rodas. Capenga, a política do ódio nunca funcionou.
Quer dizer que não é democrático pedir a saída de um reitor que foi colocado de forma anti-democrática em seu cargo? A infantilização do debate te bate, arde e corroi o raciocínio. E aí playboys que não fazem nada passam a fazer: reclamar daqueles playboys que vivenciam e muitas vezes ajudam a financiar as militancias estudantis. É preciso ter cuidado quando a opinião fica parecia com a do Datena, pare e pense: vale a pena?
O caso da USP é um grito da ditadura, não vai se converter numa caça aos maconheiros de todas as universidades, ou vai? Tá muito mais fácil regulamentar do que proibir, liberado já é. Logo, a luta não é por fumar maconha, mas ter assegurado o direito de liberdade. Me sinto mais seguro em estudar num ambiente com fumaça do que com fuzis. Mas entre liberdade e segurança, existem dois brasis.
CHOCANTE!!!
ResponderExcluirO BRASIL É O CU DO MUNDO!
ResponderExcluirAS NOVAS GERAÇÕES PRECISAM TOMAR CONTA DO QUE ESTÁ AÍ, PARA GARANTIR-SE UM PRESENTE E UM FUTURO MELHOR AOS NOSSOS FILHOS, NETOS E BISNETOS.
correção do texto:
ResponderExcluiré
DANGRENA - O BOCA PODRE DE GANGRENA
e não
DANTENA.
ACREDITE QUEM QUISER:
ResponderExcluirRocinha terá código de conduta feito pelo... Bope...
hahahahahahahahahahahahahaha
http://tv.estadao.com.br/videos,rocinha-tera-codigo-de-conduta-feito-pelo-bope,152657,250,0.htm
BRASIL SIL SIL SIL SIL...
DOCUMENTARIO "CORTINA DE FUMAÇA" NACIONAL
ResponderExcluirVEJAM REFLITAM E REPASSEM ESSA IDEIA!
passei pra uma pequena correção: prescrever e não pescrever....fora isso muito bom o texto. abraço a todos do hempadao
ResponderExcluirhttp://www.facebook.com/notes/jannerson-xavier/esclarecendo-o-caso-usp-pra-quem-v%C3%AA-de-fora/2459499642739
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uUgSGS0lUfA
Infelizmente usar maconha não é sinônimo de leitura. Vejam no facebook os Smoke Buddies, usado como twiter dos playboys. Uma vez perguntaram por lá: "Qual a melhor coisa na hora da larica?" Eu fiquei perplexo quando muitas das respostas era comer no Burger King.
ResponderExcluirAHn!? O Burger King é quase 20 reais um sanduiche, e nego come direto la!? E alguem que desembolsa 20 conto num sanduiche, para sair com um chapéu rídiculo de propaganda exibindo seu poder de compra. Destes, o que esperamos a respeito do que vem ocorrendo na USP, com o Sativa Lover e nas favelas do País, vertical ou horizontal. A resposta é o que vemos, reprodução da mídia burguesa, reprodução do linguajar "datenes". Infelizmente muito maconheiro detesta ler, e nem sabe seus direitos, ou acredita que militar por eles é o caminho. Quanta ignorancia. Uma PENA.
muito locoo!
ResponderExcluirótimo texto
paz a todos _\|/_
foi um dos melhores textos que eu ja li aqui, mando muito, parabens. Falo o que tinha que ser dito
ResponderExcluir"Me sinto mais seguro em estudar num ambiente com fumaça do que com fuzis. Mas entre liberdade e segurança, existem dois brasis."
ResponderExcluiraqui na Ufpa um amigo meu foi espancado por 3 pms e 2 seguranças da universidade por fumar maconha! ele é muiito gente boa, faz ciências sociais e eu Filosofia!
aqui tem muito maconheiro sangue bom na área de Humanas.. galera da usp, vcs n estão sozinhos!
ve ai meu bong caseiro brothers, http://www.youtube.com/watch?v=FqPWHrWhK1s melhor feito até hoje posso afirmar, já já faço tuto
ResponderExcluirhttp://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.imdb.com%2Ftitle%2Ftt0088846%2F
ResponderExcluirmelhor assim...
ResponderExcluirhttp://goo.gl/69Hrx
eh nesse filme que nossa sociedade ira se tornar
ResponderExcluirAcho no mínimo interessante alguém que reclama que sofre preconceito por fumar maconha vibre com a repressão aos estudantes da USP, falando que são "playboys" e não tem vergonha na cara. Triste ver que para alguns a condição econômica de alguém define seu caráter, não sabia que quem tem alguma condição não pode lutar por alguma coisa. Galera devia perder menos tempo se rotulando e mais tempo fazendo algo útil, como exemplo ir atrás do que acredita.
ResponderExcluirEstudo na UFRJ, a opressao da P.M nao é tao grande assim,e a fumaça faz a cabeça de muita gente,pelo contrario do que as pessoas pensam nao é nada explanado...
ResponderExcluirConcordo!
toma no cu dos que fikaram do lado da pm na usp e contra a quantidade de pés do sativa, vcs fazem parte da podridão do sistema, parem para analisar
ResponderExcluirAdão nunca decepciona!
ResponderExcluirÓtimo texto.
Infelizmente tem muito maconheiro que quer respeito sem respeitar. Reclamam dos esteriótipos e chamam os estudantes de playboys, e mesmo se forem, eles estão lá lutando pelos seus direitos, pela livre manifestação do pensamento enquanto os reacionários estão atrás do pc com o coração cheio de ódio e preconceito.
PAZ, AMOR, LIBERDADE E UNIÃO PARA TODOS!!
nego com inveja dos cara que come burguer king hauhauhauhuahua
ResponderExcluirfracassado, não eh pq vc não tem q os outros não podem ter.
Acho que devemos partir de um principio onde devemos respeitar o espaço de todos, e apartir disto tbm seguir algumas regras, afinal, vivemos em uma democracia, não é?!
ResponderExcluirAssim como acredito nisto, não acho que faculdade é lugar de fumar maconha, nem de ingerir alcool, nem de qualquer outro psicoativo, faculdade é um ambiente de estudo, de divergência de pensamentos, e RESPEITO!
Tb sei que o campus da usp é tão grande ao ponto que ja ocorreram estupros e assaltos, e mt mais, o que me faz concordar com a presença da polícia la.
Sou extremamente a favor da legalização, mas não acho que esse seja o caminho, e quem falou que isso é ditadura o que ocorreu na USP, não estudou história o suficiente para saber o que realmente é a ditadura.
Ja não basta todo o escândalo que nossos queridos academicos da UNE fizeram gastando dinhero em festa e em bebida, não acho que é fumando nosso back em faculdade que vamos caminhar para a legalização.
prefiro um maconheiro do que qualquer porco fardado robô do sistema
ResponderExcluirsorte que a UFF é legalize, nos intervalos das aulas me sinto em Amsterdam...
ResponderExcluirDAA HORA!!!!
ResponderExcluir