quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Até Ano que Vem – Amém! [Adão e Erva 148#]

Último Adão e Erva do Ano. Esse espaço de reflexão sobre-humano serve para desopilar milênios de pensamento que percorrem o crânio de nosso personagem bíblico, crítico, lógico, socrático, cítrico e também prático: podia escrever sobre álcool ou tabaco, mas pra lá da industrialização dos ábaco digitais e das drogas legais, Adão quer muito… muito mais.

 

Quer explicar ao homem comum sobre coisas banais. Tal qual o poder da natureza e de seus vegetais. Será que é pedir demais? Jamais. Adão nasceu com missão de fazer parte desse time sinistro que é o Hempadão. Coletivo com mais de 4 mil postagens autorais matando laricas de informação. Que será necessário se não isso [comunicação: jornalismo e humor] em prol da legalização da erva que devemos todo amor?

 

Dizer que da droga Adão é defensor é pretensão. Até quem não conseguiu ler o livro "sagrado" até o final, ora pois, ao menos tentou passar os olhos no comecinho, a historinha lúdica que diz que Deus criou tudo e achou bom, seres vivos: animais e plantas e todo resto, ou seja, até a seda e o isqueiro, quer dizer, o fogo. O problema é que no final, Adão descobre que o verdadeiro apocalipse é o analfabetismo funcional. O pastor não diz porque é contra a erva. Nem o padre. E se há religiões contrárias, também há as que são a favor. Adão é estudioso e crítico de cannabis, tem isso como labor.

 

4635206229_376af9e223_mO ano vai chegando ao fim, sim. E não dá nem pra ter saudade. Vamos em 2012 dar tapas na hipocrisia de verdade. Adão não é covarde. Foi a quase todas as Marchas, até no Acre! De norte a sul chapadões aptos para o combate promovem verdadeiro baque! A erva dos escravos, criminalizada desde os português e reafirmada sob a cultura da guerra à droga do Tio Sam, é agora legalizada em diversos pedaços dos EUA e altamente tolerada em Portugal. Se Deus é brasileiro, do usuário falta um padroeiro.

 

Adão, cara amigo, nobre irmão. Acende hoje um beque de celebração e envia a todos os brasileiros uma benção em forma de marolativa ação, ou comoção. Mas, como não é menino de belém, ao final da missa [ou reza], ao invés de amém, Adão diz obrigado pelo que vem e legaliza cada masmorra por onde passa. O assim seja de Adão é um sincero e pitoresco: ATIVIDADE, PORRA! E nem depois de sete dias de trabalho árduo criando o Hempadão, houve descanso. 24 horas por dia de invenção. Ano que vem tem mais, muito mais. Assinado: Adão. E Erva. Ou não é a benção que se dedica a ela?

5 comentários:

  1. FIRST de Recife-PE! Compartilhando...

    ResponderExcluir
  2. Second! De Três Pontas - MG.

    ResponderExcluir
  3. terceiro goiania -go

    jah bless us all

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Adão,mestre da poesia e prosa cannábica,em 2012 é Ação !
    BH-MG

    ResponderExcluir
  5. o que aconteceu com os videos do Hempadão no Youtube???

    ResponderExcluir