Babilônia cai, cai! Já que o nome da editoria é Rastafórum, vamos começar neste post um espaço de debate, o que você acha que o mestre Bob Marley pensaria de uma notícia como essa? E mais, qual o seu pocisionamento sobre isso? Vemos com admiração o nascer do pensamento crítico dos leitores sobre a questão acerca do capital, mas… como lidar com a sobrevivência da família? Que doidera, será que vão denunciar todo mundo que vende camisa do Bob por aí?
“Miami, 2 dez (EFE).- A viúva de Bob Marley e nove de seus 12 filhos apresentaram um processo contra um meio-irmão do cantor jamaicano para tentar impedir que este continue realizando um festival anual de música em Miami, assim como outros eventos nos quais utiliza o nome do 'rei do reggae'.
No processo, que corre no Tribunal Federal do Distrito Sul da Flórida e ao qual a Agência Efe teve acesso hoje, os parentes do músico jamaicano, cujo verdadeiro nome era Robert Nesta Marley Booker, acusam seu meio-irmão Richard Booker de violar os direitos de propriedade intelectual vinculados ao nome de Bob Marley.
Na opinião da família, o show anual que há quase duas décadas acontece em Miami sob o nome '9 Mile Music Festival' - em referência à pequena localidade do norte da Jamaica onde nasceu Bob Marley - pode dar a entender que o evento conta com o respaldo de seus herdeiros legais.
Da 19ª edição do show, que está programada para o próximo dia 3 de março em Miami, devem participar, entre outros, três dos 12 filhos do autor de hinos como 'Get Up, Stand Up', 'Redemption Song' ou 'No Woman, No Cry'.
Para promover o evento são usadas diversas referências diretas a Bob Marley, tanto em comunicados de imprensa, como nas redes sociais e nos anúncios divulgados.
O show é promovido pela sociedade Bob Marley Movement of Jah People Inc., propriedade de Booker, que também controla um restaurante na Jamaica chamado Mama Marley's e outros negócios com o nome de 'Nine Mile' e '9 Mile'.
O processo quer impedir Booker de utilizar referências diretas ao nome de Bob Marley, além de exigir compensações econômicas pela violação dos direitos de propriedade intelectual.”
... e a babilônia veeeeence no final.
ResponderExcluirOs filhos do Bob querendo faze guerra... bando de capitalista fdp só pensam no $$. Tanta gente usando o nome dele pra tanta bosta e agora vao acham ruim q o filho dele ta usando nome? obaserving the ypocrites
ResponderExcluirRapaz, que páia isso.
ResponderExcluirMe decepcionei...
Absuuurdo ... Assim como alguns dos outros filhos também utilizam o nome do pai, para se promover, este também tem o direito de usa-lo. Me admiro em saber que tanto a Rita como seus filhos tem um pensamento tão diferente do Bob. Um pensamento tão capitalista e pobre de espírito.
ResponderExcluiroq aconteceu com os verdadeiros rasta????
ResponderExcluirO Capital é necessário e sempre será. Talvez o capitalismo não seja a melhor cultura pra se levar a vida, porém, é a melhor que encontramos até agora. Acho uma hipocrisia sem limites a crítica do capitalismo. No fundo, todo mundo gosta de ganhar presentes (datas comemorativas criadas pelos capitalistas, na grande maioria). Todo mundo quer um bom emprego e um bom salário. Quanto mais ganhar, melhor. E assim segue a vida... O que nos resta é o capitalismo verde, sustentavel (menos poluição e mais eficiencia, nao existe dano 0 a natureza).
ResponderExcluirJFD, só lamento pelo seu comentario infeliz, e esse tipo de pensamento que mantem o mundo exatamente na mesma ! Woe to the downpressors, they will eat the braed of sorrow !
ResponderExcluirnão sei pq as pessoas veem no bob marley uma pessoa libertadora, que não se importava com lucros, e esse tipo de coisa, esses negócios da família dele e seus filhos é uma das coisas mais capitalistas e lucrativas que existem, essas coisas que levam o nome dele e tal, bando de otário paga pau de dread, quem fica pensando que ele é um deus sem ganância
ResponderExcluirRita Marley construiu um restort em Bahamas com o nome do Pai, todos os filhos usam e abusam do nome do pai, e não fazem nada sem utilizar o nome do pai, e diga-se de passagem, não têm 1% do talento do pai, só o nome. Enquanto gênios talentosíssimos da música jamaicana como Enos McLeod, Errol Dunkley e muitos outros que não tiveram a sorte de ter "marley" no sobrenome vivem em condições de pobreza, quantos e quantos morreram sem um puto no bolso, como Stanley Beckford, Justin Hinds, Jackie Edwards, etc.
ResponderExcluirMinha humilde opinião é de que em termos de reggae a família marley não representa mais nada, just business.
galera nem leu o texto ...o cara é irmão do bob e não filho dele...
ResponderExcluirVotem em "Quebrando o Tabu", documentário brasileiro sobre política de drogas que apóia a regulamentação da maconha!
ResponderExcluirpolls.folha.com.br/poll/1133506/
ñ temos como defender uns e acusar os outros , ñ tenho resposta acho q apenas ele teria opinião a dizer sobre esse desnecessário caso judicial ;) @douglasheberle1
ResponderExcluircurto bob, mais quero que os filhos dele se fodam ..
ResponderExcluirBob, de onde estiver não deve estar gostando disso...
ResponderExcluirComentario infeliz mesmo do JFD, essa nao é a melhor maneira de se viver. Mundo repleto de egoismo
ResponderExcluirblusão Top
ResponderExcluirBLUSÃO TOP!
ResponderExcluira maioria dos filhos do bob ateh mesmo esse meio irmão dele ja se deixaram levar pela babilônia e nao seguem a originalidade do rastafari.. bob nem cobrava por shows e qnd ganhava doava a grana pra qem precisava, ele sim alma totalmente pura q nunca se importou com esse nosso dinheiro sujo. Jah bless all
ResponderExcluirAmigo, onde consigo um blusão como este.
ResponderExcluir