sábado, 31 de dezembro de 2011

Hempadão na Europa, sem dar Sopa! [ErvaMundi 148#]

Faz tempo que o ErvaMundi não entra em campo, não é verdade? Mas agora o Hempadão tá de rolé pelo velho mundo e pela primeira podemos colocar em prática alguns dos ensinamentos dessa editoria cheia de dicas e informações sobre a ganja no mundo inteiro. A caravana da Hempada passou por Portugal, Espanha e se encontra agora estacionada na França para o réveillon. Isso quer dizer: tem haxixe? Tem nada. Ainda mais sem saber falar mais do que cinco ou seis palavras em francês. Mas tudo bem… a cultura da cannabis vai além do fumício, do uso em si, chegando por exemplo no uso comercial da planta. Isso nós exploramos ao conhecer a imensa loja portuguesa Cognosativa, que inclusive já anunciou aqui no Hempadão uma época.

 

 

Além de toda a aparelhagem para o cultivo de interiores, a loja tem praticamente um museu de artigos feitos de cânhamo que vai desde roupas até mesmo colchões e travesseiros. Segue abaixo uma galeria de imagens desses produtos. É claro que in loco você fica louco com tamanha variedade! Dê uma olhada:

 

 

 

 

 

 

Quem estiver em Portugal não pode deixar de conferir a loja. De quebra pode pedir um cartão ou adesivo do Hempadão, deixamos alguns por lá. Infelizmente a estadia foi rápida, mas o destino promete. Passando pela Espanha só deu pra sentir o cheiro da marola nas ruas, mas a juventude que tem a erva na mochila não costuma pegar para vender a turistas. E estão certos, não?!

 

Em Paris, como já disse, o clima frio desencoraja missões no escuro da língua. Mas a caravana da Hempada pintou e Bordeaux com ajuda de outros brasileiros que também estão de banda pelo velho mundo. Além de maconheiro, nosso caro autor que vos fala também curte fotografia. E para quem quiser entrar em sintonia com alguns cliques dessa viagem está rolando umas postagens de alguns dos pontos mais importantes dessa trip. Caso queira acessar, clique AQUI!

 

A viagem segue até Londres, depois Bruxelas rapidão e… enfim! Amsterdam. Apesar de sonhar com essa cidade há anos e escrever sobre ela quase que semanalmente, só agora nosso amigo blogueiro terá a oportunidade de fumar filmar esse lugar. Aguardem mais informações em breve. Vamo que vamo!

6 comentários:

  1. Um salve de Paris pra galera do Hempada !

    Aqui a missao é dificil em comparaçao com a minha terrinha natal ( RJ )

    Mas pelo manos aqui a erva é de verdade , nao essa porra quadrada q tem no Brasil.

    Feliz ano novo a todos !

    ResponderExcluir
  2. "nao essa porra quadrada q tem no Brasil."
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. 2012 ANO DA LEGALIZAÇÃO

    PAZ AMOR HARMONIA A TODOS, FÉ EM DEUS QUE ESTA PLANTA DIVINA VAI SER LEGALIZADA, E TODOS NOS PODEREMOS VIVER EM SOCIEDADE EM PAZ


    FELIZ ANO NOVOOOOOO!

    2012 O ANOOOOOOOOOOOOO DA LEGALIZAÇAOO NO BRASILLL


    VAI BRASIL

    ResponderExcluir
  4. "nao essa porra quadrada q tem no Brasil."
    kkkkkkkkkkkkkkkk eu ri tambem aeuhuaeuheahea

    ResponderExcluir
  5. "nao essa porra quadrada q tem no Brasil."
    uhshushushusuhs falou td, deixo um desafio pra vcs, em qlq lingua q vc falar, tente explica pra um gringo como eh a erva no brasil, duvido q ele vai entende......

    ps: o link do blog q o jow dexo nao ta funfando, ta dando nao encontrado, passa o link certo pra gente ve a funçao dai uhshusuh

    ResponderExcluir