sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A Invasão da Guarda Negligente na Igreja Rastafári, por Ras Geraldinho! [bONG Ed. 148#]

por Ras Geraldinho

 

Mais uma vez a casa do meu Pai foi aviltada. Mais uma vez os fariseus extrapolaram a dignidade humana, levaram nosso sacrário, levaram nossa fé pra casa de repressão da Babilônia. Mais uma vez desonraram o nome do meu Deus Pai.

 

“Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”. 1 Coríntios 3:17

 

Ontem, dia treze de Dezembro do duo milésimo décimo primeiro ano da Graça do Senhor, às onze horas da manhã, quando me preparava para a reunião ordinária do COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (de Americana) ouvi barulho estranho do lado de fora. Ao olhar pelo visor do portão, observei várias viaturas da GAMA – Guarda Armada Municipal de Americana, posicionadas estrategicamente em frente à nossa Igreja. Assustado e amedrontado com a ação voltei para o interior do Tabernáculo e imediatamente me comuniquei com o advogado que defende nossa NIUBINGUI. Depois de estressante dialogo, optamos por verificar o que estava acontecendo.

 

Antes de abrir pedi identificação dos que supostamente estariam lá fora, mas ninguém se manifestou, nenhum dos funcionários públicos que estavam me espreitando teve a atitude descente de se identificar. Ao destrancar o cadeado e abrir o portão, fui violentamente surpreendido com o cano de uma arma Automática na minha testa (momento de terror que não desejo a nenhum irmão). Recebi vós de rendição, como se fosse um dos bandidos mais procurados. Aquela coisa que estamos cansados de ver nos programas de quinta categoria da TV aberta: -“Mão pra cabeça... a casa caiu, encosta na parede etc... tudo isso com um cano na nuca e uma revista íntima de humilhar qualquer filho de Deus. Tentei dialogar com os inaptos Guardas e disse que já éramos objeto de delicada investigação da DISE- Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, coisa que eles não levaram em conta. Solicitei inúmeras vezes, que o comandante da operação se apresentasse e fui ignorado sob ameaça. Quando percebi que estava tratando com pessoas totalmente despreparadas com armas de poder mortal em punho e de índole violenta, de ver que não tinham “Mandado Judicial”, que covardemente coagiam um senhor de 52 anos desarmado e proposto a colaborar, fui obrigado a deixá-los entrar na “Casa do meu Pai”. Tentei convencê-los a não usarem arma em punho dentro da Igreja de Jeová, mas não obtive sucesso. Pedi que o responsável pela infeliz operação falasse com o Advogado que nos aguardava do outro lado da linha, nenhum daqueles trabalhadores da Força Pública Americanense se apresentou pra fazer o papel de verdadeiro líder. Só Mandaram eu desligar o telefone, atropelando todos os direitos do cidadão.

 

Tempo depois, para meu alívio, chegaram os agentes da Polícia Civil para colocar ordem na situação. Infelizmente, por compreensão equivocada, mas com justificativas técnicas e de bom alvitre, eles foram obrigados a arrancar todos os pés de nossa Erva Sagrada. Depois de explicar da maneira mais profissional passível qual o verdadeiro lugar da GAMA nas operações de segurança pública em nossa cidade, o Dr. Delegado solicitou que fôssemos até o DP, onde a documentação do infeliz evento foi lavrada.

 

Depois do tremendo susto e com a proteção da verdadeira Polícia, pude ver a extensão da falta de preparo da nossa GAMA.

 

Independente do que cada um possa pensar sobre minha luta, os GM's extrapolaram todos os limites do que são supostos a fazer como agentes públicos.

 

Comparando a segurança municipal com a saúde, estamos deixando enfermeiros fazer serviço de médico especialista, e isso não pode acontecer!

Não existe culpa pessoal dos patrulheiros, talvez sejam tão vítimas quanto eu, mas isso não pode acontecer. Foram vítimas de um nojento golpe feito com intestino político dos ardilosos “donos” desta cidade.

 

Quando os GM's ilegalmente invadiram minha Igreja e minha intimidade não estavam prendendo um traficante, como hoje eles me exibem para o mundo em forma de troféu. Na verdade eles impediram a ação de um Conselheiro do meio ambiente, nomeado pelo senhor Prefeito, o próprio patrão deles, de brecar um dos maiores complôs contra o patrimônio ambiental de nossa cidade. Eles operaram como marionetes na mão de “eminências pardas” do Sistema.

 

Não importa os conceitos ou preconceitos em relação à minha pessoa, o que deve ser levado em conta é a situação da importante Instituição, que é basilar, a nossa respeitada GAMA.

 

Não adianta ter coletes novos, armas ferozes de última geração, nem Jettas ou carrinhos zero Km. Não adianta nada disso se não prepararmos nossos Patrulheiros, os Guardas Municipais. Eles são formatados para agir de uma única maneira, como se treina pra guerra, e não são informados sobre as leis de responsabilidade funcional pública.

 

Isso é muito sério. Os atores desta ópera bufa, não têm ideia, nem preparo técnico suficiente para perceberem onde isso vai dar. Talvez nem os autores tenham.

 

Como pode em uma operação oficial, cidadãos que são contratados para “supostamente” nos protegerem, não se identificarem e não aparecer o comandante daquele “exercito de Brancaleone”?

 

Sem contar que agora temos circo também, pois enquanto um deles fica dirigindo a ação com a câmera na mão, o resto dos atores da operação trabalham em torno de um “diretor de vídeo”, que diz: - “ação, estamos gravando”! Mal sabem os pobres infelizes que o que estavam fazendo era sujar o nome da GAMA e deles mesmos. Como disse Andy Warhol: - “No futuro todos serão mundialmente famosos por 15 minutos”.

 

Nossos agentes estão extrapolando suas funções e obrigações, isso ficou patente e isso tem ofendido muita gente, alguma autoridade deste município tem que se manifestar e chamar à responsabilidade. Precisamos saber agora quem vai se responsabilizar, se é o diretor da peça ou o dono do teatro. Porque se ficar só pelo Regimento Interno, meia dúzia de GM's que já estão arrolados, terão seus históricos marcados. E eles sabem o que isso significa, infelizmente.

 

Senhores, independente do que eu tenha que resolver com a Justiça do meu País e do meu Pai, estamos presenciando uma anomalia comportamental de uma entidade pública que há anos extrapola suas funções legais, por uma ineficiência do Estado que sucateou o aparato de segurança estadual e jogou para as prefeituras esta tarefa. Esta anomalia tem que ser corrigida imediatamente, com risco de prejuízo para toda nossa população. A respeitada função do trabalhador público municipal é de Guarda Patrimonial, com estatuto e leis que lhes dão esta atribuição. O que vemos hoje são as figuras de documentos chamados “convênios”, documentos oficiais entre entidades, que não tem valor legal. Ou pelo menos não maior que as leis ordinárias e a Constituição.

 

Minha sensatez diz que isso tem que ser corrigido, porque este “desvio de caráter” da Instituição Pública esta afetando os dois lados da Moeda, tanto a população quanto os funcionários que lá trabalham. Pois sem o real preparo, não se pode (permita-me o repente filosófico)... não se pode “brincar” de Polícia. Por este desvio, neste momento, já temos funcionários públicos que serão penalizados, sem serem os verdadeiros culpados. Sendo que a culpa é do Sistema e seus atores Políticos, que nos dias de hoje se guiam pela batuta da Mídia despreparada e pela vaidade própria.

 

Gostaria de salientar que não tenho mágoa das pessoas envolvidas, ressaltando que tenho grandes amigos dentro da corporação e sempre preguei o respeito e orgulho pela nossa GAMA, ela não merece.

 

Não é sinal de saúde estar encaixado em uma sociedade doente.

João 8:32 - “Conhecei a verdade e a verdade vos libertara”.

 

Geraldo Antonio Baptista – Elder Ras Geraldinho

Com a Glória de Jah.

Rastafari

24 comentários:

  1. Boa sorte e benção ras Geraldinho! a babilônia quer engolir aqueles de bem de qualquer forma. Mas JAH proverá! é muito triste ver o despreparo e a ignorância por parte deles, a falta de conhecimento das leis e a extinção do bom senso. ''Jah Sabe Jah vê''







    Netto

    ResponderExcluir
  2. o primeiro anônimo quis dar uma de inteligente, mas não passa de um asno.

    ResponderExcluir
  3. A justiça do homem me enoja, oh Deus não demora com isso não, dai a nós homens dá paz o direito de plantarmos o que quisermos,assim como está escrito na gênese do livro sagrado. Meu filho daqui a pouco cresce e vai me perguntar: Porquê o senhor, pai precisa se esconder para usar a sua planta predileta?

    ResponderExcluir
  4. se repetiu pra caralho hein....? teto chato vai dar o cú....

    ResponderExcluir
  5. Vai em frente geraldinho, o Brasil é carente de hérois. E no exato momento você é o maior héroi vivo que temos.

    ResponderExcluir
  6. Excelente texto.

    Toda paz do mundo para Ras Geraldinho. Que um dia possamos ver respeitado o direito da religião, o direito a diversidade, o direito a seremos bons conosco mesmo e com a sociedade, pois o que predomina hoje é o culto a barbarie e a violência. Enquanto aplaude-se o assassinato, o espancamento, o aprisionamento, prendem-se e violam-se a liberdade de pessoas que não fariam mal a outras.

    Vamos mal das pernas!!

    Mas congregando nosso élan vital, com fé e experiência, ficamos na expcatitiva e ação para que o ano de 2012 possa ser diferente e vejamos finalmente descriminalizado o uso da cannabis. É um passo. Outros serão necessários.

    Um grande abraço e muita luz.

    ResponderExcluir
  7. Geraldo, meu amigo. Primeiramente, muita sorte aí com essa situação extremamente desagradável.
    Nao sou uma pessoa religiosa, mas acompanho os acontecimentos desde a primeira vez que houve a invasao na sua igreja, a quase um ano atrás. Depois que vc publicou em um outro blog aquele fato ocorrido em Americana quando vc estava fotografando uma obra irregular, me caiu a ficha do porque dessa perseguição toda. É muito FODA ter q enfrentar os "coroneis" que existem por todo o país. E o pior de tudo: adianta enfrentar esses coroneis? Uma unica obra fora das expecificaçoes ambientais nao vai salvar o planeta, muito menos impedir que outras obras do mesmo tipo se realizem. Os grandes investimentos, o dinheiro, infelizmente valem muito mais que a natureza ou a vida das pessoas. Eu tento fezer a minha parte, dentro do possivel, sendo obrigado a conviver nessa sociedade doente. Mas sinceramente? As vezes torço pra ser verdade que o Irã esteja construindo bombas atomicas e que, em breve, uma guerra nuclear mundial possa acontecer. Quem sabe assim, o maior mal desse planeta não é eliminado: o Homem.
    Mais uma vez. boa sorte aí e por favor, cuide-se bem.
    Um grande abraço de alguem que acompanha sua luta.

    George

    ResponderExcluir
  8. é triste ver agentes da lei agindo como cães raivosos, mas é só um reflexo dessa sociedade.
    Nós temos que libertar algumas cabeças pra que nossas cabeças tenham alguma liberdade.

    ResponderExcluir
  9. ta certo mesmo tem que invadi e rende todo mundo esses maconheiro ae são o começo de uma grande desgraça de drogrados, isso parece que ja é normal fumar ficar louco que vida mediucre é essa, vcs são todos duentes, e idolatram um véio maconheiro de 100 ano, vão tudo de fude

    ResponderExcluir
  10. Abusurdo GM não poderiam nem usar arma são muito despreparados e muito menos invadir uma casa sem permissão do dono ou sem mandado judicial, eu processaria os GM que fizeram isso e os indiginados por isso que telefonassem para a prefeitura dai dizendo da indignação e do desprepado dos GM.

    ResponderExcluir
  11. A policial civil que entende mais de leis, esses GM e PM não entendem nada.

    ResponderExcluir
  12. Precisamos de militantes junto ao Ministério da Saúde, Anvisa e Congresso. Se pode se usar Ayoashka em cultos religiosos, mais razão assiste ainda os caretas para liberarem o uso da Cannabis para fins religiosos. Afinal, os efeitos da ayoashka são muito mais fortes. Os dois podem ser santos.

    ResponderExcluir
  13. isso e um absurdo como podemos dizer que vivemos em democracia onde aonda acontece esses ataques de hipocrisia , onde nao se respeita o direito de escolha ,a religião de uma pessoa.

    ResponderExcluir
  14. Para ser da policia Civil é preciso fazer provas eliminatórias e testes piscicológicos além de ter ciência dos direitos civis do nosso país.
    Aqui em Campinas tivemos problemas parecidos, um exemplo foi uma mulher "baleada por engano" em um ônibus comum que estava sendo assaltado.
    A falta de preparo e uma arma na mão pode custar o preço de uma vida . A NOSSA VIDA NÃO TEM PREÇO.

    Paz em 2012!!!

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente a policia de nosso país é bruta, truculenta e completamente despreparada, isso acontece no país inteiro, um bom exemplo foi o que aocnteceu com os estudantes de SP, prepararam uma mega equipe p/prender ESTUDANTES!!! Isso é ridiculo!!! Aqueles que tem o poder da lei, não sabem nada sobre ela e agem como bem entendem, é ai que tá abuso de poder...

    ResponderExcluir
  16. PAZ E LUZ A TODOS FELIZ 2012 !!! TRAFICO NAO E SIM A SUA PLANTAÇAO!!! IDEPENDENTE DE SUA FINALIDADE , VIVA O LIVRE ARBITRIO!!!!

    ResponderExcluir
  17. eae, vc vai processar a
    GAMA por isso ? pq se nao for fazer nada nao adianta merda nenhuma tudo o que vc disse.

    ResponderExcluir
  18. que anonimo chato....levarei umas seeds de indian hae ao amigo geraldinho

    ResponderExcluir
  19. Acho q o anônimo aí de cima deveria ler o texto inteiro (e entender, caso consiga) antes de falar m&@#a.

    ResponderExcluir
  20. gastei um brisa pra ler isso

    ResponderExcluir
  21. Não entra na minha cabeça, como um cidadão vai se defender desses filha da puta de farda que invadem sua casa sem a porra do mandado?
    Cadê a merda do direito de privacidade.Você correria sério risco de retaliação, mas eu não abria porra de portão nenhum sem a merda do mandado. só que agente vai fazer o que? ligar pra polícia e dizer "olha, a guarda municipal tá invadindo minha casa sem ordem judicial" ?
    TEMOS QUE AUMENTAR A RELAÇÃO DA POPULAÇÃO COM A CORREGEDORIA DA POLICIA, PQ ESSES PORCO TEM MEDO DE CORREGEDOR.

    ResponderExcluir
  22. O primeiro anonimo é ligeiro como uma mosca de padaria!

    ResponderExcluir