domingo, 25 de dezembro de 2011

Polícia Segue Caçando Cultivadores Enquanto a Descriminalização Não Chega! [WeedNews 148#]

Por Marco Hollanda

Sem dúvidas o maior presente da semana canábica que passou foi a decisão do STF de julgar sobre descriminalização do porte de drogas para uso pessoal. A questão é tão importante que publicamos um WeedNews especial só para tratar deste tema. Veja aqui!

 

Enquanto a sonhada descriminalização - e futuramente a legalização - não chega, ainda temos que lamentar a ocorrência de novos casos de cultivadores sendo enquadrados como traficantes. Em Caxias do Sul (RS) um homem de 41 anos foi preso por cultivar 23 pés da erva proibida dentro de sua residência. Mesmo alegando que tudo era para consumo próprio o delegado anotou o flagrante no artigo 33.

 

Em Minas Gerais a PM encontrou cinco pés na casa de um estudante de medicina em Uberaba. Na capital paulista um jovem de 24 anos rodou após ser flagrado com algumas mudas (a quantidade não foi revelada). Nestes dois últimos casos a grande imprensa não detalhou se acusação foi de tráfico ou cultivo para uso pessoal.

 

Mas o ano que começa na próxima semana tem tudo para ser o mais vitorioso da história do movimento canábico brasileiro. Com a descriminalização via STF as histórias de cultivadores de plantas sendo levados para a delegacia serão lembradas apenas como uma parte do passado macabro da nossa infeliz guerra às drogas.

 

Mais do que nunca o usuário precisa sair do armário e engrossar o coro das Marchas ou qualquer atividade pública em defesa da erva.

7 comentários:

  1. esse julgamento do STF tem alguma data prevista? estou na torcida hehehe boa sorte para nós....

    ResponderExcluir
  2. Ano novo... Vila la Ganja galera!

    #LegalizeBrasil2012

    ResponderExcluir
  3. 2012 Se for acabar que acabe legalizado!

    ResponderExcluir
  4. Tenho receio de que não mude nada, pois no debate feito no STF sobre a marcha, alguns ministros se manisfestaram de forma contrária ao pensamento de trazer a questão da legalização para dentro dos tribunais, deixando claro que o STF deve ter muito cuidado para não tentar legislar, pois não é sua função.

    E mesmo que o STF decida que não se pode punir o usuário, daí tenho muito medo que inicialmente tenham um número maior de usuários sendo acusados de tráfico, pois muito verme recalcado não vai aceitar que não pode tocar a mão no usuário. Tem verme que sai de casa com essa missão em mente, humilhar ou achacar um usuário.

    Seria bom que o STF regulasse bem direitinho a questão. Se liberar o consumo, dizendo que o Estado não pode por rédeas no que uma pessoa faz para si, sem causar danos a terceiros, então que deixem claro que o consumo precisa de uma fonte e que se essa fonte for o próprio usuário, então que ele possa cultivar sua erva.

    ResponderExcluir
  5. LIBERTEM A PLANTA!!!


    A PLANTA CURA CANCER!!!!


    LIBERTEM A PLANTA!!!

    Ja passou da hora deste disperdício de recusos públicos contra uma PLANTA que Deus criou e nunca matou um único ser vivo neste Planeta.

    Cannabis tem mais de 25000 usos documentados!! LIBERTEM A PLANTA NOVAMENTE!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pensamentos positivos para 2012 (yn) #LiberdadeSativaLover

    ResponderExcluir
  7. Vote CONTRA a criminalizaçao da salvia pessoal, se você nao quer mais uma planta sendo vendida por traficantes!! http://www.naturezadivina.com.br/loja/votar.php

    ResponderExcluir