domingo, 18 de dezembro de 2011

Uso Religioso da Maconha é Alvo de Nova Repressão Policial! [WeedNews #147]

Por Marco Hollanda

A liberdade religiosa é um direito constitucional, certo? Com este argumento alguns segmentos evangélicos proclamaram abertamente o direito de criticar moralmente gays e lésbicas sem nenhuma repressão. Mas quando um religioso decide usar a maconha como sacramento ele recebe constantemente a visita de policiais no seu templo.

 

Pois é! Pela segunda no ano a Primeira Igreja Niubingui Coptic de Sião do Brasil foi invadida por agentes da repressão de caça da maconha cultiva para fins religiosos. Desta vez foram aprendidos 32 pés da erva sagrada, sementes e outras 100g já prontas para o consumo.

 

Para este grande feito de combate ao crime a Guarda Municipal de Americana (SP) convidou a imprensa local para registrar a ação. Apesar de todo constrangimento ilegal e violação dos direitos de prática religiosa nosso amigo Ras Geraldinho foi enquadrado como usuário e liberado após o circo policial ser desmontado. Da redação do Hempadão enviamos a solidariedade e desejo que suas plantas possam crescer livremente.

 

 

O Tamanho do Crime na Ocupação da USP!

 

Difícil não lembrar de como começou a história da ocupação da reitoria da USP e o desfecho com a tropa de choque desocupando o prédio de forma cinematográfica. Meses depois a repressão aos três jovens que fumavam maconha em um estacionamento do campus a polícia revelou o tamanho do crime do baseado da discórdia: exatos 21,8g da erva proibida.

 

Como em qualquer caso deste tipo, os três serão julgados no juizado especial criminal e poderão receber as penas alternativas previstas no Artigo 28 da Lei de Drogas (advertência sobre os efeitos causados pelas drogas, prestação de serviços à comunidade ou medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.)

 

Independente da pena aplicada neste caso o ano de 2011 será lembrado pela forma como a maconha serviu de estopim da luta pela liberdade no espaço acadêmico.

22 comentários:

  1. Eu acendo.
    ...
    a cultura Rastarari é divina , e o uso da Maconha faz parte da cultura religiosa deles

    ResponderExcluir
  2. Eu não confio na policia raça do caralho

    ResponderExcluir
  3. Jesus facia uso de pelo menos 6 plantas enteógenas, é meio hilário ver um cara que usa planta ser preso, deveria ser preso a igreja por mentir referente aos manuscritos do mar morto,

    ResponderExcluir
  4. EVAGENLICOS PORCOS E SAFADOS .

    ResponderExcluir
  5. Não vou xingar nenhuma religião, mas é ridiculo alguém ser taxado como traficante (pessoa que ta ganhando pra vender "venenos viciantes" nas bicas) apenas por cultivar sua plantinha e usa-la para elevar seu espirito e chegar mais perto de seu deus.

    ResponderExcluir
  6. Hempadão. O servoço que vcs prestam a sociedade é fundamental!!! Sem mais...

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que no final, art. 28.
    Analisando essa situaçao e as outras batidas na igreja, perceberam que quem foi la verificar a "denuncia anonima", nao foi mais a PM ou a Civil, mas sim a GCM??
    Desde quando GCM vai verificar denuncia de "trafico de drogas" no lugar da Polícia?
    De alguma forma, Ras Geraldinho ta mostrando, com o seu suplício, que nem a própria polícia ta se importando com cultivadores.
    Parece que as coisas estao mudando.

    ResponderExcluir
  8. RAS GERALDO PRA DEPUTADO FEDERAL!
    RAS GERALDO PRA DEPUTADO FEDERAL!
    RAS GERALDO PRA DEPUTADO FEDERAL!

    ResponderExcluir
  9. É exatamente aqui que os proibicionistas estão de-ses-pe-ra-dos. Sabem que não têm COMO nem PORQUÊ barrar o uso constitucional RELIGIOSO da Canábis Sativa!

    ResponderExcluir
  10. eh incrivel como eles tratao uma erva, uma planta como se fosse drogas...com tantos laboratorios refinando COCAINA , gente fazenu crak e tantas outas drogas...Quero ve alguen faze uma planta sem a permição de Deus...quero ve alguen cria THC SEM a planta que Deus Criou

    ResponderExcluir
  11. 2012 será maior....Marcha da Maconha vem ai galera....._\|/_

    ResponderExcluir
  12. Uma noticia muito triste....fui botar minhas meninas pra pegar um sol...no 7° nó cada uma....a porra do meu cachorro comeu as três...não fiz nada com o cachorro...só to eliminando o odio aos poucos...fica a lição....sorte que era de prensado..mas estavam lindas....

    ResponderExcluir
  13. tem que respeitar a cultura Rastarari! Jah Bless

    ResponderExcluir
  14. Isso é absurdo, é uma prática religiosa. Ninguém proibe um católico de comer a óstia e tomar vinho.

    ResponderExcluir
  15. HEMPADAO POR FAVOR ME AJUDEM!!!

    estou com 4 meninas de 2 meses e poco e as primeiras folhas estao todas morendo e ficando amarelas...e de um tempo pra ca esta subindo para as folhas maiores!! pesquisei sobre e apliquei sal amargo pulverizando axei que era falta de magnesio...mais nada esta melhorando POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA NAO QUERO PERDE MINHAS MENINAS!!! SERGIO VIDAL por favor se ve me ajuda !!

    ResponderExcluir
  16. é, os pastores falarem mal de gay e lesbica pode, o cara fica na casa dele cultuando o deus dele com a erva dele não pode! SOCIEDADE HIPOCRITA!

    ResponderExcluir
  17. pelo menos usuario nao ta indo pra cadeia, eh pouco temos que continuar lutando!@

    ResponderExcluir
  18. GALERA VENCEMOS NO MELHOR FILME DO ANO NA FOLHA:

    QUEBRANDO O TABU !!!

    OBRIGADO A TODOS, AO ATIVISMO DO HEMPADAO E DO GROWROOM! VALEW!!

    ResponderExcluir
  19. QUE ABSURDO
    SÓ DE OLHÁ PRA CARA DESSE CIDADÃO VC VÊ QUE ELE É DOIDÃO MAIS NÃO É TRAFICANTE
    NOIS TA ANDANDO PRA TRAS BRASIL ACOOORRRDA

    ResponderExcluir
  20. Confundir ponta com semente é foda, vcs viram no 0:22?

    ResponderExcluir
  21. Confundir ponta com semente é foda, vcs viram no 0:22? VERDADE!!!
    QUE HORROR, SOMOS MUITOS REPRIMIDOS PELA PORRA DO NOSSO PAÍS ...

    ResponderExcluir