domingo, 8 de janeiro de 2012

E a Memória dos Maconheiros de Meia Idade? Vai Muito Bem, Obrigado! [WeedNews 150#]

por Marco Hollanda

No último sábado o amigo Tomazine lembrou aos caretas de plantão que maconha é incapaz de destruir os neurônios. Mas este fato, que já é consolidado há algumas décadas, ganhou novo aditivo com uma pesquisa divulgada na última semana King's College, na Inglaterra.


Um estudo com milhares de pessoas de 50 anos ou mais revelou que os usuários de drogas ilícitas (principalmente a maconha) não apresentaram qualquer dano na estrutura cerebral, mesmo entre aqueles usavam a erva há muitos anos. E mais! Os usuários ainda conseguiram um desempenho superior aos não usuários nos testes de memória e de outras funções cerebrais.

 

Os pesquisadores acreditam que essa diferença possa ser explicada pelo fato dos usuários de drogas ilícitas possuírem um nível de estudo mais elevado que os caretas. "Os resultados parecem sugerir ainda que o uso de drogas, no passado ou atualmente, não está necessariamente associada com o funcionamento cognitivo na meia-idade", disse o chefe da pesquisa Alex Drugan.

 

Bolívia fora da Convenção da ONU!

 

Enquanto a classe política brasileira não reconhece que os argumentos usados para manter a proibição não passam de mitos, outras nações já avançam para acabar com a guerra às drogas. E a bola da vez não é um país desenvolvido ou com a dita "estrutura necessária" para a legalização das drogas. No primeiro dia de 2012 a Bolívia tornou-se o primeiro país a abandonar a Convenção Única das Nações Unidas sobre Entorpecentes, de 1961. É justamente este tratado que impede o Brasil e outras nações de adotarem a legalização plena das drogas atualmente proibidas.

 

A decisão ainda é temporária, mas foi feita em forma de protesto pela criminalização da produção e consumo da folha de coca. De uso milenar entres os povos andinos ela serve para amenizar a fome, combater o mal-estar provocado pela altitude, além servir de matéria-prima para a fabricação de vários medicamentos.

 

Vale lembrar que no ano de 2009, durante uma reunião da Comissão de Narcóticos das Nações Unidas, o presidente Evo Morales mastigou folhas de coca em frente aos ministros de mais de 50 países para defender que a planta seja retirada da lista de entorpecentes proibidos. Aplaudido, ele enfatizou que folha em nada se compara com a cocaína.

 

13 comentários:

  1. toooma caretada! hahah eu jogo games online bem melhor quando to chapado. hahaha nois eh foda. boa semana a todos!

    ResponderExcluir
  2. Sabe qual é o grande problema? é que os careas proibicionistas infelizmente, "ficam cegos" ao ver uma noticia dessas!!! na boa? Brasil é um país burro, hipocritia e que so liga p/as aparencias, pq se o cara é maconheiro e tem cabelo comprido não consegue nada, mas se o cara for um alcoolatra filhinho de papai e atropelar alguem tudo bem, dai ele pode conseguir ate emprego em qualquer lugar!!!! VERGONHOSO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. informação real somos nós!
    mídia manipuladora e assassina destruindo nosso páis

    ResponderExcluir
  4. Existem vários estudos fabricados que afirmam que a maconha destrói o cerebro e neurónios para justificar a repressão. Não faria sentido dizer que uma pessoa vai pegar de 5 a 15 anos de prisão por cultivar uma erva natural que protege os neurônios, ajuda contra o câncer, glaucoma e várias outras doenças. Em pouco tempo irão prender o Sol e a Mãe Natureza por conspirarem em cultivar a maconha. E os loucos somos nois que fuma.

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive vontade de aprender à tocar violão,mas nunca tive paciência.Depois que comecei à usar maconha (medicinal) ganhei um violão e aprendi à tocar sózinha.Peguei os acordes pela internet e sempre que estava chapada eu estudava.Aprendi com muita facilidade e muito rápido.Tenho 45 anos.Meus neurônios?Estão muito bem,Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Um estudo... que estudo?

    Faltou citar a fonte né... já tem uns 2 anos que eu conheço o Hempadão e até hoje esquecem de citar fontes.

    ResponderExcluir
  7. Depois de ler a noticia toda lembrei que havia lido isso ontem. Vou voltar a fumar a erva sagrada, to muito esquecido ultimamente, to trabalhando muito e não to tendo muito tempo de fumar.

    ResponderExcluir
  8. Legalize já, disso a gente não esquece

    ResponderExcluir
  9. é tudo uma questao de exercitar o cerebro se vc passou grande parte da vida alimentando, limpando e cuidando do corpo mas nao fez o mesmo com sua mente é muito possivel que ela retribua da forma a qual foi modelada por vc mesmo

    ResponderExcluir
  10. Esses Governantes sao realmente Hipocritas, sera q nao percebem quantas vidas e dinheiro sao perdidos nessa guerra besta contra o trafico!apenas porque a caretagem nao pode liberar?! o negocio e plantar seria bom nao ter q arriscar negociando com traficantes para poder fumar nossa erva ne!!! NAO COMPRE PLANTE

    ResponderExcluir
  11. um lance que ta rolando agora, teve uma guerra por liberação de liberdade e expressão, e agora e quem lutou nessa guerra que manipula a todos nós, eles só olham pros objetivos e propósitos deles e os nossos eles discriminalizam totalmente! maconha na mente mano essa éa chave pro brasil ir pra frente!

    ResponderExcluir